Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
-
FCarvalho
- Sênior
- Mensagens: 37910
- Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
- Localização: Manaus
- Agradeceu: 5725 vezes
- Agradeceram: 3264 vezes
#121
Mensagem
por FCarvalho » Qua Jul 25, 2012 8:43 pm
Túlio escreveu:Queísso, estão parecendo
GAYÚCHOS...errr...quis dizer...
NITEROIENSES, POWS!!!
Eu é que nunca dei banho de água fria em ninguém... bem, em quase ninguém.
E GAYÚCHO e niteroisense deve ser fruta tipica do sul do Brasil, que só nasce de Brasilia pra baixo, já que na minha terra não tem chão pra essas coisas não...
há sim GAYUCHO E NITEROIENSES É O CAR...
abs.
Carpe Diem
-
Túlio
- Site Admin
- Mensagens: 61482
- Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
- Localização: Tramandaí, RS, Brasil
- Agradeceu: 6308 vezes
- Agradeceram: 6658 vezes
-
Contato:
#122
Mensagem
por Túlio » Qua Jul 25, 2012 8:45 pm
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
-
Bourne
- Sênior
- Mensagens: 21087
- Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
- Localização: Campina Grande do Sul
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 21 vezes
#124
Mensagem
por Bourne » Seg Jul 30, 2012 12:15 pm
Só falta saber quais caças vão escoltar o 747 da Dona Dilma. Isso imaginando uma situação de guerra em que o avião presidencial não pode ficar desprotegido.
-
delmar
- Sênior
- Mensagens: 5256
- Registrado em: Qui Jun 16, 2005 10:24 pm
- Localização: porto alegre
- Agradeceu: 206 vezes
- Agradeceram: 504 vezes
#125
Mensagem
por delmar » Seg Jul 30, 2012 12:49 pm
Bourne escreveu:Só falta saber quais caças vão escoltar o 747 da Dona Dilma. Isso imaginando uma situação de guerra em que o avião presidencial não pode ficar desprotegido.
Se, repito SE, realmente houver esta compra, não tenha dúvida que junto chegarão alguns F18 para escolta-lo.
Todas coisas que nós ouvimos são uma opinião, não um fato. Todas coisas que nós vemos são uma perspectiva, não a verdade. by Marco Aurélio, imperador romano.
-
mmatuso
- Sênior
- Mensagens: 3404
- Registrado em: Sáb Nov 05, 2011 7:59 pm
- Agradeceu: 662 vezes
- Agradeceram: 167 vezes
#126
Mensagem
por mmatuso » Seg Jul 30, 2012 1:30 pm
Bourne escreveu:Só falta saber quais caças vão escoltar o 747 da Dona Dilma. Isso imaginando uma situação de guerra em que o avião presidencial não pode ficar desprotegido.
Em caso de guerra ela está fazendo o que ela acha o melhor para o lado dela, vai arrumar o melhor avião possível para sumir da mapa com segurança enquanto o país será defendido por F5 e Mirages.
-
FCarvalho
- Sênior
- Mensagens: 37910
- Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
- Localização: Manaus
- Agradeceu: 5725 vezes
- Agradeceram: 3264 vezes
#127
Mensagem
por FCarvalho » Seg Jul 30, 2012 4:22 pm
Será que em caso de guerra ela realmente sairia do chão, com tanto ou mais medinho de voar, quanto o seu antecessor? Ou mandaria arrumar a Norte-Sul, só para poder inaugurar a obra e fazer a primeira viajem de trem blindado do Brasil?
abs
Carpe Diem
-
Andre Correa
- Sênior
- Mensagens: 4891
- Registrado em: Qui Out 08, 2009 10:30 pm
- Agradeceu: 890 vezes
- Agradeceram: 241 vezes
-
Contato:
#129
Mensagem
por Andre Correa » Seg Jul 30, 2012 11:22 pm
REGATEANO escreveu:E porque não o 787?
O Lima postou lá atrás:
Carlos Lima escreveu:Sou da opinião que seria mais interessante no nosso caso termos uma aeronave que compartilhe caracterísiticas semelhantes a outras aeronaves estratégicas da FAB (tipo 767 ou A330).
A350 e 787 ainda estão anos de se tornarem viáveis para transporte de governo e no caso do 787 na verdade ele é menor do que um 767 e está muito no ínicio da operação. Uma aeronave da classe do 767 ou do A330 está sendo produzida ainda, tem vários operadores na função VIP e com isso determinadas modificações que são normalmente requerimentos para tais funções já existem e não tem que ser 'projetadas', implementadas, testadas, certificadas e $$$$$$$$ pagas.
Acho que é ir pelo caminho mais díficil sairmos de algo diferente de 767 ou A330.
Com relação ao A319, o "Aerolula", o problema é que a aeronave era perfeitamente capaz de realizar transporte intercontinental, assim como faz para dezenas de operadores VIP e VVIP, o problema foi que algum 'gênio' decidiu abrir mão de um dos tanques de combustível adicionais que a aeronave levava para ter alcance intercontinental... e o resultado está aí. O nosso A319 é um pouco melhor do que o A319 normal em termos de alcance, mas mais "capenga" do que um A319 típico VIP
...
Coisas de Brasil
[]s
CB_Lima
-
sapao
- Sênior
- Mensagens: 4009
- Registrado em: Qui Jul 22, 2010 9:42 am
- Agradeceu: 54 vezes
- Agradeceram: 253 vezes
#130
Mensagem
por sapao » Seg Ago 13, 2012 4:20 pm
REGATEANO escreveu:E porque não o 787?
Quantos motores ele tem?
[justificar]“ Se não eu, quem?
Se não agora, quando?”[/justificar]
-
Carlos Lima
- Sênior
- Mensagens: 18932
- Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
- Agradeceu: 1275 vezes
- Agradeceram: 631 vezes
#131
Mensagem
por Carlos Lima » Seg Ago 13, 2012 7:07 pm
sapao escreveu:REGATEANO escreveu:E porque não o 787?
Quantos motores ele tem?
2
[]s
CB_Lima
CB_Lima = Carlos Lima
-
sapao
- Sênior
- Mensagens: 4009
- Registrado em: Qui Jul 22, 2010 9:42 am
- Agradeceu: 54 vezes
- Agradeceram: 253 vezes
#132
Mensagem
por sapao » Seg Ago 13, 2012 8:28 pm
Carlos Lima escreveu:sapao escreveu:
Quantos motores ele tem?
2
[]s
CB_Lima
E o 747?
[justificar]“ Se não eu, quem?
Se não agora, quando?”[/justificar]
-
sapao
- Sênior
- Mensagens: 4009
- Registrado em: Qui Jul 22, 2010 9:42 am
- Agradeceu: 54 vezes
- Agradeceram: 253 vezes
#134
Mensagem
por sapao » Seg Ago 13, 2012 9:24 pm
Então, melhor explicação que essa não existe...
ps: acredite se quiser
[justificar]“ Se não eu, quem?
Se não agora, quando?”[/justificar]
-
lynx
- Avançado
- Mensagens: 490
- Registrado em: Seg Abr 13, 2009 10:39 pm
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 97 vezes
#135
Mensagem
por lynx » Ter Ago 14, 2012 12:14 am
sapao escreveu:Então, melhor explicação que essa não existe...
ps: acredite se quiser
Heim?...
Não contem para esses caras que o EH-101 tem três motores, porque vão querer também...