Página 9 de 13

Enviado: Sáb Mai 27, 2006 3:35 pm
por LEO
Degan escreveu:En realidad es solo por costos....$$$

Las cualidades positivas por si solas no van en contra de las cantidades...



Os custos contam (muito) também. Mas não há como negar que a cada geração, as aeronaves se tornam muito mais multifuncionais, exigindo um menor número para realizar a(s) missão(ões) que seu antecessor fazia.

Se for possível aliar quantidade com qualidade, ótimo. Mas creio que poucos, ou apenas os EUA, podem "se dar ao luxo".

Enviado: Dom Mai 28, 2006 2:20 am
por Luís Henrique
Veja bem:

EUA = + de 2.000 (F-35, F-22, F-18)
Rússia = 600 (Pak)
Inglaterra = + de 300 (EF, F-35)
França = 300 (Rafale)
China = + de 1000 (Su-30/27, J-10, J-11, J-7)
Índia = + de 300 (Su-30, M2000, F-5, Rafale?)
Israel = + de 400 (F-16, F-15)
Suécia = 100 (Gripen)
Chile = 60 (F-16)

Brasil = 60 :? :? :? :? :?

Padronizando, racionalizando, utilizando aeronaves de 2ª mão, ou utilizando aeronaves leve (F-50...) uma quantidade próxima de 100 aeronaves não é exagero.

Vocês parecem discípulos do Palocci. Se continuar assim, vamos fechar a FAB e dar umas baterias antiaéreas pro EB. :?

Enviado: Dom Mai 28, 2006 2:30 am
por Bolovo
Temos que ter no minimo uns 120 caças.

Enviado: Dom Mai 28, 2006 10:53 am
por Alitson
Bolovo escreveu:Temos que ter no minimo uns 120 caças.


É o "temos" hj"!!!!!!!!!!

53 AMX + "55 F-5" + "12 Mirage 2000"""""""""""

Enviado: Dom Mai 28, 2006 12:07 pm
por Brasileiro
É o "temos" hj"!!!!!!!!!!

53 AMX + "55 F-5" + "12 Mirage 2000"""""""""""


Mas os AMX não são caças multi função. Para defesa aérea temos 67 apenas. No final quando substituirem os AMX, acho que vai dar uns 100 mesmo.

abraços]

Enviado: Dom Mai 28, 2006 2:09 pm
por juarez castro
Luís Henrique escreveu:juarez,

respeito a tua opinião, mas dinheiro existe
De que adianta voc~e ter recursos e jogar pela janela com programs faraônicos que não vão a frente nunca..

Sobre aeronaves no chão, devemos lembrar que isto ocorre por falta de peças porque são aeronaves velhas que dão mais problemas.

Tchê amigo aeronaves novas também tem ciclos a cumprir e peças a serem subtituídas nestes ciclos, sem contar que um avião como o F 5 voa com 5 ou 6 panes e um avião de 1ª linha só voa com pane ZERO.


No caso de uma aeronave nova, ou apenas uma aeronave na cadeia logística, as coisas melhoram.

Com certeza

E se temos hoje 120 aeronaves de caça sem contar xavante, impala e A-29. E ainda tem notícias dizendo da aquisição de + 25 F-5 até 2009 e que deverão operar até 2025. E tem notícias dizendo da aquisição de 36 a 42 aeronaves no FX2 com entregas em 2011. Sabemos que o número não vai diminuir e sim aumentar.



Não temos 120 aeronaves de 1ª linha.
Notícias não são fatos.
Não tem resursos nem para comprar e muito menos para operar 36 Rafales.
Cara, nós mal e porcamente conseguimos operar nossos F 5 com muitas restrições.
DESCULPE, MAS PARA DE DELIRAR, VAI PRA DENTRO DE UMA BASE AÉREA E CONVERSA COM QUEM É OPERACIONAL.
Grande abraço

Enviado: Dom Mai 28, 2006 2:13 pm
por juarez castro
Luís Henrique escreveu:Veja bem:

EUA = + de 2.000 (F-35, F-22, F-18) aonde estão estas aeronaves.
Rússia = 600 (Pak) Não existem
Inglaterra = + de 300 (EF, F-35)Não existem
França = 300 (Rafale) não existem
China = + de 1000 (Su-30/27, J-10, J-11, J-7)??????????
Índia = + de 300 (Su-30, M2000, F-5, Rafale?) F 5 na India????
Israel = + de 400 (F-16, F-15) xxxxxxx
Suécia = 100 (Gripen) OK
Chile = 60 (F-16)AONDE ESTÃO???????

Brasil = 60 :? :? :? :? :? NÃO EXISTEM AINDA

Padronizando, racionalizando, utilizando aeronaves de 2ª mão, ou utilizando aeronaves leve (F-50...) uma quantidade próxima de 100 aeronaves não é exagero.

Vocês parecem discípulos do Palocci. Se continuar assim, vamos fechar a FAB e dar umas baterias antiaéreas pro EB. :?


Somos apenas realista e profissionais, e queremos da FAB profissionalismo e OPERACIONALIDADE.

Grande abraço

Enviado: Dom Mai 28, 2006 2:15 pm
por Alitson
juarez castro escreveu:
Luís Henrique escreveu:juarez,

respeito a tua opinião, mas dinheiro existe
De que adianta voc~e ter recursos e jogar pela janela com programs faraônicos que não vão a frente nunca..

Sobre aeronaves no chão, devemos lembrar que isto ocorre por falta de peças porque são aeronaves velhas que dão mais problemas.

Tchê amigo aeronaves novas também tem ciclos a cumprir e peças a serem subtituídas nestes ciclos, sem contar que um avião como o F 5 voa com 5 ou 6 panes e um avião de 1ª linha só voa com pane ZERO.


No caso de uma aeronave nova, ou apenas uma aeronave na cadeia logística, as coisas melhoram.

Com certeza

E se temos hoje 120 aeronaves de caça sem contar xavante, impala e A-29. E ainda tem notícias dizendo da aquisição de + 25 F-5 até 2009 e que deverão operar até 2025. E tem notícias dizendo da aquisição de 36 a 42 aeronaves no FX2 com entregas em 2011. Sabemos que o número não vai diminuir e sim aumentar.



Não temos 120 aeronaves de 1ª linha.
Notícias não são fatos.
Não tem resursos nem para comprar e muito menos para operar 36 Rafales.
Cara, nós mal e porcamente conseguimos operar nossos F 5 com muitas restrições.
DESCULPE, MAS PARA DE DELIRAR, VAI PRA DENTRO DE UMA BASE AÉREA E CONVERSA COM QUEM É OPERACIONAL.
Grande abraço


Concordo, cansei de ouvir de um amigo da Base Aérea de Floripa que eles não tinham grana nem pra comprar tinta para as aeronaves!!!!!!!

Enviado: Dom Mai 28, 2006 2:36 pm
por juarez castro
Alitson escreveu:
juarez castro escreveu:
Luís Henrique escreveu:juarez,

respeito a tua opinião, mas dinheiro existe
De que adianta voc~e ter recursos e jogar pela janela com programs faraônicos que não vão a frente nunca..

Sobre aeronaves no chão, devemos lembrar que isto ocorre por falta de peças porque são aeronaves velhas que dão mais problemas.

Tchê amigo aeronaves novas também tem ciclos a cumprir e peças a serem subtituídas nestes ciclos, sem contar que um avião como o F 5 voa com 5 ou 6 panes e um avião de 1ª linha só voa com pane ZERO.


No caso de uma aeronave nova, ou apenas uma aeronave na cadeia logística, as coisas melhoram.

Com certeza

E se temos hoje 120 aeronaves de caça sem contar xavante, impala e A-29. E ainda tem notícias dizendo da aquisição de + 25 F-5 até 2009 e que deverão operar até 2025. E tem notícias dizendo da aquisição de 36 a 42 aeronaves no FX2 com entregas em 2011. Sabemos que o número não vai diminuir e sim aumentar.



Não temos 120 aeronaves de 1ª linha.
Notícias não são fatos.
Não tem resursos nem para comprar e muito menos para operar 36 Rafales.
Cara, nós mal e porcamente conseguimos operar nossos F 5 com muitas restrições.
DESCULPE, MAS PARA DE DELIRAR, VAI PRA DENTRO DE UMA BASE AÉREA E CONVERSA COM QUEM É OPERACIONAL.
Grande abraço


Concordo, cansei de ouvir de um amigo da Base Aérea de Floripa que eles não tinham grana nem pra comprar tinta para as aeronaves!!!!!!!


100% alitson, amigo, já que citastes a Base de floripa, maç e porcamente voamos 20% do que deveriam vopa os Badeirulha. O Nosso litoral tá teus dará, a FAB não tem grana e nem compet~encia para fazer esclarecimento e patrulha naval com EMB 111 que dirá com P 3, quadrimotor , tripulação maior e bla bla bla.....

Grande abraço

Enviado: Dom Mai 28, 2006 3:28 pm
por FinkenHeinle
Luís Henrique escreveu:Veja bem:

EUA = + de 2.000 (F-35, F-22, F-18)
Rússia = 600 (Pak)
Inglaterra = + de 300 (EF, F-35)
França = 300 (Rafale)
China = + de 1000 (Su-30/27, J-10, J-11, J-7)
Índia = + de 300 (Su-30, M2000, F-5, Rafale?)
Israel = + de 400 (F-16, F-15)
Suécia = 100 (Gripen)
Chile = 60 (F-16)

Brasil = 60 :? :? :? :? :?

Padronizando, racionalizando, utilizando aeronaves de 2ª mão, ou utilizando aeronaves leve (F-50...) uma quantidade próxima de 100 aeronaves não é exagero.

Vocês parecem discípulos do Palocci. Se continuar assim, vamos fechar a FAB e dar umas baterias antiaéreas pro EB. :?

Considerando a INCOMPETÊNCIA da Aeronáutica, é o que é possível...


Mas já falaram por aí, temos 56 AMX + 46 F-5 + 12 Mirage 2000 = 114 Caças!

Acredito que 120 Gripens nos colocariam em ÓTIMA posição, em especial com relação à capacidade de dispersão de tal caça, numa eventual guerra pela Amazônia.

Enviado: Dom Mai 28, 2006 6:50 pm
por juarez castro
FinkenHeinle escreveu:
Luís Henrique escreveu:Veja bem:

EUA = + de 2.000 (F-35, F-22, F-18)
Rússia = 600 (Pak)
Inglaterra = + de 300 (EF, F-35)
França = 300 (Rafale)
China = + de 1000 (Su-30/27, J-10, J-11, J-7)
Índia = + de 300 (Su-30, M2000, F-5, Rafale?)
Israel = + de 400 (F-16, F-15)
Suécia = 100 (Gripen)
Chile = 60 (F-16)

Brasil = 60 :? :? :? :? :?

Padronizando, racionalizando, utilizando aeronaves de 2ª mão, ou utilizando aeronaves leve (F-50...) uma quantidade próxima de 100 aeronaves não é exagero.

Vocês parecem discípulos do Palocci. Se continuar assim, vamos fechar a FAB e dar umas baterias antiaéreas pro EB. :?

Considerando a INCOMPETÊNCIA da Aeronáutica, é o que é possível...


Mas já falaram por aí, temos 56 AMX + 46 F-5 + 12 Mirage 2000 = 114 Caças!

Acredito que 120 Gripens nos colocariam em ÓTIMA posição, em especial com relação à capacidade de dispersão de tal caça, numa eventual guerra pela Amazônia.


Boa noite Finken! Sonho erótico de uma noite de verão né.... 120
gripen, não iria voar a metade.

Grande abraço

Enviado: Dom Mai 28, 2006 6:53 pm
por Bolovo
Bah, o que importa é que os F-5EM estão chegando pelo menos.

Imagem

Imagem

Enviado: Dom Mai 28, 2006 6:56 pm
por talharim
De que adianta ? Eles não tem mísseis !

Ah ! Vamos esperar até 2015 né ? :? A FAB tá de brincadeira,tão cagando e andando tão pouco se lixando para a defesa do país.

Vamos rezar para que o país não entre em guerra até 2015.

Enviado: Dom Mai 28, 2006 7:30 pm
por Bolovo
Os Derbys chegam esse ano. 8-]

Enviado: Dom Mai 28, 2006 7:38 pm
por talharim
Que Derby ? :? Só acredito vendo !

A FAB costuma anunciar as suas compras com 20 anos de antecedência,não se iluda meu amigo.

Espere sentado. 8-]