Página 82 de 115
Re: "Notícias aéreas"
Enviado: Seg Mar 04, 2013 12:08 pm
por rodrigo
Rodrigoiano escreveu:algum aeroporto no Brasil é atendido por metrô ou sistema tipo vlt ou equivalente ou só no "busu" mesmo?
O projeto de VLT, iniciado e interrompido, existe em Brasília.
Re: "Notícias aéreas"
Enviado: Seg Mar 04, 2013 4:41 pm
por FCarvalho
existem projetos de VLT's e sistemas integrados de metrô/trem e ônibus em praticamente todas as capitais que vão receber jogos da copa.
Mas interessantemente, nenhum deles saiu do lugar, desde que sabemos ser sede dos jogos.
talvez os valores ainda estejam muito aquém dos interesses de empreiteiras e de "vossas excelências"...
abs.
Re: "Notícias aéreas"
Enviado: Ter Mar 05, 2013 12:30 am
por Skyway
Aqui no rio estão construindo um corredor de BRT partindo do galeão. Mas é quase nada se for analisar a demanda e variedades de meios de transporte possíveis de serem implantados.
Nada de trens, nada de metrô e nada de barcos, só mais ônibus...
Re: "Notícias aéreas"
Enviado: Ter Mar 05, 2013 3:28 am
por Rodrigoiano
Se não me engano, vi na tv que em Johanesburgo teve o projeto, foi inaugurado a tempo da Copa 2010 e foi elogiado, apesar de, se não me engano, só nesta maior cidade que teve ligação de metrô e/ou vlt (??) com o aeroporto. Na capital turística - Cidade do Cabo - acho que não teve. Aqui espero que haja inaugurações e eficiência nas mesmas. Ficar só nos ônibus, ainda que confortáveis e com corredores exclusivos, creio não ser ideal, até por que, pelo menos duas cidades daqui são bem maiores que a maior da copa de 2010...
Re: "Notícias aéreas"
Enviado: Ter Mar 05, 2013 9:43 am
por Skyway
E o pior é que da pra fazer de tudo partindo do galeão. Tem saída para a baia de Guanabara, podendo fazer uma estação para serviço de barcas ou catamarã para o centro e niteroi. Tem três pontes ligando a ilha do governador ao rio, e estão construindo mais uma, estaiada, só para o BRT, e qualquer uma dessas três poderiam receber uma linha de trem leve ou metrô. É ridiculo visitar outros países e ver as opções para escoar a demanda mesmo em lugares difíceis. E aqui com localização até mesmo privilegiada, nao tem nada.
Re: "Notícias aéreas"
Enviado: Ter Mar 05, 2013 9:57 am
por joao fernando
Não vejo que um jogo da copa seja mais complicado que um corintians e São Paulo...
Vai ser feriado mesmo em SP. O transito vai estar livre. cabem 40.000 pessoas nos estádios
Não vejo como isso vai quebrar a capital...
Complexo de viralatice modo on, elevado ao cubo...
Re: "Notícias aéreas"
Enviado: Ter Mar 05, 2013 11:59 am
por rodrigo
Chile: Latam anuncia despidos en Brasil tras consolidar las operaciones de LAN y TAM
Latam Airlines Group anunció el pasado viernes la consolidación de las operaciones de las aerolíneas TAM y LAN Airlines en el Aeropuerto Internacional de Sao Paulo, en Guarulhos; en el Galeao Airport, en el norte de Río de Janeiro, y en el aeropuerto de Foz Iguazú, los únicos en el país donde las dos compañías tienen operaciones conjuntas.
Como resultado, la compañía sostuvo que se ha hecho "un ajuste en su estructura de atención al público debido a las funciones redundantes".
La compañía, que no reveló el número de empleados despedidos, sin embargo, se estima que la medida afectaría a 50 trabajadores, los que recibirán todos los derechos garantizados por la legislación laboral.
Según Latam, la iniciativa de unificar las actividades tiene como objetivo "optimizar y mejorar las actividades de las empresas de los tres aeropuertos, buscando también las sinergias esperadas de la fusión de las dos compañías".
"Vale la pena señalar que el Grupo de Latam Airlines ha trabajado duro para absorber el mayor número posible de empleados de estos tres aeropuertos en su estructura, incluso en funciones distintas de las ocupadas por minimizar el impacto de esta iniciativa", aseguró la línea aérea en un comunicado.
Publicado por El Mercurio - Chile, 5 marzo 2013
Re: "Notícias aéreas"
Enviado: Ter Mar 05, 2013 7:17 pm
por FCarvalho
acredita quem quer que houve alguma fusão entre essas duas. a TAM está vendida e mal paga. Mas isso ninguém vê no governo, que vive dizendo da (des)impoetância de apoiar a industria nacional. mas foi-se o tempo em que as aéreas brasileiras eram também industria nacional.
abs.
Re: "Notícias aéreas"
Enviado: Qui Mar 07, 2013 12:53 am
por Pablo Maica
E tinha gente por aqui que dizia que esse avião ia estourar no mercado, e que ia ameaçar seriamente a Embraer no segmento...
Sukhoi Superjet 100 perde contrato de US$ 900 milhões com a Indonésia
A OAK (sigla em russo para UAC – United Aircraft Corporation), corporação que reúne as fabricantes de aeronaves da Rússia, perdeu um contrato para construir 30 superjatos Sukhoi depois que a empresa indonésia Kartika decidiu cancelar o seu pedido. O acordo, no valor de US$ 900 milhões, havia sido assinado em 2010.
Segundo o presidente da entidade, Mikhail Pogosyan, como os planos de desenvolvimento da companhia do sudeste asiático dependiam muito do Ministério dos Transportes da Indonésia, a companhia aérea não pôde manter o documento após este ser rejeitado pelas autoridades do país.
O editor-chefe do portal sobre aviação Avia.ru, Roman Gusarov, disse que a frota da empresa asiática, proibida de voar para a União Europeia em 2012, é formada por apenas três aviões. Um contrato dessa magnitude, para ele, era mítico desde o começo, pois não é possível montar uma frota dez vezes maior após a simples assinatura de um documento.
A Sukhoi, fabricante que pertence ao grupo da OAK, possui, ao todo, contratos para entregar 179 aeronaves SSJ100, modelo que havia sido requisitado pela Kartika. Entre seus principais clientes estão a mexicana Interjet e a russa Aeroflot.
Fonte: Diário da Rússia
Via Cavok.
Um abraço e t+
Re: "Notícias aéreas"
Enviado: Sáb Mar 09, 2013 4:36 pm
por prp
Me parece que o problema ai foi com a empresa aérea e não com o superjet100.
Re: "Notícias aéreas"
Enviado: Seg Mar 11, 2013 1:31 pm
por rodrigo
E tinha gente por aqui que dizia que esse avião ia estourar no mercado, e que ia ameaçar seriamente a Embraer no segmento...
Ele estourou foi naquela montanha onde bateu com metade dos engenheiros da Sukoi civil dentro, e mais um bocado de autoridades aeronáuticas da Indonésia dentro.
Re: "Notícias aéreas"
Enviado: Qua Mar 13, 2013 4:15 pm
por denilson
Rússia vai fornecer helicópteros Ka-62 ao Brasil
RIA Novosti
O holding Helicópteros da Rússia fornecerá ao Brasil sete helicópteros Ka-62, informa o diretor da empresa, Dmitri Petrov, comentando o contrato assinado hoje com a empresa brasileira AtlasTáxi Aéreo.
"O contrato prevê a exportação de sete helicópteros e mais sete em opção", disse ele. As entregas serão efetuadas de 2015 a 2016. De acordo com Petrov, os helicópteros serão usados principalmente para o transporte para plataformas da estatal brasileira Petrobras.
O helicóptero multiuso Ka-62,pode ser usado para transporte de passageiros e transporte de carga externa, além disso, ele pode executar operações de resgate e vários tipos de operações de patrulha.
Re: "Notícias aéreas"
Enviado: Qua Mar 13, 2013 7:11 pm
por FCarvalho
12 de Março, 2013 - 10:12 ( Brasília )
Aviação
Aéreas pedem ajuda a Dilma
http://www.defesanet.com.br/aviacao/not ... da-a-Dilma
É aquele negócio. De um lado as aéreas pedindo bonanças e bençãos ao governo para melhorar a própria vida, e este, por seu lado, exigindo tratamentos e comportamentos que não induz ele próprio, por sua inação no setor.
Vai ser difícil.
abs
Re: "Notícias aéreas"
Enviado: Sex Mar 15, 2013 5:50 pm
por FCarvalho
Cade aprova fusão entre a Azul e a Trip por unanimidade
Divulgação - 15/3/2013
O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou em 6 de março, durante audiência pública realizada em Brasília, a fusão entre a Azul Linhas Aéreas Brasileiras e a Trip Linhas Aéreas por unanimidade. Com a decisão favorável à união das duas aéreas, as empresas poderão realizar a completa integração de suas operações, unindo suas frotas, malhas aéreas e estruturas organizacionais sob uma só marca, a qual já foi definida pelas companhias e se chamará Azul.
Ao aprovar a fusão, o Cade estabeleceu duas condições. A primeira é referente ao acordo de code-share (compartilhamento de voos) firmado entre a Trip e a TAM, que deverá ser gradativamente extinto e só poderá continuar em vigor dentro de um prazo máximo de dois anos. A segunda condição é que a companhia mantenha sua meta de eficiência em utilizar mais de 85% de seus slots no aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro.
As companhias anunciaram a intenção de se associar em 28 de maio de 2012 e, desde então, aguardavam a decisão do Cade para concretizar o negócio, que resultará na terceira maior companhia aérea do país, com a malha mais abrangente do mercado.
São 102 destinos atendidos em todo o país, cerca de nove mil tripulantes e uma frota de 118 aeronaves. Segundo dados divulgados pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) em janeiro, juntas as companhias detém uma fatia de 16,4% do mercado doméstico e são responsáveis por 29,7% de todas as decolagens em território nacional.
O processo de integração entre a Azul e a Trip já teve início no ano passado, quando as empresas unificaram seus sistemas de atendimento e vendas. As companhias anunciaram também uma nova sede que hoje já abriga funcionários de ambas as empresas e está localizada em Barueri, na grande São Paulo. Com a aprovação do Cade, a unificação das áreas técnicas e de operações é o próximo grande passo, o qual passará pelo crivo da Anac, órgão que regula o setor aéreo no Brasil.
fonte:
http://creditorial.com.br/portal/notici ... px?id=2866
Agora danou-se de vez. Já não bastasse o duopólio histórico reinante no Brasil e a falta, quase natural de concorrência entre as aéreas nacionais, vemos mais esta situação agora.
Não tem jeito. O negócio é comprar a marmita antes do embarque e torcer para não balançar muito e derramar a pinga.
abs
Re: "Notícias aéreas"
Enviado: Seg Mar 18, 2013 8:21 pm
por henriquejr
Airbus fecha o maior contrato da história: 234 aviões por € 18,4 bilhões
Transação é recorde tanto em número de aviões como em valor do negócio
A Airbus fechou o maior contrato da história da aviação civil com o pedido de 234 aviões A320 por um total de 18,4 bilhões de euros (24,05 bilhões de dólares) feito pela companhia de baixo custo Lion Air, da Indonésia. O pedido inclui 109 aviões A320 Neo, a futura versão ecológica da aeronave, 65 aviões A321 Neo e 60 A320, o modelo atual. "Trata-se do maior contrato da aviação civil da Airbus em termos de valor e em número de aparelhos", comemorou o presidente da empresa europeia, Fabrice Brégier.
Para enfatizar a magnitude do acontecimento, o contrato foi assinado no Palácio do Eliseu, em Paris, pelo presidente da Lion Air, Rusdi Kirana, e o da Airbus, na presença do presidente francês François Hollande. O contrato representa 5.000 empregos na França ao longo de dez anos, segundo a presidência francesa.
Os aviões Neo serão entregues a partir de 2016 e os modelos clássicos a partir do próximo ano, de acordo com a presidência francesa. Este anúncio acontece num contexto de más notícias sobre a indústria e o emprego na França, onde a taxa de desempregados atingiu 10,6% no final de 2012.
Leia também:
Brasil cresce, mas China é o foco da Airbus, diz vice-presidente
Airbus projeta demanda por 28 mil aviões até 2031
Hollande saudou "um contrato histórico por sua magnitude, pelo vínculo entre uma grande empresa europeia e uma grande empresa asiática e pelas perspectivas para a aeronáutica e a indústria entre os dois continentes".
A Airbus, com sede em Toulouse, tem 11.500 empregados e é uma das poucas empresas que ainda contrata trabalhadores em ampla escala na França. Seu presidente indicou em novembro que ia contratar em nível mundial cerca de 3.000 pessoas em 2013. A Airbus já recebeu, na semana passada, outro grande pedido por parte da Turkish Airlines, no valor de 9,3 bilhões de dólares, e espera fechar outro com a companhia aérea alemã Lufthansa.
A Lion Air, companhia criada em 1999, foi originalmente uma modesta empresa com um único avião de 13 anos, mas que se converteu na primeira companhia aérea privada da Indonésia. A companhia tem voos domésticos e também para Singapura, Malásia, Vietnã ou Arábia Saudita.
No entanto, ainda não tem autorização para voar no espaço aéreo europeu e norte-americano por não respeitar satisfatoriamente normas de segurança, segundo os reguladores dessas regiões. A Lion Air não é cotada na bolsa e não publica suas contas. Seu volume de negócios e seus lucros são um segredo zelosamente preservado pelos irmãos Kusnan e Rusdi Kirana, dois discretos empresários que evitam ao máximo a imprensa.
(Com agência France-Presse)