Degan escreveu:Leia os PDFs que postei, são bastantes completos e não vai se arrepender.
Ya los leí projeto (y ya están en mi disco duro.... ), son muy buenos, pero hablan del P-3C (no P-3A) y del S-3A (no S-3B), y las misiones de cada uno no son iguales entre cada avión.Sobre os P-3AM, acho que são excelentes aquisições da FAB mas são em número insuficiente.
Deben ser muy buenos.....a 70 millones de US$ cada uno.....
(Casi el presupuesto de FX....)Os S-3 só se estivessem em boas condições, se pudessem ser atualizados e armados e para serem embarcados no A-12.
526 milhões é o valor total do contrato com EADS, que inclui não só os P-3 como os CN-295...como sempre distorcendo as coisas...
Projeto, sería bueno que también tú leyeras los link que yo indico, para que veas que los S-3 están en muy buenas condiciones y son “armables” con solo comparar los Harpoon....
Saludos cordiales,
Eua Oferece 100 S-3 Viking p/: Argentina, Brasil e Chile
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Degan escreveu:Ya los leí projeto (y ya están en mi disco duro.... ), son muy buenos, pero hablan del P-3C (no P-3A) y del S-3A (no S-3B), y las misiones de cada uno no son iguales entre cada avión.
Para as comparações que estávamos fazendo são perfeitamente válidos e muito abrangentes.
Degan escreveu:Sobre os P-3AM, acho que são excelentes aquisições da FAB mas são em número insuficiente.
Deben ser muy buenos.....a 70 millones de US$ cada uno.....
(Casi el presupuesto de FX....)
Isso já lhe foi explicado aqui: O custo total corresponde aos projetos CL-X (12 C-295) e P-3BR.
Minha opinião não se refere somente à qualidade das aeronaves mas também ao financiamento e compensações.
http://www.defesanet.com.br/docs/eads/sld001.htm
http://www.bndes.gov.br/conhecimento/seminario/aer_offset.pdf
Degan escreveu:Os S-3 só se estivessem em boas condições, se pudessem ser atualizados e armados e para serem embarcados no A-12.
Projeto, sería bueno que también tú leyeras los link que yo indico, para que veas que los S-3 están en muy buenas condiciones y son “armables” con solo comparar los Harpoon....
Saludos cordiales,
Se você está dizendo que os aviões têm ainda uma célula em excelentes condições e que virão completos, então eu reafirmo o que eu disse:
Seriam bons para a MB se pudessem ser embarcados no São Paulo e se fosse possível arma-los e mante-los sem prejuízo para a operacionalidade dos A-4. Mesmo assim, haveria a necessidade de modificações para a utilização do datalink da MB e por aí vai.
Mas eu acho que dificilmente serão doados com ISAR e ESM.
Abraços
526 milhões é o valor total do contrato com EADS, que inclui não só os P-3 como os CN-295...como sempre distorcendo as coisas...
MCD-SM...me molesta mucho tu insistencia en esto, eso es una grosería y no te la acepto, sobretodo cuando he entregado fuentes de lo que digo y creo haver demostrado mi seriedad.
Esta es la 3ª vez que la entrego:
Defesanet 29 Janeiro 2004
A modernização do P-3A vai custar ao Tesouro Nacional US$ 330 milhões. Com o gasto adicional, não previsto inicialmente, de US$ 29 milhões por avião, para substituição de componentes críticos em fadiga, reparo ou troca de estruturas não-críticas que apresentem condição material degradada, além dos testes necessários, o Brasil poderá gastar mais de US$ 500 milhões na revitalização do P-3A, para usar a aeronave por um prazo estimado em pouco mais de seis anos. Isto significa gastar mais de US$ 70 milhões para cada aeronave com 40 anos de idade.
http://www.defesanet.com.br/editorial/d ... redatoria/
La fuente que entrego es seria y actualizada, si está equivocada demuéstralo....
Para as comparações que estávamos fazendo são perfeitamente válidos e muito abrangentes.
Pues no lo son....estás comparando peras con manzanas.
Isso já lhe foi explicado aqui: O custo total corresponde aos projetos CL-X (12 C-295) e P-3BR.
Aquí no se ha explicado nada, solo se trata de insultos baratos.
Minha opinião não se refere somente à qualidade das aeronaves mas também ao financiamento e compensações.
http://www.defesanet.com.br/docs/eads/sld001.htm
http://www.bndes.gov.br/conhecimento/se ... offset.pdf
Nada nuevo bajo el sol....lindas promesas de negocios....
Se você está dizendo que os aviões têm ainda uma célula em excelentes condições e que virão completos, então eu reafirmo o que eu disse:
No soy yo quién lo dice, triste que no leas los link que indico....¡y más encima insistes en que lea los tuyos!.
Mas eu acho que dificilmente serão doados com ISAR e ESM.
Pues no es necesario, pues desde los ´90 que ya los tienen integrados....¡No pretenderás que los entreguen sin radar....!, además, Jane´s ya refirió que se entregan con lo principal en electrónica incluida.
Saludos cordiales,
Chile, fértil provincia y señalada, de la región antártica famosa, que no ha sido por rey jamás regida, ni sus tierras y dominios sometida!!!.
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Degan escreveu:No soy yo quién lo dice, triste que no leas los link que indico....¡y más encima insistes en que lea los tuyos!.
Degan, tive o trabalho de repetir abaixo todos os links que você postou e gostaria que me dissesse em qual deles posso ler a informação de que os P-3 oferecidos estarão completos?
http://www.aeronautics.ru/lockheed/s-3_viking/s-3-diagram-001.jpg
http://www.dtic.mil/descriptivesum/Y2001/Navy/0702207N.pdf
http://www.jcaa.us/AA_Conference_2003/PDF%20files/Session%205.pdf
http://www.globalsecurity.org/military/systems/aircraft/s-3-strike.htm
http://www.defesanet.com.br/noticia/P3/p3.htm
http://home.planet.nl/~p3orion/history.html
http://www.sisdef.cl/SCM1600.pdf
http://home.planet.nl/~p3orion/tech.html
http://www.fas.org/man/dod-101/sys/ac/p-3.htm
http://www.lockheedmartin.com/wms/findPage.do?dsp=fec&ci=15176&rsbci=11175&fti=0&ti=0&sc=400
http://www.fas.org/man/dod-101/sys/ac/s-3.htm
http://www.globalsecurity.org/military/systems/aircraft/s-3-specs.htm
http://www.combataircraft.com/aircraft/ss3.aspx
http://www.vectorsite.net/avs3.html
http://www.defesanet.com.br/editorial/decisaopredatoria/
Ou você está falando a citação abaixo que todo mundo leu, nesse forum e em todos os outros e que é a origem de toda a discussão?
US Navy in bid to 'grant' Vikings to customers
STEPHEN TRIMBLE JDW Washington Bureau Chief
Singapore
* The US has proposed transferring S-3Bs at no charge but recipients will assume all future operating and modification costs
* South America is regarded as the region with most potential for transferring the aircraft
The US Navy (USN) has intensified efforts to find international customers for Lockheed S-3B Viking patrol aircraft facing early retirement in Fiscal Year 2009, offering to transfer the surveillance aircraft at no cost to the receiving country.
Bulgaria and Romania have previously inquired about S-3B pricing and availability, but the new offer to grant the aircraft has generated a new round of interest, said Commander HT Fink, S-3 programme manager for Naval Air Systems (NAVAIR) Command.
"We are further into the process than ever before," said Cdr Fink, who attended the Asian Aerospace 2006 air show, Singapore, to continue an international sales drive.
Fink's next stop is the FIDAE 2006 air show in Santiago, Chile, a region where he now sees the most potential for transferring the 30-year-old jets with patrol, surveillance, attack and air tanker capabilities.
The S-3Bs are not being retired because they are obsolete or near the end of their service lives, but to make room for deliveries of new Boeing F/A-18E/F Super Hornets, Fink said. A detailed study last year showed the S-3B airframe has a service life of about 23,000 flight hours. The average S-3B in the USN inventory has about 12,000 flying hours.
The aircraft are equipped with an inverse synthetic-aperture radar for maritime surveillance and a forward-looking infra-red (FLIR) radar for over-land patrols.
The USN is seeking authorisation to 'grant' the aircraft to interested countries, rather than sell them as a direct commercial sale or through a Foreign Military Sales contract. Under the terms of such grants, the customer takes ownership of the aircraft at no charge, but assumes all future operating and modification costs.
Lockheed Martin, meanwhile, is seeking to sign up foreign companies to create a consortium of regional support centres for future S-3B operators.
The USN campaign to transfer the S-3Bs, however, is being initiated with other US federal agencies. NASA has already accepted one S-3B at no cost to conduct de-icing tests. The US Forest Service is considering the S-3B to augment its aerial firefighting fleet. Finally, the USN has approached
Ainda assim eu não vi o que confirmasse que os S-3 serão doados da maneira como você disse. Em todo o caso, acredito em você.
De resto, desejo que a ACH possa receber os Vikings e fazer bom proveito.
Abraços
projeto escreveu:No soy yo quién lo dice, triste que no leas los link que indico....¡y más encima insistes en que lea los tuyos!.
Degan, tive o trabalho de repetir abaixo todos os links que você postou e gostaria que me dissesse em qual deles posso ler a informação de que os P-3 oferecidos estarão completos?
Projeto:
1) Hablo de S-3, no de P-3
2) Estás sacándome de contexto y tú lo sabes:
Se você está dizendo que os aviões têm ainda uma célula em excelentes condições e que virão completos, então eu reafirmo o que eu disse:
No soy yo quién lo dice, triste que no leas los link que indico....¡y más encima insistes en que lea los tuyos!.
Como te darás cuenta, estoy hablando de las condiciones de la célula del S-3, de la cual (si es que te has dado el trabajo de leer mis link, en vez de solo citarlos.... ) veras que están muy bien y con muchos años de vida por delante.
Ou você está falando a citação abaixo que todo mundo leu, nesse forum e em todos os outros e que é a origem de toda a discussão?
Pues para lo que es sistemas, condiciones de venta y de soporte SI.
Jane’s es claro en al menos el ISAR y el FLIR.
Todos los demás sistemas con la posible excepción del Data Link son sistemas que ya comercializa abiertamente USA en Sudamérica (y en el caso del F-16 Block50 mucho más avanzados aún, como en el caso del ESM).
No veo cual es el problema de incluirlos sin son casi toda la gracia del sistema.
Alternativas de MPA de 1ª y 2ª mano hay muchas en el mercado.
Me gustaría que citaras tu un link que diga o insinúe lo que dices, ¿o es solo tu parecer?.
De resto, desejo que a ACH possa receber os Vikings e fazer bom proveito.
Pues lo que hago o no Chile no viene al caso. Hay una entrevista al CEJ de la MCh donde declara que se está estudiando cambiar las alas del nuestros P-3 (¿29 MMUS$ cada uno....?), comprar Fokker F-50MPA de 2ª mano, comprar C-295MPA de 1ª mano o recibir los S-3B.
A mi lo que me importa en este topic es darle capacidad táctica útil al A-12.
Saludos cordiales,
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Degan escreveu:projeto escreveu:No soy yo quién lo dice, triste que no leas los link que indico....¡y más encima insistes en que lea los tuyos!.
Degan, tive o trabalho de repetir abaixo todos os links que você postou e gostaria que me dissesse em qual deles posso ler a informação de que os P-3 oferecidos estarão completos?
Projeto:
1) Hablo de S-3, no de P-3
2) Estás sacándome de contexto y tú lo sabes:
Cometi um engano, onde se lê P-3, leia-se S-3.
Degan escreveu:Me gustaría que citaras tu un link que diga o insinúe lo que dices, ¿o es solo tu parecer?.
Meu parecer pessimista e desconfiado. Antes que diga, não tenho conhecimento e nem autoridade.
Degan escreveu:Pues lo que hago o no Chile no viene al caso. Hay una entrevista al CEJ de la MCh donde declara que se está estudiando cambiar las alas del nuestros P-3 (¿29 MMUS$ cada uno....?), comprar Fokker F-50MPA de 2ª mano, comprar C-295MPA de 1ª mano o recibir los S-3B.
A mi lo que me importa en este topic es darle capacidad táctica útil al A-12.
E eu entrei na discussão apenas para mostrar que o P-3 voa mais longe que o S-3.
Abraços
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Pelo visto os chilenos também pensam em modernizar seus P-3:
DATE:11/04/06
SOURCE:Flight International
Vikings prepared for Chilean campaign
The US Navy is offering its Chilean counterpart soon-to-be-retired Lockheed Martin S-3B Vikings as a potential replacement for the country’s Lockheed P-3B Orion maritime surveillance aircraft.
The offer is part of a plan to transfer about 100 S-3Bs to allied nations on an “as-is” basis as the type is withdrawn from operational service over the next four years. Other South American countries being briefed on the aircraft include Argentina, Brazil and Peru.
USN officials attending last month’s FIDAE air show in Santiago held detailed talks with the Chilean navy about its requirements. Options being considered include a re-winging programme for its P-3Bs, as well as acquiring replacement aircraft.
Lockheed says it is in “preliminary discussions” with the service on a P-3B life-extension programme.
The Chilean navy is also considering options to replace its Pilatus PC-7s, which are used for maritime interdiction roles. The aircraft have five years of service life left, and the service is also looking at whether the replacement effort could be linked to the Chilean air force’s emerging trainer contest.
A-29….te repito lo escrito más arriba:
Saludos cordiales,
Hay una entrevista al CEJ de la MCh donde declara que se está estudiando cambiar las alas del nuestros P-3 (¿29 MMUS$ cada uno....?), comprar Fokker F-50MPA de 2ª mano, comprar C-295MPA de 1ª mano o recibir los S-3B.
Saludos cordiales,
Chile, fértil provincia y señalada, de la región antártica famosa, que no ha sido por rey jamás regida, ni sus tierras y dominios sometida!!!.
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soultrain escreveu:projeto escreveu:
E eu entrei na discussão apenas para mostrar que o P-3 voa mais longe que o S-3.
Abraços
X 2, mas meti a colher nos sensores e errei Não sei que sensores a MB vai usar no P3BR.
Alguem?
Cump.
MB não. É a FAB que vai operar os P-3BR.
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
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Não sei se alguem já postou, mas neste pdf existem boas informações sobre o S3:
http://www.history.navy.mil/planes/s-3.pdf
http://www.history.navy.mil/planes/s-3.pdf