Página 82 de 900

Enviado: Dom Set 23, 2007 8:56 pm
por Degan
Lord...

Entiendo que 10 turbinas J52-P-408 fueron puestas a punto en Argentina, entonces ¿porqué serían menos de 10 los A-4 operacionales?.

Las J52 (JT8B) son turbinas bastante distribuidas, se usaron (P-408 específico) en los EA-6B, F-4F, A-4M, OA-4M, A-4N y muchos A-4 de exportación....
Si el problema es grana...ojalá que las P53 no tengan muchos problemas... :shock:

Saludos,

Enviado: Dom Set 23, 2007 8:57 pm
por Morcego
Battleaxe escreveu:Acho que o Morcego não entendeu.

Total de motores não é 23 mais 40.
O numero exato é confidencial. Não se conta avião mais motor. Foram mais de 40 e serão reduzidos para um numero realmente operacional.
Qual é o numero eu não sei ao certo, mas vários motores estavam tão ferrados que não serviram para nada, puro lixo.
Espero ter me feito entender agora.


perai, calma la, eu sempre achei que tinhamos os 23 aviões com seus motores + 40motores, estou equivocado então?

:roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll:

Enviado: Dom Set 23, 2007 9:47 pm
por RenaN
Qual é a capacidade máxima do A-12?

Já li que podia levar até 16 A4, 4 Sea King, 3 Super Puma variando em diversas combinações, mas nunca soube sua capacidade máxima.

Enviado: Dom Set 23, 2007 9:54 pm
por Alitson
RenaN escreveu:Qual é a capacidade máxima do A-12?

Já li que podia levar até 16 A4, 4 Sea King, 3 Super Puma variando em diversas combinações, mas nunca soube sua capacidade máxima.


Até 40 aeronaves...

[]s :wink:

Enviado: Dom Set 23, 2007 10:24 pm
por Sniper
A MB comprou no escuro? Ninguém foi lá no Kwait verificar o estado do material?

Isso é elementar! Principalmente se tratando de material usado POWS!

Se você vai comprar um carro usado (e principalmente se esse for velho como é o caso dos A-4) a primeira coisa que você olha é o estado do motor, de preferência levando um técnico (mecânico) para o auxíliar!

Me desculpem, mas é inaceitável a marinha ter comprado o material em péssimo estado e depois ficar inoperante por causa do mesmo. :evil:

Enviado: Dom Set 23, 2007 11:14 pm
por RenaN
Alitson escreveu:
RenaN escreveu:Qual é a capacidade máxima do A-12?

Já li que podia levar até 16 A4, 4 Sea King, 3 Super Puma variando em diversas combinações, mas nunca soube sua capacidade máxima.


Até 40 aeronaves...

[]s :wink:


Mais ele poderiam levar 40 A-4 caso tivéssemos?

Enviado: Dom Set 23, 2007 11:33 pm
por AlbertoRJ
Sniper escreveu:A MB comprou no escuro? Ninguém foi lá no Kwait verificar o estado do material?

Isso é elementar! Principalmente se tratando de material usado POWS!

Se você vai comprar um carro usado (e principalmente se esse for velho como é o caso dos A-4) a primeira coisa que você olha é o estado do motor, de preferência levando um técnico (mecânico) para o auxíliar!

Me desculpem, mas é inaceitável a marinha ter comprado o material em péssimo estado e depois ficar inoperante por causa do mesmo. :evil:


As vezes, na compra do primeiro carro, cometemos alguns deslizes [086]

Saudações!

Enviado: Dom Set 23, 2007 11:35 pm
por luis F. Silva
As vezes, na compra do primeiro carro, cometemos alguns deslizes

O problema é que compraram muitos carros iguais e agora vão a pé.

Enviado: Dom Set 23, 2007 11:37 pm
por JLRC
RenaN escreveu: Mais ele poderiam levar 40 A-4 caso tivéssemos?


Dependendo do tamanho dos mesmos, o São Paulo pode levar entre 35-40 aeronaves (aviões e helicópteros).

Enviado: Seg Set 24, 2007 9:16 am
por Sniper
projeto escreveu:
Sniper escreveu:A MB comprou no escuro? Ninguém foi lá no Kwait verificar o estado do material?

Isso é elementar! Principalmente se tratando de material usado POWS!

Se você vai comprar um carro usado (e principalmente se esse for velho como é o caso dos A-4) a primeira coisa que você olha é o estado do motor, de preferência levando um técnico (mecânico) para o auxíliar!

Me desculpem, mas é inaceitável a marinha ter comprado o material em péssimo estado e depois ficar inoperante por causa do mesmo. :evil:


As vezes, na compra do primeiro carro, cometemos alguns deslizes [086]

Saudações!


Se você é mecânico e eles ainda te "passam a perna" meu amigo... então pode desistir da vida! :mrgreen:

Enviado: Seg Set 24, 2007 9:31 am
por Marino
Caros amigos
A MB sabe exatamente o que comprou.
Mas ponham-se na moldura temporal. A MB tinha acabado de tramitar uma exposição de motivos para a retomada da aviação de asa fixa, até então exclusividade da FAB.
O FHC, de tanto pressionado pelo Ministro Mauro César, cedeu e autorizou a MB adquirir aviões.
Tínhamos o velho Minas Gerais como PA e a única opção no mundo para comprarmos eram os A-4, com urgência, para abortarmos qualquer reação da FAB de então.
Então foi o que restou. Isto explica o pq a MB ainda não investiu muito nos aviões. Não tenham dúvidas de que isto será resolvido, creio que no próximo ano.
Vamos ver.

Enviado: Seg Set 24, 2007 9:54 am
por Alitson
Marino escreveu:Caros amigos
A MB sabe exatamente o que comprou.
Mas ponham-se na moldura temporal. A MB tinha acabado de tramitar uma exposição de motivos para a retomada da aviação de asa fixa, até então exclusividade da FAB.
O FHC, de tanto pressionado pelo Ministro Mauro César, cedeu e autorizou a MB adquirir aviões.
Tínhamos o velho Minas Gerais como PA e a única opção no mundo para comprarmos eram os A-4, com urgência, para abortarmos qualquer reação da FAB de então.
Então foi o que restou. Isto explica o pq a MB ainda não investiu muito nos aviões. Não tenham dúvidas de que isto será resolvido, creio que no próximo ano.
Vamos ver.


Prezado Marino,

Mas por que não compramos células já modernizadas e armadas com sistemas de verdade?
Como por exemplo os A-4s da Nova Zelândia, que tem APG-66, GE-404, HUD, 2 MFDs, AIM-9L, AGM-65A/D, etc, etc... E são no total de 20, 14 monopostos e 6 bipostos, mas inda hoje encontram-se estocados... :cry: :cry: :cry:

Abraços... :wink:

Enviado: Seg Set 24, 2007 10:04 am
por rcolistete
Alitson escreveu:
Prezado Marino,

Mas por que não compramos células já modernizadas e armadas com sistemas de verdade?
Como por exemplo os A-4s da Nova Zelândia, que tem APG-66, GE-404, HUD, 2 MFDs, AIM-9L, AGM-65A/D, etc, etc... E são no total de 20, 14 monopostos e 6 bipostos, mas inda hoje encontram-se estocados... :cry: :cry: :cry:

Abraços... :wink:


Olá pessoal,

Esses A-4 da Nova Zelândia ficaram disponíveis depois da compra dos A-4 do Kuwait, se não estou enganado.

[]s, Roberto

Enviado: Seg Set 24, 2007 10:05 am
por Marino
Alitson escreveu:
Marino escreveu:Caros amigos
A MB sabe exatamente o que comprou.
Mas ponham-se na moldura temporal. A MB tinha acabado de tramitar uma exposição de motivos para a retomada da aviação de asa fixa, até então exclusividade da FAB.
O FHC, de tanto pressionado pelo Ministro Mauro César, cedeu e autorizou a MB adquirir aviões.
Tínhamos o velho Minas Gerais como PA e a única opção no mundo para comprarmos eram os A-4, com urgência, para abortarmos qualquer reação da FAB de então.
Então foi o que restou. Isto explica o pq a MB ainda não investiu muito nos aviões. Não tenham dúvidas de que isto será resolvido, creio que no próximo ano.
Vamos ver.


Prezado Marino,

Mas por que não compramos células já modernizadas e armadas com sistemas de verdade?
Como por exemplo os A-4s da Nova Zelândia, que tem APG-66, GE-404, HUD, 2 MFDs, AIM-9L, AGM-65A/D, etc, etc... E são no total de 20, 14 monopostos e 6 bipostos, mas inda hoje encontram-se estocados... :cry: :cry: :cry:

Abraços... :wink:

Vamos ver o que acontecerá.
O Almirantado estabeleceu as prioridades, mas garanto que a aviação naval não será esquecida. Como não consta do programa a compra de algo novo, certamente será algo já utilizado. Vamos ver...

Enviado: Seg Set 24, 2007 10:06 am
por A-29
Alitson,

Saberia dizer se esses A-4 já estavam disponíveis para venda em 97, quando adquirimos os nossos?

Havia (há) alguma estimativa de preço para eles? Que me lembre o lote recebido pela MB custou U$ 70 mi.

abraço
Fabiano