Re: KF-X
Enviado: Qui Abr 15, 2021 9:04 pm
Alguém aí viu probe de reabastecimento no KF-21?
Uai, ter não tem, mas eu encontrei isso aqui. Logo...
Essa promessa já tem vários anos, e continua sendo PROMESSA...FCarvalho escreveu: ↑Sex Abr 16, 2021 10:08 pm Uai, ter não tem, mas eu encontrei isso aqui. Logo...
KAI FA-50-recebera probe para reabastecimento em voo
https://forcaaerea.com.br/kai-50-recebe ... to-em-voo/
Essa parece ser a lógica. Ao menos assim espero.
Túlio escreveu: ↑Seg Abr 12, 2021 9:36 amFIGHTERCOM escreveu: ↑Seg Abr 12, 2021 8:25 am
Prezado Túlio,
Fiquei pensando na segunda parte do seu post esse final de semana e tenho a seguinte dúvida: existe espaço para a Embraer para além do Super Tucano?
Sempre alimentei a esperança de, algum dia, a Embraer desenvolver algo, no mínimo, parecido com o FA-50. Vejam que até a nossa vizinha quebrada está levando a trancos e barrancos o projeto do Pampa, que, apesar das críticas, acho louvável esse desenvolvimento local.
Muitas dúvidas e nenhuma certeza!
Abraços,
WesleyA meu ver esse bonde já passou, cupincha véio: desde os tempos heróicos do Bandeco a EMBRAER parece mover-se sempre em busca de novos nichos de mercado, ao invés de ir competir direto com quem tem produtos modernos e já consolidados nele (exceto quando obsoletos/obsolescentes e sem sucessores em sua classe, como o C-130). Bueno, o que mencionas parece ser o MFT/LF, que foi concebido e abortado ainda nos anos 80, justamente por ser caro e um conceito então muito à frente do seu tempo, logo, difícil de vender (nem a FAB o entendeu e muito menos o queria, fora o fato de na época estarmos em default). Um exemplo de como poderia ter sido (e terminado) foi o EADS MAKO, que também não vendeu nenhum exemplar mas foi além de mero estudo conceitual (notar que é possível/provável que mesmo hoje o citado MAKO seria mais furtivo com um par de Sidewinders e outro de AMRAAM do que o FA-50 pelado), ou seja, houve um bom gasto e este foi contabilizado como prejuízo (ao contrário do da EMBRAER, que não foi além de um estudo, até onde sei).
Com relação ao Pampa, o problema nem é a plataforma (apesar de ser limitada), mas sim os argentinos. Afinal, que projeto resiste às mazelas de governos poucos compromissados com a causa? Eu fico imaginando como deve ser a rotina de trabalho para produção de uma unidade ao ano.Túlio escreveu: ↑Seg Abr 12, 2021 9:36 amSobre El Pampita, és bem mais otimista que os próprios Hermanos, os quais o veem pelo que é: um Trainer quarentão que ainda não superou a média de UM AVIÃO POR ANO! Se em uns quarenta anos o bicho AINDA não deslanchou e o mercado tem cada vez mais opções (e modernas!), já passou da hora de (1) abandoná-lo e (2) dar uma boa olhada nas entranhas da FAdeA para ver o que tem de errado (e não deve ser pouca coisa) pois, em suas muitas "encarnações e reencarnações" já existia antes do Herói Nacional Cel Ozires Silva ter nascido e, no entanto...
Ai está o caça baratinho que o Uruguai tanto queria.