Nova Fragata Francesa "Forbin" (tipo HORIZON)
Moderador: Conselho de Moderação
- Alcantara
- Sênior
- Agradeceu: 215 vezes
- Agradeceram: 248 vezes
- Contato:
Re: Nova Fragata Francesa "Forbin" (tipo HORIZON)
Mas falando sério agora, não existe um sistema de esgotamento, bomba de esgotamento, válvula de esgotamento?
Acho que o Walter e o Marino podem dar uma "palinha" pra gente sobre "válvulas de retenção das redes de aspiração e descarga do edutor" e "válvulas de interceptação das redes de aspiração e descarga do edutor". Isso permite o embarque da água, não é?
Acho que o Walter e o Marino podem dar uma "palinha" pra gente sobre "válvulas de retenção das redes de aspiração e descarga do edutor" e "válvulas de interceptação das redes de aspiração e descarga do edutor". Isso permite o embarque da água, não é?
"Se o Brasil quer ser, então tem que ter!"
- Luís Henrique
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 184 vezes
talharim escreveu:Eu sempre quis saber se as fragatas francesas dessa classe possuem dispositivos que permitam o rápido afundamento da embarcação pela própria tripulação caso seja necessário...................como em caso de guerra por exemplo.
Su-35BM - 4ª++ Geração.
Simplesmente um GRANDE caça.
- P44
- Sênior
- Agradeceu: 2791 vezes
- Agradeceram: 2460 vezes
-
- Sênior
- Agradeceu: 29 vezes
- Agradeceram: 5 vezes
P44 escreveu:
Como se portarão frente ao chuckpoptero e á chuckfrota ?
"Em geral, as instituições políticas nascem empiricamente na Inglaterra, são sistematizadas na França, aplicadas pragmaticamente nos Estados Unidos e esculhambadas no Brasil"
-
- Sênior
- Agradeceu: 74 vezes
- Agradeceram: 87 vezes
Carlos Mathias escreveu:MB...
Em um futuro distante?
[centralizar]Mazel Tov![/centralizar]
Naaa...
Mais uns 10 anos no máximo....
Mais uns 10 anos no máximo....
Aonde estão as Ogivas Nucleares do Brasil???
- Luís Henrique
- Sênior
Uma coisa que eu observei nas fragatas que a MB poderá ter é a capacidade de defesa aérea.
A Horizon é um pouco maior e mais pesada que a FREMM.
A Type 45 britânica é um pouco maior que as Horizon.
Mas todas as 3 tem o mesmo armamento antiaéreo. Ainda que o destroyer britânico tenha um radar de maior alcance, o armamento é composto por 48 misseis no total.
No caso das Horizon e das FREMM são 32 misseis Aster 30 de longo alcance e 16 Aster 15 de curto alcance.
AI eu pergunto aos marinheiros:
Isso basta. A principio eu acho o número de Aster 30 BOM, mas o número de misseis de defesa de curto alcance, Aster 15, acho muito pouco.
Se um fragata FREMM ou Horizon sofrer um ataque de saturação, apenas 1 equipamento com 15 misseis daria conta do recado???
E mesmo que consiga. Em um segundo ataque, teriamos misseis para nos defender??? ou teriamos que apostar nos canhões???
Acho MUITO dinheiro para poucos misseis de defesa...
O destroyer sul-coreano KDX-3 também me estranha.
Tem 80 misseis de LONGO alcance, antiaéreos, o que impressiona. Porém, conta apenas com 1 sistema de defesa de curto alcance RAM com 21 misseis.
Ta melhor que os franceses, italianos e ingleses, mas ainda acho pouca a quantidade de misseis de defesa de curto alcance.
Me agrada muito as fragatas alemãs.
A F124 é MENOR e desloca MENOS que qualquer Type 45, Horizon, FREMM, etc.
Apesar da diferença ser pouca. São 10.000 para as KDX3, 8.000 para as Type 45, 6.600 para as Horizon, 6.000 para as FREMM e 5.600 para as F124.
Mas conta com:
24 SM2 que opera na faixa de até 160 km.
32 ESSM que opera na faixa de 50 km.
2 sistemas RAM, cada um com 21 misseis, totalizando 42 misseis de defesa de ponto.
e 2 helicopteros NH90...
Eu acho um grande diferencial da fragata alemã.
As outras operam 32 misseis Aster 30 com 120 km de alcance.
e 16 misseis Aster 15 com 30 km de alcance. (acho esse missil superdimensionado para a atividade principal, que seria defender o vetor contra misseis e subdimensionado para a atividade secundária, que seria abater aeronaves)
Apesar do sistema contar com 8 misseis a mais que o equivalente alemão, o SM2 abate aeronaves a quase 170 km de distância.
E o esquema alemão conta com MAIS 32 misseis ESSM com 50 km de alcance.
Além desta VANTAGEM no engajamento de aeronaves, a fragata alemã tem MUITA vantagem na auto-defesa com 42 misseis antiaéreos de curto alcance. 26 misseis a mais, ou seja, 160% MAIS misseis.
Desculpem pelo longo post, mas estou realmente impressionado com a fragata alemã.
A MB, mesmo optando pela FREMM ou Horizon, poderá fazer a sua própria configuração de armamentos. Espero que seja um esquema semelhante ao modelo alemão.
A Horizon é um pouco maior e mais pesada que a FREMM.
A Type 45 britânica é um pouco maior que as Horizon.
Mas todas as 3 tem o mesmo armamento antiaéreo. Ainda que o destroyer britânico tenha um radar de maior alcance, o armamento é composto por 48 misseis no total.
No caso das Horizon e das FREMM são 32 misseis Aster 30 de longo alcance e 16 Aster 15 de curto alcance.
AI eu pergunto aos marinheiros:
Isso basta. A principio eu acho o número de Aster 30 BOM, mas o número de misseis de defesa de curto alcance, Aster 15, acho muito pouco.
Se um fragata FREMM ou Horizon sofrer um ataque de saturação, apenas 1 equipamento com 15 misseis daria conta do recado???
E mesmo que consiga. Em um segundo ataque, teriamos misseis para nos defender??? ou teriamos que apostar nos canhões???
Acho MUITO dinheiro para poucos misseis de defesa...
O destroyer sul-coreano KDX-3 também me estranha.
Tem 80 misseis de LONGO alcance, antiaéreos, o que impressiona. Porém, conta apenas com 1 sistema de defesa de curto alcance RAM com 21 misseis.
Ta melhor que os franceses, italianos e ingleses, mas ainda acho pouca a quantidade de misseis de defesa de curto alcance.
Me agrada muito as fragatas alemãs.
A F124 é MENOR e desloca MENOS que qualquer Type 45, Horizon, FREMM, etc.
Apesar da diferença ser pouca. São 10.000 para as KDX3, 8.000 para as Type 45, 6.600 para as Horizon, 6.000 para as FREMM e 5.600 para as F124.
Mas conta com:
24 SM2 que opera na faixa de até 160 km.
32 ESSM que opera na faixa de 50 km.
2 sistemas RAM, cada um com 21 misseis, totalizando 42 misseis de defesa de ponto.
e 2 helicopteros NH90...
Eu acho um grande diferencial da fragata alemã.
As outras operam 32 misseis Aster 30 com 120 km de alcance.
e 16 misseis Aster 15 com 30 km de alcance. (acho esse missil superdimensionado para a atividade principal, que seria defender o vetor contra misseis e subdimensionado para a atividade secundária, que seria abater aeronaves)
Apesar do sistema contar com 8 misseis a mais que o equivalente alemão, o SM2 abate aeronaves a quase 170 km de distância.
E o esquema alemão conta com MAIS 32 misseis ESSM com 50 km de alcance.
Além desta VANTAGEM no engajamento de aeronaves, a fragata alemã tem MUITA vantagem na auto-defesa com 42 misseis antiaéreos de curto alcance. 26 misseis a mais, ou seja, 160% MAIS misseis.
Desculpem pelo longo post, mas estou realmente impressionado com a fragata alemã.
A MB, mesmo optando pela FREMM ou Horizon, poderá fazer a sua própria configuração de armamentos. Espero que seja um esquema semelhante ao modelo alemão.
Su-35BM - 4ª++ Geração.
- soultrain
- Sênior
Mas as Francesas e têm o SADRAL com misseis Mistral e ainda os Mica VL...
"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento"
NJ
- P44
- Sênior
- Agradeceu: 2791 vezes
- Agradeceram: 2460 vezes
mas são francesas soul....
*Turn on the news and eat their lies*
- Corsário01
- Sênior
- Agradeceu: 8 vezes
- Agradeceram: 176 vezes
Posso jogar apenas um pouquinho de água fria em vocês?
Desculpe, mas apenas um pouquinho de realidade.
Vender, todos os fabricantes querem e vendem. Basta pagar.
De Zeven Provicien é ótima? É! Mas os holandadeses não oferecem Off Set. Estão fora.
Os alemães IDEM!
Os americanos estão tentando chegar. Vamos ver.
Os franceses tem produto e oferecem um bom pacote de Off Set.
Os Espanhois IDEM.
E os Coreanos IDEM.
Está entre 3 com chance de surgir um 4º dependendo e muito do OFF SET oferecido.
Espero ter ajudado um pouco.
PS: Os alemães são ótimos e os holandeses tb, mas não tem conversa sobre OFF SET, logo, ao BRASIL isso não interessa.
Desculpe, mas apenas um pouquinho de realidade.
Vender, todos os fabricantes querem e vendem. Basta pagar.
De Zeven Provicien é ótima? É! Mas os holandadeses não oferecem Off Set. Estão fora.
Os alemães IDEM!
Os americanos estão tentando chegar. Vamos ver.
Os franceses tem produto e oferecem um bom pacote de Off Set.
Os Espanhois IDEM.
E os Coreanos IDEM.
Está entre 3 com chance de surgir um 4º dependendo e muito do OFF SET oferecido.
Espero ter ajudado um pouco.
PS: Os alemães são ótimos e os holandeses tb, mas não tem conversa sobre OFF SET, logo, ao BRASIL isso não interessa.
Abraços,
Padilha
Padilha
- Luís Henrique
- Sênior
Corsário,
vc se refere a off set mesmo ou a transferência de tecnologias???
vc se refere a off set mesmo ou a transferência de tecnologias???
Su-35BM - 4ª++ Geração.
-
- Sênior
- Agradeceram: 1 vez
Não têm não Soultrain. O sistema Sadral e o VL MIca não vão serem montados, nem nas FREMM, nem nas Horizon.soultrain escreveu:Mas as Francesas e têm o SADRAL com misseis Mistral e ainda os Mica VL...
Quanto à questão do ataque de saturação, gostava que me dissessem qual o país, excepto os EUA, capaz de fazer um ataque de saturação a uma força naval brasileira!!!!
Quanto à questão do RAM nas F124, aquele substitui o CIWS que está montado nas outras fragatas de outros paíse. Os KDX III têm um sistema RAM e um sistema Goalkeeper. As Horizon e as FREMM utilizam o 76 como CIWS.