Enviado: Seg Set 24, 2007 10:09 am
luis F. Silva escreveu:As vezes, na compra do primeiro carro, cometemos alguns deslizes
O problema é que compraram muitos carros iguais e agora vão a pé.
que mauzinho....
luis F. Silva escreveu:As vezes, na compra do primeiro carro, cometemos alguns deslizes
O problema é que compraram muitos carros iguais e agora vão a pé.
A-29 escreveu:Alitson,
Saberia dizer se esses A-4 já estavam disponíveis para venda em 97, quando adquirimos os nossos?
Havia (há) alguma estimativa de preço para eles? Que me lembre o lote recebido pela MB custou U$ 70 mi.
abraço
Fabiano
cb_lima escreveu:A-29 escreveu:Alitson,
Saberia dizer se esses A-4 já estavam disponíveis para venda em 97, quando adquirimos os nossos?
Havia (há) alguma estimativa de preço para eles? Que me lembre o lote recebido pela MB custou U$ 70 mi.
abraço
Fabiano
Só como informação...
Os Skyhawks da Nova Zelândia começaram a ser retirados de serviço em 2001 e o último saiu de serviço em 2002.
Nesse tempo os A-4KU já estavam por aqui e existiam planos para a sua modernização, não justificando a compra dos A-4NZ.
Além disso o programa de modenização da Nova Zelândia foi feito entre 1986/9. E caso o dos nossos A-4 tivesse saído em 2004 (?) certamente valeria mais a pena continuar com as nossas aeronaves.
Sendo assim, não é que a MB 'perdeu' uma oportunidade, foi a velha e boa falta de verbas que embolou o troço... Brasil é Brasil.
[]s
CB_Lima
Degan escreveu:Pucha...todo eso lo puse 5 respuestas más arriba...
Saludos,
soultrain escreveu:Degan escreveu:Pucha...todo eso lo puse 5 respuestas más arriba...
Saludos,
onde?
Degan escreveu:Según lo que se, Nueva Zelanda dsprogramó sus 17 A-4 el año 2002, junto a 17 MB-339CD....los cuales recién pudo vender el 2005 a 155 MMUS$.
El problema es que el comprador, un privado de USA, no ha conseguido permiso del gobierno, y NZ ya no está dispuesto a seguir precervando los aviones...
PD: Los A-4K de NZ no usan GE-F404...
Saludos,
Desde 1968, a Força Aérea da Nova Zelândia utiliza o Skyhawk. As modernizações constantes levaram o avião a ser dotado com radar AN/APG-66(NZ), novos sistemas de ataque e navegação a laser da Litton, HUD, cabine com conceito HOTAS e com Head-Up e Head-Down Displays, além do motor F-404.
Alitson escreveu:Degan escreveu:Según lo que se, Nueva Zelanda dsprogramó sus 17 A-4 el año 2002, junto a 17 MB-339CD....los cuales recién pudo vender el 2005 a 155 MMUS$.
El problema es que el comprador, un privado de USA, no ha conseguido permiso del gobierno, y NZ ya no está dispuesto a seguir precervando los aviones...
PD: Los A-4K de NZ no usan GE-F404...
Saludos,
Degan,
Revista Força Aérea número 11, ano 3. Jun/Jul 1998.
Página 51.
Autor: Marcelo Mendonça.Desde 1968, a Força Aérea da Nova Zelândia utiliza o Skyhawk. As modernizações constantes levaram o avião a ser dotado com radar AN/APG-66(NZ), novos sistemas de ataque e navegação a laser da Litton, HUD, cabine com conceito HOTAS e com Head-Up e Head-Down Displays, além do motor F-404.
Mas fontes?
[]s
cb_lima escreveu:Alitson escreveu:Degan escreveu:Según lo que se, Nueva Zelanda dsprogramó sus 17 A-4 el año 2002, junto a 17 MB-339CD....los cuales recién pudo vender el 2005 a 155 MMUS$.
El problema es que el comprador, un privado de USA, no ha conseguido permiso del gobierno, y NZ ya no está dispuesto a seguir precervando los aviones...
PD: Los A-4K de NZ no usan GE-F404...
Saludos,
Degan,
Revista Força Aérea número 11, ano 3. Jun/Jul 1998.
Página 51.
Autor: Marcelo Mendonça.Desde 1968, a Força Aérea da Nova Zelândia utiliza o Skyhawk. As modernizações constantes levaram o avião a ser dotado com radar AN/APG-66(NZ), novos sistemas de ataque e navegação a laser da Litton, HUD, cabine com conceito HOTAS e com Head-Up e Head-Down Displays, além do motor F-404.
Mas fontes?
[]s
Alitson,
Acho que os de Singapura é quem possue os F-404 e não os da Nova Zelandia...
Como você inclusive pode ver nessa página ao lado, não existem menção a troca de motores.
E todas as fotos dos motores que datam '2001' são do J-52.
http://www.kiwiaircraftimages.com/pages/01ohks37.html
http://www.kiwiaircraftimages.com/skyhawk.html
Acho que o Degan está correto!
[]s
CB_Lima
Alitson escreveu:cb_lima escreveu:Alitson escreveu:Degan escreveu:Según lo que se, Nueva Zelanda dsprogramó sus 17 A-4 el año 2002, junto a 17 MB-339CD....los cuales recién pudo vender el 2005 a 155 MMUS$.
El problema es que el comprador, un privado de USA, no ha conseguido permiso del gobierno, y NZ ya no está dispuesto a seguir precervando los aviones...
PD: Los A-4K de NZ no usan GE-F404...
Saludos,
Degan,
Revista Força Aérea número 11, ano 3. Jun/Jul 1998.
Página 51.
Autor: Marcelo Mendonça.Desde 1968, a Força Aérea da Nova Zelândia utiliza o Skyhawk. As modernizações constantes levaram o avião a ser dotado com radar AN/APG-66(NZ), novos sistemas de ataque e navegação a laser da Litton, HUD, cabine com conceito HOTAS e com Head-Up e Head-Down Displays, além do motor F-404.
Mas fontes?
[]s
Alitson,
Acho que os de Singapura é quem possue os F-404 e não os da Nova Zelandia...
Como você inclusive pode ver nessa página ao lado, não existem menção a troca de motores.
E todas as fotos dos motores que datam '2001' são do J-52.
http://www.kiwiaircraftimages.com/pages/01ohks37.html
http://www.kiwiaircraftimages.com/skyhawk.html
Acho que o Degan está correto!
[]s
CB_Lima
CB_Lima
Apenas coloquei o que é informado na RFA, se não o for, não faz mal, pelo menos tem 10 X poder que os nossos A-4s
[]s
First two McDonnell Douglas A-4S Skyhawks fitted with General Electric non-afterburning F404-GE-100D in 1986; Phase I (engine) conversion of 52 launched 1987; Phase II (avionics) upgrade started in 1991.
Programme now completed.
The upgrade included new wing spars and systems for launching; AGM-65 Maverick, AIM-9L Sidewinder and GBU-16 laser-guided bomb capability, plus Westinghouse AN/APG-66 (NZ) radar with maritime target tracking; HOTAS controls and provision for FLIR and night vision goggles; MIL-STD-1553B databus; Collins AN/ARC-182 VHF/UHF and AN/ARC-159 UHF standby radios, VIR-130 VOR/ILS with glide slope and AN/ARN-118 Tacan; Smiths AN/APN-194 radar altimeter; Hazeltine AN/APX-72 IFF; General Instruments AN/ALR-66 (VE) radar warning receiver; Garrett
digital air data computer; and Goodyear AN/ALE-39 chaff/flare dispenser. Weapons also include CRV-7 rockets and GP bombs (Mk 82/83). Upgrade incorporates upload/download capability via data transfer module.
Degan escreveu:Pues así es.....
De Jane´s Aircraft Upgrades:
SINGAPURFirst two McDonnell Douglas A-4S Skyhawks fitted with General Electric non-afterburning F404-GE-100D in 1986; Phase I (engine) conversion of 52 launched 1987; Phase II (avionics) upgrade started in 1991.
Programme now completed.
NUEVA ZELANDAThe upgrade included new wing spars and systems for launching; AGM-65 Maverick, AIM-9L Sidewinder and GBU-16 laser-guided bomb capability, plus Westinghouse AN/APG-66 (NZ) radar with maritime target tracking; HOTAS controls and provision for FLIR and night vision goggles; MIL-STD-1553B databus; Collins AN/ARC-182 VHF/UHF and AN/ARC-159 UHF standby radios, VIR-130 VOR/ILS with glide slope and AN/ARN-118 Tacan; Smiths AN/APN-194 radar altimeter; Hazeltine AN/APX-72 IFF; General Instruments AN/ALR-66 (VE) radar warning receiver; Garrett
digital air data computer; and Goodyear AN/ALE-39 chaff/flare dispenser. Weapons also include CRV-7 rockets and GP bombs (Mk 82/83). Upgrade incorporates upload/download capability via data transfer module.
Saludos,