Motivos Para dar Su-35

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

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justo
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#121 Mensagem por justo » Qua Nov 07, 2007 11:07 am

RENN_Akino escreveu:Eu e o gerson estavamos conversando disso ontem.. o SU35 pode ganhar, mais será que vamos dar conta de mante-lo? E as 8 toneladas de armamento? Será que temos como deixar o SU35 todo armado com os armamentos que temos??

Bom, eu prefiro o Su35, mais temos que ver como o Brasil vai ser capaz de manter o caça FX


Se levarmos RAFALE ou SU35, morrerei feliz....Ambos caças , o Brasil fica bem na fita...o resto(tecnologia,logistica,armamentos,etc) é consequência...

Justo.




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LeandroGCard
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#122 Mensagem por LeandroGCard » Qua Nov 07, 2007 1:34 pm

Wolfgang escreveu:Mas a minha opção hoje é:

EF (transferência de tecnologia? Pô, precisa ser referente ao caça? Não pode ser em outro campo tecnológico?);
Gripen
Rafale
SU-30


A transferência de tecnologia deve ser em áreas que nós não dominamos, e o projeto de caças supersônicos é uma delas, assim como o de foguetes de combustível líquido, sub`s nucleares, mísseis dos mais diversos tipos e outras coisas do gênero, e qualquer uma delas seria bem vinda.

Mas mesmo que a transferência seja restrita à área de aviões de caça, não necessariamente ela teria que ser apenas em cima do modelo específico que será adquirido. Pode-se imaginar o seguinte cenário, por exemplo no caso da confirmação da compra do SU-35:

- Adquirimos agora os 36 aviões, uma quantidade razoável para até 3 GDA`s, mas claramente abaixo das necessidades da FAB se considerarmos o médio prazo. É também um avião muito grande (custo por hora de vôo caro) para se pensar na FAB operando um número maior deles, além de ser realmente um avião em final de desenvolvimento.

- No pacote incui-se o apoio da Rússia à Embraer (ou alguma outra instituição técnica brasileira como o CTA) no desenvolvimento dos conceitos aerodinâmicos e de furtividade no estado-da-arte disponível. A produção local dos motores (sob-licença) também poderia ser acrescentada.

- Com este apoio e o conhecimento já disponível da Embraer nas áreas de estruturas, materiais compostos, construção e integração de sistemas, incluindo o que foi absorvido com o programa de modernização dos F-5, inicia-se o desenvolvimento de um caça menor (com o um único motor por exemplo), na categoria de um Gripen melhorado ou mesmo de um F-35 (dependendo da efetividade da tecnologia disponível e dos custos).

Este novo avião poderia ter um prazo de desenvolvimento confortável, digamos de uns 12 anos (a embraer costuma desenvolver seus aviões em prazos muito menores do que isso, os caras são bons!), e estaria disponível para a FAB bem na hora de aposentar os F-5M e os AMX modernizados. O acordo poderia incluir a transferência de tecnologia também da Embraer para a Rússia (tem coisas no segmento de produção aeronáutica que a Embraer faz até melhor que eles), e no futuro o caça poderia ser produzido na própria Rússia, como uma complementação para o PAK-FA em um Hi-Lo mix.

Seria um grande negócio para todos os participantes, e se encaixaria bem dentro dos interesses do Brasil e da FAB tanto no curto quanto no médio e no longo prazos.

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#123 Mensagem por Tigershark » Qua Nov 07, 2007 2:01 pm

LeandroGCard escreveu:
Wolfgang escreveu:Mas a minha opção hoje é:

EF (transferência de tecnologia? Pô, precisa ser referente ao caça? Não pode ser em outro campo tecnológico?);
Gripen
Rafale
SU-30


A transferência de tecnologia deve ser em áreas que nós não dominamos, e o projeto de caças supersônicos é uma delas, assim como o de foguetes de combustível líquido, sub`s nucleares, mísseis dos mais diversos tipos e outras coisas do gênero, e qualquer uma delas seria bem vinda.

Mas mesmo que a transferência seja restrita à área de aviões de caça, não necessariamente ela teria que ser apenas em cima do modelo específico que será adquirido. Pode-se imaginar o seguinte cenário, por exemplo no caso da confirmação da compra do SU-35:

- Adquirimos agora os 36 aviões, uma quantidade razoável para até 3 GDA`s, mas claramente abaixo das necessidades da FAB se considerarmos o médio prazo. É também um avião muito grande (custo por hora de vôo caro) para se pensar na FAB operando um número maior deles, além de ser realmente um avião em final de desenvolvimento.

- No pacote incui-se o apoio da Rússia à Embraer (ou alguma outra instituição técnica brasileira como o CTA) no desenvolvimento dos conceitos aerodinâmicos e de furtividade no estado-da-arte disponível. A produção local dos motores (sob-licença) também poderia ser acrescentada.

- Com este apoio e o conhecimento já disponível da Embraer nas áreas de estruturas, materiais compostos, construção e integração de sistemas, incluindo o que foi absorvido com o programa de modernização dos F-5, inicia-se o desenvolvimento de um caça menor (com o um único motor por exemplo), na categoria de um Gripen melhorado ou mesmo de um F-35 (dependendo da efetividade da tecnologia disponível e dos custos).

Este novo avião poderia ter um prazo de desenvolvimento confortável, digamos de uns 12 anos (a embraer costuma desenvolver seus aviões em prazos muito menores do que isso, os caras são bons!), e estaria disponível para a FAB bem na hora de aposentar os F-5M e os AMX modernizados. O acordo poderia incluir a transferência de tecnologia também da Embraer para a Rússia (tem coisas no segmento de produção aeronáutica que a Embraer faz até melhor que eles), e no futuro o caça poderia ser produzido na própria Rússia, como uma complementação para o PAK-FA em um Hi-Lo mix.

Seria um grande negócio para todos os participantes, e se encaixaria bem dentro dos interesses do Brasil e da FAB tanto no curto quanto no médio e no longo prazos.

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#124 Mensagem por LeandroGCard » Qua Nov 07, 2007 3:02 pm

Tigershark escreveu:
LeandroGCard escreveu:
Wolfgang escreveu:Mas a minha opção hoje é:

EF (transferência de tecnologia? Pô, precisa ser referente ao caça? Não pode ser em outro campo tecnológico?);
Gripen
Rafale
SU-30


A transferência de tecnologia deve ser em áreas que nós não dominamos, e o projeto de caças supersônicos é uma delas, assim como o de foguetes de combustível líquido, sub`s nucleares, mísseis dos mais diversos tipos e outras coisas do gênero, e qualquer uma delas seria bem vinda.

Mas mesmo que a transferência seja restrita à área de aviões de caça, não necessariamente ela teria que ser apenas em cima do modelo específico que será adquirido. Pode-se imaginar o seguinte cenário, por exemplo no caso da confirmação da compra do SU-35:

- Adquirimos agora os 36 aviões, uma quantidade razoável para até 3 GDA`s, mas claramente abaixo das necessidades da FAB se considerarmos o médio prazo. É também um avião muito grande (custo por hora de vôo caro) para se pensar na FAB operando um número maior deles, além de ser realmente um avião em final de desenvolvimento.

- No pacote incui-se o apoio da Rússia à Embraer (ou alguma outra instituição técnica brasileira como o CTA) no desenvolvimento dos conceitos aerodinâmicos e de furtividade no estado-da-arte disponível. A produção local dos motores (sob-licença) também poderia ser acrescentada.

- Com este apoio e o conhecimento já disponível da Embraer nas áreas de estruturas, materiais compostos, construção e integração de sistemas, incluindo o que foi absorvido com o programa de modernização dos F-5, inicia-se o desenvolvimento de um caça menor (com o um único motor por exemplo), na categoria de um Gripen melhorado ou mesmo de um F-35 (dependendo da efetividade da tecnologia disponível e dos custos).

Este novo avião poderia ter um prazo de desenvolvimento confortável, digamos de uns 12 anos (a Embraer costuma desenvolver seus aviões em prazos muito menores do que isso, os caras são bons!), e estaria disponível para a FAB bem na hora de aposentar os F-5M e os AMX modernizados. O acordo poderia incluir a transferência de tecnologia também da Embraer para a Rússia (tem coisas no segmento de produção aeronáutica que a Embraer faz até melhor que eles), e no futuro o caça poderia ser produzido na própria Rússia, como uma complementação para o PAK-FA em um Hi-Lo mix.

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#125 Mensagem por Luís Henrique » Qua Nov 07, 2007 8:06 pm

LeandroGCard escreveu:
Wolfgang escreveu:Mas a minha opção hoje é:

EF (transferência de tecnologia? Pô, precisa ser referente ao caça? Não pode ser em outro campo tecnológico?);
Gripen
Rafale
SU-30


A transferência de tecnologia deve ser em áreas que nós não dominamos, e o projeto de caças supersônicos é uma delas, assim como o de foguetes de combustível líquido, sub`s nucleares, mísseis dos mais diversos tipos e outras coisas do gênero, e qualquer uma delas seria bem vinda.

Mas mesmo que a transferência seja restrita à área de aviões de caça, não necessariamente ela teria que ser apenas em cima do modelo específico que será adquirido. Pode-se imaginar o seguinte cenário, por exemplo no caso da confirmação da compra do SU-35:

- Adquirimos agora os 36 aviões, uma quantidade razoável para até 3 GDA`s, mas claramente abaixo das necessidades da FAB se considerarmos o médio prazo. É também um avião muito grande (custo por hora de vôo caro) para se pensar na FAB operando um número maior deles, além de ser realmente um avião em final de desenvolvimento.

- No pacote incui-se o apoio da Rússia à Embraer (ou alguma outra instituição técnica brasileira como o CTA) no desenvolvimento dos conceitos aerodinâmicos e de furtividade no estado-da-arte disponível. A produção local dos motores (sob-licença) também poderia ser acrescentada.

- Com este apoio e o conhecimento já disponível da Embraer nas áreas de estruturas, materiais compostos, construção e integração de sistemas, incluindo o que foi absorvido com o programa de modernização dos F-5, inicia-se o desenvolvimento de um caça menor (com o um único motor por exemplo), na categoria de um Gripen melhorado ou mesmo de um F-35 (dependendo da efetividade da tecnologia disponível e dos custos).

Este novo avião poderia ter um prazo de desenvolvimento confortável, digamos de uns 12 anos (a embraer costuma desenvolver seus aviões em prazos muito menores do que isso, os caras são bons!), e estaria disponível para a FAB bem na hora de aposentar os F-5M e os AMX modernizados. O acordo poderia incluir a transferência de tecnologia também da Embraer para a Rússia (tem coisas no segmento de produção aeronáutica que a Embraer faz até melhor que eles), e no futuro o caça poderia ser produzido na própria Rússia, como uma complementação para o PAK-FA em um Hi-Lo mix.

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Leandro,

eu te digo que, sem confirmar os pormenores, é exatamente esta a causa MAIOR dos problemas que estamos tendo com os EUA AGORA.




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Simplesmente um GRANDE caça.
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#126 Mensagem por Matheus » Qua Nov 07, 2007 8:08 pm

Uma união com India, Rússia, Africa do Sul e Brasil na cooperação militar seria um sonho, porém a realidade é que somos muito depedentes do Tio Sam, a pergunta é, já é hora de chutar o pau da barraca?




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#127 Mensagem por LeandroGCard » Qua Nov 07, 2007 9:03 pm

Luís Henrique escreveu:Leandro,

eu te digo que, sem confirmar os pormenores, é exatamente esta a causa MAIOR dos problemas que estamos tendo com os EUA AGORA.


Só esclarecendo,

O "Grande Irmão do Norte" não quer ver mais concorrentes, ainda mais vindo de baixo do equador, é isso?

Leandro G. Card




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#128 Mensagem por Tigershark » Qua Nov 07, 2007 9:33 pm

LeandroGCard escreveu:
Luís Henrique escreveu:Leandro,

eu te digo que, sem confirmar os pormenores, é exatamente esta a causa MAIOR dos problemas que estamos tendo com os EUA AGORA.


Só esclarecendo,

O "Grande Irmão do Norte" não quer ver mais concorrentes, ainda mais vindo de baixo do equador, é isso?

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Leandro, ao norte se chega a Wladvostok também!(velhos tempos do WAR!) :D




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Luís Henrique
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#129 Mensagem por Luís Henrique » Qui Nov 08, 2007 8:28 am

LeandroGCard escreveu:
Luís Henrique escreveu:Leandro,

eu te digo que, sem confirmar os pormenores, é exatamente esta a causa MAIOR dos problemas que estamos tendo com os EUA AGORA.


Só esclarecendo,

O "Grande Irmão do Norte" não quer ver mais concorrentes, ainda mais vindo de baixo do equador, é isso?

Leandro G. Card


De lugar nenhum. :wink:




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Simplesmente um GRANDE caça.
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