POLÍCIA: ARMAMENTO E EQUIPAMENTOS
Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação
- Moccelin
- Sênior
- Agradeceram: 2 vezes
Re: POLÍCIA: ARMAMENTO E EQUIPAMENTOS
Isso me fez lembrar um PM de São Paulo aposentado que disse que serviu na ROTA me disse.
Estava eu, parado ao lado da minha Veraneio 71, quando um senhor de uns 50 anos parou e me perguntou:
_ A viatura é sua?
Prontamente respondi que sim. Aí ele falou que era reformado da PMSP e que tinha servido muito tempo na ROTA, e que tinha saudades da Veraneio. Falou que na primeira semana de Blazer um monte foi capotada... Motivo? A Veraneio, apesar de assustar muito os desavisados (por enclinar demais nas curvas) a Vera tem mais estabilidade e aceitava mais abusos que a Blazer... Quando pegaram a Blazer, que não inclina tanto já que tem suspensão mais dura e barras estabilizadoras, os motoristas achavam que estavam lidando com um carro mais estável. Pura ilusão, e dalhe Blazers capotando enquanto seguiam Veraneios de todos os tipos (frente da C-10, C-20 e a versão curta, que nunca foi vendida exceto para as polícias) que conviviam na ROTA...
Mas sobre a notícia em sí... Interessante, mas depende de como foi feita essa aquisição.
Estava eu, parado ao lado da minha Veraneio 71, quando um senhor de uns 50 anos parou e me perguntou:
_ A viatura é sua?
Prontamente respondi que sim. Aí ele falou que era reformado da PMSP e que tinha servido muito tempo na ROTA, e que tinha saudades da Veraneio. Falou que na primeira semana de Blazer um monte foi capotada... Motivo? A Veraneio, apesar de assustar muito os desavisados (por enclinar demais nas curvas) a Vera tem mais estabilidade e aceitava mais abusos que a Blazer... Quando pegaram a Blazer, que não inclina tanto já que tem suspensão mais dura e barras estabilizadoras, os motoristas achavam que estavam lidando com um carro mais estável. Pura ilusão, e dalhe Blazers capotando enquanto seguiam Veraneios de todos os tipos (frente da C-10, C-20 e a versão curta, que nunca foi vendida exceto para as polícias) que conviviam na ROTA...
Mas sobre a notícia em sí... Interessante, mas depende de como foi feita essa aquisição.
The cake is a lie...
- rodrigo
- Sênior
- Agradeceu: 221 vezes
- Agradeceram: 424 vezes
O Huey adquirido pela PMERJ era usado e serviu na guerra do Vietnã!
"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."
João Guimarães Rosa
aperta e daí afrouxa,
João Guimarães Rosa
- Alitson
- Sênior
- Agradeceu: 12 vezes
- Agradeceram: 20 vezes
A célula em si????
A&K M249 MK.I
G&P M4 CARBINE V5
G&P M4A1
G&P M16A3+M203
ARES SCAR-L
KING ARMS M4CQB
STARK ARMS G-18C GBB
CYMA G-18C AEP
G&P M4 CARBINE V5
G&P M4A1
G&P M16A3+M203
ARES SCAR-L
KING ARMS M4CQB
STARK ARMS G-18C GBB
CYMA G-18C AEP
- rodrigo
- Sênior
Sim. Eu pensei que era 0 KM! Saiu na revista AirForces Monthly.A célula em si????
aperta e daí afrouxa,
João Guimarães Rosa
aperta e daí afrouxa,
João Guimarães Rosa
- Glauber Prestes
- Moderador
- Agradeceu: 413 vezes
- Agradeceram: 259 vezes
Não existem UH-1H novos. Os últimos são de 1976, se não me engano.
http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Cuidado com os sintomas.
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
- irlan
- Sênior
- Agradeceu: 4 vezes
- Agradeceram: 40 vezes
O Cabral pensa em comprar mais?
Na União Soviética, o político é roubado por VOCÊ!!
- Pereira
- Sênior
- Agradeceu: 6 vezes
- Agradeceram: 1 vez
Aqui também estamos em processo de troca.
Já se falou na SW4. Hoje vi uma dessas já caracterizada, há grande possibilidade que nossas Blazers sejam trocadas pelas X-Terras.
Já se falou na SW4. Hoje vi uma dessas já caracterizada, há grande possibilidade que nossas Blazers sejam trocadas pelas X-Terras.
- Glauber Prestes
- Moderador
Minas? A Fiat está trazendo uma SUV nova, que na verdade é a Dodge Journey, sob o nome de Freemont. Talvez a Fiat doe um lote inicial...
Cuidado com os sintomas.
Cuidado com os sintomas.
- Matheus
- Sênior
- Agradeceu: 341 vezes
- Agradeceram: 432 vezes
a X-Terra tá em produçao?Pereira escreveu:Aqui também estamos em processo de troca.
- Matheus
- Sênior
Bicho, acho este o SUV de melhor custo benefício hoje. A versão mais simples dela (Journey)possui fartos equipamentos e segurança, que inclusive a SW4 que custa o DOBRO, não possui, como ESP, sistema anticapotamento, 6 AIRbags, além do mais comuns como ABS, EBD e a AFU. Possui motor V6 de 185cv e câmbio auto, que apesar de não dar um desempenho igual a da SW4V6, não se pode comparar a Blazer. Ela conta com amplo espaço interno, já que é grande! O melhor é que custa a partir de 80 mil, quase o preço de uma Blazer 2.4 vagabunda e pelada!glauberprestes escreveu:Minas? A Fiat está trazendo uma SUV nova, que na verdade é a Dodge Journey, sob o nome de Freemont. Talvez a Fiat doe um lote inicial...
Um "porém" é a assitência, mas que poderá melhorar com a vinda da versão da FIAT. Não que a asistência da Fiat seja melhor, mas é que ela está em todos os cantos da país. O segundo "porém" é que a FIAT poderá trazer uma versão com motor anêmico. A Jouney pesa duas toneladas e não ficaria com desempenho bom com um motor menor que o o atual. Na Europa, há ainda a opção do motor Pentstar V6 com mais de 250cvs!
- Moccelin
- Sênior
- Agradeceram: 2 vezes
Eu sinceramente não vejo necessidade de veículos desse porte pra polícia. Sinceramente! Eu acho que tudo que um SUV grande desses faz um Palio Weekend Adventure (que a PMMG usa) já faz... Tudo bem que um desses SUVs possuem vários ítens que a Weekend não tem, como os citados ABS, EDB, AFU, etc. Ainda mais se for um Dodge Journey em versão FIAT, que provavelmente virá pelada e com um motor fraquinho (nada me tira da cabeça que vão colocar o novo 1.8 da FPT) custando bem mais que o Palio Weekend Adventure.
P.S.: Antes que me falem que é doidera colocar um motor raquítico desses num carro pesado desses, lembrem-se que aqui no Brasil já tivemos Veraneio com motor 4 cilindros, Blazer com motor 2.4 a gasolina (o 2.2 do Vectra com um curso um pouquinho maior), Omega com motor 2.2 e outras aberações do tipo.
P.S.: Antes que me falem que é doidera colocar um motor raquítico desses num carro pesado desses, lembrem-se que aqui no Brasil já tivemos Veraneio com motor 4 cilindros, Blazer com motor 2.4 a gasolina (o 2.2 do Vectra com um curso um pouquinho maior), Omega com motor 2.2 e outras aberações do tipo.
The cake is a lie...
- Matheus
- Sênior
Dentro da cidade pode na fazer muita diferença mas na estrada faz. As velocidades são maiores e os riscos de acidente também. Sem falar que uma Pálio Weekend é descartável em relação a um SUV. Enquanto uma Pajero diesel pode ir tranquilamente aos 500 mil kms, uma Pálio estaria em estado deplorável aos 150 mil. Considere ainda o custo da manutenção mais frequente, o valor de revenda em leilão, a segurança da equipe, a visibilidade do orgão, a capacidade de carga e de acompanhamento. São muitos fatores que se jogados na balança, mais vale pagar 100, 120 por um bom SUV que um popular adaptado que custa 60.
- rodrigo
- Sênior
Matheus, cria um tópico explicando o SINIVEN!
aperta e daí afrouxa,
João Guimarães Rosa
aperta e daí afrouxa,
João Guimarães Rosa
- Viktor Reznov
- Sênior
- Agradeceu: 1959 vezes
- Agradeceram: 796 vezes
Aquele Huey da PMERJ não praticamente mais nada do original.
I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
- Glauber Prestes
- Moderador
Sim, faz parte do programa Huey II. Eles pegam a célula do Huey, e colocam tudo novo dentro. Muitas peças são inclusive, do 212.Cross escreveu:Aquele Huey da PMERJ não praticamente mais nada do original.
Cuidado com os sintomas.
Cuidado com os sintomas.