A-12

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Luís Henrique
Sênior
Sênior
Mensagens: 8391
Registrado em: Sex Mai 07, 2004 12:25 pm
Agradeceram: 184 vezes

Re: A-12

#12466 Mensagem por Luís Henrique » Dom Mai 24, 2015 9:23 pm

Lord Nauta escreveu:
Luís Henrique escreveu: Juarez, esse ano estamos em crise, mas de qualquer forma o investimento nas forças armadas está aumentando com o passar dos anos.

Em 2012 tivemos R$ 10 bi para custeio e investimentos.
Esse ano (2015) teríamos R$ 22 bi, com o corte ficamos com R$ 17 bi.

Sobre o valor de 400 milhões que o Nauta colocou é em Dólares.

Você acredita que a modernização do A-12 custará 1,5 bi de DÓLARES???

Se for eu passo a não mais apoiar a empreitada. Mas pelo que foi divulgado pela própria MB o custo será bem menor.
Ai continuo achando que vale à pena.

Complementando a informação mesmo com o corte de 5,6 bilhões de R$ o orçamento de 2015 e maior, por exemplo, do que o de 2013 que ficou em torno de R$ 15 bilhões.

Sds


Lord Nauta

Exatamente Nauta.

É isto que tentei demonstrar no último post. Ou seja, mesmo com toda a crise o dinheiro esta AUMENTANDO para as forças armadas.

Em apenas 3 anos sair de R$ 10 bi para R$ 22 bi é um BELO aumento.
Mesmo com o corte que deixou em R$ 17 bi. Ainda assim.

É claro que não tem como prever as coisas, mas SE o aumento continuasse no mesmo ritmo, em 2018 seriam mais de R$ 40 bi.
Claro, com a crise e os cortes dificilmente chegaremos neste número em 2018, mas ainda assim podemos imaginar que SE AS COISAS MELHORAREM podemos chegar em números interessantes em um futuro próximo.




Editado pela última vez por Luís Henrique em Dom Mai 24, 2015 9:28 pm, em um total de 1 vez.
Su-35BM - 4ª++ Geração.
Simplesmente um GRANDE caça.
Avatar do usuário
Luís Henrique
Sênior
Sênior
Mensagens: 8391
Registrado em: Sex Mai 07, 2004 12:25 pm
Agradeceram: 184 vezes

Re: A-12

#12467 Mensagem por Luís Henrique » Dom Mai 24, 2015 9:25 pm

Lord Nauta escreveu:
alex escreveu:Eu acho que a modernização do SP só deve ser executada se for possível adotar um de vários tipos de aviões possíveis para sua ala aérea. Rafale e SH ( já discutidos repetidamente neste fórum) não conseguem operar full neste PÁ e o Sea Gripen e só uma intenção e um cad. Então o que sobra? F35?
Que mais? Gastar dinheiro em um PA que deve operar mais 20 anos depois desta possível reforma e continuar com Skyhawks não é uma boa ideia.

Colega.

O Gripen N vai ser uma realidade. Esta decisão já esta tomada e pasmem tem apoio no MD. O JV gostou particularmente de dois projetos FX e PROSUB, inclusive já deixou transparecer este entusiasmo publicamente.

Sds


Lord Nauta

Eu NUNCA duvidei disto. É o caminho mais lógico.
E recentemente o NOVO comandante da MB também informou que o Sea Gripen terá 90 à 95% de compatibilidade com o Gripen NG da FAB.

Os colegas dizem que é impossível, mas o novo comandante da MB não deve saber de nada... :lol: :lol: :lol:




Su-35BM - 4ª++ Geração.
Simplesmente um GRANDE caça.
Avatar do usuário
ABULDOG74
Sênior
Sênior
Mensagens: 2273
Registrado em: Dom Jan 05, 2014 2:01 pm
Agradeceram: 153 vezes

Re: A-12

#12468 Mensagem por ABULDOG74 » Dom Mai 24, 2015 9:30 pm

Olá camaradas, olha aí a entrevista:

http://www.defesaaereanaval.com.br/entr ... cao-naval/

ADSUMUS




Avatar do usuário
alex
Sênior
Sênior
Mensagens: 2433
Registrado em: Sáb Ago 30, 2003 8:49 pm
Agradeceram: 79 vezes

Re: A-12

#12469 Mensagem por alex » Dom Mai 24, 2015 9:43 pm

Nauta, basear uma reforma cara em um PA de 50 anos que estara limitado a aquisição de um único possível avião do mundo armazenado em um hd de um computador na Suécia e apoiado por um político brasileiro de um partido que está quebrando todas as suas promessas de campanha e, para dizer o mínimo, temerário. Não analisar a possibilidade de utilização de possíveis caças como Tejas, F35 (que provavelmente estará nesta data mais barato que o SeaGripen) e outros seria uma burrice.




juarez castro
Sênior
Sênior
Mensagens: 3632
Registrado em: Seg Jun 27, 2005 9:16 pm
Agradeceram: 4 vezes

Re: A-12

#12470 Mensagem por juarez castro » Dom Mai 24, 2015 11:18 pm

Luís Henrique escreveu:
juarez castro escreveu: Fadas, Gnomos, papai Noel e Coelinho da Páscoa, é incrível eles não aprendem a lição.

Senhores , como disse o túlio, se nos últimos dez anos de "fartura" a MB não conseguiu para um corveta Inhaúma e fazer um PMG decente, o que faz vocês imaginarem que conseguirá manter ou ainda reformar o SP.


Grande abraço
Juarez, esse ano estamos em crise, mas de qualquer forma o investimento nas forças armadas está aumentando com o passar dos anos.

[destacar]LH, si do mundo encantado, este ano, 2016, 2017 e 2018 ai ser merda + merda = merda, ou seja, vai ser uma recessão de fazer inveja a 1929. Esta tu afirmação deveria ir para um livro de piadas, cara, raciocina, olha a inflação do período, olha o valor do dólar, blem blem blem, lembra que peças de reposição de armas são cotadas na sua maioria em moeda forte. lembra que nosso orçamento não é impositivo e que na sua maioria estes valores não são empenhados ao longo do ano????
LH, REALIDADE, PÉS NO CHÃO, VERDADE.[/destacar]

Em 2012 tivemos R$ 10 bi para custeio e investimentos.
Esse ano (2015) teríamos R$ 22 bi, com o corte ficamos com R$ 17 bi.

[destacar]Qual foi a inflação do período mesmo??? Qual era o valor do dólar na época mesmo, quanto é hoje mesmo????[/destacar]



Sobre o valor de 400 milhões que o Nauta colocou é em Dólares.

Sim, eu sei.

V[destacar]ocê acredita que a modernização do A-12 custará 1,5 bi de DÓLARES???

Não só acredito como tenho plena certeza. tu tens a mínima noção do que é trocar toda uma planta a vapor da década de cinquenta, por um conjunto diesel elétrico, e ainda substituir turbo geradores a vapor por plantas GG diesel??

Não né, não tem a mínima ideia, porque tu não sabe quanto custa e como é feito. Será necessário abrir o navio ao meio para retirar as caldeiras, os turbo geradores e colocar os gigantescos motores e alternadores no local,m readaptando a sal de máquinas, reforçando a estrutura abaixo para fixação destes novos propulsores que pesam muiiiiiiito mais que o sistema antigo, cuidando para que isto não interfira no CG do navio, em fim um coisa muito complicada e cara.

Não vou entrar no mérito da catapulta que precisará ser fabricada nova e de toda a reconstrução do aparelho de parada e ainda na parte eletrônica.[/destacar]

Se for eu passo a não mais apoiar a empreitada. Mas pelo que foi divulgado pela própria MB o custo será bem menor.
Ai continuo achando que vale à pena.
[destacar]A marinha não divulgou nada, porque não tem projeto, não tem orçamento e não tem ainda uma decisão tomada, então....[/destacar]

Grande abraço




juarez castro
Sênior
Sênior
Mensagens: 3632
Registrado em: Seg Jun 27, 2005 9:16 pm
Agradeceram: 4 vezes

Re: A-12

#12471 Mensagem por juarez castro » Dom Mai 24, 2015 11:25 pm

Lord Nauta escreveu:
alex escreveu:Eu acho que a modernização do SP só deve ser executada se for possível adotar um de vários tipos de aviões possíveis para sua ala aérea. Rafale e SH ( já discutidos repetidamente neste fórum) não conseguem operar full neste PÁ e o Sea Gripen e só uma intenção e um cad. Então o que sobra? F35?
Que mais? Gastar dinheiro em um PA que deve operar mais 20 anos depois desta possível reforma e continuar com Skyhawks não é uma boa ideia.

Colega.

O Gripen N vai ser uma realidade. Esta decisão já esta tomada e pasmem tem apoio no MD. O JV gostou particularmente de dois projetos FX e PROSUB, inclusive já deixou transparecer este entusiasmo publicamente.

Sds


Lord Nauta
Olha nauta, eu respeito muito as tuas opiniões, mas não querendo ser pessimista:

O NG ainda não é uma realidade, como é que o Gripen naval será???

Prosub, ahhhhh. Cara, o estaleiro vai sair pela metade aos trancos e barrancos, o Riachuelo com muita reza vai ser comissionado em 2020, 2020, era para ser em 2015, os demais vão atrasar proporcionalmente.

Pessoal, acordem, o sonho acabou, não tem gran pra nada, e nada disto que está empenha tem a certeza de ser pago e executado porque simplesmente o govenro não está pagando os empenho de 2014 e nem vai pagar tão cedo.
Sabe a a União lá no dique em Taranto, só sai quando a MB pagar, a nossa fama se espalhou mundo afora.

Grande abraço




juarez castro
Sênior
Sênior
Mensagens: 3632
Registrado em: Seg Jun 27, 2005 9:16 pm
Agradeceram: 4 vezes

Re: A-12

#12472 Mensagem por juarez castro » Dom Mai 24, 2015 11:29 pm

A cotação do dólar em dezembro de 2010 estava ao redor de R$ 1,65, hoje está em R$ 30,05, o rsto é matemática e conta de multiplicar voc~es sabem fazer.
Ahh ia me esquecendo da inflação lá fora que também ocorreu neste período.

Grande abraço




juarez castro
Sênior
Sênior
Mensagens: 3632
Registrado em: Seg Jun 27, 2005 9:16 pm
Agradeceram: 4 vezes

Re: A-12

#12473 Mensagem por juarez castro » Dom Mai 24, 2015 11:34 pm

Some nesta conta a inflação aqui em trono de uns 35% acumuladas nos últimos cinco anos e verão a realidade deste "grande orçamento"
quanto subiu o Marpol, o diesel e a luz nestes últimos anos, todos itens que pesam bastante no orçamento da MB, ahhh subiram acima da inflação, ahh tá então tá.

Acordaram????

Grande abraço




Avatar do usuário
prp
Sênior
Sênior
Mensagens: 8744
Registrado em: Qui Nov 26, 2009 11:23 am
Localização: Montes Claros
Agradeceram: 399 vezes

Re: A-12

#12474 Mensagem por prp » Seg Mai 25, 2015 2:16 am

Ai meu deus




juarez castro
Sênior
Sênior
Mensagens: 3632
Registrado em: Seg Jun 27, 2005 9:16 pm
Agradeceram: 4 vezes

Re: A-12

#12475 Mensagem por juarez castro » Seg Mai 25, 2015 8:34 am

prp escreveu:Ai meu deus
Vocês passaram a acreditar em Deus agora?

Grande abraço




JL
Sênior
Sênior
Mensagens: 1960
Registrado em: Dom Nov 14, 2004 9:17 pm
Localização: Santos
Agradeceram: 63 vezes

Re: A-12

#12476 Mensagem por JL » Seg Mai 25, 2015 10:21 am

O México parece que vai crescer, salvo engano não lembro direito o número, uns 4 %, também parece que Chile, Colômbia e Peru estão com crescimento, enquanto isso a Venezuela afundou, Argentina Afunda e o Brasil começou a fazer água. Onde estará o problema?

Programa de submarinos: Esta história é velha, quando iniciaram o Tupi, no acordo com os alemães ele fazia parte de um amplo planejamento que incluiria novos projetos de maior tonelagem, o que resultou o Tikuna que demorou uns vinte anos para ser concluído e depois um monte de críticas aos alemães em pró dos franceses, o que vai se tornar este programa o "Zé bidu" aqui faz uma adivinhação, vai se arrastar por muitos anos, um momento vão lançar o primeiro com muito glamour, depois virá o segundo alguns anos depois com bem menos pompa, então talvez com muita sorte depois de vários anos virá o terceiro, a tecnologia já vai esta ficando defasada.

As pesquisas do submarino nuclear vão continuar em terra, já enriquecemos urânio, construímos um reator experimental, testamos turbina e vão continuar do jeito que vão a passo lento, mas futuramente integrarão um pequeno reator experimental com uma turbina a vapor e vão festejar conseguimos gerar energia. Então em um futuro distante, algum gênio vai ter a ideia de que precisamos fazer um novo acordo, pois fabricamos submarinos e temos uma planta nuclear experimental, então precisaremos de ajuda externa e lá será feito daqui a uns vinte anos um novo acordo com bilhões de dólares ou euros.

O São Paulo, não vai dar baixa coisa nenhuma, vai ficar lá onde estar sendo a nau capitânia do porto, para que os militares possam ter os seus postos. Acalentado pelo sonho da mega reforma, pelo Gripen Naval, aliás este tal Gripen naval é uma jogada de marketing ou uma fantasia aloprada. Só se a Saab pensa em que países como a França queiram um caça leve para complementar o Rafale ou a Grã-Bretanha, queira complementar o F 35. Somente se a Saab esta com este planejamento, pois para o Brasil fazer vinte caças para a Marinha não compensa os custos do projeto da aeronave. E a India e China tem os seus projetos próprios. Então qual mercado esta aeronave teria para compensar o custo do projeto.


Em tempo problemas técnicos no navio de resgate Felinto Perry.

Poder naval: http://www.naval.com.br/blog/2015/05/24 ... a-marinha/




Dos cosas te pido señor, la victoria y el regreso, pero si una sola haz de darme, que sea la victoria.
Lord Nauta
Sênior
Sênior
Mensagens: 4579
Registrado em: Dom Jul 15, 2007 4:29 pm
Agradeceram: 455 vezes

Re: A-12

#12477 Mensagem por Lord Nauta » Seg Mai 25, 2015 1:17 pm

juarez castro escreveu:
Lord Nauta escreveu:
Colega.

O Gripen N vai ser uma realidade. Esta decisão já esta tomada e pasmem tem apoio no MD. O JV gostou particularmente de dois projetos FX e PROSUB, inclusive já deixou transparecer este entusiasmo publicamente.

Sds


Lord Nauta
Olha nauta, eu respeito muito as tuas opiniões, mas não querendo ser pessimista:

O NG ainda não é uma realidade, como é que o Gripen naval será???

Prosub, ahhhhh. Cara, o estaleiro vai sair pela metade aos trancos e barrancos, o Riachuelo com muita reza vai ser comissionado em 2020, 2020, era para ser em 2015, os demais vão atrasar proporcionalmente.

Pessoal, acordem, o sonho acabou, não tem gran pra nada, e nada disto que está empenha tem a certeza de ser pago e executado porque simplesmente o govenro não está pagando os empenho de 2014 e nem vai pagar tão cedo.
Sabe a a União lá no dique em Taranto, só sai quando a MB pagar, a nossa fama se espalhou mundo afora.

Grande abraço


Prezado Colega,

Eu, particularmente não me preocupo com o ''objeto'' no caso o Gripen. O meu foco e a decisão a estratégia. Vocês devem perceber que não fico discutindo sobre sistemas de armas, faço exceção as vezes em situações pontuais. Quando escrevo sobre ser uma realidade o Gripen N e porque foi tomada uma decisão neste momento de que e factível pensar no desenvolvimento do mesmo. No final da década de 1970 a MB tomou a decisão de construir SN de ataque e a partir daquele momento estes navios se tornaram realidade. O ''objeto'' SNa ''Alvaro Alberto'' e a materialização desta decisão,a realidade física.Em relação ao Gripen N acredito que o mesmo e visto como a solução da AN, por isso me permito acreditar na viabilização deste projeto. Talvez esteja sendo otimista, entretanto somente o tempo ira corroborar ou não meu otimismo.

Sds


Lord Nauta




Editado pela última vez por Lord Nauta em Seg Mai 25, 2015 1:21 pm, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
prp
Sênior
Sênior
Mensagens: 8744
Registrado em: Qui Nov 26, 2009 11:23 am
Localização: Montes Claros
Agradeceram: 399 vezes

Re: A-12

#12478 Mensagem por prp » Seg Mai 25, 2015 1:18 pm

juarez castro escreveu:
prp escreveu:Ai meu deus
Vocês passaram a acreditar em Deus agora?

Grande abraço
Sim!

Imagem




juarez castro
Sênior
Sênior
Mensagens: 3632
Registrado em: Seg Jun 27, 2005 9:16 pm
Agradeceram: 4 vezes

Re: A-12

#12479 Mensagem por juarez castro » Seg Mai 25, 2015 1:29 pm

prp escreveu:
juarez castro escreveu: Vocês passaram a acreditar em Deus agora?

Grande abraço
Sim!

Imagem
Ahh, agora entendi.......o guardião, "a visão de Deus".

Grande abraço




Avatar do usuário
knigh7
Sênior
Sênior
Mensagens: 18553
Registrado em: Ter Nov 06, 2007 12:54 am
Localização: S J do Rio Preto-SP
Agradeceram: 2393 vezes

Re: A-12

#12480 Mensagem por knigh7 » Seg Mai 25, 2015 1:47 pm

prp escreveu:
juarez castro escreveu: Vocês passaram a acreditar em Deus agora?

Grande abraço
Sim!

Imagem

E vocês começaram a acreditar na Veja agora?




Responder