soultrain escreveu:Prick,
Isto contradiz o OPEVAL e a US Navy. Se uma coisa do SH tem recebido elogios eh o seu sistema de controle de voo.
No seu desenvolvimento, com eh normal, ocorreram problemas que foram sanados antes de sua entrada em operacao em 2002. Geralmente essas criticas sao anteriores ao OPEVAL, ou seja pre-1999. Em 1999 o programa SH ganha o Collier Trophy.
O que diz o Gerente do Programa da US Navy, em 2007:
Jacques,
Pode procurar o que quizer e só vai encontrar o que postou, boa manobrabilidade a baixa velocidade.
Desculpe a pergunta, mas é funcionário da Boeing?
[[]]'s
Uma combate moderno pode ate comecar com velocidades supersonicas em altas ou medias altitudes. Porem a velocidade devera ser reduzida para explorar a maxima agilidade enquanto manobra para se posicionar na melhor janela de fogo.
De acordo com Mike Spick (lembram dele?), para todos os cacas ha uma combinacao de velocidade e altitude onde o caca possui a melhor taxa de giro e raio de curva. Esta velocidade (Vcorn) ocorre entre 300 e 400kt (556 e 741hm/h). Acima deste intervalo, a taxa de giro cai e o raio de curva aumenta. Abaixo desta velocidade ocorre o mesmo.
Em termos ideais, uma monobra de combate deveria iniciar-se a velocidade bem superior a Vcorn, que permitiria obter uma boa margem de troca de velocidade por capacidade de manobra. Mas, uma vez que Vcorn eh atingida, a energia deve ser bem administrada para que o caca nao fique numa situacao vulneravel.
Em combates BVR somente a velocidade atingida durante a aceleracao, desde o contato radar ate o momento em que o missil eh lancado, eh considerada velocidade util. Alem disso eh desperdicio de combustivel. A questao eh: quanto tempo ha disponivel para isso? Cada vez manos ou mais a depender do adversario e da capacidade de deteccao de cada caca.
Baixa velocidade quer dizer: velocidades subsonicas, Vcorn.
[]´s
Jacques