Sobre o KC-390
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
- soultrain
- Sênior
Re: Sobre o C-390
Acho que o importante é o custo por tonelada/Km e conseguir operar nos sítios que pretendem.
"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento"

NJ
- Glauber Prestes
- Moderador
- Agradeceu: 420 vezes
- Agradeceram: 266 vezes
Não são exatamente congêneres, mas....
FedEx:
Airbus A300-600
Airbus A310-200/300
Boeing 757-200
Boeing 777 Freighter
McDonnell Douglas DC-10-30
McDonnell Douglas MD-10-10
McDonnell Douglas MD-10-30
McDonnell Douglas MD-11
ATR 42-300/320
ATR 72-200 13
Cessna Caravan 208A
Cessna Caravan 208B
UPS:
Airbus A300-600RF
Boeing 747-400F
Boeing 757-200PF
Boeing 767-300F
McDonnell Douglas MD-11F
Royal Mail:
1x Boeing 737-3Y0
FedEx:
Airbus A300-600
Airbus A310-200/300
Boeing 757-200
Boeing 777 Freighter
McDonnell Douglas DC-10-30
McDonnell Douglas MD-10-10
McDonnell Douglas MD-10-30
McDonnell Douglas MD-11
ATR 42-300/320
ATR 72-200 13
Cessna Caravan 208A
Cessna Caravan 208B
UPS:
Airbus A300-600RF
Boeing 747-400F
Boeing 757-200PF
Boeing 767-300F
McDonnell Douglas MD-11F
Royal Mail:
1x Boeing 737-3Y0
http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Cuidado com os sintomas.
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
- Vinicius Pimenta
- Site Admin
- Agradeceu: 65 vezes
- Agradeceram: 131 vezes
- Contato:
Interessante. No caso das americanas, todos são civis/airliners.
Sei lá, tenho receio de fazerem besteira com os Correios.
Sei lá, tenho receio de fazerem besteira com os Correios.
Vinicius Pimenta
- Slip Junior
- Sênior
- Agradeceram: 1 vez
Minha opinião: eu simplesmente não gosto da idéia de uma "ECT Linhas Aéreas Cargueiras"... vai ser difícil me convecerem que isso vai dar certo...
Sobre o KC-390 em operação civil, acho que o modelo que chega mais perto disso é o L-100 (versão civil do C-130) mas não chegou nem perto de repetir o enorme sucesso do irmão "faca-nos-dentes" (se bem que com mais de 100 aeronaves entregues também não tenha sido nenhum fracasso).
Torço para que o KC tenha boa aceitação no mercado civil mas acho que as encomendas militares serão substancialmente mais significativas.
Abraços

Sobre o KC-390 em operação civil, acho que o modelo que chega mais perto disso é o L-100 (versão civil do C-130) mas não chegou nem perto de repetir o enorme sucesso do irmão "faca-nos-dentes" (se bem que com mais de 100 aeronaves entregues também não tenha sido nenhum fracasso).
Torço para que o KC tenha boa aceitação no mercado civil mas acho que as encomendas militares serão substancialmente mais significativas.
Abraços
- saullo
- Sênior
- Agradeceu: 622 vezes
- Agradeceram: 201 vezes
Pelo comportamento de nossos políticos, não vale a pena.Vinicius Pimenta escreveu:Para o projeto KC-390 seria bom, certamente. Mas abrindo um off para falar só sobre os Correios, vocês acham que vale a pena para a ECT esse tipo de coisa? Agregaria vantagem competitiva? É o modelo mais adequado?
Certamente os aviões seriam adquiridos por um preço mais alto, o combustível seria mais caro, a manutenção seria absurdamente cara e a eficiência do serviço seria péssima. Onde 100 funcionários realizariam o serviço, o governo (ECT) colocaria uns 1000, sendo a maioria desconhecedores do assunto, apenas filiados a partidos aliados ao governo. Seria mais um buraco sem fundo para o dinheiro dos nossos impostos.
Melhor fazer uma licitação bem feita, sem favorecimento de nenhuma empresa e contratar o serviço.
Vale lembrar: O MENSALÃO veio à tona nos Correios, ou o pessoal já se esqueceu ?
Abraços
- Glauber Prestes
- Moderador
Eu só não entendi. Essas aeronaves do correio serviriam para transportar as cargas normais dos Correios, ou elas formariam um serviço de entregas como a UPS?
Cuidado com os sintomas.
Cuidado com os sintomas.
Oras, o Correio hoje entrega quase qualquer coisa pelo sedex, é lógico, cargas muito maiores devem sair mais baratas fora do Correio.glauberprestes escreveu:Eu só não entendi. Essas aeronaves do correio serviriam para transportar as cargas normais dos Correios, ou elas formariam um serviço de entregas como a UPS?
O Correio faz uso dos empresas aéreas privadas, porém existem grandes problemas com isso, porque existem muitas cidades com aeroportos que não são servidas por linhas aéreas regulares, ou tem voos com frequência muito baixa, creio que esse será o principal objetivo.
[]´s
-
- Sênior
- Agradeceu: 56 vezes
- Agradeceram: 201 vezes
E..., comprando o Rafa (agora vai), os françuá vão comprar tb os KCs heim Prick... Tu tem que cobrar eheim, se não não leva o cachê.PRick escreveu:Oras, o Correio hoje entrega quase qualquer coisa pelo sedex, é lógico, cargas muito maiores devem sair mais baratas fora do Correio.glauberprestes escreveu:Eu só não entendi. Essas aeronaves do correio serviriam para transportar as cargas normais dos Correios, ou elas formariam um serviço de entregas como a UPS?
O Correio faz uso dos empresas aéreas privadas, porém existem grandes problemas com isso, porque existem muitas cidades com aeroportos que não são servidas por linhas aéreas regulares, ou tem voos com frequência muito baixa, creio que esse será o principal objetivo.
[]´s
Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Finalmente vou receber minhas comissões, vou beber ela todinha!WalterGaudério escreveu:E..., comprando o Rafa (agora vai), os françuá vão comprar tb os KCs heim Prick... Tu tem que cobrar eheim, se não não leva o cachê.PRick escreveu: Oras, o Correio hoje entrega quase qualquer coisa pelo sedex, é lógico, cargas muito maiores devem sair mais baratas fora do Correio.
[]´s

[]´s
A idéia é transformar a ECT em um operador logístico agressivo e competitivo, não apenas uma empresa de entregas. Esta charla de C-390 para eles tem fortes defensores no governo. Muito fortes.glauberprestes escreveu:Eu só não entendi. Essas aeronaves do correio serviriam para transportar as cargas normais dos Correios, ou elas formariam um serviço de entregas como a UPS?
[]'s
- soultrain
- Sênior
Bom o KC-390 já tem o primeiro cliente externo
Prick, não seja ganancioso eu também quero uma parte viu?
![Cool 8-]](./images/smilies/icon_cool.gif)
Prick, não seja ganancioso eu também quero uma parte viu?
"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento"

NJ
- Bolovo
- Sênior
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
Já é certo que a França vai de KC-390 (alias, esse avião terá um nome?!)?!
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
- Skyway
- Sênior
- Agradeceu: 24 vezes
E lá vamos nós para as opiniões a respeito do nome da criança que nem nasceu ainda.Bolovo escreveu:Já é certo que a França vai de KC-390 (alias, esse avião terá um nome?!)?!

Só peço a DEUS que não seja nome de índio ou tribo. PELO AMOR DE DEUS.....
AD ASTRA PER ASPERA
- Glauber Prestes
- Moderador
Se for nome de tribo, eu desconjuro. Poderia ser um nome de bicho, de ser mitológico, ou mesmo algum acronimo qualquer...Skyway escreveu:E lá vamos nós para as opiniões a respeito do nome da criança que nem nasceu ainda.Bolovo escreveu:Já é certo que a França vai de KC-390 (alias, esse avião terá um nome?!)?!![]()
Só peço a DEUS que não seja nome de índio ou tribo. PELO AMOR DE DEUS.....
Cuidado com os sintomas.
Cuidado com os sintomas.
- Ilya Ehrenburg
- Sênior
- Agradeceram: 1 vez
KC - 390 "Ilya"!Bolovo escreveu:Já é certo que a França vai de KC-390 (alias, esse avião terá um nome?!)?!
Não se tem razão quando se diz que o tempo cura tudo: de repente, as velhas dores tornam-se lancinantes e só morrem com o homem.
Ilya Ehrenburg
Uma pena incansável e combatente, contra as hordas imperialistas, sanguinárias e assassinas!
Ilya Ehrenburg
Uma pena incansável e combatente, contra as hordas imperialistas, sanguinárias e assassinas!