Mirage 2000 FAB!!!!

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
CFB
Sênior
Sênior
Mensagens: 2326
Registrado em: Dom Mai 15, 2005 11:21 pm
Localização: Vila Velha - Es

#121 Mensagem por CFB » Dom Ago 20, 2006 6:18 pm

Pablo Maica escreveu:Em 2001 quando a revista Força Aérea era bem volumosa e custava só R$ 4,50 [032] [032] [032]


Um abraço e t+ :D


Já hj custa se ñ me engano uns R$11,00




Apesar de todos os problemas, ainda confio no Brasil
Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

#122 Mensagem por Bolovo » Dom Ago 20, 2006 6:20 pm

CFB escreveu:
Pablo Maica escreveu:Em 2001 quando a revista Força Aérea era bem volumosa e custava só R$ 4,50 [032] [032] [032]


Um abraço e t+ :D


Já hj custa se ñ me engano uns R$11,00

E só tem matéria sobre Mirage 2000, Rafale e coisas da Dassault, além que Revista é um pouco demais pra ela, poderia ser Panfleto Força Aérea.

Na epoca de 1996 e tal, a revista era otima, até 2001 foi assim. Comprei várias na epoca (na verdade meu pai e meu irmão mais velho) e ainda as tenho.




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Sniper
Sênior
Sênior
Mensagens: 9654
Registrado em: Dom Fev 15, 2004 9:28 pm
Localização: Contagem - MG
Agradeceram: 7 vezes
Contato:

#123 Mensagem por Sniper » Dom Ago 20, 2006 6:23 pm

A uns 3 anos tinham algumas narrativas de operações da II Guerra.

Muito boas! :D

Hoje em dia caiu um pouco, mais ainda é boa! :lol: :D

Abraços!




Imagem
CFB
Sênior
Sênior
Mensagens: 2326
Registrado em: Dom Mai 15, 2005 11:21 pm
Localização: Vila Velha - Es

#124 Mensagem por CFB » Dom Ago 20, 2006 6:29 pm

Mas fazer o q, no segmento militar nos ñ temos mttt opções, intaum temos q nos comformar com o q temos




Apesar de todos os problemas, ainda confio no Brasil
Avatar do usuário
cesarw
Avançado
Avançado
Mensagens: 617
Registrado em: Ter Mai 30, 2006 11:32 pm
Localização: Rio de Janeiro-RJ
Agradeceram: 3 vezes

#125 Mensagem por cesarw » Qua Ago 23, 2006 2:15 pm

Correio Brasiliense
BRASIL-FRANÇA

Novo Mirage chega para festa

Primeiros dois aviões de combate de um lote de 12 comprados em julho farão exibição no desfile de 7 de setembro. Antes, caças serão “batizados” em Anápolis

Claudio Dantas Sequeira e Samy Adghirni

Da equipe do Correio



O presidente Luiz Inácio Lula da Silva aproveitará as comemorações do Dia da Independência, em 7 de setembro, para exibir ao país seu novo brinquedo de guerra: o avião de combate Mirage 2000C. Fruto de polêmica negociação fechada pessoalmente por Lula durante visita a Paris, em julho de 2005, o pacote de 12 caças substitui com atraso de oito meses os já ultrapassados Mirage III, impedidos de voar desde dezembro passado. Fontes do Itamaraty e da Força Aérea revelaram ao Correio que serão entregues agora apenas dois aviões — de um e dois assentos. Antes da exibição em Brasília, eles devem pousar na base aérea de Anápolis (GO), no dia 4, para a cerimônia de “batismo”. A cidade goiana é sede, até o início do mês, da terceira edição da Cruzex III, um exercício militar combinado com as forças aéreas da França, Argentina, Chile, Uruguai, Peru e Venezuela.

De fato, militares da Armeé de l’Air (a força aérea francesa) desembarcaram em Anápolis no último dia 16. Eles vieram pilotando quatro Mirage 2000, o mesmo modelo adquirido pelo Brasil. “São idênticos, mas ainda não são os nossos”, garantiu à reportagem um alto oficial da FAB. Ele explicou que as aeronaves brasileiras passaram por uma revisão técnica na semana passada e estão prontas para partir da cidade de Orange, no sul da França. “Os nossos Mirage serão reconhecidos pela sigla F2000”, disse. A chegada dos dois primeiros caças, às vésperas das eleições de outubro, só foi possível depois de intensas gestões diplomáticas. O cronograma original previa a entrega de três remessas de quatro aeronaves, em dezembro de 2006, 2007 e 2008.

A idéia é que os Mirage franceses e brasileiros façam uma exibição conjunta no dia 7, em Brasília. “Eles vão azucrinar nossos ouvidos”, brinca um diplomata brasileiro. Para o Itamaraty, o gesto simbolizará “a comunhão de visões entre o Brasil e a França, uma nação irmã”. Mas também pode ser entendido como um estratégico sinal de caráter dissuasório, depois da exibição dos caças russos Sukhoi 30 nos céus de Caracas, no último dia 5 de julho — data da independência da Venezuela. O presidente Hugo Chávez aproveitou o desfile militar para anunciar a compra de 24 unidades desse avião de combate, considerado o mais moderno em operação no mundo. Quando as primeiras unidades forem entregues, no final do ano, a Venezuela será a maior potência militar aérea da América Latina.

Há quem diga que a região experimenta uma nova corrida armamentista, uma vez que o Chile também fez importantes aquisições. No primeiro semestre do ano, foram entregues à aviação chilena os primeiros exemplares dos 10 caças F16 Block50 de última geração, comprados dos Estados Unidos. Por sua parte, o Brasil avança a duras penas no reparelhamento da Força Aérea. Os 12 Mirage 2000 C/D (um e dois lugares) reformados custaram aos cofres públicos 110 milhões de euros, num contrato que inclui 60 mísseis dos tipos Magic 2 e Super R-530 D, transferência de tecnologia e treinamento de pessoal.

Ficha técnica do caça

 Velocidade máxima: 2.338km/h, quase duas vezes e meia a velocidade do som

 Peso: 17t, com capacidade para carregar mais 6,3t em armamentos

 Raio de ação: 804 km

 Autonomia: 3.330km, com capacidade para reabastecimento em vôo

 Armas: equipado com mísseis Super R530D e Magic 2, com direcionamento fixo por radar e alcance de 50 km




"A guerra, a princípio, é a esperança de q a gente vai se dar bem; em seguida, é a expectativa de q o outro vai se ferrar; depois, a satisfação de ver q o outro não se deu bem; e finalmente, a surpresa de ver q todo mundo se ferrou!"
KK
Avatar do usuário
Delta Dagger
Sênior
Sênior
Mensagens: 844
Registrado em: Qui Fev 19, 2004 11:51 pm
Localização: Petrópolis - RJ

#126 Mensagem por Delta Dagger » Qua Ago 23, 2006 3:12 pm

também pode ser entendido como um estratégico sinal de caráter dissuasório, depois da exibição dos caças russos Sukhoi 30 nos céus de Caracas, no último dia 5 de julho


HA HA HA
Só mesmo como piada!




Carlos Mathias

#127 Mensagem por Carlos Mathias » Qua Ago 23, 2006 5:16 pm

Essa pode ir para as "asneiras do ano".




Sniper
Sênior
Sênior
Mensagens: 9654
Registrado em: Dom Fev 15, 2004 9:28 pm
Localização: Contagem - MG
Agradeceram: 7 vezes
Contato:

#128 Mensagem por Sniper » Qua Ago 23, 2006 6:41 pm

Carlos Mathias escreveu:Essa pode ir para as "asneiras do ano".


Top 3 talvez ? :roll: :lol: :twisted:

Eu ia comentar, mas é tanta besteira que eu vou ficar uma hora escrevendo... :lol:

Simplesmente ridícula e pró-governo ! :shock: :evil:

Abraços!




Imagem
Avatar do usuário
Luís Henrique
Sênior
Sênior
Mensagens: 8391
Registrado em: Sex Mai 07, 2004 12:25 pm
Agradeceram: 184 vezes

#129 Mensagem por Luís Henrique » Qua Ago 23, 2006 6:45 pm

também pode ser entendido como um estratégico sinal de caráter dissuasório, depois da exibição dos caças russos Sukhoi 30 nos céus de Caracas, no último dia 5 de julho


Vocês não entenderam, o sinal de caratér dissuasório é que a FRANÇA é nossa irmã e que caso algo aconteça, teremos inúmeros M2000 e Rafale franceses nos dando cobertura. :?

"A idéia é que os Mirage franceses e brasileiros façam uma exibição conjunta no dia 7, em Brasília. “Eles vão azucrinar nossos ouvidos”, brinca um diplomata brasileiro. Para o Itamaraty, o gesto simbolizará “a comunhão de visões entre o Brasil e a França, uma nação irmã”. "
:roll:




Avatar do usuário
cesarw
Avançado
Avançado
Mensagens: 617
Registrado em: Ter Mai 30, 2006 11:32 pm
Localização: Rio de Janeiro-RJ
Agradeceram: 3 vezes

#130 Mensagem por cesarw » Qua Ago 23, 2006 9:09 pm

Luís Henrique escreveu:
também pode ser entendido como um estratégico sinal de caráter dissuasório, depois da exibição dos caças russos Sukhoi 30 nos céus de Caracas, no último dia 5 de julho


Vocês não entenderam, o sinal de caratér dissuasório é que a FRANÇA é nossa irmã e que caso algo aconteça, teremos inúmeros M2000 e Rafale franceses nos dando cobertura. :?

"A idéia é que os Mirage franceses e brasileiros façam uma exibição conjunta no dia 7, em Brasília. “Eles vão azucrinar nossos ouvidos”, brinca um diplomata brasileiro. Para o Itamaraty, o gesto simbolizará “a comunhão de visões entre o Brasil e a França, uma nação irmã”. "
:roll:


Ahhhhh...
É aquela birra de menino "Se bater em mim, vou chamar meu irmão!"" :cry: :cry:

Mas será que foi isso mesmo?
Ainda acho que se aplica ao fator Mirage nosso e não à presença da França.
Conclusões?




"A guerra, a princípio, é a esperança de q a gente vai se dar bem; em seguida, é a expectativa de q o outro vai se ferrar; depois, a satisfação de ver q o outro não se deu bem; e finalmente, a surpresa de ver q todo mundo se ferrou!"
KK
Avatar do usuário
cesarw
Avançado
Avançado
Mensagens: 617
Registrado em: Ter Mai 30, 2006 11:32 pm
Localização: Rio de Janeiro-RJ
Agradeceram: 3 vezes

#131 Mensagem por cesarw » Qua Ago 23, 2006 9:10 pm

Carlos Mathias escreveu:Essa pode ir para as "asneiras do ano".


Tem meu voto.




"A guerra, a princípio, é a esperança de q a gente vai se dar bem; em seguida, é a expectativa de q o outro vai se ferrar; depois, a satisfação de ver q o outro não se deu bem; e finalmente, a surpresa de ver q todo mundo se ferrou!"
KK
Carlos Mathias

#132 Mensagem por Carlos Mathias » Qua Ago 23, 2006 9:18 pm

Louvável a tentativa do nobre colega de livrar a nota acima de entrar para o conselho de ética do DB. Porém nobre deputado, quero dizer que esta aí já está no conselho! Aí entra outro: "pela ordem, pela ordem..." E assim continua a sessão do conselho de ética e asneiras do DB...




wilsonjsjr
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 233
Registrado em: Seg Out 31, 2005 11:06 am
Localização: Rio de Janeiro
Agradeceram: 5 vezes

#133 Mensagem por wilsonjsjr » Qua Ago 23, 2006 9:23 pm

franceses do nosso lado? ha!ha!
Os franceses históricamente só pensam neles. Um dia, se algum dos colegas do forum tiver a oportunidade de conversar com Oficiais, engenheiros que participaram do inicio da implantação do sistema Dacta saberão o quanto eles nos venderam gato por lebre. NOSSO PESSOAL TUPINIQUIM É QUE RESOLVEU E NACIONALIZOU O PROBLEMA.
Na FAB muita gente fala que parceria militar com os franceses é a parceria CARACU. Eles entram com a cara e nós com o .....




Avatar do usuário
rodman
Sênior
Sênior
Mensagens: 803
Registrado em: Seg Dez 26, 2005 5:30 pm
Localização: Santos SP
Agradeceram: 24 vezes
Contato:

#134 Mensagem por rodman » Qua Ago 23, 2006 9:49 pm

Luís Henrique escreveu:
também pode ser entendido como um estratégico sinal de caráter dissuasório, depois da exibição dos caças russos Sukhoi 30 nos céus de Caracas, no último dia 5 de julho


Vocês não entenderam, o sinal de caratér dissuasório é que a FRANÇA é nossa irmã e que caso algo aconteça, teremos inúmeros M2000 e Rafale franceses nos dando cobertura. :?

"A idéia é que os Mirage franceses e brasileiros façam uma exibição conjunta no dia 7, em Brasília. “Eles vão azucrinar nossos ouvidos”, brinca um diplomata brasileiro. Para o Itamaraty, o gesto simbolizará “a comunhão de visões entre o Brasil e a França, uma nação irmã”. "
:roll:


Já que virou festa, bem que o Chavito podia mandar os Sukhois para o nosso desfile também, aposto que vocês iam adorar fotografar tb :wink:




Carlos Mathias

#135 Mensagem por Carlos Mathias » Qua Ago 23, 2006 9:52 pm

Eu ia à pé prá Brasília só prá sentir o bafo das AL-31, o barulho de motor de caça de verdade.... Já cansei das poderosas GE dos F-5.




Responder