Re: Sobre o C-390
Enviado: Dom Abr 04, 2010 11:44 am
Lembro que a CFM tem uma versão militar que equipa o P-8 e o KC-135R a F-108 ou a versão militar da CFM56-2, salvo erro.
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http://www.valoronline.com.br/?impresso ... resa-aereaMP permite aos Correios ter empresa aérea
Tornando-se uma SA, a ECT poderá ter contratos mais longos e flexíveis com as fornecedoras de serviços aéreos
A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) poderá ser transformada em sociedade anônima, ter participação acionária em outras empresas e criar sua própria companhia aérea. Tudo isso está previsto em minuta de medida provisória enviada ontem pelo ministro das Comunicações, Hélio Costa, à Casa Civil.
As novidades poderão levar a alterações na contratação de companhias aéreas pelos Correios. Tornando-se uma SA, a ECT poderá ter contratos mais longos e flexíveis com as fornecedoras de serviços aéreos. A MP também propõe que os Correios possam começar a atuar em correio eletrônico, numa tentativa de levar a empresa ao mundo digital. Prevê-se ainda a criação de escritórios fora do país, para que a ECT amplie sua atuação em operações de comércio exterior.
E as coisas vão acontecendo..., embora eu acredite que não serão apenas os KC 390 que os correios terão.thicogo escreveu:http://www.valoronline.com.br/?impresso ... resa-aereaMP permite aos Correios ter empresa aérea
Tornando-se uma SA, a ECT poderá ter contratos mais longos e flexíveis com as fornecedoras de serviços aéreos
A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) poderá ser transformada em sociedade anônima, ter participação acionária em outras empresas e criar sua própria companhia aérea. Tudo isso está previsto em minuta de medida provisória enviada ontem pelo ministro das Comunicações, Hélio Costa, à Casa Civil.
As novidades poderão levar a alterações na contratação de companhias aéreas pelos Correios. Tornando-se uma SA, a ECT poderá ter contratos mais longos e flexíveis com as fornecedoras de serviços aéreos. A MP também propõe que os Correios possam começar a atuar em correio eletrônico, numa tentativa de levar a empresa ao mundo digital. Prevê-se ainda a criação de escritórios fora do país, para que a ECT amplie sua atuação em operações de comércio exterior.
Mas não mesmo. Acredito que o 390 será o grosso, mas pelo menos um modelo menor, e quem sabe, outro maior, serão utilizados.WalterGaudério escreveu:E as coisas vão acontecendo..., embora eu acredite que não serão apenas os KC 390 que os correios terão.thicogo escreveu: http://www.valoronline.com.br/?impresso ... resa-aerea
thelmo rodrigues escreveu:Privatizarem os Correios, a Embrapa, a Petrobras, a CEF, o BB, a Imbel, a USP, a UFRJ, a UFSCAR, o INCA, o ITA, o IME, a EMGEPRON,o IEAv,o CTA, o Instituto Oswaldo Cruz,a CEME, a MB, o EB, a FAB, a Amazônia, o pantanal, os pampas , a Catedral do RJ, o Cristo Redentor, o Pão de Açucar e o que mais aparecer pela frente...Enlil escreveu:Seria muito interessante, mas se a oposição ganhar a eleição para o Executivo nacional esse projeto não será levado adiante, ao menos q seja contratado e orçamentado antes de outubro. Se levármos em conta sua aversão ao Estado, é mais fácil privatizarem os Correios do q criarem uma empresa áerea para ele.
Olha Glauber e Jumentodonordeste, não creio que haverá aeronave maior do que o C-390(podemos aqui com segurança chama-lo apenas de "C" e não de "KC"). Acredito que o 390ECT fará as linhas troncais mais importantes, como Rio-Manaus, Viracopos-Manaus, Viracopos-Recife, e , dependendo do volume de carga, Viracopos-Poa e Afonso Pena. A Citação ao EMB 145 pelo jumento foi interessante, não sei se existe versão do 145 COMBI, ou apenas cargo, mas acho que a EMBRAER já deve estar pensando no assunto.glauberprestes escreveu: Mas não mesmo. Acredito que o 390 será o grosso, mas pelo menos um modelo menor, e quem sabe, outro maior, serão utilizados.
É o que eu acho a curto prazo. Coloquei o "quem sabe", porque no futuro, uma aeronave maior pode se fazer necessária, mas hoje não existe a necessidade. Eu tenho quase 100% de certeza que uma aeronave menor fará par com o 390, mas não conheço alguma versão do 145 com porta de carga. Por isso, pensei num ATR-42, ou CN-235.WalterGaudério escreveu:Olha Glauber e Jumentodonordeste, não creio que haverá aeronave maior do que o C-390(podemos aqui com segurança chama-lo apenas de "C" e não de "KC"). Acredito que o 390ECT fará as linhas troncais mais importantes, como Rio-Manaus, Viracopos-Manaus, Viracopos-Recife, e , dependendo do volume de carga, Viracopos-Poa e Afonso Pena. A Citação ao EMB 145 pelo jumento foi interessante, não sei se existe versão do 145 COMBI, ou apenas cargo, mas acho que a EMBRAER já deve estar pensando no assunto.glauberprestes escreveu: Mas não mesmo. Acredito que o 390 será o grosso, mas pelo menos um modelo menor, e quem sabe, outro maior, serão utilizados.
Na verdade não. Mas exemplos(poucos) tb não faltam. Vide a ECTovissky da Rússia (AKA Aeroflot-Cargo).Vinicius Pimenta escreveu:É normal as empresas congêneres da ECT pelo mundo operarem frotas próprias de aeronaves, ainda mais do tipo de um C-390, cargueiro nascido como militar e não um airliner adaptado?
Vantagem competitiva acho que sim. Não teria que ficar aceitando o preço das Cias aéreas para ter que transportar seus malotes.Vinicius Pimenta escreveu:Para o projeto KC-390 seria bom, certamente. Mas abrindo um off para falar só sobre os Correios, vocês acham que vale a pena para a ECT esse tipo de coisa? Agregaria vantagem competitiva? É o modelo mais adequado?