Marinha de Portugal
Moderador: Conselho de Moderação
- Charlie Golf
- Sênior
- Mensagens: 1541
- Registrado em: Sex Mai 27, 2005 5:55 pm
- Localização: Almada, Portugal
- Agradeceram: 1 vez
- Contato:
- P44
- Sênior
- Mensagens: 55361
- Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
- Localização: O raio que vos parta
- Agradeceu: 2779 vezes
- Agradeceram: 2452 vezes
-
- Sênior
- Mensagens: 2470
- Registrado em: Qui Mar 23, 2006 12:01 am
- Localização: portugal:
- Agradeceram: 9 vezes
P 44 escreveu: muito baixinho.
Pois é já me esquecia dela. Quando estiver pronta, tem quase a idade dos nossos submarinos.
quando a "Barroso" estiver terminada avisem, ok?
Pois é já me esquecia dela. Quando estiver pronta, tem quase a idade dos nossos submarinos.
cumprimentos.
Luis Filipe Silva
-------------------
CAMPANHA ANTI-FLOOD: OU POSTA KÔZA QUE PRESTE, QUE VÁ SOMAR, OU FICA SÓ LENDO. CHAT É NO MSN & QUETALES!!! by Túlio
Luis Filipe Silva
-------------------
CAMPANHA ANTI-FLOOD: OU POSTA KÔZA QUE PRESTE, QUE VÁ SOMAR, OU FICA SÓ LENDO. CHAT É NO MSN & QUETALES!!! by Túlio
- Rui Elias Maltez
- Sênior
- Mensagens: 13951
- Registrado em: Ter Nov 16, 2004 1:38 pm
- Localização: Sintra, Portugal
- Agradeceram: 1 vez
- Contato:
Alitson:
Essa foto refere-se ao submario NRP Delfim que jão não está em serviço.
É um dos 4 Daphné, que foram comprados para a MP para constituiraem a classe Abacora nos anos 60, e dos quais apenas o NRP Barracuda se encontra actualemente ao serviço.
Eram eles o NRP Albacora, que foi descomissionado há uns anos após um acidente grave, o NRP Cachalote, vendido em 1975 à Marinha do Paquistão, e que navegou até há poucos meses, o NRP Delfim, descomissionado há pouco tempo, e o remanescente NRP Barracuda , que permanecerá no activo até a vinda dos 2 U-209PN (U-214).
Prevê-se que o submarino Delfim (o que está na foto) venha a ser musealizado e visitável pelo público a partir de 2007/2008, na cidade de Viana do Castelo, depois da Marinha o preparar para esse efeito, retirando-lhe todos os componentes poluentes, e preparando-o para exposição em doca seca.
NRP Barracuda
Essa foto refere-se ao submario NRP Delfim que jão não está em serviço.
É um dos 4 Daphné, que foram comprados para a MP para constituiraem a classe Abacora nos anos 60, e dos quais apenas o NRP Barracuda se encontra actualemente ao serviço.
Eram eles o NRP Albacora, que foi descomissionado há uns anos após um acidente grave, o NRP Cachalote, vendido em 1975 à Marinha do Paquistão, e que navegou até há poucos meses, o NRP Delfim, descomissionado há pouco tempo, e o remanescente NRP Barracuda , que permanecerá no activo até a vinda dos 2 U-209PN (U-214).
Prevê-se que o submarino Delfim (o que está na foto) venha a ser musealizado e visitável pelo público a partir de 2007/2008, na cidade de Viana do Castelo, depois da Marinha o preparar para esse efeito, retirando-lhe todos os componentes poluentes, e preparando-o para exposição em doca seca.
NRP Barracuda
- P44
- Sênior
- Mensagens: 55361
- Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
- Localização: O raio que vos parta
- Agradeceu: 2779 vezes
- Agradeceram: 2452 vezes
- Rui Elias Maltez
- Sênior
- Mensagens: 13951
- Registrado em: Ter Nov 16, 2004 1:38 pm
- Localização: Sintra, Portugal
- Agradeceram: 1 vez
- Contato:
Foi já há uns 10 anos salvo erro.
Bateu de frente contra um outro navio, não sei se à superfície, ou se quando estava a emergir.
Ficou danificado demais para ser recuperado, e dada a idade, resolveram abatê-lo ao efectivo.
M as talvez o Luís ou o JLRC tenham melhores informações sobre esse acidente.
Não morreu ninguem.
Bateu de frente contra um outro navio, não sei se à superfície, ou se quando estava a emergir.
Ficou danificado demais para ser recuperado, e dada a idade, resolveram abatê-lo ao efectivo.
M as talvez o Luís ou o JLRC tenham melhores informações sobre esse acidente.
Não morreu ninguem.
- P44
- Sênior
- Mensagens: 55361
- Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
- Localização: O raio que vos parta
- Agradeceu: 2779 vezes
- Agradeceram: 2452 vezes
Rui Elias Maltez escreveu:Foi já há uns 10 anos salvo erro.
Bateu de frente contra um outro navio, não sei se à superfície, ou se quando estava a emergir.
Ficou danificado demais para ser recuperado, e dada a idade, resolveram abatê-lo ao efectivo.
M as talvez o Luís ou o JLRC tenham melhores informações sobre esse acidente.
Não morreu ninguem.
Não estás a fazer confusão com o acidente com o Barracuda no Canal da Mancha
Triste sina ter nascido português
- Rui Elias Maltez
- Sênior
- Mensagens: 13951
- Registrado em: Ter Nov 16, 2004 1:38 pm
- Localização: Sintra, Portugal
- Agradeceram: 1 vez
- Contato:
- P44
- Sênior
- Mensagens: 55361
- Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
- Localização: O raio que vos parta
- Agradeceu: 2779 vezes
- Agradeceram: 2452 vezes
Rui Elias Maltez escreveu:Acho que não.
Esse acidente com o Barracuda foi há menos tempo.
O outro que ditou o fim do Albacora foi há uns 10 anos ou mais.
Mas onde andam os peritos, quando precisamos deles ?
sim, o incidente com o Barracuda deve ter sido há uns 10 anos , 1996??? ou coisa que o valha, eu lembro-me bem da história, a torre ficou meia desfeita...eu até tenho umas fotos (agora onde ..no meio de milhares de fotos de gajas, navios, pornografia etc... )
Os Especialistas devem estar em alguma tasca de cacilhas, a jogar á bisca
Triste sina ter nascido português
- Rui Elias Maltez
- Sênior
- Mensagens: 13951
- Registrado em: Ter Nov 16, 2004 1:38 pm
- Localização: Sintra, Portugal
- Agradeceram: 1 vez
- Contato:
sim, o incidente com o Barracuda deve ter sido há uns 10 anos , 1996??? ou coisa que o valha, eu lembro-me bem da história, a torre ficou meia desfeita...eu até tenho umas fotos (agora onde ..no meio de milhares de fotos de gajas, navios, pornografia etc... )
Os Especialistas devem estar em alguma tasca de cacilhas, a jogar á bisca
-
- Sênior
- Mensagens: 2470
- Registrado em: Qui Mar 23, 2006 12:01 am
- Localização: portugal:
- Agradeceram: 9 vezes
Já vai, já vai!....
Realizou vistorias para a definição das reparações. De todas elas ressalta pela sua importância a efectuada pelo Chefe da IRS, o então CFR EMQ Cardoso Caravana, aquando do acidente do NRP “Barracuda” no fatídico dia 16 de Fevereiro de 1995. Deslocou-se a Portland para fazer a primeira avaliação dos trabalhos a realizar e definir as condições de trânsito que o submarino iria efectuar até à Base Naval.
Custo das aquisições de material de 1989 a 2002.
--------------------------------------------------------------------------------
Fornecimentos da MNF/DCN
- - Valores Médios
--------------------------------------------------------------------------------
Outros Fornecedores
O despacho do Vice Almirante SSM, Vieira Matias, exarado em 16 de Fevereiro de 1995 no relatório desta missão, era inequívoco: "... Haverá que fazer todos os esforços para recuperar o submarino o mais cedo possível por razões operacionais, mas também pelas que têm a ver com a imagem externa da Marinha e da própria SSM ...”. A reparação do NRP “Barracuda” decorreu de 3 de Março a 12 de Maio , tendo sido consumidos 1360 Hh <> 44.500 contos e 78.800 contos em sobressalentes e materiais de construção, cuja maioria fora encomendada e fornecida pela DCN em tempo recorde.
Excerto tirado de uma Revista da Armada.
Como veêm o submarino voltou a navegar. O acidente foi no Canal da Mancha, e o submarino ao vir à superfície colidiu com um navio mercante, tendo ficado destruida a "vela" ou torre.
Realizou vistorias para a definição das reparações. De todas elas ressalta pela sua importância a efectuada pelo Chefe da IRS, o então CFR EMQ Cardoso Caravana, aquando do acidente do NRP “Barracuda” no fatídico dia 16 de Fevereiro de 1995. Deslocou-se a Portland para fazer a primeira avaliação dos trabalhos a realizar e definir as condições de trânsito que o submarino iria efectuar até à Base Naval.
Custo das aquisições de material de 1989 a 2002.
--------------------------------------------------------------------------------
Fornecimentos da MNF/DCN
- - Valores Médios
--------------------------------------------------------------------------------
Outros Fornecedores
O despacho do Vice Almirante SSM, Vieira Matias, exarado em 16 de Fevereiro de 1995 no relatório desta missão, era inequívoco: "... Haverá que fazer todos os esforços para recuperar o submarino o mais cedo possível por razões operacionais, mas também pelas que têm a ver com a imagem externa da Marinha e da própria SSM ...”. A reparação do NRP “Barracuda” decorreu de 3 de Março a 12 de Maio , tendo sido consumidos 1360 Hh <> 44.500 contos e 78.800 contos em sobressalentes e materiais de construção, cuja maioria fora encomendada e fornecida pela DCN em tempo recorde.
Excerto tirado de uma Revista da Armada.
Como veêm o submarino voltou a navegar. O acidente foi no Canal da Mancha, e o submarino ao vir à superfície colidiu com um navio mercante, tendo ficado destruida a "vela" ou torre.
cumprimentos.
Luis Filipe Silva
-------------------
CAMPANHA ANTI-FLOOD: OU POSTA KÔZA QUE PRESTE, QUE VÁ SOMAR, OU FICA SÓ LENDO. CHAT É NO MSN & QUETALES!!! by Túlio
Luis Filipe Silva
-------------------
CAMPANHA ANTI-FLOOD: OU POSTA KÔZA QUE PRESTE, QUE VÁ SOMAR, OU FICA SÓ LENDO. CHAT É NO MSN & QUETALES!!! by Túlio
- Rui Elias Maltez
- Sênior
- Mensagens: 13951
- Registrado em: Ter Nov 16, 2004 1:38 pm
- Localização: Sintra, Portugal
- Agradeceram: 1 vez
- Contato:
-
- Sênior
- Mensagens: 2470
- Registrado em: Qui Mar 23, 2006 12:01 am
- Localização: portugal:
- Agradeceram: 9 vezes
-
- Sênior
- Mensagens: 2513
- Registrado em: Qui Dez 09, 2004 11:33 am
- Localização: Almada-Portugal
- Agradeceram: 1 vez
luis F. Silva escreveu:
Como veêm o submarino (NRP Barracuda) voltou a navegar. O acidente foi no Canal da Mancha, e o submarino ao vir à superfície colidiu com um navio mercante, tendo ficado destruida a "vela" ou torre.
Também só conheço este acidente. Desconheço que tenha-se passado algo semelhante com o NRP Albacora.