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Enviado: Sex Out 07, 2005 12:42 am
por Alcantara
Carlos Mathias escreveu:Eu tenho aqui uma revista velha sobre o Osório e outras armas nacionais. Bem, o Osório realmente era uma mistureba, porém e sempre porém, segundo a revista todos os sistemas podiam ser nacionalizados pois foram escolhidos com licença de fabricação, tem inclusive as empresas nacionais que eram as reponsáveis por uma provável produção local. Obviamente que para dois protótipos ninguém ia abrir uma linha de produção.

Exato. Acho que poderíamos usar o projeto básico do Osório para partir para um modelo mais atualizado, mais avançado. Afinal, 20 anos se passaram, muita coisa mudou. Todo o projeto esta de posse da Imbel, então as únicas coisas que nos faltariam seria vontade política e grana. Só isso, he he he :lol: :lol: :lol:


Abraços!!!

leo 2

Enviado: Sex Out 07, 2005 12:53 am
por eu sou eu
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sonho de todo o forista e alguns coroneis do eb

Enviado: Sex Out 07, 2005 1:05 am
por eu sou eu
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quem sabe um dia um desses

M1A2

Enviado: Sex Out 07, 2005 1:13 am
por eu sou eu
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mas porque o sonho, se temos a realidade

Enviado: Sex Out 07, 2005 1:29 am
por eu sou eu
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chalenger, não seria uma boa opção?







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poruqe não o leclerc

Enviado: Sex Out 07, 2005 2:58 am
por Alcantara
eu sou eu escreveu:ImagemImagem


quem sabe um dia um desses

M1A2



Se o escolhido para o FX for americano será bem possível ver esse aí nas cores do EB!!!!



Abraços!!!

Enviado: Sex Out 07, 2005 3:22 am
por eu sou eu
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postei em uma resolução maior, para melhor apreciação dos foristas

Enviado: Sex Out 07, 2005 10:47 am
por FinkenHeinle
Alcantara escreveu:Exato. Acho que poderíamos usar o projeto básico do Osório para partir para um modelo mais atualizado, mais avançado. Afinal, 20 anos se passaram, muita coisa mudou. Todo o projeto esta de posse da Imbel, então as únicas coisas que nos faltariam seria vontade política e grana. Só isso, he he he :lol: :lol: :lol:


Abraços!!!

Falta mais grana do que vontade política!

Enviado: Sáb Out 08, 2005 7:56 pm
por Luís Henrique
chalenger, não seria uma boa opção?


é muito caro.

Por quê não um T-80 ou T-90. Pelo peso, acho que são melhores para o Brasil.

Mas a verdade sou mais a favor da construção de veículos nacionais. Além do Osório como MBT, o Tamoio seria uma boa opção, mas seria um tanque médio. O que acham?

Enviado: Sáb Out 08, 2005 8:03 pm
por Túlio
Aí, Luís Henrique, o Tamoio é - seria - um equivalente nacional do TAM, me parece mais negócio então desenvolver uma nova versão em conjunto com os argentinos ou simplesmente comprar ou fabricar sob licença. E o Osório, Finken, vou discordar, grana sempre aparece, desde haja a tal de VONTADE POLÍTICA...

Enviado: Sáb Out 08, 2005 8:04 pm
por The Baaz
O ideal seria um projeto feito justamente para atender as necessidades nacionais, não uma mistura como o Osório.

Dos modelos internacionais, os únicos que se enquadram nas especificações do EB ao meu ver são o Leo 1A5, M1A1 e quem sabe o Leclerc (não lembro o peso desse), os outros são muito pesados e caros para se manter.

Enviado: Sáb Out 08, 2005 8:11 pm
por eu sou eu
para o EB nas atuais condições, seria melhor adquiri mais um lote de LEO1!A5, ou LEO2A3, eleva-los um padrão mais moderno, e esperar pelo proximo governo, quem sabe surja uma luz no fim do tunel

Enviado: Sáb Out 08, 2005 8:11 pm
por guiguidaguita
tulio escreveu:Aí, Luís Henrique, o Tamoio é - seria - um equivalente nacional do TAM, me parece mais negócio então desenvolver uma nova versão em conjunto com os argentinos ou simplesmente comprar ou fabricar sob licença. E o Osório, Finken, vou discordar, grana sempre aparece, desde haja a tal de VONTADE POLÍTICA...



Concordo.

Enviado: Dom Out 09, 2005 11:38 pm
por eu sou eu
Main Battle Tank



In late 80s, the design bureau of Leningrad Kirov Plant (LKZ) under the leadership of Nikolai Popov developed a design of a brand-new tank based on a stretched and redesigned T-80U chassis. Following the closure of the bureau the documentation has been transferred to Omsk which became the main maintainer of T-80 line of MBTs. The development of this project, designated in Omsk Obiekt 640, has continued.


Black Eagle at Omsk'97

At the second VTTV-Omsk-97 International Exhibition of Armaments, Military Equipment and Conversion Products held in September '97 in Omsk, Siberia region, Russia, the prototype was first shown to the public, under the catchy name Chiorny Oriol (Black Eagle). Back then, this was nothing more than a full-sized turret mockup mounted on a production T-80U hull. Despite the fact that the turret was concealed beneath the camo netting, it was immediately obvious that its design represented a radical departure from the traditional Soviet designs. This vehicle has generated considerable excitement and various hypotheses were floated ranging from it being a new vehicle for the Russian Armed Forces to it being a purely export development.

Until recently, there were hardly any details about the tank except for a couple of words and a poster on the Defendory 1998 held in Greece, but lately considerable amount of information has been revealed, probably due to the fact that Omsk Transmash bureau is desperate to break through the pro-UVZ lobby and turn around the grim prospects of the Omsk tank-building complex (which is in the state of bankruptcy management since 2002).

It seems reasonable to assume that Omsk will face an uphill battle in bringing the tank to production. This is unfortunate as it is certainly an innovative design that brings some fresh air into the stagnating Russian tank design school.

The tank has the following important innovations compared to Soviet-school tanks:

Stretched hull with 7 road-wheels per side, allowing to increase the thickness of the glacis armor array and move the driver's hatch farther to the rear thereby eliminating the weakened area around driver's optics present on Soviet tanks.
The bustle-mounted high-capacity ammo magazine/autoloader that allows high rate of fire, fast automated ammo replenishment, eliminates main survivability issue with Soviet tanks, and reduces the height of the tank by 400mm compared to T-80U (allowing increased front armor density).
Placement of the armament in a separate compartment with provisions for the installation of a wide range of different mainguns (up to 152mm) without the need for heavy redesign.
Placement of each crewmember in a separate compartment, thereby limiting the crew casualties in case of penetration.
Very sloped frontal armor with high degree of protection uniformity over a variety of angles.
Thick turret roof with multilayered armor to counter top-attack threats.

Black Eagle poster in Greece

3D Black Eagle model from the now-defunct OMZ web site.

Black Eagle model from NII Stali web site. Notice the glacis thickness.
Dimensions (mm) L7,000+? x W3,582 x H1,800(?) x 451 clearance
Weight: 50.0? metric tons
Crew: 3
Engine: Several options of diesel or turbine engines up to 1,500 hp
Max Road Speed: ? km/h
Max X-country Speed: ? km/h
Power/Weight: 25-30 hp/tn
Ground Pressure: ? kg/sq.cm
Range: ? km
Obstacle negotiation:
Fording depth: ? m
Trench width: ? m
Vertical obstacle: ? m
Maximum gradient: ?°
Weapons:
Main Weapon: 125mm 2A46M smoothbore
provision for installing other systems up to 152mm

Rate of fire: Over 12 rounds/min
Ammunition: 30 125mm rounds in the autoloader
backup ammo storage unknown
Ammunition Types: APFSDS, HEAT, HEF ATGM through main gun
Auxiliary armament: UNKNOWN
Equipment: UNKNOWN
Armor rating, mm RHA: Front turret 107..116cm vs APFSDS; 159..171cm vs HEAT
Glacis UNKNOWN
details...


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This page is © 1998-2005



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O projeto russo BLACK EAGLE, e o que mais se adapta ao cenario brasileiro, poderia ser motivo de cosulta pela EB,

Enviado: Seg Out 10, 2005 1:07 am
por eu sou eu
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Mais algumas fotos do BE, parece ser um bom projeto, talvez com algums mudançs , pudesse-mos ve-lo nas cores do EB, como futura MBT