Primeiro F-16 chileno já está pronto. Enquanto isto em terra

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Degan
Sênior
Sênior
Mensagens: 4995
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 7:02 pm
Localização: Buin, Chile

#121 Mensagem por Degan » Ter Out 11, 2005 9:18 pm

E no Chile quem vai ganhar é uma mulher, dizem que é Sapatão ( lésbica ), é verdade esta história ?


Lauro, esa es una gran grosería y falta de respeto a una autoridad de Chile... :?
Aunque no es de mi preferencia política merece respeto. Si te molesto lo de gordito, pido disculpas, en Chile eso no es insulto....

Isto não tem nada de relativo é o TO da Guerra.
Por isto falo que você é arrogante.


:shock: ....Como???, no estar de acuerdo con lo que tu piensas es ser arrogante... :!:

Só o Chile tem coisas de primeira. A defesa antiaérea Chilena ( assim como a Brasileira e Argentina ) é péssima, muito ruim mesmo.


Yo argumento en contra de una afirmación tuya de Chile. De Brasil o Argentina no he dicho nada ni insinuado nada.

Por favor cálmate y conversemos amistosamente.

Primeiro nível curto alcance. Fala sério, de que adianta isto ?
Qual a quantidade destes equipamentos ?


Yo creo hablar siempre en serio, excepto cuando uso “caritas”.
Buena parte de esos datos ya los puse en otro topic:
http://defesabrasil.com/forum/viewtopic ... 9&start=30
Si no estas de acuerdo con lo que yo digo, tienes toda la libertad en demostrar lo contrario...de eso se trata esto no???

Podem proteger todas as hidrelétricas, bases aéreas, prédios militares, colunas blindadas, etc e etc ?


No...

Sobre o AMX, ele não tem nada de básico, para um cenário sul americano.


Compara con lo que tienen los demás países del área para ataque:

Argentina: A-4AR
Perú: Su-25, Su-22 y Mirage 2000
Ecuador: Kfir C-7
Colombia: Kfir C-2
Venezuela: F-16A, Mirage 50
Chile: Mirage Elkan, Mirake Pantera, F-16 Block50...A-36C

Creo que el AMX es solo un digno ejemplo...ni más, ni menos.

AECM ( Contra Medidas Eletrônicas Ativas ) ..... ,12 ) TFR - Terrain Folowing Radar - Radar Altímetro etc .


Puedes darme el link, te lo agradecería.

Saludos cordiales,




Chile, fértil provincia y señalada, de la región antártica famosa, que no ha sido por rey jamás regida, ni sus tierras y dominios sometida!!!.
nestor
Sênior
Sênior
Mensagens: 1499
Registrado em: Sáb Jan 22, 2005 10:26 pm
Localização: GRANADA (España)

#122 Mensagem por nestor » Ter Out 11, 2005 10:47 pm

Pues no te quepa duda...y lo hara en menos tiempo que una subpotencia que conozco, y sin su ayuda...


Bueno, esa subpotencia que mencionas tiene 2,5 veces la población de Chile y 10 veces su PIB.

Pero no te preocupes, que estaremos muy contentos con nuestros EFAS, F-18 MLU, Harrier, PdA, F-100, S80, Leopard II, Centauros, Pizarros, Patriot, NASAM, SM2... y un largo Etc. Aunque si algun días te aburres de tus 10 F-16 B50, 28 F-16 MLU, F-5 III, Type 23, holandesas... y demas, podiamos llegar a un acuerdo y camibiarlos, pagando nosotros la diferencia naturalmente 8-] y os damos el centenar de EFAS y el otro centenar de F-18.

Vamos es que ya estoy convencido de que lo que compra Chile es lo mas bueno, mas bonito y mas barato.

Saludos.




Avatar do usuário
Lauro Melo
Sênior
Sênior
Mensagens: 3312
Registrado em: Qui Jun 24, 2004 10:36 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Contato:

#123 Mensagem por Lauro Melo » Ter Out 11, 2005 11:08 pm

Degan escreveu:Lauro, esa es una gran grosería y falta de respeto a una autoridad de Chile... :?
Aunque no es de mi preferencia política merece respeto. Si te molesto lo de gordito, pido disculpas, en Chile eso no es insulto....

Não gosto dele ( Mula ). Mas vc colocou em tom de ironia, gordito e barbudinho. Me senti no mesmo direito seu. Mas em todo caso desculpa.

Yo creo hablar siempre en serio, excepto cuando uso “caritas”.
Buena parte de esos datos ya los puse en otro topic:
http://defesabrasil.com/forum/viewtopic ... 9&start=30
Si no estas de acuerdo con lo que yo digo, tienes toda la libertad en demostrar lo contrario...de eso se trata esto no???

OK, ja tinha lido sito. Achei muito pouco, para defender todo um País como o Chile.

Compara con lo que tienen los demás países del área para ataque:
Argentina: A-4AR
Perú: Su-25, Su-22 y Mirage 2000
Ecuador: Kfir C-7
Colombia: Kfir C-2
Venezuela: F-16A, Mirage 50
Chile: Mirage Elkan, Mirake Pantera, F-16 Block50...A-36C


Argentina: A-4AR - Perde apenas por não ter Radar.
Perú: Su-25, Su-22 : São Melhores que ambos.
Ecuador: Kfir C-7 : Não é caça de ataque.
Colombia: Kfir C-2 : Não é caça de ataque.
Venezuela: F-16A, Mirage 50 : São Melhores que ambos.
Chile: Mirage Elkan, Mirake Pantera : Um pouco melhor.
F-16 Block50 : Perde
A-36C : Muito Melhor


AECM ( Contra Medidas Eletrônicas Ativas ) ..... ,12 ) TFR - Terrain Folowing Radar - Radar Altímetro etc .
Puedes darme el link, te lo agradecería.

Saludos cordiales


http://www.revistaasas.com.br/

Imagem
Pequeno e Feroz - O AMX na FAB

______________________________________

http://www.ele.ita.cta.br/~correa/pagina8.htm

Despistamento contra radares monopulso 4 - Os despistadores na FAB
No atual contexto mundial, a auto-proteção eletrônica é uma condição imprescindível para a sobrevivência de uma aeronave realizando qualquer missão em um teatro de operações moderno. A preocupação da Força Aérea Brasileira com esta necessidade, embora recente, é grande, porém esbarra nas grandes dificuldades financeiras pelas quais o país atravessa. A realidade da força está bem aquém da desejada, sendo necessário uma razoável disponibilização de recursos para modernização da força. Sem considerar essa problemática financeira, a capacitação eletrônica da FAB deve raciocinar com a utilização de despistadores mecânicos e eletrônicos de última geração com o objetivo de fazer frente as ameaças encontradas no espectro eletromagnético. O programa AMX, embora já não tão recente, já pensou em dotar esta aeronave com uma boa capacidade de auto-proteção eletrônica. O A-1 possui um despistador eletrônico que é capaz de realizar vários tipos de despistamento. O ''Active Eletronic Countermeasures'', AECM ELT 553 MK I, que equipa a aeronave atua contra vários tipos de radares e, pode-se dizer que o que atualmente temos de melhor na força para a essa finalidade, porém mesmo esse equipamento ainda possui algumas restrições.
___________________________________________

http://sistemasdearmas.cjb.net/

Sistemas Defensivos

Para se defender, o AMX pode usar sistemas de guerra eletrônica, velocidade, altitude, armas defensivas e apoio externo
Os AMX brasileiros também mostraram sua capacidade nas manobras Red Flag, em Nellis nos EUA. Em agosto de 1998, seis AMX do primeiro lote e 22 pilotos voaram 52 saídas de ataque em 18 missões nas duas últimas semanas da operação. Os AMX atuaram junto com os F-5E Tiger III chilenos, F-16A/B MLU belgas e holandeses, CF-18 canadenses e caça americanos. Singapura participou com os CH-47D Chinooks para CSAR. Os AMX acertaram mais de 75% dos alvos contra uma média de 60% dos outros participantes, penetrando defesas em terra e no ar. Nenhum AMX foi "derrubado" e ainda conseguiram duas vitórias contra os caças inimigos que tentaram intercepta-los a baixa altitude.
________________________________________

Sistemas Defensivos
O AMX pode dar aviso ao piloto de ameaças guiadas por radar na forma de mísseis ar-ar, mísseis SAM e artilharia antiaérea com o RWR (Radar Warning Receiver - sistema de alerta radar) ELT-156X que será trocado por outro modelo. O sistema é fabricado sob licença na Aeroeletrônica (Grupo Aeromot) substituindo a Tectelcom.
O AMX também está equipado com equipamentos ativos e passivos de contra-medidas eletrônicas. Os sistemas passivos são os chamarizes "flare" e de tiras reflexivas "chaff", cujo lançamento no ar procura desorientar a ação de mísseis guiados por infravermelho ou radar ativo/semi-ativo, respectivamente.
As contramedidas ativas disponíveis são de responsabilidade do intereferidor Elettronica SpA ELT-553 Active Electronic Counter Measure System (AECM) produzido na Itália. O interferidor é instalado internamente o que libera os cabides para levar armas e combustível.

Imagem

http://sistemadearmas.sites.uol.com.br/amx/amx553.jpg

O ELT-553 é um sistema de embaralhamento que fornece proteção ativa contra radares de busca, iluminadores de onda contínua (CW) e radares de mísseis. O sistema é capaz de engajar ameaças múltiplas e tem meios de contra-contramedidas.[img]
Imagem

http://sistemadearmas.sites.uol.com.br/ ... flares.jpg




"Os guerreiros não caem se ajoelham e levantam ainda mais fortes."
TOG: 22 anos de garra, determinação e respeito.
Avatar do usuário
Alcantara
Sênior
Sênior
Mensagens: 6586
Registrado em: Qui Jan 20, 2005 4:06 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Agradeceu: 215 vezes
Agradeceram: 248 vezes
Contato:

#124 Mensagem por Alcantara » Qua Out 12, 2005 1:28 am

Degan escreveu:

Sobre o AMX, ele não tem nada de básico, para um cenário sul americano.


Compara con lo que tienen los demás países del área para ataque:

Argentina: A-4AR
Perú: Su-25, Su-22 y Mirage 2000
Ecuador: Kfir C-7
Colombia: Kfir C-2
Venezuela: F-16A, Mirage 50
Chile: Mirage Elkan, Mirake Pantera, F-16 Block50...A-36C

Creo que el AMX es solo un digno ejemplo...ni más, ni menos.

¿Que esto, Degan? De todos ellos, apenas AMX fue desarrollado específicamente para tareas de ataque. Sus características son muy buenas. De ellos, lo único que actualmente podrá se equiparar (y quizá ultrapasar) las capacidades de ataque del AMX será el F-16C Block 50. Después de la modernización del AMX él no perderá en nada (en tareas de ataque, claro) al F-16C.


Saludos cordiales©
Copyright by Degan of Chile




"Se o Brasil quer ser, então tem que ter!"
Avatar do usuário
Alitson
Sênior
Sênior
Mensagens: 4327
Registrado em: Dom Abr 04, 2004 9:35 pm
Agradeceu: 12 vezes
Agradeceram: 20 vezes

#125 Mensagem por Alitson » Qua Out 12, 2005 2:18 am

Alcantara escreveu:
Degan escreveu:

Sobre o AMX, ele não tem nada de básico, para um cenário sul americano.


Compara con lo que tienen los demás países del área para ataque:

Argentina: A-4AR
Perú: Su-25, Su-22 y Mirage 2000
Ecuador: Kfir C-7
Colombia: Kfir C-2
Venezuela: F-16A, Mirage 50
Chile: Mirage Elkan, Mirake Pantera, F-16 Block50...A-36C

Creo que el AMX es solo un digno ejemplo...ni más, ni menos.

¿Que esto, Degan? De todos ellos, apenas AMX fue desarrollado específicamente para tareas de ataque. Sus características son muy buenas. De ellos, lo único que actualmente podrá se equiparar (y quizá ultrapasar) las capacidades de ataque del AMX será el F-16C Block 50. Después de la modernización del AMX él no perderá en nada (en tareas de ataque, claro) al F-16C.


Saludos cordiales©
Copyright by Degan of Chile



Só uma lembrança ao Degan, os CF-5A/D, NF-5A/B da Venezulea foram a pouco tempo modernizados, sendo este programa chamado de projeto Grifo. Vindo assim a contar com novo radar(provavelmente o EL/M-2001), RWR, Chaff/Flares, HUD, nova aviônica, revisão estrutural e dos motores, sonda REVO...
São aeronaves que podem ser qualificadas como sendo ótimas para ataque para o cenario Latino Americano!!!!!!!


Texto: Los Tigers Latinos
Fuerzas Militares Dominicas

Jaguares y Panteras: Fuerza Aérea de Venezuela
La oportunidad de Venezuela de comprar aviones CF-5 proviene de las medidas adoptadas del gobierno liberal del Canadá en 1970 de reducir el numero de ordenes de los aviones de este tipo en servicio. El gobierno de Venezuela ordena un pedido inicial de 20 aviones pero los fondos pagados le permitía solo comprar 18 aviones. En 1974, Northrop demando a Canadair por vender estos aviones a Venezuela, ya que el acuerdo de licencia no comprendía la venda de aviones producido para la Fuerza Armada de Canadá a tercero países. Como resultado el gobierno canadiense termina pagando 9 millones de dólares por violación de contracto. Esta adquisición convertía a la Fuerza Aérea de Venezuela en la primera fuerza aérea latinoamericana en usar los aviones F-5.


Este es el camuflage usado en 1972
Los CF-5 llegan a Venezuela en dos grupos entre el 17 de febrero y el 11 de junio de 1972. Estos son 16 mono plaza(CF-5A) y 3 biplazas (CF-5D) que se integran al inventario de la Fuerza Aérea de Venezuela. Entre los monoplaza había dos aviones RCF-5A de reconocimiento. El sistema de abastecimiento de combustible fue removido de estos aviones al momento de entrega. Años mas tarde estos reciben este sistema durante una modernización que ocurre mas adelante.
Los aviones pasan a formar parte del Grupo Aéreo de Caza 12, que esta compuesto de los Escuadrón de Caza 36 “Jaguares”, Escuadrón Escuela de Combate 35 “Panteras” y Escuadrón 37 de Mantenimiento. Este grupo de caza fue creado en julio de 1961. Para ese entonces los CF-5 vienen a suplantar los aviones deHavilland Vampiros FB5, deHavilland Venom y los pocos aviones North American Sabre F-86F que estaban en condiciones de vuelo. La misión primordial de estos aviones es formar los pilotos de combates de los escuadrones de aviones mas avanzados de la Fuerza Aérea de Venezuela como el avión Dassault Mirage III y el Lockheed Martín F-16A/B Fighting Falcon. Así también actuar como caza y apoyo táctico a la fuerzas navales y terrestres venezolana.
Para finales de la década de 1970, todos fueron mejorados con el sistema de comunicación VOR y sus denominación oficial cambia a ser VF-5. Estos escuadrones inicialmente operaban desde la base de operaciones de los F-5 fue la base aérea General Rafael Urdaneta en Maracaibo. Luego en 1974, son trasladado a la base aérea Teniente Vicente Landaeta en Barquisimeto, Estado de Lara.

Para entrada la década de 1990, todos los aviones VF-5 en condiciones de vuelo se encontraban almacenados victima del uso operacional a través de los años. La jefatura de mando de la FAV decide en modernizar y mejorar estos aviones, cuando se firma un contracto con la empresa Singapore Aerospace, quien ganara la propuesta hecha por el gobierno venezolano. Este proyecto se conoce como “Grifo”. El gobierno venezolano pago 30 millones de dólares por este programa.

Para septiembre de 1993, se inician los trabajos de modernización en la base aérea El Libertado, en Palo Negro, estado de Aragua. Los trabajos comprendían la instalación de sistema electrónico de ultima tecnología comparable a los modernos aviones de la época. También se actualizaron las turbinas y sistema de armas. Aun más, entre las mejoras recibidas, incluía un sistema de navegación de inercia guiado por láser, un radio altímetro, un sistema de identificación de amigo –enemigo IFF, un sistema de navegación aérea táctica TACAN y un computador de adquisición de objetivo integrado a un sistema de despliegue de datos HUD. Otra modificación notable fue la instalación de un tubo de abastecimiento aéreo de combustible, un disparado de señuelos de pirotécnicos y lentejas anti radioactiva (chaf) para burlar mísiles guiados por infrarrojos o por radar. Estas mejoras de los aviones VF-5 garantiza la continuidad de los mismos hasta el año 2015.
Para finales de 1991, Venezuela compra 7 aviones excedente NF-5 de la Real Fuerza Aérea de Holanda (6 NF-5B y un NF-5A) para compensar las perdidas de los aviones originales. Estos aviones y 13 aviones VF-5A y un VF-5B terminan el programa Grifo de potentizacion para mayo de 1994. En noviembre de ese año, durante un atentado de golpe de estado, dos VF-5 resultaron destruidos en la pista por un ataque realizado por aviones Mirage y Broncos de los militares rebeldes. Uno de esto fue reparado y se encuentra en un museo de aviación en Venezuela. Para 2003, la FAV opera un total de menos de una docenas de estos aviones, pidiendo en duda que aun este volando hasta el 2015 como se proyectara.
El armamento usado por los aviones VF-5 es el siguiente:
Dos cañones automáticos Browning M39A2 de 20mm con 280 proyectiles cada uno. EL arsenal venezolano disponible para estos aviones comprenden mísiles aire-aire AIM-9P3 y AIM-9L Sidewinder, bombas Mk84, M-117, Mk82, MK82 fragmentarias de caída por paracaídas, CBU de racimo, Durandal anti pistas de aviación, y lanzacohetes de 9 cohetes de 70mm.
[/img]




A&K M249 MK.I
G&P M4 CARBINE V5
G&P M4A1
G&P M16A3+M203
ARES SCAR-L
KING ARMS M4CQB
STARK ARMS G-18C GBB
CYMA G-18C AEP
Avatar do usuário
Degan
Sênior
Sênior
Mensagens: 4995
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 7:02 pm
Localização: Buin, Chile

#126 Mensagem por Degan » Qua Out 12, 2005 9:42 am

Citação:
Pues no te quepa duda...y lo hara en menos tiempo que una subpotencia que conozco, y sin su ayuda...


Bueno, esa subpotencia que mencionas tiene 2,5 veces la población de Chile y 10 veces su PIB.


Sabes!!!....originalmente me refería a Chile o Brasil, pero “a quien le venga el sayo...que se lo ponga...!!!!

Le queda bastante bien....subpotencia megalómana o nuevos ricos.... :lol:

Não gosto dele ( Mula ). Mas vc colocou em tom de ironia, gordito e barbudinho. Me senti no mesmo direito seu. Mas em todo caso desculpa.


Es decir, si digo algo que no te gusta me contestas una bomba atómica...., preferiría que me dijeras que te molesta antes de disparar.... :shock:
Bachelet además es una dama, merece respeto por ser mujer. :evil:

OK, ja tinha lido sito. Achei muito pouco, para defender todo um País como o Chile.


Lee de nuevo lo que escribí....dije “relativo” ya que según lo que leí ahí, Brasil está aún peor.
Pero lo importante es que, al menos TODAS las bases aéreas tienen adecuada protección contra ataques no stand off.

Argentina: A-4AR - Perde apenas por não ter Radar.


El A-4AR es un avión con electrónica superior.

Ecuador: Kfir C-7 : Não é caça de ataque.


Pues que yo sepa, Israel creo el C-7 para optimizar sus cualidades Aire-Tierra, poseyendo electrónica superior y siendo una plataforma mejor.

Colombia: Kfir C-2 : Não é caça de ataque.


Igual que el C-7 de Ecuador...

Venezuela: F-16A, Mirage 50 : São Melhores que ambos.


Por favor Lauro...eso es ser arrogante... :lol:

Chile: Mirage Elkan, Mirake Pantera : Um pouco melhor.


Hablando de arrogantes... :wink:

A-36C : Muito Melhor


Es mucho mejor plataforma el AMX, pero cuidado con la electrónica...

Respecto al MAE del AMX, gracias...
¿Tienes el del TFR - Terrain Folowing Radar?

Alcantara...

No he dicho que el AMX sea malo, pero de ahí a decir que es mejor que un Kfir, Mirage 2000, F-16A, Elkan o Pantera...

Y sin nada de arrogancia, solo técnicamente...un AMX actualizado no tiene comparación alguna con un F-16 Block50... :shock:

Veamos su alcance y capacidad de carga...es bueno, pero lejos de ser lo mejor.

Entre paréntesis, he visto interesantes debates en Saorbats con SUT y Betelgeuse....savias que esos dos son Chilenos...!!!!

(Te salvaste justo a tiempo de la demanda....)

Alitson,

Gracias por el dato de los F-5A Venezolanos, buena modernización...lo agrego a la lista.

Saludos cordiales,




Chile, fértil provincia y señalada, de la región antártica famosa, que no ha sido por rey jamás regida, ni sus tierras y dominios sometida!!!.
Avatar do usuário
Lauro Melo
Sênior
Sênior
Mensagens: 3312
Registrado em: Qui Jun 24, 2004 10:36 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Contato:

#127 Mensagem por Lauro Melo » Qua Out 12, 2005 10:07 am

Degan escreveu:El A-4AR es un avión con electrónica superior.


http://www.defesanet.com.br/fab/vpa29/

Por pouco tempo !

Pues que yo sepa, Israel creo el C-7 para optimizar sus cualidades Aire-Tierra, poseyendo electrónica superior y siendo una plataforma mejor.

Mas sua funação primária em seu País, é de Caça.

Igual que el C-7 de Ecuador...

Mas sua funação primária em seu País, é de Caça.

¿Tienes el del TFR - Terrain Folowing Radar?


http://www.galileoavionica.it/notizie/com_fan_0704.html

http://sistemadearmas.sites.uol.com.br/ ... ensor.html

No he dicho que el AMX sea malo, pero de ahí a decir que es mejor que un Kfir, Mirage 2000, F-16A, Elkan o Pantera...


Na função em que foi projetado ele é sim superior ( ataque )

http://sistemadearmas.sites.uol.com.br/ ... intro.html

Y sin nada de arrogancia, solo técnicamente...un AMX actualizado no tiene comparación alguna con un F-16 Block50... :shock:


http://sistemadearmas.sites.uol.com.br/ ... intro.html

Os AMX brasileiros também mostraram sua capacidade nas manobras Red Flag, em Nellis nos EUA. Em agosto de 1998, seis AMX do primeiro lote e 22 pilotos voaram 52 saídas de ataque em 18 missões nas duas últimas semanas da operação. Os AMX atuaram junto com os, F-16A/B MLU belgas e holandeses, CF-18 canadenses e caça americanos. Singapura participou com os CH-47D Chinooks para CSAR. Os AMX acertaram mais de 75% dos alvos contra uma média de 60% dos outros participantes, penetrando defesas em terra e no ar. Nenhum AMX foi "derrubado" e ainda conseguiram duas vitórias contra os caças inimigos que tentaram intercepta-los a baixa altitude.




"Os guerreiros não caem se ajoelham e levantam ainda mais fortes."
TOG: 22 anos de garra, determinação e respeito.
Avatar do usuário
Degan
Sênior
Sênior
Mensagens: 4995
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 7:02 pm
Localização: Buin, Chile

#128 Mensagem por Degan » Qua Out 12, 2005 10:53 am

Por pouco tempo !


En poco tiempo pueden llegar a igualar la electrónica del A-4AR....

Mas sua funação primária em seu País, é de Caça.


Son aviones multi-rol, no como el AMX, son óptimos aviones de ataque, con electrónica igual o superior y plataforma mejor.



Ok, cuando estén modernizados...

Na função em que foi projetado ele é sim superior ( ataque )
http://sistemadearmas.sites.uol.com.br/ ... intro.html


Disculpa amigo, pero esa WEB no dice lo que tu indicas. Si quieres podemos comparar caso a caso y veras que el AMX está bastante por abajo....

Y sin nada de arrogancia, solo técnicamente...un AMX actualizado no tiene comparación alguna con un F-16 Block50...

http://sistemadearmas.sites.uol.com.br/ ... intro.html


No dice nada al respecto.....!!!!,
Además, prefiero datos de terceros no interesados....

Saludos cordiales,




Chile, fértil provincia y señalada, de la región antártica famosa, que no ha sido por rey jamás regida, ni sus tierras y dominios sometida!!!.
Avatar do usuário
Lauro Melo
Sênior
Sênior
Mensagens: 3312
Registrado em: Qui Jun 24, 2004 10:36 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Contato:

#129 Mensagem por Lauro Melo » Qua Out 12, 2005 11:27 am

En poco tiempo pueden llegar a igualar la electrónica del A-4AR....

O AMX-M será mais avançado.

http://sistemadearmas.sites.uol.com.br/ ... ensor.html

Son aviones multi-rol, no como el AMX, son óptimos aviones de ataque, con electrónica igual o superior y plataforma mejor.

Na função de ataque o AMX é superior.

Ok, cuando estén modernizados...


Não Degan o AMX já tem TFR - Terrain Folowing Radar , veja :
Imagem

Disculpa amigo, pero esa WEB no dice lo que tu indicas. Si quieres podemos [b]comparar caso a caso y veras que el AMX está bastante por abajo....


Entaõ voce não leu direito, ou não leu o texto todo.
BASTANTE POR CIMA
O melhor caça de ataque da AL. E muito na frente.
O desempenho neste conflito foi tão bom que o AMX passou a ser elogiado e mudou sua reputação. Os sistemas de navegação e aviônicos tiveram desempenho excelente. Tinha bom raio de ação/alcance e boa velocidade de penetração. Era confiável, tinha manutenção simples, alta disponibilidade e não abortava missões. Nove voltaram com problemas mecânicos e nenhum foi atingido pelo inimigo.

Sabe o que é isto modos CCIP e CCRP ?????




"Os guerreiros não caem se ajoelham e levantam ainda mais fortes."
TOG: 22 anos de garra, determinação e respeito.
Avatar do usuário
Alitson
Sênior
Sênior
Mensagens: 4327
Registrado em: Dom Abr 04, 2004 9:35 pm
Agradeceu: 12 vezes
Agradeceram: 20 vezes

#130 Mensagem por Alitson » Qua Out 12, 2005 12:21 pm

Acho que as coisas estão ficando quentes por aqui, mas eu te dou um toque como amigo Lauro, não adianta discutir com o Degan, nínguem no mundo é mais teimoso...
"...se você dizer que o céu é azul e ele dizer que é branco, você pode colocar todas as provas do mundo que ele não arreda o pé..."




A&K M249 MK.I
G&P M4 CARBINE V5
G&P M4A1
G&P M16A3+M203
ARES SCAR-L
KING ARMS M4CQB
STARK ARMS G-18C GBB
CYMA G-18C AEP
Avatar do usuário
Alcantara
Sênior
Sênior
Mensagens: 6586
Registrado em: Qui Jan 20, 2005 4:06 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Agradeceu: 215 vezes
Agradeceram: 248 vezes
Contato:

#131 Mensagem por Alcantara » Qua Out 12, 2005 12:35 pm

Uma aeronave multifunção (ou muito menos uma aeronave adaptada para realizar ataque) não pode desempenhar esta função tão bem quanto uma desenhada específicamente para isso por questões de comprometimento de projeto (as características para ser um bom caça são diferentes e contrastantes com os necessários para ser um bom avião de ataque).

Não vou falar do A-1M por que ainda não foram entregues, então, ainda não se tem dados reais sobre eles. Se der tudo certo serão os vetores de ataque mais modernos da América do Sul (por quanto tempo, ninguem sabe, isso vai depender da dinâmica de atualizações que outros países irão imprimir nas suas frotas).

Não creio que seja possível, mas uma forma de averiguar qual seria o vetor de ataque mais eficiênte seria a busca e tabelar os dados referentes as taxas de acerto de cada um, por exemplo. Alguem tem os dados destes aviões? Seria muito mais produtivo do que ficarmos "achando" isso ou aquilo. :lol:



Degan escreveu:Y sin nada de arrogancia, solo técnicamente...un AMX actualizado no tiene comparación alguna con un F-16 Block50... Shocked

Como caza, realmente no tiene comparación (asta porque el AMX no fue proyectado para esto), pero en tareas de ataque, ¡sí! Y eso no somos nosotros, brasileños, que hablamos, ¡son los propios americanos (que producen el F-16) que nos dijeran! :lol:



Degan escreveu:Entre paréntesis, he visto interesantes debates en Saorbats con SUT y Betelgeuse....savias que esos dos son Chilenos...!!!!

Ya me apercibí. Tengo me salido bien, hehehe… tiene sido dos (o tres, si contásemos el argentino cvillada) contra mi, pero he sustentado la posición. :lol:

“Brava gente
brasileira
longe vááá
temor serviiiillll
ou ficar a pátria livre

ou morrer pelo Brasil!!”



Degan escreveu:(Te salvaste justo a tiempo de la demanda....)

Hahahahahahahha… (¿y qué?) :lol:


Saludos cordiales©
Copyright by Degan of Chile




"Se o Brasil quer ser, então tem que ter!"
Avatar do usuário
Degan
Sênior
Sênior
Mensagens: 4995
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 7:02 pm
Localização: Buin, Chile

#132 Mensagem por Degan » Qua Out 12, 2005 12:40 pm

Tratemos de sacarnos la pación de encima y debatir fríamente, ok... :)

Citação:
En poco tiempo pueden llegar a igualar la electrónica del A-4AR....


O AMX-M será mais avançado.


No Lauro, date el trabajo de comparar, te entrego mas detalles:
http://www.hangardigital.com.ar/bajolapieldel_a4.html
El AMX solo podrá alcanzar al A-4AR (aunque creo que el A-4AR seguirá teniendo mejores sistema)

Na função de ataque o AMX é superior.


¿Por qué?, con electrónica similar y menos alcance y carga de armas...???

Não Degan o AMX já tem TFR - Terrain Folowing Radar , veja :


Puede que me equivoque, pero la electrónica de los AMX Italianos no es igual a la Brasileña, además, en los link que me envías, aparece esa cualidad en el SCP-01 que, según lo que se, aún no se integra en el AMX.

O melhor caça de ataque da AL. E muito na frente.
O desempenho neste conflito foi tão bom que o AMX passou a ser elogiado e mudou sua reputação. Os sistemas de navegação e aviônicos tiveram desempenho excelente. Tinha bom raio de ação/alcance e boa velocidade de penetração. Era confiável, tinha manutenção simples, alta disponibilidade e não abortava missões. Nove voltaram com problemas mecânicos e nenhum foi atingido pelo inimigo.

Sabe o que é isto modos CCIP e CCRP ?????


Vamos Lauro, te puedo entregar cientos de link con usuarios de F-16 diciendo que son lo mejor..., lo mismo de los Mirage, Kfir, etc.
El AMX tubo una buena actuación como avión de ataque de 2° orden, donde el uso de un Tornado no se justifica.....

Respecto a CCIP o CCRP, son simples modos de uso de HUD integrado con una computadora de misión, cosas que tienen TODOS los aviones nombrados por mi más el F-5 nombrado por Alitson....
El AMX está muy lejos de ser el mejor avión de ataque de LA.

nínguem no mundo é mais teimoso...
"...se você dizer que o céu é azul e ele dizer que é branco, você pode colocar todas as provas do mundo que ele não arreda o pé..."


Fuera de bromas, lamento que opinen eso de mi. :(
Trato de debatir con argumentos y mas de una vez e tenido que reconocer mis errores...
Si no quieren seguir debatiendo o conversando amigablemente, no tendré otra opción que abandonar el foro y eso lo lamentaría mucho ya que me agrada bastante.

Saludos cordiales,




Chile, fértil provincia y señalada, de la región antártica famosa, que no ha sido por rey jamás regida, ni sus tierras y dominios sometida!!!.
Avatar do usuário
Lauro Melo
Sênior
Sênior
Mensagens: 3312
Registrado em: Qui Jun 24, 2004 10:36 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Contato:

#133 Mensagem por Lauro Melo » Qua Out 12, 2005 12:58 pm

Degan escreveu:No Lauro, date el trabajo de comparar, te entrego mas detalles:
http://www.hangardigital.com.ar/bajolapieldel_a4.html
El AMX solo podrá alcanzar al A-4AR (aunque creo que el A-4AR seguirá teniendo mejores sistema)


Não Degan o AMX sera muito mais avançado do que o A-4 AR. Já li muito sobre o A-4 AR. O AMX será muito mais avançado :

http://sistemadearmas.sites.uol.com.br/ ... ensor.html


¿Por qué?, con electrónica similar y menos alcance y carga de armas...???

Maior alcançe, desenvolvido para a função de ataque, AECM ( Contra Medidas Eletrônicas Ativas ), ótimas participações em guerras atuais, e na Red Flag, etc.....

Puede que me equivoque, pero la electrónica de los AMX Italianos no es igual a la Brasileña, además, en los link que me envías, aparece esa cualidad en el SCP-01 que, según lo que se, aún no se integra en el AMX


A diferença entre os AMX Italianos e AMX FAB é o Radar. De resto pouca coisa muda, veja :

Cabine AMX Italia :

http://sistemadearmas.sites.uol.com.br/ ... ockita.jpg

Cabine AMX Brasil :

http://sistemadearmas.sites.uol.com.br/ ... ockita.jpg


Vamos Lauro, te puedo entregar cientos de link con usuarios de F-16 diciendo que son lo mejor..., lo mismo de los Mirage, Kfir, etc.
El AMX tubo una buena actuación como avión de ataque de 2° orden, donde el uso de un Tornado no se justifica.....


Voce esta errado. O AMX é caça bombardeiro tático que complementa o Tornado na Itália.
Nos conflitos em 1999 ele foi melhor que o Tornado.
2 º orden pode ser na Itália, aqui na América Latina 1º orden.

2º ordem de uso em ataque é o F-16 C na USAF. :twisted: :twisted: onde não se justifica utilizar : F-117, B-1, B-2 F-15 E, A-10.

Respecto a CCIP o CCRP, son simples modos de uso de HUD integrado con una computadora de misión, cosas que tienen TODOS los aviones nombrados por mi más el F-5 nombrado por Alitson....
El AMX está muy lejos de ser el mejor avión de ataque de LA.


Por isto mesmo ele é melhor nestes modos, acerta tudo como foi na Red Flag de 1998, por isto é de longe o MELHOR caça de ataque da América Latina.




Editado pela última vez por Lauro Melo em Qua Out 12, 2005 1:00 pm, em um total de 1 vez.
"Os guerreiros não caem se ajoelham e levantam ainda mais fortes."
TOG: 22 anos de garra, determinação e respeito.
Avatar do usuário
Alcantara
Sênior
Sênior
Mensagens: 6586
Registrado em: Qui Jan 20, 2005 4:06 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Agradeceu: 215 vezes
Agradeceram: 248 vezes
Contato:

#134 Mensagem por Alcantara » Qua Out 12, 2005 12:59 pm

Degan escreveu:El AMX solo podrá alcanzar al A-4AR (aunque creo que el A-4AR seguirá teniendo mejores sistema)

¿Porque? Si vamos actualizar el AMX después de la actualización de los A-4AR, ¿ Si vamos utilizar equipos mas recientes y modernos, porque solamente podremos alcanza al A-4AR? :shock:



Degan escreveu:¿Por qué?, con electrónica similar y menos alcance y carga de armas...???

¿En comparación con qué? :?:



Degan escreveu:Fuera de bromas, lamento que opinen eso de mi.
Trato de debatir con argumentos y mas de una vez e tenido que reconocer mis errores...
Si no quieren seguir debatiendo o conversando amigablemente, no tendré otra opción que abandonar el foro y eso lo lamentaría mucho ya que me agrada bastante.

¡Que abandonar el foro nada, muchacho! ¡ Olvídese de esto! :?




"Se o Brasil quer ser, então tem que ter!"
César
Sênior
Sênior
Mensagens: 4297
Registrado em: Qua Fev 19, 2003 7:14 pm
Localização: Florianópolis
Contato:

#135 Mensagem por César » Qua Out 12, 2005 1:03 pm

Por favor, amigos, se acalmem e se respeitem, e respeitem os países de origem dos debatedores.




"- Tú julgarás a ti mesmo- respondeu-lhe o rei - É o mais difícil. É bem mais difícil julgar a si mesmo que julgar os outros. Se consegues fazer um bom julgamento de ti, és um verdadeiro sábio."

Antoine de Saint-Exupéry
Responder