Invasão da amazonia entre 2008 e 2012

Área destinada para discussão sobre os conflitos do passado, do presente, futuro e missões de paz

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
rodrigo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 221 vezes
Agradeceram: 424 vezes

#121 Mensagem por rodrigo » Ter Jan 10, 2006 7:53 pm

Todos aqui conhecemos inúmeras manifestações internacionais sobre a manipulação da Amazônia feita pelos brasileiros, seja humana ou material. Recentemente, a anistia internacional, órgão que tem grande reputação e influência na mídia internacional, condenou a decisão do Supremo Tribunal brasileiro, sobre uma reserva no Mato Grosso do Sul. Vejam bem e julguem, pode um órgão internacional declarar ielgal uma decisão da mais alta corte judicial brasileira, em um assunto brasileiro?

http://web.amnesty.org/library/Index/ENGAMR190012006

"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."

João Guimarães Rosa
J.Ricardo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2515 vezes
Agradeceram: 1016 vezes

#122 Mensagem por J.Ricardo » Qua Jan 11, 2006 8:27 am

FinkenHeinle escreveu:
J.Ricardo escreveu:É Guigo, não esquente, fica mais barato eles comprarem nossa água a preço de banana do que vir aqui e gatar milhões como fazem no Iraque!

E quem disse que comprariam à preço de banana?!

E já não compram? Nossa madeira sai toda para eles através de contrabando, aliás, vi em uma reportagem do Jornal Hoje na Globo que em Nova Iorque estavam utilizando uma madeira proibida de extração no Brasil para calçamento lá, ela vinha toda de contrabando e quando entrevistaram o prefeito, ele declarou que contiuaria até terminar o calçamente. Já exploram nosso material genético e estão patenteando tudo lá fora, ou seja, pra que ter o trabalho de vir aqui e ocupar o Brasil, se eles podem ter ganhos financeiros de maneira mais fácil e barata? Não tem sentido ocupara a Amazônia, na minha opinião a maior ameaça para a Amazônia são as madeireiras (contrabandistas), os plantadores de soja (que não respeitão as reservas legais), as FARCs e bio-piratas (principalmente aqueles travestidos de ONGs). E claro, o baixo indíce de educação da população (cultura).

Guerra
Sênior
Sênior
Agradeceu: 53 vezes
Agradeceram: 135 vezes

#123 Mensagem por Guerra » Qua Jan 11, 2006 2:24 pm

FinkenHeinle escreveu:
SGT GUERRA escreveu:Só para controle, o que é ser anti-americano?

Acho que o termo é auto-explicativo...

Não acho que seja tão simples assim. As maiores teses sobre o declinio do imperio americano são americanas. Esses americanos não são chamados de antiamericanos.
Se pegarmos 10 filmes de forma aleatorio em uma locadora, os 10 são filmes americanos. Pelo menos 5 mostram uma cidade americana sendo devastada. O cinema americano não é antiamericano.
Depois do 11 de setembro os missionários americanos param de mandar dinheiro para os projetos que suas igrejas realizavam no Brasil. Eles não são considerados antibrasileiros.
Os americanos não são considerados anti-iraquianos, anti-iranianos e por ai vai.
Noam Chomsky considerado o maior critico do governo americano é chamado de antiamericano. Você é um critico do governo brasileiro e não é considerado antibrasileiro.
Acho que esse termo tem haver com aquela disputa infantil da decada de 50. A questão da amazonia não tem nada haver com isso.

Lideres do Japão, Inglaterra, França e EUA já declaram que a soberania do Brasil na Amazonia deve ser relativa. Isso é um fato recente não tem relação nenhuma com aquela disputa da decada de 50.

A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
Moacir Barbosa de León
Intermediário
Intermediário

#124 Mensagem por Moacir Barbosa de León » Seg Jan 16, 2006 10:42 pm

Não conheço nenhuma declaração de governos ou autoridades do Japão, França e outros países sobre a soberania da Amazônia. Sabemos que somente o governo dos EUA, de forma desrespeitosa para o Brasil, declarou a relatividade da soberania da Amazônia. Por esta razão e muitas outras sou declaradamente antiamericano (não sou comuna!).

"Diga a seu chefe que assinaremos a paz com o Império com o sangue do primeiro invasor estrangeiro que atravessar a fronteira. Pois antes de tudo somos brasileiros”. David Canabarro (Comandante Farroupilha)
rodrigo
Sênior
Sênior

#125 Mensagem por rodrigo » Seg Jan 16, 2006 10:53 pm

Não conheço nenhuma declaração de governos ou autoridades do Japão, França e outros países sobre a soberania da Amazônia.

Lideres do Japão, Inglaterra, França e EUA já declaram que a soberania do Brasil na Amazonia deve ser relativa.
São diversas manifestações, públicas, de líderes estrangeiros afirmando a relativização da soberania brasileira na Amazônia.

aperta e daí afrouxa,

João Guimarães Rosa
Moacir Barbosa de León
Intermediário
Intermediário

Antiamericanismo

#126 Mensagem por Moacir Barbosa de León » Ter Jan 17, 2006 8:03 am

Por favor Rodrigo, mencione as declarações de governos que desejam acabar com nossa soberania na Amazônia. Até agora somente o governo norteamericanos, desrespeitosamente vem afirmanmdo isto. Há um predomínio flagrante de missões religiosas e ONGs norteamericanas atuando, muitas vezes, ilegalmente em território brasileiro. Posso mencionar inúmeros exemplos disso.

"Diga a seu chefe que assinaremos a paz com o Império com o sangue do primeiro invasor estrangeiro que atravessar a fronteira. Pois antes de tudo somos brasileiros”. David Canabarro (Comandante Farroupilha)
VICTOR
Sênior
Sênior
Agradeceu: 3 vezes

#127 Mensagem por VICTOR » Ter Jan 17, 2006 12:06 pm

Eu acho os europeus piores.

Carlos Eduardo

Podcast F1 Brasil
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1136 vezes
Agradeceram: 2843 vezes

Brasil

#128 Mensagem por cabeça de martelo » Ter Jan 17, 2006 12:16 pm

Victor diz-me uma única vez em que um politico ou uma organização Portuguesa disse algo contra a soberania Brasileira!

lelobh
Sênior
Sênior
Agradeceram: 14 vezes

#129 Mensagem por lelobh » Ter Jan 17, 2006 12:48 pm

Eu sinceramente não conheço nenhuma declaração formal e oficial a respeito de uma soberania relativa.

Alguém poderia postar alguma declaração com a fonte?

Custo a acreditar em tal declaração até mesmo pela completa falta de manifestação de nosso governo.

Dom Pedro II, quando da visita ao campo de Batalha, Guerra do Paraguai.

Rebouças, 11 de setembro de 1865: "Informou-me o Capitão Amaral que o Imperador, em luta com os ministros que não queriam deixá-lo partir, cortou a discussão dizendo: " (D. Pedro II) Ainda me resta um recurso constitucional: Abdicar, e ir para o Rio Grande como um voluntário da Pátria."
VICTOR
Sênior
Sênior

#130 Mensagem por VICTOR » Ter Jan 17, 2006 12:49 pm

Português não, mas as piores declarações foram do Pascal Lamy ou alguém do gênero. Os verdes têm um poder muito maior na Europa do que nos EUA. Desculpe pela generalização.

Carlos Eduardo

Podcast F1 Brasil
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1136 vezes
Agradeceram: 2843 vezes

Brasil

#131 Mensagem por cabeça de martelo » Ter Jan 17, 2006 12:55 pm

Depende dos paises, em França e na Alemanha eles têm realmente muito peso politico, mas em Portugal...as prioridades são outras! E depois posso garantir-te que numa situação hipotética dos EUA quererem anexar território Brasileiro, Portugal e uma boa parte da Europa estaria sempre do lado Brasileiro.

PS: eu não levei a mal, simplesmente fiquei preocupado que o Louçã (lider de um partido de Extrema-esquerda), tivesse feito das suas! :twisted:

rodrigo
Sênior
Sênior

#132 Mensagem por rodrigo » Ter Jan 17, 2006 1:00 pm

Margaret Tacther, PM inglesa 1983
´´ Quem não puder pagar sua dívida externa, que venda suas riquezas, suas fábricas, seus territórios``

Al Gore, Senador norte-americano 1989
´´Ao contrário do que os brasileiros pensam, a Amazônia não é só deles, é de todos nós´´

Miterrand, presidente francês, 1989
´´O Brasil precisa aceitar a soberania relativa sobre a Amazônia´´

A Amazônia é um patrimônio da humanidade. A posse dessa imensa área pelos países mencionados (Brasil, Venezuela, Peru, Colômbia, Equador) é meramente circunstancial.
Conselho mundial de igrejas cristãs

JOHN MAJOR , 1992
“ AS NAÇÕES DESENVOLVIDAS DEVEM ESTENDER O DOMÍNIO DA LEI AO QUE É COMUM DE TODOS NO MUNDO. AS CAMPANHAS ECOLOGISTAS INTERNACIONAIS SOBRE A REGIÃO AMAZÔNICA ESTÃO DEIXANDO A FASE PROPAGANDÍSTICA PARA DAR INÍCIO A UMA FASE OPERATIVA, QUE PODE, DEFINITIVAMENTE, ENSEJAR INTERVENÇÕES MILITARES DIRETAS SOBRE A REGIÃO”

GORBACHEV , 1992
“ O BRASIL DEVE DELEGAR PARTE DE SEUS DIREITOS SOBRE A AMAZÔNIA AOS ORGANISMOS INTERNACIONAIS COMPETENTES”

HENRY KISSINGER, 1994“ OS PAÍSES INDUSTRIALIZADOS NÃO PODERÃO VIVER DA MANEIRA COMO EXISTIRAM ATÉ HOJE SE NÃO TIVEREM À SUA DISPOSIÇÃO OS RECURSOS NATURAIS NÃO RENOVÁVEIS DO PLANETA. TERÃO QUE MONTAR UM SISTEMA DE PRESSÕES E CONSTRANGIMENTOS GARANTIDORES DA CONSECUÇÃO DE SEUS INTENTOS”

WARREN CRISTOPHER, 1995 Secretário de Defesa dos Estados Unidos“ A LIDERANÇA DOS ESTADOS UNIDOS EXIGE QUE APOIEMOS A DIPLOMACIA COM A AMEAÇA DA FORÇA ”

Gen Patrick Hughes, Ch do órgão Central de Inteligência das Forças Armadas Americanas, Abr 1998“ CASO O BRASIL RESOLVA FAZER UM USO DA AMAZÔNIA QUE PONHA EM RISCO O MEIO AMBIENTE NOS ESTADOS UNIDOS, TEMOS DE ESTAR PRONTOS PARA INTERROMPER ESSE PROCESSO IMEDIATAMENTE”

A minha fonte é um documento das Forças Armadas brasileiras.

aperta e daí afrouxa,

João Guimarães Rosa
J.Ricardo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2515 vezes
Agradeceram: 1016 vezes

#133 Mensagem por J.Ricardo » Ter Jan 17, 2006 1:07 pm

rodrigo escreveu:Margaret Tacther, PM inglesa 1983
´´ Quem não puder pagar sua dívida externa, que venda suas riquezas, suas fábricas, seus territórios``

Al Gore, Senador norte-americano 1989
´´Ao contrário do que os brasileiros pensam, a Amazônia não é só deles, é de todos nós´´

Miterrand, presidente francês, 1989
´´O Brasil precisa aceitar a soberania relativa sobre a Amazônia´´

A Amazônia é um patrimônio da humanidade. A posse dessa imensa área pelos países mencionados (Brasil, Venezuela, Peru, Colômbia, Equador) é meramente circunstancial.
Conselho mundial de igrejas cristãs

JOHN MAJOR , 1992
“ AS NAÇÕES DESENVOLVIDAS DEVEM ESTENDER O DOMÍNIO DA LEI AO QUE É COMUM DE TODOS NO MUNDO. AS CAMPANHAS ECOLOGISTAS INTERNACIONAIS SOBRE A REGIÃO AMAZÔNICA ESTÃO DEIXANDO A FASE PROPAGANDÍSTICA PARA DAR INÍCIO A UMA FASE OPERATIVA, QUE PODE, DEFINITIVAMENTE, ENSEJAR INTERVENÇÕES MILITARES DIRETAS SOBRE A REGIÃO”

GORBACHEV , 1992
“ O BRASIL DEVE DELEGAR PARTE DE SEUS DIREITOS SOBRE A AMAZÔNIA AOS ORGANISMOS INTERNACIONAIS COMPETENTES”

HENRY KISSINGER, 1994“ OS PAÍSES INDUSTRIALIZADOS NÃO PODERÃO VIVER DA MANEIRA COMO EXISTIRAM ATÉ HOJE SE NÃO TIVEREM À SUA DISPOSIÇÃO OS RECURSOS NATURAIS NÃO RENOVÁVEIS DO PLANETA. TERÃO QUE MONTAR UM SISTEMA DE PRESSÕES E CONSTRANGIMENTOS GARANTIDORES DA CONSECUÇÃO DE SEUS INTENTOS”

WARREN CRISTOPHER, 1995 Secretário de Defesa dos Estados Unidos“ A LIDERANÇA DOS ESTADOS UNIDOS EXIGE QUE APOIEMOS A DIPLOMACIA COM A AMEAÇA DA FORÇA ”

Gen Patrick Hughes, Ch do órgão Central de Inteligência das Forças Armadas Americanas, Abr 1998“ CASO O BRASIL RESOLVA FAZER UM USO DA AMAZÔNIA QUE PONHA EM RISCO O MEIO AMBIENTE NOS ESTADOS UNIDOS, TEMOS DE ESTAR PRONTOS PARA INTERROMPER ESSE PROCESSO IMEDIATAMENTE”

A minha fonte é um documento das Forças Armadas brasileiras.

Engraçado, criticar o Brasil pela má gestão da Amazônia é fácil, mas assinar o Protocolo de Kyoto ninguém quer... ou, "Pimenta no c... dos outros é refresco!"

lelobh
Sênior
Sênior

#134 Mensagem por lelobh » Ter Jan 17, 2006 1:19 pm

Boas fontes contudo será que elas representam a posição oficial do país?
Houve algum documento formal enviado a ONU com tais proposições?

Caso sim o assunto ganha proporções alarmantes, mas acredito que não foram enviadas, pois se tratam de posicionamentos pessoais ou muitas das vezes frases ditas no calor da emoção e que fazem os acessores terem constantes infartos! hehe

Devemos também atentar para a situação na qual foram pronunciadas as passagens acima.

Rebouças, 11 de setembro de 1865: "Informou-me o Capitão Amaral que o Imperador, em luta com os ministros que não queriam deixá-lo partir, cortou a discussão dizendo: " (D. Pedro II) Ainda me resta um recurso constitucional: Abdicar, e ir para o Rio Grande como um voluntário da Pátria."
lelobh
Sênior
Sênior

#135 Mensagem por lelobh » Ter Jan 17, 2006 1:25 pm

Quanto aos EUA me surpreende algum medo das FAS brasileiras, pois nossas FAS ao que parece a muito tempo possuem uma relação cármica com os americanos.

Nunca gostei dessa relação, mas fazer o que!

Responder