Novo Fuzil para o EB

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
jumentodonordeste
Sênior
Sênior
Mensagens: 3212
Registrado em: Sex Mai 01, 2009 9:01 pm
Localização: SP
Agradeceram: 215 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#12181 Mensagem por jumentodonordeste » Qui Dez 26, 2013 7:45 am

O problema na coronha do SCAR também foi apontado pelo USMC. Aquele modelo de coronha parece ser bem complicado, rebatível e retrátil, apresentava certos problemas quando do "uso real" da tropa, porrada, pancada, sujeira, só manutenção de campo.

Até por isso eu gostei quando a do IA2 mudou para o modelo atual, menos complicado...

Firearm blog deve ter algo a respeito.




Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 39088
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2769 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#12182 Mensagem por cabeça de martelo » Qui Dez 26, 2013 10:23 am

gabriel219 escreveu:Bem, pelo menos o Scar 17 não é isso tudo. Além do vídeo que postei, Operadores da USSOCOM reclamam da coronha do Scar, pois quebra com algumas quedas.

Parece ser um fuzil confiável, mas durável não mostrou ser.
As coronhas não aguentarem são algo que se vê em todo o lado. Por exemplo o meu primo partiu a coronha da sua G3 no Curso de Atiradores (Exército normal). Será que isso significa que a G3 é uma espingarda-automática pouco fiável? Não, apenas que há uma parte que não aguenta tantos abusos como o resto. Entretanto as coronhas em questão foram sendo substituidas e acho que a coisa agora melhorou e muito.




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Avatar do usuário
Olinda
Avançado
Avançado
Mensagens: 373
Registrado em: Seg Out 19, 2009 1:24 pm
Agradeceram: 26 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#12183 Mensagem por Olinda » Qui Dez 26, 2013 1:33 pm

Sobre o preço dos materiais da IMBEL para o EB, não acho caro, pois a empresa é vinculada ao MD (EB).




Avatar do usuário
gabriel219
Sênior
Sênior
Mensagens: 13771
Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
Agradeceram: 2364 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#12184 Mensagem por gabriel219 » Qui Dez 26, 2013 1:35 pm

cabeça de martelo escreveu:
gabriel219 escreveu:Bem, pelo menos o Scar 17 não é isso tudo. Além do vídeo que postei, Operadores da USSOCOM reclamam da coronha do Scar, pois quebra com algumas quedas.

Parece ser um fuzil confiável, mas durável não mostrou ser.
As coronhas não aguentarem são algo que se vê em todo o lado. Por exemplo o meu primo partiu a coronha da sua G3 no Curso de Atiradores (Exército normal). Será que isso significa que a G3 é uma espingarda-automática pouco fiável? Não, apenas que há uma parte que não aguenta tantos abusos como o resto. Entretanto as coronhas em questão foram sendo substituidas e acho que a coisa agora melhorou e muito.
Boa Tarde amigo Cabeça.

A questão não é ser confiável ou não, é não poder usar a arma depois.

A coronha não quebra com sujeira, várias e várias quedas e entre outras situações depois, mas quebra depois de 2 e 3 quedas, no meio do combate.

Isso pode custar sua vida. E ainda pode quebrar a arma.

Mas digamos que o combatente ficaria á salvo, caso essa situação ocorresse, mas que toda a vez que volta após o combate ter que trocar 80% das peças do fuzil, pois essas já não estão mais em condições de uso.

Até ai tudo bem, mas e o custo? Quanto ficaria?

Seria quase um fuzil novo por combate e isso ficaria extremamente caro.

O Duralumínio já se mostrou não tão robusto como outros materiais e esse foi um dos motivos do US Army e do USMC não querer este fuzil nas suas tropas.

Mas que é confiável, sim, bastante, mas apenas serve para Forças Especiais.

Abs.




Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 39088
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2769 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#12185 Mensagem por cabeça de martelo » Qui Dez 26, 2013 4:01 pm

Dúvido que as coronhas partem assim com tanta facilidade, mas concordo que à primeira vista as coronhas da SCAR são bastante complexas e com peças que podem eventualmente partirem com maior facilidade do que as coronhas do IA2. Em relação à "guerra" entre o duraluminio e os polimeros eu não entro, até porque na maior parte das vezes as várias opções não são similares. A coronha de uma M4 não oferece as mesmas possibilidades ao atirador/fuzileiro que a da SCAR.




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Avatar do usuário
gabriel219
Sênior
Sênior
Mensagens: 13771
Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
Agradeceram: 2364 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#12186 Mensagem por gabriel219 » Qui Dez 26, 2013 5:09 pm

Não sei se quebra assim com tanta facilidade, mas se Operadores da USSOCOM, que não costumam usar até o talo uma arma reclamaram, então durável não deve ser.




Avatar do usuário
Viktor Reznov
Sênior
Sênior
Mensagens: 6811
Registrado em: Sex Jan 15, 2010 2:02 pm
Agradeceram: 786 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#12187 Mensagem por Viktor Reznov » Qui Dez 26, 2013 8:42 pm

jumentodonordeste escreveu:O problema na coronha do SCAR também foi apontado pelo USMC. Aquele modelo de coronha parece ser bem complicado, rebatível e retrátil, apresentava certos problemas quando do "uso real" da tropa, porrada, pancada, sujeira, só manutenção de campo.

Até por isso eu gostei quando a do IA2 mudou para o modelo atual, menos complicado...

Firearm blog deve ter algo a respeito.
Os Rangers do US Army continuam usando a coronha padrão em sua grande maioria, acho que esses problemas se resumem a azar de ter pego um lote com o polímero frágil na coronha ou bizonhice do operador.




I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
Avatar do usuário
gabriel219
Sênior
Sênior
Mensagens: 13771
Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
Agradeceram: 2364 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#12188 Mensagem por gabriel219 » Qui Dez 26, 2013 8:53 pm

Os problemas apresentados foram em todos ou na maioria dos lotes e não apenas um ou 2.




Avatar do usuário
Viktor Reznov
Sênior
Sênior
Mensagens: 6811
Registrado em: Sex Jan 15, 2010 2:02 pm
Agradeceram: 786 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#12189 Mensagem por Viktor Reznov » Qui Dez 26, 2013 9:07 pm

gabriel219 escreveu:Os problemas apresentados foram em todos ou na maioria dos lotes e não apenas um ou 2.
não foram em todos os lotes, você não tem informação que comprova isso




I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
Avatar do usuário
gabriel219
Sênior
Sênior
Mensagens: 13771
Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
Agradeceram: 2364 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#12190 Mensagem por gabriel219 » Qui Dez 26, 2013 10:13 pm

E você tem para refutar?

Fuzis da US Army, USSOCOM e USMC foram de diferentes lotes e não do mesmo. As reclamações foram basicamente sobre sua durabilidade.

O Scar está com problemas de durabilidade no Peru (já mostrei o vídeo) e também no EUA:
http://kitup.military.com/2011/01/some- ... -scar.html
http://www.calguns.net/calgunforum/arch ... 76489.html
http://www.armyparatrooper.org/dropzone ... talk-about

Vários lugares não falam muito bem dele.

Será que todo mundo, US Army, USSOCOM, USMC, Exército Peruano e civis Estadunidenses pegaram os fuzis do mesmo lote ou de 3 lotes iguais?




Editado pela última vez por gabriel219 em Qui Dez 26, 2013 10:45 pm, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#12191 Mensagem por Bolovo » Qui Dez 26, 2013 10:22 pm

Vc só pode estar brincando! [003] [003] [003] [003] [003] [003] [003] [003]

Esses videos são de simulacros da WE TECH. São armas de AIRSOFT.

Elas atiram letais e poderosas BOLINHAS DE PLÁSTICO de 6mm!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!111111111

http://www.weairsoft.com/guns/aeg-autom ... eries.html


[003] [003] [003] [003] [003] [003] [003] [003]




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
FIGHTERCOM
Sênior
Sênior
Mensagens: 4910
Registrado em: Sex Ago 04, 2006 6:51 pm
Agradeceram: 666 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#12192 Mensagem por FIGHTERCOM » Qui Dez 26, 2013 10:35 pm

Desculpe, mas não pude resistir...

[018] [018] [018]




"A medida que a complexidade aumenta, as declarações precisas perdem relevância e as declarações relevantes perdem precisão." Lofti Zadeh
Avatar do usuário
gabriel219
Sênior
Sênior
Mensagens: 13771
Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
Agradeceram: 2364 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#12193 Mensagem por gabriel219 » Qui Dez 26, 2013 10:38 pm

Peguei os vídeos em alguns blogs de armamentos do EUA.

Mas tudo bem, será que esses aqui são airsoft:



Melhor agora?




Avatar do usuário
jumentodonordeste
Sênior
Sênior
Mensagens: 3212
Registrado em: Sex Mai 01, 2009 9:01 pm
Localização: SP
Agradeceram: 215 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#12194 Mensagem por jumentodonordeste » Qui Dez 26, 2013 10:42 pm

Cross escreveu:
jumentodonordeste escreveu:O problema na coronha do SCAR também foi apontado pelo USMC. Aquele modelo de coronha parece ser bem complicado, rebatível e retrátil, apresentava certos problemas quando do "uso real" da tropa, porrada, pancada, sujeira, só manutenção de campo.

Até por isso eu gostei quando a do IA2 mudou para o modelo atual, menos complicado...

Firearm blog deve ter algo a respeito.
Os Rangers do US Army continuam usando a coronha padrão em sua grande maioria, acho que esses problemas se resumem a azar de ter pego um lote com o polímero frágil na coronha ou bizonhice do operador.
Não posso me estender nesse tema, realmente não lembro bem da matéria. Mas não reclamaram do polímero não, estavam reclamando do mecanismo de ajuste da coronha.




Avatar do usuário
dalton romao
Sênior
Sênior
Mensagens: 1009
Registrado em: Qua Jun 03, 2009 10:51 pm
Agradeceram: 52 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#12195 Mensagem por dalton romao » Sex Dez 27, 2013 12:39 am

o terceiro vídeo é bem contundente. o expert peruano fala coisas muito graves a respeito do SCAR. a FN dar esses moles é realmente complicado. tomara que o IA2 seja tão robusto e resistente como os velhos FALs.




Responder