Página 82 de 189
Re: Modernização dos AMX!!!
Enviado: Dom Mar 21, 2010 1:21 pm
por Pablo Maica
Re: Modernização dos AMX!!!
Enviado: Dom Mar 21, 2010 1:23 pm
por Carlos Mathias
15 mil fora a diária!!!!!
Eu sei, eu soube dos caras no Sheraton, esbanjando, com as mulé e tal... Uma fonte me falou.
![Cool 8-]](./images/smilies/icon_cool.gif)
Re: Modernização dos AMX!!!
Enviado: Dom Mar 21, 2010 1:24 pm
por Skyway
Se fosse 15 mil somando 5 anos de trabalho, já seria um tremendo lucro!!!!

Re: Modernização dos AMX!!!
Enviado: Dom Mar 21, 2010 3:08 pm
por WalterGaudério
Re: Modernização dos AMX!!!
Enviado: Dom Mar 21, 2010 3:09 pm
por Carlos Mathias
Ôh...
![Cool 8-]](./images/smilies/icon_cool.gif)
Re: Modernização dos AMX!!!
Enviado: Dom Mar 21, 2010 7:38 pm
por Mapinguari
Lord Nauta escreveu:Bolovo escreveu:A info que tenho é que todos os A-1B serão modernizados e serão usados para conversão operacional. Nada de LIFT.
Prezados Senhores
LIFT podemos voltar os olhos para a ITALIA!
Sds
Lord Nauta
O nosso futuro LIFT responde pelo nome de Master!

Re: Modernização dos AMX!!!
Enviado: Dom Mar 21, 2010 7:43 pm
por DELTA22
O qual sempre torci (M-346)!!! Seria muito bom.
[]'s...
Re: Modernização dos AMX!!!
Enviado: Dom Mar 21, 2010 7:57 pm
por Ilya Ehrenburg
DELTA22 escreveu:O qual sempre torci (M-346)!!! Seria muito bom.
[]'s...
A versão russa (Yak) é mais barata. A chinesa, é ainda mais em conta.
Re: Modernização dos AMX!!!
Enviado: Dom Mar 21, 2010 8:07 pm
por Lord Nauta
Ilya Ehrenburg escreveu:DELTA22 escreveu:O qual sempre torci (M-346)!!! Seria muito bom.
[]'s...
A versão russa (Yak) é mais barata. A chinesa, é ainda mais em conta.
Prezados Amigos
Neste caso como o do RAFALE a questão não se resume ao custo. Devemos lembrar a boa parceria dos italianos com o Brasil através da EMBRAER (Xavante
e o AMX). Esta parceria do passado tem valor de fato em uma decisão. Russos e chineses também poderiam ser uma alternativa, assim como os coreanos como
T 50 ( avião em parceria com os americanos, vide o F18) o que e pouco provável.
Sds
Lord Nauta
Re: Modernização dos AMX!!!
Enviado: Dom Mar 21, 2010 9:02 pm
por DELTA22
O que me preocupa um pouco no M-346 são suas turbinas da Honeywell (o que explica a performance melhor que o seu irmão russo), principalmente depois de parecer não estarmos lá muito "de bem" com o "Tio" na área de equipamentos militares (salvo as exceções)...
Mas creio que é prematuro especular algo a respeito. Se tivermos algum problema com algum componente, ai sim, vamos de Yak-130.
Minha opinião.
[]'s a todos.
Re: Modernização dos AMX!!!
Enviado: Dom Mar 21, 2010 9:39 pm
por alex
E o desenvolvimeno de turbinas no Brasil, como está?
Re: Modernização dos AMX!!!
Enviado: Dom Mar 21, 2010 9:45 pm
por DELTA22
alex escreveu:E o desenvolvimeno de turbinas no Brasil, como está?
Para colocar em um LIFT ainda estamos engatinhando...
[]'s.
Re: Modernização dos AMX!!!
Enviado: Dom Mar 21, 2010 9:50 pm
por alex
Alguem sabe o enpuxo das projetadas para o VANT e o empuxo de cada uma do 346, so para comparar?
Re: Modernização dos AMX!!!
Enviado: Dom Mar 21, 2010 10:09 pm
por DELTA22
A TR-3500 do ITA/Polaris tem 3,5kN de empuxo. A Honeywell F124-GA-200 do M-346 tem quase 28kN cada (o jato é biturbina).
[]'s.
Re: Modernização dos AMX!!!
Enviado: Dom Mar 21, 2010 10:26 pm
por Penguin
alex escreveu:Alguem sabe o enpuxo das projetadas para o VANT e o empuxo de cada uma do 346, so para comparar?
O turbojato TR3500 nacional está na classe de 350Kgf de empuxo.
O turbofan Honeywell F124 gera 2.860kgf de empuxo.
O Global Hawk está equipado com o turbofan Rolls-Royce North America AE3007H de 3.450kgf.
O Neuron está equipado com a Adour Mk 951 (do treinador Hawk) de 2.950kgf.