substituir o FAp por minimi e FAl por MD97

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
MILEO
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 211
Registrado em: Qua Set 15, 2004 11:28 am
Localização: Rio Claro/SP
Agradeceram: 6 vezes
Contato:

#121 Mensagem por MILEO » Ter Ago 16, 2005 5:45 pm

SGT GUERRA escreveu:
MILEO escreveu:estava pensando, pq ao inves de se trocar o FAP pela Minimi, o EB não adota do tipo c-magazine no mesmo, poias acredito que exista para o calibre 7,62.

Imagem


Seria uma opção barata seja qual fosse o calibre. Sabe dizer se o fuzil 5,56 precisa de ser reforçado para usar esse tipo de carregador?


SGT, eu acredito que sim, pois se vc pegar o FAP, ele tem o cano reforçado justamente para suportar o fogo automatico por um tempo prolongado.




Avatar do usuário
rodrigo
Sênior
Sênior
Mensagens: 12891
Registrado em: Dom Ago 22, 2004 8:16 pm
Agradeceram: 424 vezes

#122 Mensagem por rodrigo » Ter Ago 16, 2005 5:54 pm

Seria uma opção barata seja qual fosse o calibre. Sabe dizer se o fuzil 5,56 precisa de ser reforçado para usar esse tipo de carregador?


SGT, eu acredito que sim, pois se vc pegar o FAP, ele tem o cano reforçado justamente para suportar o fogo automatico por um tempo prolongado.

Acho que ele se referia ao retém do carregador. O cano tem que ser mais grosso para aguentar o calor, e o retém tem que ser de metal mais forte e próprio. As armas comuns aceitam o carregador caracol, mas estragam rápido, e depois a arma fica engasgando, porque a munição fica em altura diferente do padrão.




"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."

João Guimarães Rosa
MILEO
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 211
Registrado em: Qua Set 15, 2004 11:28 am
Localização: Rio Claro/SP
Agradeceram: 6 vezes
Contato:

#123 Mensagem por MILEO » Ter Ago 16, 2005 5:56 pm

Marechal-do-ar escreveu:Mileo, o problema é o peso das munições, um pente com 100 balas de7,62 pesa muito, é muito melhor colocar logo uma minimi com as mesmas 100 balas ou quem sabe até com 200.

Grande Marechal,

Realmente a questão do peso é muito relevante, mas como eu sou muito chato, hehehehehehe, mando essa pra vc, para se ter a mesma quantidade de munição deste carregador seriam necessarios 4 carregadores do fal, correto?

Será que a diferença de peso entre esse carregador e dos 4 carregadores do fal seria muito grande?

Acho que nossos amigos militares do forum poderiam nos passar o peso do carregador normal do fal para nos fazer-mos uma comparação.

Abraços




Marechal-do-ar
Sênior
Sênior
Mensagens: 8789
Registrado em: Qua Set 10, 2003 8:28 pm
Agradeceram: 419 vezes

#124 Mensagem por Marechal-do-ar » Ter Ago 16, 2005 8:10 pm

Mileo, eu não comparei o FAP com carregadores tradicionais com o FAP com um tambor e sim o FAP com tambor contra uma minimi, e ai a munição 7,62 vai pesar bastante, claro que se tiver que usar o FAP é melhor ter um pouco mais de munição no pente, mas é melhor não exagerar, um pente com 200 muniçõs (que nem o da minimi) de 7,62 deve pesar uns 3kg.




"Quando um rico rouba, vira ministro" (Lula, 1988)
Cap Klows1
Novato
Novato
Mensagens: 4
Registrado em: Sáb Ago 13, 2005 5:24 pm

#125 Mensagem por Cap Klows1 » Qua Ago 17, 2005 6:40 pm

ja he!!!!! É assim ne?

Primeiro o maluco do NAY pediu desculpas a todos os usuarios, Rodrigo e o Moderador ! Em segundo ele pediu para tirar o cadastro dele por motivo, de se mandar po USA e vai usar quando for o meu !!
Por fim sou o Primo dele. Ele e meio falador mas sabe e rala muito no
EB.!!! Meio maluco não e novidade...... mau de familia depois ele posta umas fotos de la!
Ha depois posto fotos da unidade, alguma duvida da SF (special force)?

Falou pessoal e mais uma vez deculpas (by NAY)

USA QUEM VENCE?........... auihaiuhaiahihaihaihaiuhiuhaiauhaiu ninguem!!!




guiguidaguita
Júnior
Júnior
Mensagens: 89
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 1:53 pm
Localização: Porto Alegre - RS
Contato:

#126 Mensagem por guiguidaguita » Qua Ago 17, 2005 9:08 pm

HUAUHAUHA, O cara, to achando q tu eh o nay mesmo, porque tu e ele escrevem igual!




SE EU AVANÇAR, ACOMPANHE-ME
SE EU MORRER, VINGUE-ME
SE EU RECUAR, MATE-ME

Imagem
Imagem
Cap Klows1
Novato
Novato
Mensagens: 4
Registrado em: Sáb Ago 13, 2005 5:24 pm

#127 Mensagem por Cap Klows1 » Qua Ago 17, 2005 11:08 pm

O guiguidaguita é não me ofenda!. É assim?*

Ele falou que esse forum não é muito aberto como nos Estados Unidos da America mas da para falar +- o que tem na cabeça ne?
E ele não tem nenhum motivo para botar um novo nome! Ele e falador mas, tem mais peito que qualquer um tanto do Brazil com no mundo para aceitar seus erros.

E essa forma de escrever e carioca não? So não quero ter que sair por eu não palar.
Ai por que não tem materia falando da special force?


Obrigado!

USA QUEM VENCE?........huiahiuahauihaihaihaiuhauhaihaihi ninguem!!!
* Esse e um forum aberto para parla como sabe! Ridiculo latinos Americanos escrevendo errado no MILITARY PHOTO sem ofender ta!




Avatar do usuário
J.Ricardo
Sênior
Sênior
Mensagens: 7527
Registrado em: Qui Jan 13, 2005 1:44 pm
Agradeceram: 991 vezes

#128 Mensagem por J.Ricardo » Qui Ago 18, 2005 1:12 pm

Pessoal, eu como participante garanto que esse forum é aberto para todas as discuções, mesmo que descambe para assuntos ideológicos, o que na maioria das vezes acaba em impasse e debates pessoais. Mas, sempre que forem discutir algo, utilizem-se de argumentos e não de ataques pessoais, isso acaba gerando inimizades dentro do forum o que não ajuda em nada o convívio e torna o ambiente desagradável, outra coisa, vamos nos esforçar para manter-mos uma grafia mais fácil para a leitura de todos.

Valeu.

TUDO PELA PATRIA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!BRASIL!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

apoiado!!!!!!!!!!!!




Cap Klows1
Novato
Novato
Mensagens: 4
Registrado em: Sáb Ago 13, 2005 5:24 pm

#129 Mensagem por Cap Klows1 » Qui Ago 18, 2005 3:09 pm

bY NAY!!! USA YES! WAR YES!! Americanos................. hauhaihaihaiuhahaiu!

Gaxta tranks!?

Bom vou falar rapido por que tenho que praticar um pouco.

Eu li oque foi escrito mas estou afirmando não sou o Cap Klows1 (Primo) e como ele falou não tenho nenhum kao (problema) em aceitar meu erro.

Ai como posta foto? Tirei umas ja so falta postar!

Ai Rodrigo foi maus serim mas a BOE não tem muito a ver com a DELTA, na verdade DELTA e unica tanto no treinamento com ordem das unidades e logistica nem a badalada ALFA RUSSA tem tanto equipamento. Mais equipada da america do latina sim no mesmo nivel ate do Canada!
Ate melhor por nós brasileiros e equipamento. SAS +- mas não falta pouca coisa!

E continuo o Bope e o melhor mas não da para comparar direito; se for com a Cobra Austriaca sim, ja que é unidade policial!


Vlws tranks!!! E nós mermo sempre Brasil

TUDO PELA PATRIA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! BRASIL!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!




Agora de fora!




Avatar do usuário
Guerra
Sênior
Sênior
Mensagens: 14202
Registrado em: Dom Abr 27, 2003 10:47 pm
Agradeceram: 135 vezes

#130 Mensagem por Guerra » Qui Ago 18, 2005 3:34 pm

MILEO escreveu:
Marechal-do-ar escreveu:Mileo, o problema é o peso das munições, um pente com 100 balas de7,62 pesa muito, é muito melhor colocar logo uma minimi com as mesmas 100 balas ou quem sabe até com 200.

Grande Marechal,

Realmente a questão do peso é muito relevante, mas como eu sou muito chato, hehehehehehe, mando essa pra vc, para se ter a mesma quantidade de munição deste carregador seriam necessarios 4 carregadores do fal, correto?

Será que a diferença de peso entre esse carregador e dos 4 carregadores do fal seria muito grande?

Acho que nossos amigos militares do forum poderiam nos passar o peso do carregador normal do fal para nos fazer-mos uma comparação.

Abraços


Uma caixa de 7,62 pesa 480 g. Como peso para um homem 5 carregadores não é muita coisa, a dotação do FAP é de 510 car 7,62, mas uma quantidade de munição equivalente a 5 carregadores numa mesma arma (o FAP pesa 6,250) acho muito. Acho que só seria viavel no caso do 5,56. Mesmo com as adaptações que o Rodrigo citou, ainda seria viavel. O problema é que continuaria sendo um fuzil pesado. E o fuzil pesado não dá para usar como um fuzil porque é muito pesado e não da para usar como arma automatica devido a baixa cadencia de tiro.
A vantagem tatica da adoção das metralhadoras seria enorme. Seria mudar da agua para o vinho.




A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
Avatar do usuário
Guerra
Sênior
Sênior
Mensagens: 14202
Registrado em: Dom Abr 27, 2003 10:47 pm
Agradeceram: 135 vezes

#131 Mensagem por Guerra » Qui Ago 18, 2005 3:38 pm

Esse forum esta parecendo a 7ª enfermaria do hospital geral do Exército....só louco!!! :lol: :lol: :lol: :lol: ....Putz fiquei duas semans lá!!! :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:




A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
Avatar do usuário
Pablo Maica
Sênior
Sênior
Mensagens: 8881
Registrado em: Seg Dez 01, 2003 4:55 pm
Localização: Santa Maria Rio Grande Do Sul
Agradeceram: 466 vezes

#132 Mensagem por Pablo Maica » Qui Ago 18, 2005 3:48 pm

SGT GUERRA escreveu:Esse forum esta parecendo a 7ª enfermaria do hospital geral do Exército....só louco!!! :lol: :lol: :lol: :lol: ....Putz fiquei duas semans lá!!! :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:


E olha que eu ando meio sumido hehehehe!!! :lol: :lol: :P


Um abraço e t+ :D




Avatar do usuário
Vinicius Pimenta
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 12007
Registrado em: Seg Fev 17, 2003 12:10 am
Localização: Rio de Janeiro - RJ - Brasil
Agradeceram: 131 vezes
Contato:

#133 Mensagem por Vinicius Pimenta » Sex Ago 19, 2005 12:24 am

O usário Kap Klows1/nay está expulso do Defesa Brasil por ter um cadastro duplo.




Vinicius Pimenta

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Avatar do usuário
Einsamkeit
Sênior
Sênior
Mensagens: 9042
Registrado em: Seg Mai 02, 2005 10:02 pm
Localização: Eu sou do Sul, é so olhar pra ver que eu sou do Sul, A minha terra tem um cel azul, é so olhar e ver

#134 Mensagem por Einsamkeit » Sex Ago 19, 2005 12:28 am

Acho que ele Piro, Falo cada coisa sem sentido.




Somos memórias de lobos que rasgam a pele
Lobos que foram homens e o tornarão a ser
ou talvez memórias de homens.
que insistem em não rasgar a pele
Homens que procuram ser lobos
mas que jamais o tornarão a ser...
Moonspell - Full Moon Madness

Imagem
Avatar do usuário
Guerra
Sênior
Sênior
Mensagens: 14202
Registrado em: Dom Abr 27, 2003 10:47 pm
Agradeceram: 135 vezes

#135 Mensagem por Guerra » Sex Ago 19, 2005 8:52 am

Pablo Maica escreveu:
SGT GUERRA escreveu:Esse forum esta parecendo a 7ª enfermaria do hospital geral do Exército....só louco!!! :lol: :lol: :lol: :lol: ....Putz fiquei duas semans lá!!! :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:


E olha que eu ando meio sumido hehehehe!!! :lol: :lol: :P


Um abraço e t+ :D


E ae Pablão, a guerra ai na sua terra vai ter mesmo. O inimigo vai invadir seu estado em Outubro. Vamo tomar umas cachaças por ai!!! :lol: :lol: :lol: :lol:




A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
Responder