F 5 Chilenos viram para o Brasil

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Degan
Sênior
Sênior
Mensagens: 4995
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 7:02 pm
Localização: Buin, Chile

Re: F 5 Chilenos viram para o Brasil

#121 Mensagem por Degan » Qua Ago 19, 2009 2:36 pm

Porém 18 F-5 Br + 36 Derby + 36 A-Darter + 1 E-99, é suficiente para dizimar TODA a FAA por exemplo...
La verdad es que hoy, y gracias a la dinastía K…lo que dices no es muy complicado… :x
Eu não consigo entender a nossa modernização e a do Chile como ameaça, pelo contrário isto é bom para a AL que cada dia tem mais força para se defender sem a ajuda de ninguem.
Totalmente de acuerdo, y Argentina tampoco…

Así, yo creo que un destino óptimo para los F-5 Tigre 3 sería Argentina, que obtendría un sistema robusto y probado, además de económico y con vida logística real.
Para ellos sería una forma de mantenerse al día en sistemas y daría tiempo para revivir a la FAA.

Saludos,




Chile, fértil provincia y señalada, de la región antártica famosa, que no ha sido por rey jamás regida, ni sus tierras y dominios sometida!!!.
WalterGaudério
Sênior
Sênior
Mensagens: 13539
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 10:26 pm
Agradeceram: 201 vezes

Re: F 5 Chilenos viram para o Brasil

#122 Mensagem por WalterGaudério » Qua Ago 19, 2009 2:42 pm

Jacobs escreveu:Pena que várias coisas coisas que o Alitson falou ainda são protótipos (armas nacionais, link BR e etc).

Se estivesse tudo operacional, seria uma beleza. hehehehe
O link BR2 já é realidade.




Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.


Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Avatar do usuário
gaitero
Sênior
Sênior
Mensagens: 4237
Registrado em: Sáb Out 25, 2008 7:54 pm

Re: F 5 Chilenos viram para o Brasil

#123 Mensagem por gaitero » Qua Ago 19, 2009 2:44 pm

Degan escreveu:
Porém 18 F-5 Br + 36 Derby + 36 A-Darter + 1 E-99, é suficiente para dizimar TODA a FAA por exemplo...
La verdad es que hoy, y gracias a la dinastía K…lo que dices no es muy complicado… :x
Eu não consigo entender a nossa modernização e a do Chile como ameaça, pelo contrário isto é bom para a AL que cada dia tem mais força para se defender sem a ajuda de ninguem.
Totalmente de acuerdo, y Argentina tampoco…

Así, yo creo que un destino óptimo para los F-5 Tigre 3 sería Argentina, que obtendría un sistema robusto y probado, además de económico y con vida logística real.
Para ellos sería una forma de mantenerse al día en sistemas y daría tiempo para revivir a la FAA.

Saludos,
Para ser sincero, até mesmo a Venezuela tampoco... :roll:

Seria uma interessante possibilidade esta, porém creio que para Argentina hoje, seria mais interessante manter sua linha logística, pelo menos a básica. Neste caso algo como um M 2000 na sua versão melhorada, ou na versão /5, seria uma hipótese mais racional.




Aonde estão as Ogivas Nucleares do Brasil???
Avatar do usuário
Alitson
Sênior
Sênior
Mensagens: 4327
Registrado em: Dom Abr 04, 2004 9:35 pm
Agradeceram: 20 vezes

Re: F 5 Chilenos viram para o Brasil

#124 Mensagem por Alitson » Qua Ago 19, 2009 7:35 pm

Walterciclone escreveu:
Jacobs escreveu:Pena que várias coisas coisas que o Alitson falou ainda são protótipos (armas nacionais, link BR e etc).

Se estivesse tudo operacional, seria uma beleza. hehehehe
O link BR2 já é realidade.
Sem falar no MAR-1...

[]s




A&K M249 MK.I
G&P M4 CARBINE V5
G&P M4A1
G&P M16A3+M203
ARES SCAR-L
KING ARMS M4CQB
STARK ARMS G-18C GBB
CYMA G-18C AEP
Avatar do usuário
Alitson
Sênior
Sênior
Mensagens: 4327
Registrado em: Dom Abr 04, 2004 9:35 pm
Agradeceram: 20 vezes

Re: F 5 Chilenos viram para o Brasil

#125 Mensagem por Alitson » Qua Ago 19, 2009 7:45 pm

Degan escreveu:Alitson,

Veo que no dejas tu costumbre de comparar… :?

Quiero aclarar que a mi el F-5 me gusta mucho, creo que la versión F-5Br es muy buena y entrega a la FAB un muy práctico “gap filler” para complementar a los futuros F-X2, necesario para un país enorme como Brasil.

Abstrayéndonos de esto, y pensando solo en el SdA, creo que no hay comparación alguna entre un F-16MLU y un F-5 de cualquier clase, pues además de ser un vector infinitamente más capaz (maniobrabilidad, alcance, capacidad de carga, velocidad, tecnología, etc…), el F-16MLU posee una electrónica por lo menos igual de moderna, pero con mayor capacidad por exceso de potencia eléctrica y tamaño.
AIM-120A/B contra Derby 4. E o radar do F-5BR tem varredura SAR, portanto...
a) Chile solo posee misiles AIM-120C-5, los cuales son integrables al MLU solo agregando el software correspondiente.

Recuerdas este gasto de la FACH de modificación de software…?:
U.S. Department of Defense
Office of the Assistant Secretary of Defense (Public Affairs)
Contracts
November 23, 2005

Lockheed Martin Corp., Fort Worth, Texas, is being awarded a $7,510,278 time and materials contract to provide for modification of 18 Dutch F-16 aircraft to Chile MLU configurations.
b) Por otra parte, no veo cuál es la ventaja del DERBY sobre el AIM-120B….Israel a seguido usando el AMRAAM.
c) Tampoco entiendo cuál es la ventaja de tener SAR en combate aéreo, menos en un caza.
Tb temos e mais moderno...
Puede ser, pero te pediría demostrar que el HUD del F-5BR es “más moderno” que el GEC-Marconi Avionics (GMAv) del MLU…?. Solo te adelanto que el HUD del MLU es un holográfico de amplio campo de visión (30°x18°) y compatible con los buses de datos MIL-STD-1589B high-order language, MIL-STD-1750A airborne instruction set architecture y MIL-STD-1553B digital databus standards, que permite entre otras cosas, la integración de las imagenes IR de los pods de navegación/ataque.
Tb temos e mais moderno...
Eso si que lo dudo….el Hazeltine AN/APX-111 IFF interrogator/transponder, además de ser un estándar OTAN y ser compatibles con los buses de datos MIL-STD-1589B y MIL-STD-1750A, está también en uso en el F-18E/F que compite en F-X2.
2 de 4X4 polegadas monocromáticos nos F-16, e nós temos 2 6X8 e 1 de 4X4 coloridos...
Una corrección, los MFD del MLU son los mismos del Block 50/52 plus y los mismos del F-16I: two Honeywell 10 cm (4 in) square LCD colour displays.
Me dirás que por esto, el F-5BR es un SdA más capaz que el F-16I….?
Usamos o mais moderno, DASH 4...
En Chile, los F-16 utilizan el Joint Helmet Mounted Cueing System (JHMCS), que si mal no recuerdo, es una versión mejorada del DASH, y es el HMD en uso hoy en USA (F-15, F-16, F-18E/F, F-22, etc…)
Usamos o mesmo que fabricamos e não precisamos pedir para comprar, se não me engano o mesmo do F-16I, portanto...
No veo qué tiene que ver el que se arme localmente el PC, respecto a sus capacidades, por otra parte, aquí no hemos tenido ningún problema comprando sistemas de USA o Israel, incluso se nos ofreció el F-35.
Temos o nosso próprio data-link e estamos desenvolvendo um muito mais moderno...
Me alegro mucho…pero tampoco veo la relación con las capacidades.
El IDM de los F-16 permite entre otras cosas, el ataque aire-tierra automático y la transmisión de imágenes radar e IR.
Por otra parte, en Chile se desarrollan y fabrican Data Link desde los ´80.
Usamos o mesmo americano...
Claro, hoy es un estándar, por ejemplo los ELKAN se fueron de baja con ellos y nuestros A-36 también lo usan desde hace años.
Temos varredura SAR...
La barredura SAR (también presente en los Tigre III desde hace 20 años) no es para navegar (basta con Real Beam Map RBM, que en el caso del APG-66(v)2 se puede realizar simultáneamente con air-target-tracking), su uso es para identificar los blancos terrestres en condiciones todo tiempo y entregar data de posición a armamento inteligente, como JDAM, automáticamente.
Usamos o Litening III, vcs o II...
Corrección, usamos también el Litening III, además del navegador IR ATLANTIC

http://www.sibat.mod.gov.il/NR/rdonlyre ... rafael.pdf
Temos bombas nacionais guiadas por GPS, laser e GPS/laser e armas anti-radar nacionais...
Estupendo…pero no veo la relación con el tema.
Consome bem mais combustível que o nosso...
Sí, el F-5 es más económico de operar.
Quando os F-16MLU de vcs estiverem no padrão M4, o mesmo da Itália, nos estaremos recebendo o Rafale na FAB e na MB, portanto vcs não estarão na frente ainda...
No creo que el tema sea estar “al frente hoy”, el tema es estar permanentemente al día en sistemas y capacidades.

Saludos,
Vamos apenas colocar o seguinte, MLU dos F-16 feito a mais de 10 anos... É o mesmo que comparar a tecnologia de um Pentium 133 com um Dual Core atual... E nós temos os nossos arm amentos e principalemente REVO e AEW, já vcs... :wink:

Gostei da parte da parte que um caça não precisa de varredura SAR... :roll:




A&K M249 MK.I
G&P M4 CARBINE V5
G&P M4A1
G&P M16A3+M203
ARES SCAR-L
KING ARMS M4CQB
STARK ARMS G-18C GBB
CYMA G-18C AEP
Jacobs
Sênior
Sênior
Mensagens: 2060
Registrado em: Dom Jan 07, 2007 10:29 am
Localização: São Paulo - SP

Re: F 5 Chilenos viram para o Brasil

#126 Mensagem por Jacobs » Qua Ago 19, 2009 9:47 pm

Alitson escreveu:
Walterciclone escreveu: O link BR2 já é realidade.
Sem falar no MAR-1...

[]s
Bom, que eu saiba a FAB ainda não comprou nenhum MAR-1... já o link BR já é operacional sim, uma a menos da lista. hehehehe




Imagem
Avatar do usuário
Alitson
Sênior
Sênior
Mensagens: 4327
Registrado em: Dom Abr 04, 2004 9:35 pm
Agradeceram: 20 vezes

Re: F 5 Chilenos viram para o Brasil

#127 Mensagem por Alitson » Qui Ago 20, 2009 7:53 am

Mas está pronto... :wink:




A&K M249 MK.I
G&P M4 CARBINE V5
G&P M4A1
G&P M16A3+M203
ARES SCAR-L
KING ARMS M4CQB
STARK ARMS G-18C GBB
CYMA G-18C AEP
Avatar do usuário
Sávio Ricardo
Sênior
Sênior
Mensagens: 2990
Registrado em: Ter Mai 01, 2007 10:55 am
Localização: Conceição das Alagoas-MG
Agradeceram: 181 vezes
Contato:

Re: F 5 Chilenos viram para o Brasil

#128 Mensagem por Sávio Ricardo » Qui Ago 20, 2009 8:46 am

gaitero escreveu:Porém 18 F-5 Br + 36 Derby + 36 A-Darter + 1 E-99, é suficiente para dizimar TODA a FAA por exemplo...
Ola gaitero...

A unica ressalva que faço é que não tenho certeza se 01 E-99 apenas consegue vetorar 18 aeronaves simultaneamente...

Levando em consideração que um AWACS vetora aproximadamente 90 com varios operadores, a capacidade do E-99 é de 4 ou 5 operadores, acho que um numero razoavel é 12 a 15 aeronaves simultanemte...

Posso estar falando bobagem (e Grande) mas é até bom que sano uma duvida minha.

lol




Imagem
Avatar do usuário
FOXTROT
Sênior
Sênior
Mensagens: 7491
Registrado em: Ter Set 16, 2008 1:53 pm
Localização: Caçapava do Sul/RS.
Agradeceram: 97 vezes

Re: F 5 Chilenos viram para o Brasil

#129 Mensagem por FOXTROT » Qui Ago 20, 2009 10:28 am

Bolovo escreveu:
FOXTROT escreveu:Ainda não temos um esquadrão de caça por região, precisamos de mais caças, somos cento e noventa milhões distribuídos por oito milhões e meio de km.
Defina região.
As cinco regiões tradicionais do país, Norte, Nordeste, Sudeste, Centro-Oeste e Sul.

Muito embora, a região Norte devesse ter dois esquadrões e o Pacu em Natal deveria ser equipado com um caça, não com os atuais alvos que hoje alinha....




"Só os mortos conhecem o fim da guerra" Platão.
Avatar do usuário
gaitero
Sênior
Sênior
Mensagens: 4237
Registrado em: Sáb Out 25, 2008 7:54 pm

Re: F 5 Chilenos viram para o Brasil

#130 Mensagem por gaitero » Qui Ago 20, 2009 1:10 pm

Sávio Ricardo escreveu:
gaitero escreveu:Porém 18 F-5 Br + 36 Derby + 36 A-Darter + 1 E-99, é suficiente para dizimar TODA a FAA por exemplo...
Ola gaitero...

A unica ressalva que faço é que não tenho certeza se 01 E-99 apenas consegue vetorar 18 aeronaves simultaneamente...

Levando em consideração que um AWACS vetora aproximadamente 90 com varios operadores, a capacidade do E-99 é de 4 ou 5 operadores, acho que um numero razoavel é 12 a 15 aeronaves simultanemte...

Posso estar falando bobagem (e Grande) mas é até bom que sano uma duvida minha.

lol
Me refero a UM esquadrão de caça... Que é composto na FAB por 18 aviões.

1 E-99 pode monitorar tranquilamente TODOS os F-5 da FAB simultaneamente...

:wink:




Aonde estão as Ogivas Nucleares do Brasil???
Avatar do usuário
gaitero
Sênior
Sênior
Mensagens: 4237
Registrado em: Sáb Out 25, 2008 7:54 pm

Re: F 5 Chilenos viram para o Brasil

#131 Mensagem por gaitero » Qui Ago 20, 2009 1:12 pm

FOXTROT escreveu:
Bolovo escreveu: Defina região.
As cinco regiões tradicionais do país, Norte, Nordeste, Sudeste, Centro-Oeste e Sul.

Muito embora, a região Norte devesse ter dois esquadrões e o Pacu em Natal deveria ser equipado com um caça, não com os atuais alvos que hoje alinha....
Vamos as contas.

54 F-5 Br
36 FX-2

90 caças, divididos em 5 esquadrões.

18 FX-2 no centro-oeste e 18 no sul.
18 F-5 Br no Norte, 18 no nordeste e 18 no sudeste.




Aonde estão as Ogivas Nucleares do Brasil???
Avatar do usuário
Sávio Ricardo
Sênior
Sênior
Mensagens: 2990
Registrado em: Ter Mai 01, 2007 10:55 am
Localização: Conceição das Alagoas-MG
Agradeceram: 181 vezes
Contato:

Re: F 5 Chilenos viram para o Brasil

#132 Mensagem por Sávio Ricardo » Qui Ago 20, 2009 1:19 pm

Gaitero eu não digo pelo capacidade dos equipamentos e sim pela falta de OPERADOR.

Você esta falando monitorar e eu vetorar...

Monitorar ele monitora até mais que isso tranquilamente, agora vetorar?? Se comunicar com as aeronaves, enviar dados via data link, enfim, ser os olhos destas aeronaves é diferente.... precisa de um grande numero de operadores p/ isso e a plataforma do E-99 é pequena ainda, só pode levar 5 operadores.




Imagem
Avatar do usuário
gaitero
Sênior
Sênior
Mensagens: 4237
Registrado em: Sáb Out 25, 2008 7:54 pm

Re: F 5 Chilenos viram para o Brasil

#133 Mensagem por gaitero » Qui Ago 20, 2009 1:42 pm

Sávio Ricardo escreveu:Gaitero eu não digo pelo capacidade dos equipamentos e sim pela falta de OPERADOR.

Você esta falando monitorar e eu vetorar...

Monitorar ele monitora até mais que isso tranquilamente, agora vetorar?? Se comunicar com as aeronaves, enviar dados via data link, enfim, ser os olhos destas aeronaves é diferente.... precisa de um grande numero de operadores p/ isso e a plataforma do E-99 é pequena ainda, só pode levar 5 operadores.
Não entendo onde você quer chegar, qual sua dúvida?

O que eu escrevi acima não foi uma resposta, eu apenas complementei... Me desculpa mas eu não entendi aonde é que nos começamos um debate... :roll:

O E-99 possui 5 operadores, um 737 possui normalmente 8, quando muito 10.




Aonde estão as Ogivas Nucleares do Brasil???
Avatar do usuário
Sávio Ricardo
Sênior
Sênior
Mensagens: 2990
Registrado em: Ter Mai 01, 2007 10:55 am
Localização: Conceição das Alagoas-MG
Agradeceram: 181 vezes
Contato:

Re: F 5 Chilenos viram para o Brasil

#134 Mensagem por Sávio Ricardo » Qui Ago 20, 2009 2:48 pm

Mas nós não estamos debatendo nada...

Relax... tbm não tenho certeza de nada que eu escrevi... é apenas suposição minha...voltemos aos F-5 :wink:




Imagem
Avatar do usuário
Glauber Prestes
Moderador
Moderador
Mensagens: 8382
Registrado em: Sex Abr 06, 2007 11:30 am
Agradeceram: 248 vezes

Re: F 5 Chilenos viram para o Brasil

#135 Mensagem por Glauber Prestes » Qui Ago 20, 2009 3:23 pm

gaitero escreveu:
FOXTROT escreveu:
Vamos as contas.

54 F-5 Br
36 FX-2

90 caças, divididos em 5 esquadrões.

18 FX-2 no centro-oeste e 18 no sul.
18 F-5 Br no Norte, 18 no nordeste e 18 no sudeste.
Anápolis, Canoas/Sta Maria, Manaus, Natal, Sta Cruz. Como a previsão é que os AMX sejam substituídos pelos FX também, Poker, Adelphi, e Centauro podem ser distribuídos para outros locais, já prevendo a entrada do FX.
Fora os tucanões espalhados pelo Norte e Centro-Oeste.




http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Responder