O futuro da AAAe no Brasil

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Glauber Prestes
Moderador
Moderador
Mensagens: 8382
Registrado em: Sex Abr 06, 2007 11:30 am
Agradeceram: 248 vezes

Re: O futuro da AAAe no Brasil

#1246 Mensagem por Glauber Prestes » Qua Dez 02, 2009 6:08 pm

Piffer escreveu:Essas coisas estão saindo lá sem fontes, sem nada que comprove.

SABER 400, mísseis de 300 km de alcance, montagem dos Iglas nos suportes dos canhões, etc.

Podem até ser, mas coisas que apenas uma pessoa sabe, eu fico com o pé atrás...
Pois é. eu também estou achando muito estranho aquele tipo de coisa. Vai contra tudo o que estamos discutindo também.




http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
WalterGaudério
Sênior
Sênior
Mensagens: 13539
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 10:26 pm
Agradeceram: 201 vezes

Re: O futuro da AAAe no Brasil

#1247 Mensagem por WalterGaudério » Qua Dez 02, 2009 6:23 pm

Piffer escreveu:Essas coisas estão saindo lá sem fontes, sem nada que comprove.

SABER 400, mísseis de 300 km de alcance, montagem dos Iglas nos suportes dos canhões, etc.

Podem até ser, mas coisas que apenas uma pessoa sabe, eu fico com o pé atrás...
SABER 400?, sei do 200..., já inflacionou...?

Mas a parte da REFAEL é verdade... :cry: :( :( :(




Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.


Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Sideshow
Sênior
Sênior
Mensagens: 2834
Registrado em: Ter Nov 15, 2005 10:30 pm
Agradeceram: 1 vez

Re: O futuro da AAAe no Brasil

#1248 Mensagem por Sideshow » Qua Dez 02, 2009 6:29 pm

Corrigindo.

Qual a posição das Forças Armadas e do Gov sobre a venda da Mectron?




WalterGaudério
Sênior
Sênior
Mensagens: 13539
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 10:26 pm
Agradeceram: 201 vezes

Re: O futuro da AAAe no Brasil

#1249 Mensagem por WalterGaudério » Qua Dez 02, 2009 6:34 pm

Sideshow escreveu:Corrigindo.

Qual a posição das Forças Armadas e do Gov sobre a venda da Mectron?
Acho que o GF não está nem aí. espero que lá no Min Def alguém dê o alerta.




Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.


Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Sideshow
Sênior
Sênior
Mensagens: 2834
Registrado em: Ter Nov 15, 2005 10:30 pm
Agradeceram: 1 vez

Re: O futuro da AAAe no Brasil

#1250 Mensagem por Sideshow » Qua Dez 02, 2009 6:57 pm

Depois da falência da Engesa esse será o maior erro da história recente da industria bélica brasileira.

Vamos jogar no lixo vinte anos de investimentos e esforços para conseguir alguma independência militar.

Ou alguém aqui gostou de ver a FAB comprando mísseis IR de 3ª g em 2002 (cheios de defeitos) enquanto que os principais países do mundo caminhavam para ter mísseis de 5ªg.

Não preferíamos estar comprando para o EB e CFN mísseis como o Spike ou Kornet no lugar do grande e pesado MSS 1.2 AC.

Quem não queria o AMX com um radar melhor? ou um míssil anti-navio de longo alcance com capacidade secundária de atacar alvos em terra.

Acho que sempre existiu um consenso nesse fórum e acredito que também nas Forças Armadas Brasileiras que todos esses sacrifícios valiam a pena para conseguimos um bem maior, nossa independência sobre nossas armas.

Não sei quanto a vocês, mas eu to muito puto com isso.




Avatar do usuário
Brasileiro
Sênior
Sênior
Mensagens: 9351
Registrado em: Sáb Mai 03, 2003 8:19 pm
Agradeceram: 512 vezes

Re: O futuro da AAAe no Brasil

#1251 Mensagem por Brasileiro » Qua Dez 02, 2009 7:05 pm

Bom, há casos e casos.

A Omnisys foi comprada e continua fornecendo ótimos produtos e serviços para a Marinha, além de soluções tecnológicas. Continua fabricando o MAGE Defensor, Sistemas de dados táticos, guerra eletrônica e fará a cabeça do MAN-1.

A Aeroeletrônica também foi comprada e até agora não perdeu nada do que tinha, pelo contrário, ganhou, e está em franco crescimento, participando dos programas da FAB como um todo e fará sem dúvida grande diferença na absorção de tecnologia no F-X2. Fabricará uma torre para os "Guaranis".

Então, nem tão na terra nem tanto no céu.

abraços]




----------------
amor fati
Avatar do usuário
DELTA22
Sênior
Sênior
Mensagens: 5726
Registrado em: Qui Jun 26, 2008 8:49 pm

Re: O futuro da AAAe no Brasil

#1252 Mensagem por DELTA22 » Qua Dez 02, 2009 7:15 pm

Sideshow escreveu:Depois da falência da Engesa esse será o maior erro da história recente da industria bélica brasileira.

Vamos jogar no lixo vinte anos de investimentos e esforços para conseguir alguma independência militar.

Ou alguém aqui gostou de ver a FAB comprando mísseis IR de 3ª g em 2002 (cheios de defeitos) enquanto que os principais países do mundo caminhavam para ter mísseis de 5ªg.

Não preferíamos estar comprando para o EB e CFN mísseis como o Spike ou Kornet no lugar do grande e pesado MSS 1.2 AC.

Quem não queria o AMX com um radar melhor? ou um míssil anti-navio de longo alcance com capacidade secundária de atacar alvos em terra.

Acho que sempre existiu um consenso nesse fórum e acredito que também nas Forças Armadas Brasileiras que todos esses sacrifícios valiam a pena para conseguimos um bem maior, nossa independência sobre nossas armas.

Não sei quanto a vocês, mas eu to muito puto com isso.
Faço minhas suas palavras, Side véio.

Deixo aqui (será que adianta?) meu protesto de repúdio a esta venda. Uma empresa estratégica sendo vendida... CADÊ A M&#d@ DA END????????????????

Tô puto! :evil: :evil: :evil:




"Apenas o mais sábio e o menos sábio nunca mudam de opinião."
Sideshow
Sênior
Sênior
Mensagens: 2834
Registrado em: Ter Nov 15, 2005 10:30 pm
Agradeceram: 1 vez

Re: O futuro da AAAe no Brasil

#1253 Mensagem por Sideshow » Qua Dez 02, 2009 7:16 pm

Brasileiro escreveu:Bom, há casos e casos.

A Omnisys foi comprada e continua fornecendo ótimos produtos e serviços para a Marinha, além de soluções tecnológicas. Continua fabricando o MAGE Defensor, Sistemas de dados táticos, guerra eletrônica e fará a cabeça do MAN-1.
E todo o conhecimento sobre nossos sistemas navais incluido de guerra eletrônica, comunicação e agora misseis ficam na mãos de europeus. :roll:

Brasileiro escreveu:A Aeroeletrônica também foi comprada e até agora não perdeu nada do que tinha, pelo contrário, ganhou, e está em franco crescimento, participando dos programas da FAB como um todo e fará sem dúvida grande diferença na absorção de tecnologia no F-X2. Fabricará uma torre para os "Guaranis".

Então, nem tão na terra nem tanto no céu.

abraços]
A torre do Guarani é a REMAX que é fabricado pela Ares, a Aeroletrônica vai fornecer sistemas produzidos em Israel para a Remax. Eu prefiria encomendar da Opto ou outra empresa brasileria.

E se o franco crescimento foi aqueles 5 engenheiros que ela mandou para fazer um estágio em Israel eu penso o contrário.

Existem pelo menos 2 empresas brasileias que também desenvolvem aviõnica, uma inclusive está desenvolvendo toda a aviônica para a proposta da Novaer de um avião de treinamento básico.

Todo o dinheiro que estão dando para os engenheiros da Aeroeletrônica traduzir os sistemas de Israel para a modernização dos Bandeirantes poderia está sendo investido nessa empresa.

Para mim com a Mectron nas mãos da Rafael teremos outro lego by CM




Avatar do usuário
jumentodonordeste
Sênior
Sênior
Mensagens: 3191
Registrado em: Sex Mai 01, 2009 9:01 pm
Localização: SP
Agradeceram: 205 vezes

Re: O futuro da AAAe no Brasil

#1254 Mensagem por jumentodonordeste » Qua Dez 02, 2009 7:19 pm

vão afundar a MECTRON...

Só teremos a AVIBRAS agora...




Avatar do usuário
guilhermecn
Sênior
Sênior
Mensagens: 853
Registrado em: Seg Ago 03, 2009 6:03 pm
Localização: São Paulo, Brasil
Agradeceram: 4 vezes

Re: O futuro da AAAe no Brasil

#1255 Mensagem por guilhermecn » Qua Dez 02, 2009 8:29 pm

Bem, vamos esperar para ver o que acontece
Eu não gostaria de ver a Mectron nas mãos de uma empresa extrangeira, mas fazer o que. Estamos na era do "livre mercado"
e da globalização.Só espero que o governo do Brasil tome alguma providência para que a rafael não consiga possuir a tecnologia sensível da mectron( um golden share quem sabe), mas o melhor mesmo seria o Lula ou o Jobim vetarem a compra




"You have enemies? Good. That means you've stood up for something, sometime in your life."
Winston Churchill


Imagem
Tupi
Sênior
Sênior
Mensagens: 922
Registrado em: Sáb Abr 15, 2006 4:45 pm
Localização: Minas Gerais - Brasil

Re: O futuro da AAAe no Brasil

#1256 Mensagem por Tupi » Qua Dez 02, 2009 8:33 pm

E já esta confirmado a venda das ações para a rafael :?: :shock: :shock:





Se na batalha de Passo do Rosário houve controvérsias. As Vitórias em Lara-Quilmes e Monte Santiago, não deixam duvidas de quem às venceu!
Avatar do usuário
guilhermecn
Sênior
Sênior
Mensagens: 853
Registrado em: Seg Ago 03, 2009 6:03 pm
Localização: São Paulo, Brasil
Agradeceram: 4 vezes

Re: O futuro da AAAe no Brasil

#1257 Mensagem por guilhermecn » Qua Dez 02, 2009 8:37 pm

[002] :(

Mas será que o controle da tecnologia foi para as mãos dos israelenses ou ainda está em nossas mãos?Já que a rafael não comprou todas as ações.




"You have enemies? Good. That means you've stood up for something, sometime in your life."
Winston Churchill


Imagem
Avatar do usuário
DELTA22
Sênior
Sênior
Mensagens: 5726
Registrado em: Qui Jun 26, 2008 8:49 pm

Re: O futuro da AAAe no Brasil

#1258 Mensagem por DELTA22 » Qua Dez 02, 2009 8:44 pm

BRASIL: Buscan Acrecentar Cooperación en Defensa y Seguridad con Israel

En el marco de la visita oficial del Presidente de Israel, Sr. Shimon Peres, el Gobierno brasileño subscribió un contrato bajo el cual el fabricante ISRAEL AEROSPACE INDUSTRIES (IAI) suministrará una partida de catorce aviones no tripulados (UAV) por un valor de USD 350 millones, para equipar a la Policía Federal. Los aparatos, correspondientes al modelo Heron, serán utilizados para la vigilancia de fronteras, la protección de los recursos naturales y la lucha contra el narcotráfico y otras formas de crimen organizado.

Los UAV también serán destinados para reforzar la vigilancia y la seguridad durante el desarrollo de la Copa Mundial de Fútbol en el 2014 y los Juegos Olímpicos del 2016 en Brasil. IAI ha expandido sus operaciones en Brasil en el último año, y ha establecido una operación conjunta con la compañía estadounidense SYNERGY GROUP, para acrecentar aún más su presencia en ese país sudamericano.

Durante su visita el presidente Peres también se entrevistó con el ministro de Defensa, Sr. Nelson Jobim. Al término de la reunión anunciaron que se está negociando un acuerdo de cooperación bilateral en las áreas de defensa y seguridad. Jobim dijo que el acuerdo está siendo revisado por el ministerio de Relaciones Exteriores y que podría ser firmado en el curso del 2010, pero rehusó dar mayores informaciones al respecto, invocando razones de seguridad, aunque reconoció que se buscaría desarrollar productos en conjunto.}
Sobre lo anterior, fuentes en Sao Paulo dijeron a ENFOQUE ESTRATEGICO que parte del acuerdo de cooperación bilateral se refiere a la adquisición, por parte del fabricante israelí RAFAEL, de una participación mayoritaria en la firma brasileña MECTRON. De esa forma MECTRON pasaría a estar asociada con RAFAEL, que respaldaría con transferencia de tecnología los proyectos de armas de empleo aéreo que tiene el fabricante brasileño. MECTRON es una firma de avanzadas capacidades, que en el 2008 vendió cien ejemplares de su misil anti-radiación MAR-1 a Paquistán.

http://www.enfoque-estrategico.com/noticias.htm
------------------------------------------------------------------------
É um absurdo!!
Repito a pergunta: CADÊ A PO##@ DA END????????????
:evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil:




"Apenas o mais sábio e o menos sábio nunca mudam de opinião."
Sideshow
Sênior
Sênior
Mensagens: 2834
Registrado em: Ter Nov 15, 2005 10:30 pm
Agradeceram: 1 vez

Re: O futuro da AAAe no Brasil

#1259 Mensagem por Sideshow » Qua Dez 02, 2009 8:44 pm

Eu não gostaria de ver a Mectron nas mãos de uma empresa extrangeira, mas fazer o que. Estamos na era do "livre mercado"
Cade o golden share do Governo?




Avatar do usuário
guilhermecn
Sênior
Sênior
Mensagens: 853
Registrado em: Seg Ago 03, 2009 6:03 pm
Localização: São Paulo, Brasil
Agradeceram: 4 vezes

Re: O futuro da AAAe no Brasil

#1260 Mensagem por guilhermecn » Qua Dez 02, 2009 8:54 pm

De esa forma MECTRON pasaría a estar asociada con RAFAEL, que respaldaría con transferencia de tecnología los proyectos de armas de empleo aéreo que tiene el fabricante brasileño
Eles vão nos dar tecnologia ou o inverso? Por que se for o inverso o Lula e o Jobim fizeram a pior Caga%$ da vida deles ! :evil:




"You have enemies? Good. That means you've stood up for something, sometime in your life."
Winston Churchill


Imagem
Responder