Estão chegando os novos equipamentos da Venezuela

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
pampa_01
Sênior
Sênior
Mensagens: 799
Registrado em: Ter Jan 26, 2010 9:27 pm
Agradeceram: 11 vezes

Re: Estao chegando os novos brinquedos do Chavito ...

#121 Mensagem por pampa_01 » Ter Mai 31, 2011 1:38 pm

Deixa eu fazer uns questinamentos.
Quantos leo 1A5 o Brasil comprou (e os está recebendo)? 250 se não me falha a memória (me corrijam se eu estiver errado, por favor).
Assinamos um contrato para construir +2000 cc (com a Iveco)
Estamos desenvolvendo um novo cargueiro militar (KC390) com a Embraer.
Estamos em fase de análise para reequipar com novas belonaves o MB, e quiçá o FAb.
Buenas, vamos invadir quem?




Povo que não tem virtude, acaba por ser escravo.
Avatar do usuário
joao fernando
Sênior
Sênior
Mensagens: 5208
Registrado em: Ter Out 30, 2007 5:53 pm
Localização: Santa Isabel - SP
Agradeceram: 29 vezes

Re: Estao chegando os novos brinquedos do Chavito ...

#122 Mensagem por joao fernando » Ter Mai 31, 2011 2:03 pm

Vamos invadir os USA, oras!




Obrigado Lulinha por melar o Gripen-NG
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61263
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6571 vezes
Contato:

Re: Estao chegando os novos brinquedos do Chavito ...

#123 Mensagem por Túlio » Ter Mai 31, 2011 2:15 pm

pampa_01 escreveu:Deixa eu fazer uns questinamentos.
Quantos leo 1A5 o Brasil comprou (e os está recebendo)? 250 se não me falha a memória (me corrijam se eu estiver errado, por favor).
Assinamos um contrato para construir +2000 cc (com a Iveco)
Estamos desenvolvendo um novo cargueiro militar (KC390) com a Embraer.
Estamos em fase de análise para reequipar com novas belonaves o MB, e quiçá o FAb.
Buenas, vamos invadir quem?


Deixa eu fazer outros:

- Quantos Estados soberanos o Brasil reclama para si e inclusive botou na bandeira como mais uma estrela?

- Quantos governantes do Brasil querem ficar no poder até a alça do caixão?

- Qual o efetivo e equipamento das milícias populares armadas que já foram criados pelo governo do Brasil em tempos de paz? Aliás, alguma o foi?


UM SÓ SIM para qualquer desses quesitos e eu já fico de pé atrás. Se forem TRÊS, vou ter CERTEZA de que estamos procurando encrenca...




Be fearful when others are greedy and be greedy when others are fearful.

Warren Buffett
sapao
Sênior
Sênior
Mensagens: 4009
Registrado em: Qui Jul 22, 2010 9:42 am
Agradeceram: 253 vezes

Re: Estao chegando os novos brinquedos do Chavito ...

#124 Mensagem por sapao » Ter Mai 31, 2011 2:46 pm

Eu ainda acho Tulio, que se der uma M por lá vai ser por causa do mar territorial com a Colombia por causa do Golfo da Venezuela.

Ja teve atrito ali a pouco tempo atras, e ali sim você tem um motivo para arrumar um guarda-costas (Russia ou China) para bancar sua aventura em troca do de sempre:oleo.

Se não me engano, por ali sai mais da metade da produção venezuelana, e eles deixam bem claro que a Colombia NÃO tem direito as 12nm de mar territorial naquela região, e a Colombia obviamente pensa o contrario...




[justificar]“ Se não eu, quem?
Se não agora, quando?”[/justificar]
pampa_01
Sênior
Sênior
Mensagens: 799
Registrado em: Ter Jan 26, 2010 9:27 pm
Agradeceram: 11 vezes

Re: Estao chegando os novos brinquedos do Chavito ...

#125 Mensagem por pampa_01 » Ter Mai 31, 2011 3:03 pm

Sapão, com a Colombia só depois que o império yanque cair. Antes disso nem f. que o Chavez se mete. A não ser claro, que seja como último suspiro (assim como foi com os generais da Argentina).
Continuo crendo que suas aquisições bélicas são para consumo interno e para não ficar muito pra traz dos seus vizinhos.
Agora a titulo de informação, alguem sabe como estão os Flanker por ele adquiridos? Disponibilidade, os caras estão treinando as ganha?




Povo que não tem virtude, acaba por ser escravo.
Avatar do usuário
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Mensagens: 18932
Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
Agradeceram: 631 vezes

Re: Estao chegando os novos brinquedos do Chavito ...

#126 Mensagem por Carlos Lima » Ter Mai 31, 2011 3:08 pm

Na hora em que o Chavez se sentir pressionado internamente vai sobrar para o mais fraco porque de bobo ele não tem nada.

Basta criar aquelas propagandas malucas nacionalistas e dar o tempo necessário e fica mais fácil 'justificar' na cabeça do povo dele 'reinvidicações' sobre a Guiana.

Algo que poderia frustar ele seria discretamente países como o Brasil aumentarem o comércio e as interações com a Guiana aumentando a importância desse país.

É aguardar.

[]s
CB_Lima




CB_Lima = Carlos Lima :)
sapao
Sênior
Sênior
Mensagens: 4009
Registrado em: Qui Jul 22, 2010 9:42 am
Agradeceram: 253 vezes

Re: Estao chegando os novos brinquedos do Chavito ...

#127 Mensagem por sapao » Ter Mai 31, 2011 3:56 pm

pampa_01 escreveu:Sapão, com a Colombia só depois que o império yanque cair. Antes disso nem f. que o Chavez se mete. A não ser claro, que seja como último suspiro (assim como foi com os generais da Argentina).
Continuo crendo que suas aquisições bélicas são para consumo interno e para não ficar muito pra traz dos seus vizinhos.
Agora a titulo de informação, alguem sabe como estão os Flanker por ele adquiridos? Disponibilidade, os caras estão treinando as ganha?
Por isso coloquei o porém dos guarda-costas.
Se não me engano ambos tem plataformas na região do Golfo da Venezuela; e quem melhor para lhe dar cobertura contra uma ação unilateral de um membro do CS da ONU que outro membro permanente?
Se houver uma ação contra a Guiana ninguem vai bancar o Chavez politicamente no cenario interncional.
Já se houver uma ação contra uma plataforma russa ou chinesa no Golfo da Venezuela; a coisa muda muito o tom da figura.




[justificar]“ Se não eu, quem?
Se não agora, quando?”[/justificar]
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 37466
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3216 vezes

Re: Estao chegando os novos brinquedos do Chavito ...

#128 Mensagem por FCarvalho » Ter Mai 31, 2011 7:04 pm

cb_lima escreveu:Na hora em que o Chavez se sentir pressionado internamente vai sobrar para o mais fraco porque de bobo ele não tem nada.

Basta criar aquelas propagandas malucas nacionalistas e dar o tempo necessário e fica mais fácil 'justificar' na cabeça do povo dele 'reinvidicações' sobre a Guiana.

Algo que poderia frustar ele seria discretamente países como o Brasil aumentarem o comércio e as interações com a Guiana aumentando a importância desse país.

É aguardar.

[]s
CB_Lima
Agora tu falastes uma coisa que pouco se debate ou comenta, mesmo por aqui. Defesa não se não se faz só com bldos, infantaria, caças e navios.

Defesa começa na dilomacia, passa pelo MIC, vai lá pelo MCT, volta no MD e por fim estaciona no congresso, com o flanenilha do GF ajudando a não arranhar a lataria.

mas alguém já viu isso no Brasil :?: :|

abs




Carpe Diem
Avatar do usuário
Boss
Sênior
Sênior
Mensagens: 4136
Registrado em: Ter Ago 10, 2010 11:26 pm
Agradeceram: 356 vezes

Re: Estao chegando os novos brinquedos do Chavito ...

#129 Mensagem por Boss » Ter Mai 31, 2011 9:19 pm

Falaram aí atrás que a Guiana é parte da Commonwealth. E isso pode frustrar os planos do Chávez sim. Se um membro da Commonwealth for atacado, invadido e anexado, e todos os outros ficarem olhando inertes, colocará em xeque não só a dita organização como também o poderio do Reino Unido, afinal, em outros carnavais tal oportunidade não seria desperdiçada para demonstrar força.

Tal inércia poderia aumentar ânimos de certas criaturas mais ao sul, que vivem lamentando a perda de umas ilhas... 8-]




REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL
Avatar do usuário
Andre Correa
Sênior
Sênior
Mensagens: 4891
Registrado em: Qui Out 08, 2009 10:30 pm
Agradeceram: 241 vezes
Contato:

Re: Estao chegando os novos brinquedos do Chavito ...

#130 Mensagem por Andre Correa » Ter Mai 31, 2011 9:32 pm

Boss escreveu:Falaram aí atrás que a Guiana é parte da Commonwealth. E isso pode frustrar os planos do Chávez sim. Se um membro da Commonwealth for atacado, invadido e anexado, e todos os outros ficarem olhando inertes, colocará em xeque não só a dita organização como também o poderio do Reino Unido, afinal, em outros carnavais tal oportunidade não seria desperdiçada para demonstrar força.

Tal inércia poderia aumentar ânimos de certas criaturas mais ao sul, que vivem lamentando a perda de umas ilhas... 8-]
"A Guiana foi colônia britânica, neerlandesa, francesa e, por 200 anos, espanhola. É o único estado-membro da Commonwealth situado no continente sul-americano. Faz parte também da Comunidade do Caribe (CARICOM), cuja sede foca na capital da Guiana, Georgetown. A Guiana ficou independente do Reino Unido em 26 de maio de 1966 e tornou-se uma república em 23 de fevereiro de 1970."
Fonte




Audaces Fortuna Iuvat
Avatar do usuário
Boss
Sênior
Sênior
Mensagens: 4136
Registrado em: Ter Ago 10, 2010 11:26 pm
Agradeceram: 356 vezes

Re: Estao chegando os novos brinquedos do Chavito ...

#131 Mensagem por Boss » Ter Mai 31, 2011 9:51 pm

Eu não duvidei de que a Guiana era parte da Commonwealth, só quis ressuscitar o tema sem ter que quotar posts antigos (preguiça) :mrgreen:




REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL
Avatar do usuário
Andre Correa
Sênior
Sênior
Mensagens: 4891
Registrado em: Qui Out 08, 2009 10:30 pm
Agradeceram: 241 vezes
Contato:

Re: Estao chegando os novos brinquedos do Chavito ...

#132 Mensagem por Andre Correa » Ter Mai 31, 2011 10:19 pm

Boss escreveu:Eu não duvidei de que a Guiana era parte da Commonwealth, só quis ressuscitar o tema sem ter que quotar posts antigos (preguiça) :mrgreen:
eu percebi, apenas quotei o wiki :wink:




Audaces Fortuna Iuvat
Avatar do usuário
Boss
Sênior
Sênior
Mensagens: 4136
Registrado em: Ter Ago 10, 2010 11:26 pm
Agradeceram: 356 vezes

Re: Estao chegando os novos brinquedos do Chavito ...

#133 Mensagem por Boss » Ter Mai 31, 2011 10:24 pm

Valeu :D




REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL
Avatar do usuário
romeo
Sênior
Sênior
Mensagens: 869
Registrado em: Ter Fev 12, 2008 12:46 am
Agradeceram: 81 vezes

Re: Estao chegando os novos brinquedos do Chavito ...

#134 Mensagem por romeo » Qua Jun 01, 2011 4:31 am

joao fernando escreveu:Vamos invadir os USA, oras!
Faz isso não... Não consigo parar de rir... Rí tão alto que acabei acordando as crianças agora, as 4:30 da manhã.
:lol:




Pepê Rezende
Sênior
Sênior
Mensagens: 2790
Registrado em: Dom Dez 10, 2006 4:42 pm

Re: Estao chegando os novos brinquedos do Chavito ...

#135 Mensagem por Pepê Rezende » Qua Jun 01, 2011 9:21 am

Boss escreveu:Falaram aí atrás que a Guiana é parte da Commonwealth. E isso pode frustrar os planos do Chávez sim. Se um membro da Commonwealth for atacado, invadido e anexado, e todos os outros ficarem olhando inertes, colocará em xeque não só a dita organização como também o poderio do Reino Unido, afinal, em outros carnavais tal oportunidade não seria desperdiçada para demonstrar força.

Tal inércia poderia aumentar ânimos de certas criaturas mais ao sul, que vivem lamentando a perda de umas ilhas... 8-]
Se os EUA colocassem o Brasil entre seus inimigos, bancasem dois golpes contra nosso presidente e financiassem uma oposição que defende abertamente o assassinato do chefe de Estado vcs fariam o quê? Essa é a situação do Chávez. A propósito, os Su30MK2V estão operacionais. O grande problema da Aeronáutica Bolivariana é a falta de pilotos. Vários decidiram sair do país e se aliar à oposição.

Pepê




Responder