Se o EUA declarasse guerra ao Brasil o que você fazeria?

Área destinada para discussão sobre os conflitos do passado, do presente, futuro e missões de paz

Moderador: Conselho de Moderação

Se o EUA declarasse guerra ao Brasil o que você fazeria?

Montaria uma Guerrilha contra os EUA.
31
44%
Refugiava no Paraguai.
6
9%
Imediatamente entrava nas fileiras do Exército para proteger a Patria.
24
34%
Ficava esperando eles te mata.
4
6%
Virava Bandido.
5
7%
 
Total de votos: 70

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Alcantara
Sênior
Sênior
Mensagens: 6586
Registrado em: Qui Jan 20, 2005 4:06 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Agradeceram: 248 vezes
Contato:

#121 Mensagem por Alcantara » Seg Set 19, 2005 1:36 pm

Aqui no Rio tem muito Mórmon. Conheci alguns, tinha um que inclusive freqüêntava a minha casa. Em vez de açaí o cara gostava de guaraná. Sempre enviava algumas garrafas do refrigerante para casa dele nos EUA. :lol:




"Se o Brasil quer ser, então tem que ter!"
Avatar do usuário
FinkenHeinle
Sênior
Sênior
Mensagens: 11930
Registrado em: Qua Jan 28, 2004 4:07 am
Localização: Criciúma/SC
Agradeceram: 19 vezes
Contato:

#122 Mensagem por FinkenHeinle » Seg Set 19, 2005 1:38 pm

suntsé escreveu:Muita gente fala mal do Brasil ( a maioria dos que falam mal do brasil são brasileiros!), veja só o governo americano demorou muito para tomar uma atitude firme e ajudar o seu própio povo vitimado pelo furacão Katrina!

Em momentos como este o povo Brasileiro se mostra muito mais solidario!

Talvez seja exatamente esse o nosso problema!


Somos solidários demais!

Na época do Criança Esperança, por exemplo, todos doam, e tal. Mas ninguém lembra de cobrar daqueles que realmente deveriam fazer algo, o Governo.

Da forma que agimos, estamos "lavando as mãos" do Governo.

Se fôssemos menos solidários, e brigássemos mais pelos nossos direitos, certamente não estaríamos na me*%# que estamos.




Atte.
André R. Finken Heinle

"If the battle for civilization comes down to the wimps versus the barbarians, the barbarians are going to win."
Thomas Sowell
Avatar do usuário
suntsé
Sênior
Sênior
Mensagens: 3167
Registrado em: Sáb Mar 27, 2004 9:58 pm
Agradeceram: 154 vezes

#123 Mensagem por suntsé » Seg Set 19, 2005 1:47 pm

FinkenHeinle escreveu:
suntsé escreveu:Muita gente fala mal do Brasil ( a maioria dos que falam mal do brasil são brasileiros!), veja só o governo americano demorou muito para tomar uma atitude firme e ajudar o seu própio povo vitimado pelo furacão Katrina!

Em momentos como este o povo Brasileiro se mostra muito mais solidario!

Talvez seja exatamente esse o nosso problema!


Somos solidários demais!

Na época do Criança Esperança, por exemplo, todos doam, e tal. Mas ninguém lembra de cobrar daqueles que realmente deveriam fazer algo, o Governo.

Da forma que agimos, estamos "lavando as mãos" do Governo.

Se fôssemos menos solidários, e brigássemos mais pelos nossos direitos, certamente não estaríamos na me*%# que estamos.


Eu acho que você tem toda a razão!

Quando eu critico a elite eu não quero jogar a responsabilidade da situação do país em sima de uma classe ou dos EUA, mas o povo brasiliero não briga pelos seus direitos!

O povo Brasileiro acredita em qualqur promeça e propaganda porque é mais comodo fazer Isso!




Avatar do usuário
Guerra
Sênior
Sênior
Mensagens: 14202
Registrado em: Dom Abr 27, 2003 10:47 pm
Agradeceram: 135 vezes

#124 Mensagem por Guerra » Seg Set 19, 2005 3:50 pm

FinkenHeinle escreveu:
SGT GUERRA escreveu:Talvez eles estejam no limite. Lembra daquele quebra-quebra em Atlanta, quando um jovem negro foi espancado por policiais? A reação americana foi rapida e ate hoje é um exemplo em ações de GLO. Compare essa reação com a ajuda as vitimas do furacão.

Guerra,


Que episódio foi esse?!


Faz muito tempo, acho que foi em 91 em Los Angeles ou em Atlanta não me lembro. Eu só lembro do que aconteceu porque como eu disse foi um bom exemplo de ação de GLO e foi comentado no quartel.




A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
Avatar do usuário
Guerra
Sênior
Sênior
Mensagens: 14202
Registrado em: Dom Abr 27, 2003 10:47 pm
Agradeceram: 135 vezes

#125 Mensagem por Guerra » Ter Set 20, 2005 1:08 pm

Einsamkeit escreveu:Aqui tem muitos desses Pastores Americanos, vem dar aula de Ingles Gratis nas Igrejas dos Evangelicos, Falei com um uma vez, e ele é parecido ideologicamente com o Patton, Se nao me Engano era Batista.


Todo lugar tem. So em Utah no ano de 2000 tinha 14 mil missionarios no exterior. Depois que os puritanos norte-americanos construiram os EUA de acordo com os preceitos da etica resolveram exportar esse modelo para o mundo. Sem querer eles se tornaram embaixadores do "american way of life".
São da linha "wilsoniana" que é totalmente o oposto da politica de Bush. São radicalmente contra a guerra do Iraque. Tanto que foram eles que levaram 100 mil pessoas a protestar contra a insistencia de Bush em invadir o Iraque. Defendem uma politica de meio ambiente um pouco duvidosa, inclusive defendendo a incapacidade do Brasil em garantir a proteção da amazonia. São contra a opressão de minorias raciais e defendem a força da ONU.
Mas cada caso é um caso. Depois que inventaram a maquina de cortar salame e depois que elegeram o atual Papa, eu não duvido de mais nada.




A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
Avatar do usuário
Patton
Sênior
Sênior
Mensagens: 1108
Registrado em: Sáb Ago 27, 2005 8:25 pm
Localização: Estados Unidos

#126 Mensagem por Patton » Ter Set 20, 2005 1:20 pm

Seu perfil não bate muito com o perfil dos missionários americanos. Sem falar muito dos principios religiosos, sua linha de pensamento politico, por exemplo, é totalmente ao contrario da que eles pregam.


O papel de um missionario nao eh pra discutir sobre coisas politicas. Entao raramente eu ia conversar sobre esse assunto enquanto eu estava la. No caso que eu revelei minha opiniao propira sempre era com pessoas que eu conhecei bem...amigos.

diz ai qual é sua igreja, porque para subir num morro carioca com cara de gringo e voltar vivo, voces fazem milagres.


:lol: Fazemos milages! Certissimo! Mas os traficantes nos conhecem e conhecem nosso trabalho, entao eles nao tem razao pra fazer maldade contra nos. Sou da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Ultimos Dias (Mormon). E voce esta bem errado em dizer que "Os Mormons" sao contra Bush e radicalmente contra a guerra no Iraque. Oficialmente a Igreja eh neutal em coisas politicas mas os membros fazem o que eles quiserem, e 90% deles sao Republicanos a mesma partida do G.W. Bush.

Aqui tem muitos desses Pastores Americanos, vem dar aula de Ingles Gratis nas Igrejas dos Evangelicos, Falei com um uma vez, e ele é parecido ideologicamente com o Patton, Se nao me Engano era Batista.


Certo, voces esqecem que o partida republicana tem 90% de seu apoio de grupos e pessoas religiosos. De onde vem aqueles 63 milhoes de votos que ajudou Bush ganhar a ultima eliacao? Principalmente vem de milhares comunidades de protestantes que existe nos EUA. O Partida Republicana eh conservadora, sao contra o casimento-gay, contra o aborto ect. por isso eles tem tanta apoio de varias igrejas.




Imagem
Imagem

"Agora eu quero que vocês se lembrem que nenhum filho de *** ganhou uma guerra morrendo de pena dele. Ela ganhou ao forçar o outro filho da *** a morrer pelo seu país"~
Avatar do usuário
Guerra
Sênior
Sênior
Mensagens: 14202
Registrado em: Dom Abr 27, 2003 10:47 pm
Agradeceram: 135 vezes

#127 Mensagem por Guerra » Ter Set 20, 2005 1:47 pm

Patton escreveu:
Simplesmente, o terrorismo eh um ato de desespero. Quando os Arabes queriam acabar com o Israel eles tentarem de forma convencial com uma guerra convencional. Eles falharem, e a guerra convencional gradualmente tornou-se numa guerrilha que gradualmente tornou-se o terrorismo que vejamos hoje. Todo mundo sabe que nao dar para fazer uma guerra convencional com os EUA pois nossas forcas armadas sao sem questao os melhores no mundo. Entao em vez de confrontar as Forcas Armadas dos EUA Osama procorou outras maneiras de confrontar os EUA. Mas com a guerra do iraque, isso forcou a mao de OBL, entao ele nao esta simplesmente correndo e se-escondindo dos EUA na Afganestao (ou qual quer outro lugar) tambem ele tem que gastar dinerio, recursos, e almas no Iraque.
.


Pensar assim é um erro. Eu não quero justificar nenhuma ação terrorista. Eu acredito que terrorismo e imoral e anti ético. Essa historia que vale tudo e todos os meios são justificáveis para atingir objetivos e desculpa para cometer crimes. Mas analisando de forma fria, o terrorismo e uma forma de luta como qualquer outra. Nos ataques de 11 setembro é possível identificar a aplicação de conceitos clássicos de guerra empregados por forcas militares. Por tanto o terrorismo é resultado da diferença de poder entre duas forcas como voce disse, mas é só mais uma forma de lutar.
A assimetria de poder militar dos EUA em relação a qualquer outro pais e sua utilização para defender seus interesses facilitou essa política do medo (medo do estado judeu, do antiislamismo satânico da cultura ocidental) que os árabes usam para desviar a atenção dos muçulmanos de seus próprios problemas, principalmente de ordem social, e para que uma minoria desfrute das riquezas do petróleo. E o terrorismo facilitou a mesma política do medo que o partido republicano esta utilizando para se manter no poder.
Na minha opinião, a falta de amparo legal para as ações terroristas e o ponto fraco de quem emprega esses meios. Combater o terrorismo sem amparo legal e o maior erro dos EUA. Erram quando vetaram a resolução do CSNU condenando a decisão de Israel de eliminar lideres palestinos que feria o mesmo artigo da convenção universal dos direitos humanos utilizado para justificar o bombardeio da OTAN na antiga Iugoslávia, e erram quando invadiram o Iraque sem apoio da ONU.




A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
Avatar do usuário
Guerra
Sênior
Sênior
Mensagens: 14202
Registrado em: Dom Abr 27, 2003 10:47 pm
Agradeceram: 135 vezes

#128 Mensagem por Guerra » Ter Set 20, 2005 1:56 pm

Patton escreveu:
Certo, voces esqecem que o partida republicana tem 90% de seu apoio de grupos e pessoas religiosos. De onde vem aqueles 63 milhoes de votos que ajudou Bush ganhar a ultima eliacao? Principalmente vem de milhares comunidades de protestantes que existe nos EUA. O Partida Republicana eh conservadora, sao contra o casimento-gay, contra o aborto ect. por isso eles tem tanta apoio de varias igrejas.

Eu que pergunto de onde veio os votos que elegeu Bush. Da politica do medo ou do sistema eleitoral americano?




A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
Avatar do usuário
Guerra
Sênior
Sênior
Mensagens: 14202
Registrado em: Dom Abr 27, 2003 10:47 pm
Agradeceram: 135 vezes

#129 Mensagem por Guerra » Ter Set 20, 2005 2:04 pm

Os morros cariocas não são mais os mesmo. È jogador de futebol fazendo festa, missionario, Tati quebra-barraco fazendo show.
Daqui a pouco vão fazer BBB nas favelas.




A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
Ivan L. de Senna Corrêa
Novato
Novato
Mensagens: 3
Registrado em: Ter Set 20, 2005 3:54 pm
Localização: Videira

Guerra Brasil X EUA

#130 Mensagem por Ivan L. de Senna Corrêa » Qua Set 21, 2005 12:51 am

Pessoal sou novo no forum, entretanto na década de 90 o comando militar do norte alertava o congresso nacional para uma possível invasão da amazonia.
Com a movimentação de tropas dos EUA no Paraguai e no Equador, as preocupações aumentam...

O que vocês sabem do assunto??




Como todo o Cidadão estou curioso para debater sobre a defesa nacional, principalmente diante dos acontecimentos mundiais e da movimentação de tropas do EUA na América Latica
Avatar do usuário
Guerra
Sênior
Sênior
Mensagens: 14202
Registrado em: Dom Abr 27, 2003 10:47 pm
Agradeceram: 135 vezes

#131 Mensagem por Guerra » Qua Set 21, 2005 8:23 am

FinkenHeinle escreveu:
Se fôssemos menos solidários, e brigássemos mais pelos nossos direitos, certamente não estaríamos na me*%# que estamos.


É um bom discurso, mas coloque na pratica. Para a maioria existem duas opções para lutar pelos seus direitos. Ou o cara contrata um advogado e para isso ele vai ter que pegar dinheiro emprestado num banco a juros de 100% a hora ou ele vira peça de manobra de algum sindicato.




A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
Avatar do usuário
Guerra
Sênior
Sênior
Mensagens: 14202
Registrado em: Dom Abr 27, 2003 10:47 pm
Agradeceram: 135 vezes

#132 Mensagem por Guerra » Qua Set 21, 2005 8:36 am

suntsé escreveu:
Muita gente fala mal do Brasil ( a maioria dos que falam mal do brasil são brasileiros!), veja só o governo americano demorou muito para tomar uma atitude firme e ajudar o seu própio povo vitimado pelo furacão Katrina!

Em momentos como este o povo Brasileiro se mostra muito mais solidario!


Concordo com voce, mas essa relação "individual" não é tudo numa sociedade. Toda relação numa sociedade tem ser uma troca. Voce entraria de socio numa empresa para ter prejuizo? Esse é o pecado brasileiro.




A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
Avatar do usuário
Patton
Sênior
Sênior
Mensagens: 1108
Registrado em: Sáb Ago 27, 2005 8:25 pm
Localização: Estados Unidos

#133 Mensagem por Patton » Qua Set 21, 2005 1:41 pm

Por tanto o terrorismo é resultado da diferença de poder entre duas forcas como voce disse, mas é só mais uma forma de lutar.


Certo, o terrorismo eh uma forma nova de lutar e pra combater o terroismo precisamos agir de uma maneira diferente. O que esta acontecendo no Guantanamo Bay, Cuba nao deve ser criticado, pois o que eles fazem la eh uma nova maneira de cuidar com essa nova problema de terrorismo. Sabe, se o terroristas vao fazer qual quer coisa pra atacar os EUA, entao o Governo Americano tem que fazer qual quer coisa pra defender o pais.

Eu que pergunto de onde veio os votos que elegeu Bush. Da politica do medo ou do sistema eleitoral americano?


O que eh essa polictica de "medo?" Por favor, gente...so porque o povo acha que o George W. Bush pode protegir os EUA melhor do que o Jon Kerry, isso se-torna politica de "medo" e nao existe mais liberdade ou democracia? Sinceramente. :roll:

Sobre o elitorial lembra-se que os EUA nao eh uma "Democracia" mas eh uma "Republica", realmente tem uma diferenca.

Os morros cariocas não são mais os mesmo. È jogador de futebol fazendo festa, missionario, Tati quebra-barraco fazendo show.
Daqui a pouco vão fazer BBB nas favelas.


Talves os missionarios nao entram mais nas favelas tanto hoje quanto um ou dois anos atras. Realmente eu sei que eles tornaram bem mais perigosos quando eu estava la 3 meses atras do que quando eu chegei la em 2003.

Com a movimentação de tropas dos EUA no Paraguai e no Equador, as preocupações aumentam...


Realmente voce sabe quantos tropas americanas tem em toda america do sul? Menos que 3.000, e todos sao avisadores ou "staff" para o Equador, Peru ect. nas operacoies contra trafico. Que ameaca eh essa?




Imagem
Imagem

"Agora eu quero que vocês se lembrem que nenhum filho de *** ganhou uma guerra morrendo de pena dele. Ela ganhou ao forçar o outro filho da *** a morrer pelo seu país"~
Carlos Mathias

#134 Mensagem por Carlos Mathias » Qua Set 21, 2005 2:02 pm

A mesma que 3000 cubanos, norte-coreanos, iranianos e outros representariam na fronteira Norte ou Sul daí. Seu governo aprovaria?




Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 37310
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3207 vezes

#135 Mensagem por FCarvalho » Qua Set 21, 2005 2:04 pm

Patton,

releia algum bom, e crítico, livro de história americana e, veja como começou o envolvimento dos EUA no Vietnã a partir de 62 e no que este se transformou em 75, e traçe um paralelo com o presente?

Abraços.




Carpe Diem
Responder