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Enviado: Seg Set 24, 2007 10:09 am
por P44
luis F. Silva escreveu:
As vezes, na compra do primeiro carro, cometemos alguns deslizes

O problema é que compraram muitos carros iguais e agora vão a pé.


[082] [082] [082] que mauzinho.... [082]

Enviado: Seg Set 24, 2007 11:31 am
por Degan
Según lo que se, Nueva Zelanda dsprogramó sus 17 A-4 el año 2002, junto a 17 MB-339CD....los cuales recién pudo vender el 2005 a 155 MMUS$.
El problema es que el comprador, un privado de USA, no ha conseguido permiso del gobierno, y NZ ya no está dispuesto a seguir precervando los aviones... :shock:

PD: Los A-4K de NZ no usan GE-F404...

Saludos,

Enviado: Seg Set 24, 2007 11:32 am
por Pedro H Serafim
Repercutiu bem nos meios ligados ao setor de defesa a presença do “São Paulo” na parada naval realizada no Rio de Janeiro no dia 8 de setembro. Fundeado próximo à Escola Naval, o NAe foi o primeiro navio a ser passado em revista pelas autoridades embarcadas no “Cisne Branco”. Duas novidades saltavam à vista, sendo que a primeira delas só podia ser vista por quem sobrevoasse o navio: o convés de vôo foi repintado, desaparecendo o padrão anterior, ainda remanescente da época em que o navio pertencia à França. A segunda novidade é que o navio ostentava dois SIMBAD, lançadores duplos de mísseis Mistral anteriormente instalados a bordo do “Minas Gerais”. Os SIMBAD encontram-se respectivamente instalados nos “sponsons” de vante e de ré, a bombordo. O fato de que ambos os sistemas estão localizados a bombordo leva a crer que futuramente o navio disporá de algum outro sistema para sua defesa a boreste.

http://www.segurancaedefesa.com/A12_desfile.jpg
http://www.segurancaedefesa.com/A12_desfile2.jpg

Alguem saberia dizer o que esperar para boreste?

Enviado: Seg Set 24, 2007 11:41 am
por Sniper
Amigo Pedro H Serafim, leia as páginas anteriores deste tópico que você terá a resposta. :wink:

Enviado: Seg Set 24, 2007 8:09 pm
por Carlos Lima
A-29 escreveu:Alitson,

Saberia dizer se esses A-4 já estavam disponíveis para venda em 97, quando adquirimos os nossos?

Havia (há) alguma estimativa de preço para eles? Que me lembre o lote recebido pela MB custou U$ 70 mi.

abraço
Fabiano


Só como informação...

Os Skyhawks da Nova Zelândia começaram a ser retirados de serviço em 2001 e o último saiu de serviço em 2002.

Nesse tempo os A-4KU já estavam por aqui e existiam planos para a sua modernização, não justificando a compra dos A-4NZ.

Além disso o programa de modenização da Nova Zelândia foi feito entre 1986/9. E caso o dos nossos A-4 tivesse saído em 2004 (?) certamente valeria mais a pena continuar com as nossas aeronaves.

Sendo assim, não é que a MB 'perdeu' uma oportunidade, foi a velha e boa falta de verbas que embolou o troço... :( Brasil é Brasil.

[]s
CB_Lima

Enviado: Seg Set 24, 2007 8:25 pm
por soultrain
cb_lima escreveu:
A-29 escreveu:Alitson,

Saberia dizer se esses A-4 já estavam disponíveis para venda em 97, quando adquirimos os nossos?

Havia (há) alguma estimativa de preço para eles? Que me lembre o lote recebido pela MB custou U$ 70 mi.

abraço
Fabiano


Só como informação...

Os Skyhawks da Nova Zelândia começaram a ser retirados de serviço em 2001 e o último saiu de serviço em 2002.

Nesse tempo os A-4KU já estavam por aqui e existiam planos para a sua modernização, não justificando a compra dos A-4NZ.

Além disso o programa de modenização da Nova Zelândia foi feito entre 1986/9. E caso o dos nossos A-4 tivesse saído em 2004 (?) certamente valeria mais a pena continuar com as nossas aeronaves.

Sendo assim, não é que a MB 'perdeu' uma oportunidade, foi a velha e boa falta de verbas que embolou o troço... :( Brasil é Brasil.

[]s
CB_Lima


CB,

Os A-4NZ foram comprados por uma empresa privada Americana, esta não conseguiu a devida autorização para trazer os mesmos para os EUA e continuam estocados. Neste meio tempo perderam-se muito anos.

[[]]'s

Enviado: Seg Set 24, 2007 8:27 pm
por Degan
Pucha...todo eso lo puse 5 respuestas más arriba... :(

Saludos,

Enviado: Seg Set 24, 2007 8:31 pm
por soultrain
Degan escreveu:Pucha...todo eso lo puse 5 respuestas más arriba... :(

Saludos,


onde? :oops:

Enviado: Seg Set 24, 2007 8:32 pm
por Carlos Lima
soultrain escreveu:
Degan escreveu:Pucha...todo eso lo puse 5 respuestas más arriba... :(

Saludos,


onde? :oops:


Não vi também??

[]s
CB_Lima

Enviado: Seg Set 24, 2007 8:45 pm
por Alitson
Degan escreveu:Según lo que se, Nueva Zelanda dsprogramó sus 17 A-4 el año 2002, junto a 17 MB-339CD....los cuales recién pudo vender el 2005 a 155 MMUS$.
El problema es que el comprador, un privado de USA, no ha conseguido permiso del gobierno, y NZ ya no está dispuesto a seguir precervando los aviones... :shock:

PD: Los A-4K de NZ no usan GE-F404...

Saludos,


Degan,

Revista Força Aérea número 11, ano 3. Jun/Jul 1998.

Página 51.
Autor: Marcelo Mendonça.

Desde 1968, a Força Aérea da Nova Zelândia utiliza o Skyhawk. As modernizações constantes levaram o avião a ser dotado com radar AN/APG-66(NZ), novos sistemas de ataque e navegação a laser da Litton, HUD, cabine com conceito HOTAS e com Head-Up e Head-Down Displays, além do motor F-404.


Mas fontes? :wink:

[]s :wink:

Enviado: Seg Set 24, 2007 8:57 pm
por Carlos Lima
Alitson escreveu:
Degan escreveu:Según lo que se, Nueva Zelanda dsprogramó sus 17 A-4 el año 2002, junto a 17 MB-339CD....los cuales recién pudo vender el 2005 a 155 MMUS$.
El problema es que el comprador, un privado de USA, no ha conseguido permiso del gobierno, y NZ ya no está dispuesto a seguir precervando los aviones... :shock:

PD: Los A-4K de NZ no usan GE-F404...

Saludos,


Degan,

Revista Força Aérea número 11, ano 3. Jun/Jul 1998.

Página 51.
Autor: Marcelo Mendonça.

Desde 1968, a Força Aérea da Nova Zelândia utiliza o Skyhawk. As modernizações constantes levaram o avião a ser dotado com radar AN/APG-66(NZ), novos sistemas de ataque e navegação a laser da Litton, HUD, cabine com conceito HOTAS e com Head-Up e Head-Down Displays, além do motor F-404.


Mas fontes? :wink:

[]s :wink:


Alitson,

Acho que os de Singapura é quem possue os F-404 e não os da Nova Zelandia...

Como você inclusive pode ver nessa página ao lado, não existem menção a troca de motores.

E todas as fotos dos motores que datam '2001' são do J-52.

http://www.kiwiaircraftimages.com/pages/01ohks37.html

http://www.kiwiaircraftimages.com/skyhawk.html

Acho que o Degan está correto! :)

[]s
CB_Lima

Enviado: Seg Set 24, 2007 9:02 pm
por Alitson
cb_lima escreveu:
Alitson escreveu:
Degan escreveu:Según lo que se, Nueva Zelanda dsprogramó sus 17 A-4 el año 2002, junto a 17 MB-339CD....los cuales recién pudo vender el 2005 a 155 MMUS$.
El problema es que el comprador, un privado de USA, no ha conseguido permiso del gobierno, y NZ ya no está dispuesto a seguir precervando los aviones... :shock:

PD: Los A-4K de NZ no usan GE-F404...

Saludos,


Degan,

Revista Força Aérea número 11, ano 3. Jun/Jul 1998.

Página 51.
Autor: Marcelo Mendonça.

Desde 1968, a Força Aérea da Nova Zelândia utiliza o Skyhawk. As modernizações constantes levaram o avião a ser dotado com radar AN/APG-66(NZ), novos sistemas de ataque e navegação a laser da Litton, HUD, cabine com conceito HOTAS e com Head-Up e Head-Down Displays, além do motor F-404.


Mas fontes? :wink:

[]s :wink:


Alitson,

Acho que os de Singapura é quem possue os F-404 e não os da Nova Zelandia...

Como você inclusive pode ver nessa página ao lado, não existem menção a troca de motores.

E todas as fotos dos motores que datam '2001' são do J-52.

http://www.kiwiaircraftimages.com/pages/01ohks37.html

http://www.kiwiaircraftimages.com/skyhawk.html

Acho que o Degan está correto! :)

[]s
CB_Lima


CB_Lima

Apenas coloquei o que é informado na RFA, se não o for, não faz mal, pelo menos tem 10 X poder que os nossos A-4s :wink:

[]s :wink:

Enviado: Seg Set 24, 2007 9:04 pm
por Carlos Lima
Alitson escreveu:
cb_lima escreveu:
Alitson escreveu:
Degan escreveu:Según lo que se, Nueva Zelanda dsprogramó sus 17 A-4 el año 2002, junto a 17 MB-339CD....los cuales recién pudo vender el 2005 a 155 MMUS$.
El problema es que el comprador, un privado de USA, no ha conseguido permiso del gobierno, y NZ ya no está dispuesto a seguir precervando los aviones... :shock:

PD: Los A-4K de NZ no usan GE-F404...

Saludos,


Degan,

Revista Força Aérea número 11, ano 3. Jun/Jul 1998.

Página 51.
Autor: Marcelo Mendonça.

Desde 1968, a Força Aérea da Nova Zelândia utiliza o Skyhawk. As modernizações constantes levaram o avião a ser dotado com radar AN/APG-66(NZ), novos sistemas de ataque e navegação a laser da Litton, HUD, cabine com conceito HOTAS e com Head-Up e Head-Down Displays, além do motor F-404.


Mas fontes? :wink:

[]s :wink:


Alitson,

Acho que os de Singapura é quem possue os F-404 e não os da Nova Zelandia...

Como você inclusive pode ver nessa página ao lado, não existem menção a troca de motores.

E todas as fotos dos motores que datam '2001' são do J-52.

http://www.kiwiaircraftimages.com/pages/01ohks37.html

http://www.kiwiaircraftimages.com/skyhawk.html

Acho que o Degan está correto! :)

[]s
CB_Lima


CB_Lima

Apenas coloquei o que é informado na RFA, se não o for, não faz mal, pelo menos tem 10 X poder que os nossos A-4s :wink:

[]s :wink:


Bom,

Só estou colocando que o amigo Degan está correto.

Com relação aos A-4 da NZ... por terem sido modernizados na década de 80 eles tem mais do que obrigação de serem melhores do que aeronaves nunca modernizadas :wink:

[]s
CB_Lima

Enviado: Seg Set 24, 2007 9:10 pm
por Degan
Pues así es.....

De Jane´s Aircraft Upgrades:

SINGAPUR
First two McDonnell Douglas A-4S Skyhawks fitted with General Electric non-afterburning F404-GE-100D in 1986; Phase I (engine) conversion of 52 launched 1987; Phase II (avionics) upgrade started in 1991.
Programme now completed.


NUEVA ZELANDA
The upgrade included new wing spars and systems for launching; AGM-65 Maverick, AIM-9L Sidewinder and GBU-16 laser-guided bomb capability, plus Westinghouse AN/APG-66 (NZ) radar with maritime target tracking; HOTAS controls and provision for FLIR and night vision goggles; MIL-STD-1553B databus; Collins AN/ARC-182 VHF/UHF and AN/ARC-159 UHF standby radios, VIR-130 VOR/ILS with glide slope and AN/ARN-118 Tacan; Smiths AN/APN-194 radar altimeter; Hazeltine AN/APX-72 IFF; General Instruments AN/ALR-66 (VE) radar warning receiver; Garrett
digital air data computer; and Goodyear AN/ALE-39 chaff/flare dispenser. Weapons also include CRV-7 rockets and GP bombs (Mk 82/83). Upgrade incorporates upload/download capability via data transfer module.


Saludos,

Enviado: Seg Set 24, 2007 9:21 pm
por Carlos Lima
Degan escreveu:Pues así es.....

De Jane´s Aircraft Upgrades:

SINGAPUR
First two McDonnell Douglas A-4S Skyhawks fitted with General Electric non-afterburning F404-GE-100D in 1986; Phase I (engine) conversion of 52 launched 1987; Phase II (avionics) upgrade started in 1991.
Programme now completed.


NUEVA ZELANDA
The upgrade included new wing spars and systems for launching; AGM-65 Maverick, AIM-9L Sidewinder and GBU-16 laser-guided bomb capability, plus Westinghouse AN/APG-66 (NZ) radar with maritime target tracking; HOTAS controls and provision for FLIR and night vision goggles; MIL-STD-1553B databus; Collins AN/ARC-182 VHF/UHF and AN/ARC-159 UHF standby radios, VIR-130 VOR/ILS with glide slope and AN/ARN-118 Tacan; Smiths AN/APN-194 radar altimeter; Hazeltine AN/APX-72 IFF; General Instruments AN/ALR-66 (VE) radar warning receiver; Garrett
digital air data computer; and Goodyear AN/ALE-39 chaff/flare dispenser. Weapons also include CRV-7 rockets and GP bombs (Mk 82/83). Upgrade incorporates upload/download capability via data transfer module.


Saludos,


Eu já tinha colocado isso a 4 posts atrás! :oops: :cry:

:wink:

[]s
CB_Lima