Paulo Bastos escreveu:FCarvalho, na boa, vou fazer algumas perguntas porque já não aguento mais as suas criticas infundadas e totalmente fora da nossa realidade:
1°. Qual é o sua experiência ao afirmar que o EB utiliza um "modelo ultrapassado"? Já frequentou a AMAN ou alguma outra academia militar?
2°. Baseado em qual exército você afirma que esse ou aquele tatica ou aquele veículo é melhor que o outro? EUA? Europa?
3º. Você conhece administração? sabe o que é administrar um orçamento e ter que escolher o que deve ou não priorizar?
4º. Afinal, qual é sua profissão? Professor? Se for você deveria ser o primeiro a saber que antes de tentarmos ensinar, devemos primeiro aprender, certo?
5º. Você sabe onde o EB atua hoje em dia? Conhece Geografia? Sabe que a diferença do Haiti para o Afeganistão?
Desculpe-me se fui grosseiro, mas antes de afirmar o que não sabe, deveria primeiro perguntar.
Paulo Bastos
Paulo, caso queira debater idéias, opiniões e/ou pensamentos, que é o objetivo deste fórum, estou à disposição. Caso queira questionar minhas qualificações pessoais/profissionais para poder exprimir minha opiniões, idéias e pensamentos, você está no lugar errado e falando com a pessoa errada.
Este é um fórum civil de assuntos militares, e dele participam todos e qualquer um que goste da temática, muito embora sem nenhuma qualificação pessoal ou profissional para opinar sobre o mesmo.
E em sendo assim, não és obrigado a ler meus post e menos ainda a concordar com os mesmos. Se o que escrevo e exponho não lhe apetece o juízo ou o gosto, sinto muito; no entanto não vou me deixar ser patrulhado e menos ainda tolhido no meu direito de expressar o que penso e escrevo por você e nem por ninguém aqui, por quaisquer motivos que sejam.
Seria de muito bom tom não se dirigir a mim mais nestes termos, visto que em nada e em momento nenhum você rebateu minha argumentações com outra argumentações, limitando-se tão somente, de forma pressunçosa, a tentar me desqualificar e a minha opinião.
Antes de mais nada, saiba respeitar a opinião alheia, para que a sua assim também seja respeita.
Re: JIPES
Enviado: Dom Jun 10, 2012 9:10 pm
por Paisano
Peço a todos um pouco mais de calma e tranquilidade durante o debate.
Re: JIPES
Enviado: Dom Jun 10, 2012 9:46 pm
por Paulo Bastos
Ok Paisano, vamos com calma e parcimônia.
Caro FCarvalho, você esta absolutamente certo em algumas colocações.
1°. Este é um fórum civil, onde se debate ideias e aprende-se. Aqui encontram-se pessoas comuns, entusiastas, pesquisadores, militares e outros profissionais do ramo, portanto se quer aprender algo, pergunte, pois se alguém souber irão te responder, como aliás ocorreu nesse mesmo tópico. Não tenho o intuito de policiar idéias ou opiniões.
2º. Quando não gostos das suas postagens, ou de qualquer outro, as ignoro na maioria das vezes, assim como ajudo sempre que posso com duvidas e tambem questiono quando não concordo, pois ja fiz isso com você, nesse mesmo tópico, apesar de escrever "que em nada e em momento nenhum você rebateu minha argumentações com outra argumentações”, é só dar uma olhadinha direito que achará. Todavia esse é o um dos poucos ambientes na net que julgo ter credibilidade e interlocutores capazes de fomentar uma troca ideias e intercambio de informações, por isso irei sempre presar por mantê-lo assim. Ambientes que se passam por esse existem as pencas, e surgem novos a cada dia, (apareceu até um fórum de “expurgados” onde não se discute nada, mas se critica a tudo e a todos). Por isso meu caro, toda vez que houver algo que julgar por bem intervir, eu o farei, e tentari me “dirigir” da melhor maneira possivel.
Sobre suas totais implicâncias com as táticas ou prioridades que o EB utiliza, simplesmente por não adotar um veículo blindado 4x4, feito por uma empresa privada, e ainda não homologado pela força, saibas que o EB chegou a comprar seis exemplares e uma versão dele, o VBL, para suas unidades de Telemática, mas problemas de administração internos da citada empresa impediram isso (detalhe, a compra saiu em DOU e os recursos foram liberados), aliás, eu ja te respondi isso tambem. Outra coisa, existe um ROB especifico para um VBR-LR, a classificação do EB para esse veículo, e outra empresa já esta trabalhando em outro veículo, além do citado Guara (não confundir com o VBPED, que é um VBTP-LR GLO). Viu o quanto você desconhece daquilo que teima em criticar repetidas vezes?
Opinião é uma coisa, criticas infundadas são outras. Você pode achar o EB uma merda (desculpe a expressão), mas qualifique sua critica e se baseie em argumentos. Isso é um concelho, o outro é o que ja disse antes: se não sabe, pergunte.
Desculpe se fui pretencioso e se pareci tentar desqualifica-lo, não foi minha intenção.
#Mensagem editada depois de uma reflexão.
Paulo Bastos
Re: JIPES
Enviado: Qua Jun 20, 2012 8:59 am
por cabeça de martelo
The Portuguese company Pinhol SA is developing a 4×4 mine resistant ambush protected vehicle (MRAP). The vehicle will be fitted with a COTS chassis coming from a Brazilian automotive manufacturer and will be trialed in Brazil in current 2012.
It has a combat weight of 13000 kg, a top speed of 120 km/h and a maximum range of 1500 km. The propulsion consists of a 480hp diesel engine which is coupled to a 7-speed (6 plus one reverse) automatic gearbox.
The vehicle made with SSAB ARMOX steel can be equipped with armoured add-on, slat armour, NBC protection system, climate control system, communication system, a protected manned weapon station or a remote weapon station. The hull feature several ports for light machine guns and protected windows around the hull and a windshield protected by a mesh. The crew is composed by the driver, commander and 9 fully equipped soldiers. The design is available in different configurations.
The company has also developed the Puma airborne multi-purpose lightweight mine-protected vehicle which has a combat weight of 3500 kg, a top speed of 140 km/h, a maximum range of 1000 km and a load capacity of 1500 kg. It includes a front winch from Warn Industries, two mounts for machine guns and space to transport seven troops or cargo.
The company proposes as well as 4×4 special operations vehicle based in the Land Rover Defender 130 Td4 chassis. 13 vehicles were delivered to the Portuguese Army. The company is expected to sign a contract with an Eastern Europe country for the supply of important quantities of special operations vehicles.
Pinhol SA supplied in the past 21 AM General M1025A2 (upgraded by Plasan Sasa with the APK protection kit) and 13 M1151A2 HMMWV (High Mobility Multipurpose Wheeled Vehicle) wheeled vehicles to the Portuguese Army and as well as three M1165A1 W/B3 to the Portuguese Air Force which were fitted with a slat armour system developed in house.
Future´s plans include the development by the company of 6×6 and 8×8 wheeled armoured vehicles.
Portuguese Army´s CTC (Centro Tropas Comandos) has received all 13 long range special operations vehicles procured by the Portuguese Arrmy to the local company Pinhol SA in late 2010.
The high mobility 4×4 vehicles are based in the Land Rover Defender 130 Td4 light utility chassis which were modified with a specific kit. Each vehicle has an estimated price of EUR 100.000.
The vehicle comprise belly mine-protection, hi-lift jack, foldable screen in two independent parts, two wire cutters, two spare wheels, a roll cage mounted wire cutter, radio racking for EID´s PRC525A tactical radio system, a full 360º ring mount for weapon installation (12.7mm heavy machine gun or 40mm automatic grenade launcher), four weapons mounts for light machine guns (forward, two lateral and rear), lashing rings for airportability, blackout lighting system, weapon stowage box (rocket launcher, ammunition and supplies), bonnet stowage box, 24v alternator, low profile roll cage, front winch, mounts for antennas, working tools, sand channels, two indigenous internal jerrycans, camouflage nets, air filter, a internal rugged storage box and assault rifles mounts inside.
Modifications were made to the braking system, suspension, electric system and as well to the engine in order to provide additional power.
The crew is composed by the driver, command and four fully equipped soldiers.
The vehicle has a combat weight if 4500 kg, a payload of 1500 kg, a top speed of 140 km/h and autonomy of 1000 km. Slat armour can be added to the vehicle for ballistic protection, and a protected shield added to the main weapon mount.
DEFESA Global understand that the Portuguese Army should fit the vehicle with additional systems including smoke grenade dischargers, a jammer, first-response kit, jerrycans stowage lockers, a single long range searchlight system, a day/night observation system, SATCOM antenna and terminal, ballistic protection and navigation systems.
Bom este veiculo não é necessariamente um jipe, mas é ilustrativo de como a questão da obtenção, desenvolvimento e operação de bldos leves nos recentes conflitos e ops.paz está "na moda" entre os exércitos do mundo.
abs
Re: JIPES
Enviado: Qua Jul 11, 2012 5:39 pm
por Hermes
Quem dera fosse a linha de produção do Guará
Re: JIPES
Enviado: Seg Jul 16, 2012 12:17 pm
por FCarvalho
hmundongo escreveu:Quem dera fosse a linha de produção do Guará
me parece que a depender de nós, linha de produção do "Guará" só se for a mutação geneticamente controlada do lobo mesmo, com fins de evitar sua extinção.
abs
Re: JIPES
Enviado: Qua Jul 18, 2012 12:34 pm
por FCarvalho
"Outras unidades especiais da Agrale também chamaram a atenção dos visitantes no evento, apresentadas nos estantes de alguns expositores, como os modelos AM 20 GE (pick-up cabine dupla para Guerra Eletrônica), AM20 VCC (Viatura Comando e Controle), VEsPA (Viatura Especial de Patrulhamento) modelo exclusivo da polícia carioca e o VBL (Viatura Blindado Leve), desenvolvido em parceria com a INBRA Filtro."
alguém teria disponível para colocar aqui as imagens destas versões do Marruá AM20?
abs
Re: JIPES
Enviado: Qui Jul 19, 2012 9:55 am
por FCarvalho
FIDAE 2012
Agrale Marruá e RF.COM, parceria em mobilidade de sistemas táticos.
29/03/2012
(Infodefensa.com) R. Caiafa, Santiago de Chile - Utilitários 4x4 para uso fora de estrada com DNA militar. Esta é a linha Agrale Marruá, produtos amplamente testados e aprovados pelos usuários mais rigorosos que exigem robustez, desempenho e disponibilidade em qualquer tipo de terreno. Todos os veículos da linha possuem base unificada com objetivo de obter máxima racionalização de componentes, visando redução dos custos de estoque e logística, tanto do fabricante quanto do cliente. Somente o Agrale Marruá faz o serviço pesado com facilidade, economia operacional e baixo custo de manutenção.
Exatamente as qualidades que a RF.COM necessitava para integrar sua linha de shelters e abrigos de emprego táticos montados em viaturas militares. A RF.COM é uma empresa especializada em unidades móveis, componentes de RF e equipamentos de teste para aplicações em Sistemas de Defesa, Televisão e Telecomunicações em geral.
As duas empresas atuam no desenvolvimento e entrega de soluções para aplicações militares tais como viaturas rádio, postos de comunicações, comando e controle, radares móveis componentes de sistemas de defesa antiaérea, comunicações por satélite, geradores móveis de energia elétrica, centros de operações móveis, etc. Da junção entre um veículo de comprovada robustez e confiabilidade (Agrale Marruá) e os shelters, cases e reboques da RF.COM, as forças armadas brasileiras encontraram uma solução totalmente nacional, integrada nas instalações de São José dos Campos, interior de São Paulo.
Defesa Aérea
Lançado em março deste ano, o avançado sistema de controle para a artilharia antiaérea, desenvolvido para o Exército Brasileiro pela OrbiSat e controlada pela Embraer Defesa e Segurança utiliza soluções integradas pela RF.COM. O projeto, que conta com a parceria do Centro Tecnológico do Exército (CTEx), integra o Sistema de Defesa Antiaérea do Exército, abastecendo-o com informações capazes de contribuir para a tomada de decisões em inúmeras situações que envolvam questões de defesa e segurança.
Desenvolvido com tecnologia 100% brasileira e sem similar no mercado nacional, o sistema pode ser utilizado para coordenação da defesa de tropas e instalações militares, em situações de combate e em grandes eventos, como a Copa do Mundo e a Olimpíada. O sistema funciona como uma base para o comando e controle das informações enviadas, em tempo real, pelo radar Saber M60, também produzido pela OrbiSat, e usado para vigilância aérea e terrestre de aviões a baixa altura, que rastreia alvos em um raio de até 60 quilômetros e a altitude de até cinco mil metros.
De acordo com a Agrale, o modelo Agrale Marruá AM 20 ? que tem diferentes configurações, como AM 20 GE (Guerra Eletrônica) e AM20 VCC (Viatura Comando e Controle) ? foi escolhido por suas características de robustez, durabilidade e facilidade de manutenção, além de poder ser utilizado em diferentes tipos de serviços e terrenos.
O veícuilo IVECO parece ter se saído bem nos testes de minas do Exército Russo.
Re: JIPES
Enviado: Qui Jul 19, 2012 10:36 am
por FCarvalho
A família AM20 da Agrale cresce e aparece...
AM20 GE
AM20 VCC
estou realmente muito curioso para saber se esta versão de cabine dupla é apenas uma adaptação para o sheltter de GE ou se a Agrale realmente pretende desenvolver o modelo para outras aplicações, e mesmo se o EB, e demais forças teriam interesse neste modelo da empresa.
abs
Re: JIPES
Enviado: Qui Jul 19, 2012 5:13 pm
por eligioep
FCarvalho,
esta versão cabine dupla já faz parte do portfólio da Agrale nas versão civil.
Para militar, só colocaram os acessórios militares, pois o veículo é o mesmo.