URUTU III

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Alcantara
Sênior
Sênior
Agradeceu: 215 vezes
Agradeceram: 248 vezes
Contato:

#121 Mensagem por Alcantara » Sex Out 07, 2005 12:42 am

Carlos Mathias escreveu:Eu tenho aqui uma revista velha sobre o Osório e outras armas nacionais. Bem, o Osório realmente era uma mistureba, porém e sempre porém, segundo a revista todos os sistemas podiam ser nacionalizados pois foram escolhidos com licença de fabricação, tem inclusive as empresas nacionais que eram as reponsáveis por uma provável produção local. Obviamente que para dois protótipos ninguém ia abrir uma linha de produção.

Exato. Acho que poderíamos usar o projeto básico do Osório para partir para um modelo mais atualizado, mais avançado. Afinal, 20 anos se passaram, muita coisa mudou. Todo o projeto esta de posse da Imbel, então as únicas coisas que nos faltariam seria vontade política e grana. Só isso, he he he :lol: :lol: :lol:

Abraços!!!

"Se o Brasil quer ser, então tem que ter!"
eu sou eu
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez

leo 2

#122 Mensagem por eu sou eu » Sex Out 07, 2005 12:53 am

Imagem

sonho de todo o forista e alguns coroneis do eb

eu sou eu
Sênior
Sênior

#123 Mensagem por eu sou eu » Sex Out 07, 2005 1:05 am

ImagemImagem

quem sabe um dia um desses

M1A2

eu sou eu
Sênior
Sênior

#124 Mensagem por eu sou eu » Sex Out 07, 2005 1:13 am

ImagemImagem

mas porque o sonho, se temos a realidade

eu sou eu
Sênior
Sênior

#125 Mensagem por eu sou eu » Sex Out 07, 2005 1:29 am

Imagem

Imagem

chalenger, não seria uma boa opção?

Imagem

poruqe não o leclerc

Alcantara
Sênior
Sênior
Agradeceu: 215 vezes
Agradeceram: 248 vezes
Contato:

#126 Mensagem por Alcantara » Sex Out 07, 2005 2:58 am

eu sou eu escreveu:ImagemImagem

quem sabe um dia um desses

M1A2

Se o escolhido para o FX for americano será bem possível ver esse aí nas cores do EB!!!!

Abraços!!!

"Se o Brasil quer ser, então tem que ter!"
eu sou eu
Sênior
Sênior

#127 Mensagem por eu sou eu » Sex Out 07, 2005 3:22 am

Imagem

Imagem

postei em uma resolução maior, para melhor apreciação dos foristas

FinkenHeinle
Sênior
Sênior
Agradeceu: 6 vezes
Agradeceram: 19 vezes
Contato:

#128 Mensagem por FinkenHeinle » Sex Out 07, 2005 10:47 am

Alcantara escreveu:Exato. Acho que poderíamos usar o projeto básico do Osório para partir para um modelo mais atualizado, mais avançado. Afinal, 20 anos se passaram, muita coisa mudou. Todo o projeto esta de posse da Imbel, então as únicas coisas que nos faltariam seria vontade política e grana. Só isso, he he he :lol: :lol: :lol:

Abraços!!!

Falta mais grana do que vontade política!

Atte.
André R. Finken Heinle

"If the battle for civilization comes down to the wimps versus the barbarians, the barbarians are going to win."
Thomas Sowell
Luís Henrique
Sênior
Sênior
Agradeceram: 184 vezes

#129 Mensagem por Luís Henrique » Sáb Out 08, 2005 7:56 pm

chalenger, não seria uma boa opção?

é muito caro.

Por quê não um T-80 ou T-90. Pelo peso, acho que são melhores para o Brasil.

Mas a verdade sou mais a favor da construção de veículos nacionais. Além do Osório como MBT, o Tamoio seria uma boa opção, mas seria um tanque médio. O que acham?

Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6307 vezes
Agradeceram: 6657 vezes
Contato:

#130 Mensagem por Túlio » Sáb Out 08, 2005 8:03 pm

Aí, Luís Henrique, o Tamoio é - seria - um equivalente nacional do TAM, me parece mais negócio então desenvolver uma nova versão em conjunto com os argentinos ou simplesmente comprar ou fabricar sob licença. E o Osório, Finken, vou discordar, grana sempre aparece, desde haja a tal de VONTADE POLÍTICA...

The Baaz
Sênior
Sênior
Contato:

#131 Mensagem por The Baaz » Sáb Out 08, 2005 8:04 pm

O ideal seria um projeto feito justamente para atender as necessidades nacionais, não uma mistura como o Osório.

Dos modelos internacionais, os únicos que se enquadram nas especificações do EB ao meu ver são o Leo 1A5, M1A1 e quem sabe o Leclerc (não lembro o peso desse), os outros são muito pesados e caros para se manter.

Mens Sana, Corpore Sano.
The Baaz
eu sou eu
Sênior
Sênior

#132 Mensagem por eu sou eu » Sáb Out 08, 2005 8:11 pm

para o EB nas atuais condições, seria melhor adquiri mais um lote de LEO1!A5, ou LEO2A3, eleva-los um padrão mais moderno, e esperar pelo proximo governo, quem sabe surja uma luz no fim do tunel

guiguidaguita
Júnior
Júnior
Contato:

#133 Mensagem por guiguidaguita » Sáb Out 08, 2005 8:11 pm

tulio escreveu:Aí, Luís Henrique, o Tamoio é - seria - um equivalente nacional do TAM, me parece mais negócio então desenvolver uma nova versão em conjunto com os argentinos ou simplesmente comprar ou fabricar sob licença. E o Osório, Finken, vou discordar, grana sempre aparece, desde haja a tal de VONTADE POLÍTICA...

Concordo.

SE EU AVANÇAR, ACOMPANHE-ME
SE EU MORRER, VINGUE-ME
SE EU RECUAR, MATE-ME

Imagem
Imagem
eu sou eu
Sênior
Sênior

#134 Mensagem por eu sou eu » Dom Out 09, 2005 11:38 pm

Main Battle Tank

In late 80s, the design bureau of Leningrad Kirov Plant (LKZ) under the leadership of Nikolai Popov developed a design of a brand-new tank based on a stretched and redesigned T-80U chassis. Following the closure of the bureau the documentation has been transferred to Omsk which became the main maintainer of T-80 line of MBTs. The development of this project, designated in Omsk Obiekt 640, has continued.

Black Eagle at Omsk'97

At the second VTTV-Omsk-97 International Exhibition of Armaments, Military Equipment and Conversion Products held in September '97 in Omsk, Siberia region, Russia, the prototype was first shown to the public, under the catchy name Chiorny Oriol (Black Eagle). Back then, this was nothing more than a full-sized turret mockup mounted on a production T-80U hull. Despite the fact that the turret was concealed beneath the camo netting, it was immediately obvious that its design represented a radical departure from the traditional Soviet designs. This vehicle has generated considerable excitement and various hypotheses were floated ranging from it being a new vehicle for the Russian Armed Forces to it being a purely export development.

Until recently, there were hardly any details about the tank except for a couple of words and a poster on the Defendory 1998 held in Greece, but lately considerable amount of information has been revealed, probably due to the fact that Omsk Transmash bureau is desperate to break through the pro-UVZ lobby and turn around the grim prospects of the Omsk tank-building complex (which is in the state of bankruptcy management since 2002).

It seems reasonable to assume that Omsk will face an uphill battle in bringing the tank to production. This is unfortunate as it is certainly an innovative design that brings some fresh air into the stagnating Russian tank design school.

The tank has the following important innovations compared to Soviet-school tanks:

Stretched hull with 7 road-wheels per side, allowing to increase the thickness of the glacis armor array and move the driver's hatch farther to the rear thereby eliminating the weakened area around driver's optics present on Soviet tanks.
The bustle-mounted high-capacity ammo magazine/autoloader that allows high rate of fire, fast automated ammo replenishment, eliminates main survivability issue with Soviet tanks, and reduces the height of the tank by 400mm compared to T-80U (allowing increased front armor density).
Placement of the armament in a separate compartment with provisions for the installation of a wide range of different mainguns (up to 152mm) without the need for heavy redesign.
Placement of each crewmember in a separate compartment, thereby limiting the crew casualties in case of penetration.
Very sloped frontal armor with high degree of protection uniformity over a variety of angles.
Thick turret roof with multilayered armor to counter top-attack threats.

Black Eagle poster in Greece

3D Black Eagle model from the now-defunct OMZ web site.

Black Eagle model from NII Stali web site. Notice the glacis thickness.
Dimensions (mm) L7,000+? x W3,582 x H1,800(?) x 451 clearance
Weight: 50.0? metric tons
Crew: 3
Engine: Several options of diesel or turbine engines up to 1,500 hp
Max Road Speed: ? km/h
Max X-country Speed: ? km/h
Power/Weight: 25-30 hp/tn
Ground Pressure: ? kg/sq.cm
Range: ? km
Obstacle negotiation:
Fording depth: ? m
Trench width: ? m
Vertical obstacle: ? m
Maximum gradient: ?°
Weapons:
Main Weapon: 125mm 2A46M smoothbore
provision for installing other systems up to 152mm

Rate of fire: Over 12 rounds/min
Ammunition: 30 125mm rounds in the autoloader
backup ammo storage unknown
Ammunition Types: APFSDS, HEAT, HEF ATGM through main gun
Auxiliary armament: UNKNOWN
Equipment: UNKNOWN
Armor rating, mm RHA: Front turret 107..116cm vs APFSDS; 159..171cm vs HEAT
Glacis UNKNOWN
details...

--------------------------------------------------------------------------------

This page is © 1998-2005

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

O projeto russo BLACK EAGLE, e o que mais se adapta ao cenario brasileiro, poderia ser motivo de cosulta pela EB,

eu sou eu
Sênior
Sênior

#135 Mensagem por eu sou eu » Seg Out 10, 2005 1:07 am

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Mais algumas fotos do BE, parece ser um bom projeto, talvez com algums mudançs , pudesse-mos ve-lo nas cores do EB, como futura MBT

Responder