Asas Fixas na Marinha do Brasil

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

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Re: Asas Fixas na Marinha do Brasil

#121 Mensagem por Marino » Qui Nov 11, 2010 4:39 pm

WalterGaudério escreveu:
Marino escreveu:Walter, tem certeza?
Well comandante, o sr. tem que fazer esta pergunta ao Sr. Claudio Luchesi que entrevistou os srs. Orlando J Ferreira Neto e Victor Jaime Puglia Neves, vice-presidente de operações da AEROELETRONICA de Porto-Alegre.

sem querer fazer propaganda da revista recomendo sua aquisição pois essa edição( 57) se encontra atualmente nas bancas. Aliás a capa é exatamente um AF-1(curiosamente o 4001)

A ´punica coisa meio desanimadora é o cronograma que prevê a entrega das primeiras eronaves apenas a partir do primeiro trimestre de 2013.
Walter, qual é a revista?




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Re: Asas Fixas na Marinha do Brasil

#122 Mensagem por Luiz Bastos » Qui Nov 11, 2010 5:13 pm

WalterGaudério escreveu:
Outra coisa significativa é de que o vôo do primeiro protótipo(dois já estão na EMBRAER-Gavião Peixoto) está previsto para o último trimestre de 2012. feitos os testes , acertando-se TUDO nestes dois aparelhos, a solução, ou seja, o padrão da aeronaves modernizada, será certificada- e ato contínuo, será iniciado os trabalhos em "linha de produção" da modernização aprovada pela MB.

O sr. Orlando destaca que a filosofia adotada é satisfazer plenamente a MB, mas com riscos m´pinimos de "não dar certo".
O Objetivo é reduzir ao mínimo os riscos do cliente " lá na ponta"(ao receber os exemplares modernizados "de série") ter alguma insatisfação.


Na minha opnião o que está destacado acima é reflexo daqueles problemas havidos com a aceitação dos F-5M pela FAB, que simplesmente não assinava o recebimento das aeronaves já modernizadas enquanto essas não estivessem 100% "dentro dos conformes".
Impressionante.
Quase 4 anos para fazer uma modernização meia boca.

É o tempo que se leva para construir um navio grande na Coreia.
É o tempo que vai levar para construir o trem bala do Rio a Campinas.
É o tempo que se levou para para furar o túnel de França a Inglaterra.

É muito tempo, desculpem. Fui :roll: :roll: :roll:




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Re: Asas Fixas na Marinha do Brasil

#123 Mensagem por Marino » Qui Nov 11, 2010 5:15 pm

Luiz, meia boca?
Vc sabe dizer o que vai ser feito nos A4?




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Re: Asas Fixas na Marinha do Brasil

#124 Mensagem por Luiz Bastos » Qui Nov 11, 2010 5:20 pm

Estava lendo o inicio do tópico e fiquei curioso.

Se houver um problema como o da Argentina conosco e uma esquadra vier atacar, a esquadra se encarregara da primeira linha de defesa.

Com a queda de todas as aeronaves embarcada(Suposição), a quem vai caber a responsabilidade de continuar o combate, a FAB?
Me parece meio absurdo mas sem uso de misseis navais o que eles vão fazer?




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Re: Asas Fixas na Marinha do Brasil

#125 Mensagem por Marino » Qui Nov 11, 2010 5:25 pm

Aos navios de superfície e aos submarinos.




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Re: Asas Fixas na Marinha do Brasil

#126 Mensagem por gaitero » Qui Nov 11, 2010 5:35 pm

Marino escreveu:Aos navios de superfície e aos submarinos.
Primeiro, que até agora na maior suposição do mundo, eu não vi o A-12 e os AF-1 combatendo contra qualquer aeronave...

Entrariamos em guerra com quem? EUA? França? India? Russia? Espanha? Itália?

O AF-1 garantirá superioridade aérea para a MB, coisa que nenhum outro país da AL ou do Atlântico Sul tem...

Me perdoe, mas neste caso, vamos pensar o contrário.. o que fariam os inimigos com seus Helicópteros, para se aproximar de uma esquadra com AF-1 e S-2E?




Aonde estão as Ogivas Nucleares do Brasil???
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Re: Asas Fixas na Marinha do Brasil

#127 Mensagem por Marino » Qui Nov 11, 2010 5:36 pm

:lol: :lol: :lol:




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Re: Asas Fixas na Marinha do Brasil

#128 Mensagem por lynx » Qui Nov 11, 2010 5:36 pm

Marino escreveu:Valeu, obrigado.
O dado se choca com o que eu sabia, que o radar seria o mesmo do F5M.
Algo deve ter mudado no caminho.
Inicialmente havia a intenção de se adotar o Grifo nos AF-1, porém, verificou-se que seria necessário a remodelação do nariz da aeronave para acomodá-lo. Foi então oferecido o Elta 2032, que dispensa essa mod. Se eu não me engano, a oferta veio através da Embraer e Elbit. Adicionalmente, trata-se de um radar mais moderno.
A MB vai manter 6 células em estoque além dos 12 que serão modernizados. Os demais já estão sendo descarregados. Nenhum dos não modernizados permanecerá na linha de voo.
A modernização NÃO é meia boca...




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Re: Asas Fixas na Marinha do Brasil

#129 Mensagem por Marino » Qui Nov 11, 2010 5:37 pm

lynx escreveu:
Marino escreveu:Valeu, obrigado.
O dado se choca com o que eu sabia, que o radar seria o mesmo do F5M.
Algo deve ter mudado no caminho.
Inicialmente havia a intenção de se adotar o Grifo nos AF-1, porém, verificou-se que seria necessário a remodelação do nariz da aeronave para acomodá-lo. Foi então oferecido o Elta 2032, que dispensa essa mod. Se eu não me engano, a oferta veio através da Embraer e Elbit. Adicionalmente, trata-se de um radar mais moderno.
A MB vai manter 6 células em estoque além dos 12 que serão modernizados. Os demais já estão sendo descarregados. Nenhum dos não modernizados permanecerá na linha de voo.
A modernização NÃO é meia boca...
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Re: Asas Fixas na Marinha do Brasil

#130 Mensagem por gaitero » Qui Nov 11, 2010 5:41 pm

Otima notícia...

Teremos uma Força Adequada, finalmente..




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Re: Asas Fixas na Marinha do Brasil

#131 Mensagem por FABIO » Qui Nov 11, 2010 6:14 pm

amigo Lynx,creio que já devemos ter no minimo 12 A-4 em condições de voo, 3 na Embraer
e nove no VF´,pórem dos nove apenas 4 ou 5 estão voando e o resto estocado é por
ai mesmo? obrigado.




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Re: Asas Fixas na Marinha do Brasil

#132 Mensagem por pafuncio » Qui Nov 11, 2010 6:35 pm

lynx escreveu:
Marino escreveu:Valeu, obrigado.
O dado se choca com o que eu sabia, que o radar seria o mesmo do F5M.
Algo deve ter mudado no caminho.
Inicialmente havia a intenção de se adotar o Grifo nos AF-1, porém, verificou-se que seria necessário a remodelação do nariz da aeronave para acomodá-lo. Foi então oferecido o Elta 2032, que dispensa essa mod. Se eu não me engano, a oferta veio através da Embraer e Elbit. Adicionalmente, trata-se de um radar mais moderno.
A MB vai manter 6 células em estoque além dos 12 que serão modernizados. Os demais já estão sendo descarregados. Nenhum dos não modernizados permanecerá na linha de voo.
A modernização NÃO é meia boca...

Não é esse o radar que equipa os Tigers III Chilenos ??? Lembro-me, salvo melhor juízo, de uma longa discussão comparativa entre os Grifos BR´s e os Eltas 2032, faz uns aninhos ...

Salu2.




"Em geral, as instituições políticas nascem empiricamente na Inglaterra, são sistematizadas na França, aplicadas pragmaticamente nos Estados Unidos e esculhambadas no Brasil"
PRick

Re: Asas Fixas na Marinha do Brasil

#133 Mensagem por PRick » Qui Nov 11, 2010 7:11 pm

pafuncio escreveu:
lynx escreveu: Inicialmente havia a intenção de se adotar o Grifo nos AF-1, porém, verificou-se que seria necessário a remodelação do nariz da aeronave para acomodá-lo. Foi então oferecido o Elta 2032, que dispensa essa mod. Se eu não me engano, a oferta veio através da Embraer e Elbit. Adicionalmente, trata-se de um radar mais moderno.
A MB vai manter 6 células em estoque além dos 12 que serão modernizados. Os demais já estão sendo descarregados. Nenhum dos não modernizados permanecerá na linha de voo.
A modernização NÃO é meia boca...

Não é esse o radar que equipa os Tigers III Chilenos ??? Lembro-me, salvo melhor juízo, de uma longa discussão comparativa entre os Grifos BR´s e os Eltas 2032, faz uns aninhos ...

Salu2.
Esse mesmo, esse radar foi desenvolvido para ser usado no Lavi, com o fim do projeto, virou um radar de modernização de aeronaves. Para F-16, Mig-21, F-5, etc.. O radar completo em sua versão mais avançada pesa 100Kg, ele é dá mesma classe do Grifo-F. O Grifo-Br me parece superior ao Elta 2032. Com todos os módulos é um radar(Grifo) ocupa um espaço razoável, no caso dos nossos F-5M, foi necessária a remoção de um dos canhões. O Elta é bem mais compacto.

Nada mal, porém, não é possível comparar esses radares com os APG-79 ou RBE AESA, radares da classe de 260 a 300 kgs.

[]´s




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Re: Asas Fixas na Marinha do Brasil

#134 Mensagem por FCarvalho » Qui Nov 11, 2010 8:23 pm

1 coisa boa: teremos aviões de caça no A-12. Finalmente,.enfim, afinal...
2 coisa boa: teremos em dois anos, aviões em condições de suprir de forma razoável a defesa aérea da frota.
3 coisa boa: teremos aeronaves capazes de proporcionar doutrina e expertise à nossa muito recentemente rediviva aviação de asa fixa na MB.
4 coisa boa: teremos aeronaves para treinar e aprender a fazer o que a MB nunca soube na prática.
5 coisa boa: abrir-ser-á a possibilidade de novas aquisições para suprir as deficiencias dos A-4.
6 coisa boa: eu vou parar de escrever aqui o óbvio ululante... como diria um velho mestre de escola meu.

abs.




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Re: Asas Fixas na Marinha do Brasil

#135 Mensagem por Lord Nauta » Qui Nov 11, 2010 8:54 pm

gaitero escreveu:
Marino escreveu:Aos navios de superfície e aos submarinos.
Primeiro, que até agora na maior suposição do mundo, eu não vi o A-12 e os AF-1 combatendo contra qualquer aeronave...

Entrariamos em guerra com quem? EUA? França? India? Russia? Espanha? Itália?

O AF-1 garantirá superioridade aérea para a MB, coisa que nenhum outro país da AL ou do Atlântico Sul tem...

Me perdoe, mas neste caso, vamos pensar o contrário.. o que fariam os inimigos com seus Helicópteros, para se aproximar de uma esquadra com AF-1 e S-2E?

Bravo Zulu pelo texto altamente explicativo.

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: ]


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