Tempo (Calor?!frio?!)

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Edu Lopes
Sênior
Sênior
Mensagens: 4549
Registrado em: Qui Abr 26, 2007 2:18 pm
Localização: Brasil / Rio de Janeiro / RJ

Re: Tempo (Calor?!frio?!)

#121 Mensagem por Edu Lopes » Qua Fev 03, 2010 8:37 pm

:shock: :shock: :shock: :shock: :shock:
Ex-jogador da seleção e hoje comentarista, Batista desmaia ao vivo

O calor já passou de todos os limites no verão brasileiro. No Rio, as catedrais derretem, como dizia Nelson Rodrigues. Em Porto Alegre não é diferente. Na tarde desta quarta-feira, o ex-jogador Batista comentava o pré-jogo do Grêmio contra o São Luiz, no estádio Olímpico, pelo Campeonato Gaúcho, quando desmaiou ao vivo. Os termômetros registravam 37º C na capital, mas a sensação térmica era de 44º C. Batista, que disputou as Copas de 1978 e 1982 pela seleção, foi atendido rapidamente e passa bem. Ele conseguiu se recuperar a tempo de comentar a partida. Veja o vídeo abaixo:

A canícula está de matar mesmo.




ImagemImagem
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61267
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6572 vezes
Contato:

Re: Tempo (Calor?!frio?!)

#122 Mensagem por Túlio » Qua Fev 03, 2010 8:51 pm

Tá doido! Tinha para mim que essa charla de 'efeito estufa' era comunagem: bueno, QUARENTA E DOIS GRAUS aqui em Osório hoje me deixaram com um clã inteiro de pulgas atrás da orelha... :shock: :shock: :shock: :shock:




Be fearful when others are greedy and be greedy when others are fearful.

Warren Buffett
Carlos Mathias

Re: Tempo (Calor?!frio?!)

#123 Mensagem por Carlos Mathias » Qua Fev 03, 2010 9:20 pm

A previsão aqui pro Rio é de uns cinco dias pelo menos de 40ºC, todos os dias.
Ah! Essa temperatura é medida na sombra. :x




Avatar do usuário
Pablo Maica
Sênior
Sênior
Mensagens: 8921
Registrado em: Seg Dez 01, 2003 4:55 pm
Localização: Santa Maria Rio Grande Do Sul
Agradeceram: 500 vezes

Re: Tempo (Calor?!frio?!)

#124 Mensagem por Pablo Maica » Qui Fev 04, 2010 12:01 am

Santa Maria tah cada dia pior... agua da piscina aqui de casa ta fervendo... não da pra pisa no asfalto com calçado aberto...

Meus cusco é duas e três e se atiram na piscina hehehehe...


Um abraço e t+ :D




Carlos Eduardo
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 139
Registrado em: Dom Out 01, 2006 3:59 pm
Localização: Pelotas/RS
Agradeceram: 1 vez

Re: Tempo (Calor?!frio?!)

#125 Mensagem por Carlos Eduardo » Qui Fev 04, 2010 5:43 am

Tá prevista uma borrasca feia pra metade sul do RS hoje.




"É grande a diversidade de cores e credos, mas único é o sentimento de amor à Família e ao Brasil." (Locutor da NBR durante desfile de 7 de Setembro de 2000)
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61267
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6572 vezes
Contato:

Re: Tempo (Calor?!frio?!)

#126 Mensagem por Túlio » Qui Fev 04, 2010 7:33 am

Queria mais é que chovesse canivete aqui em Osório mas dei uma olhada na janela agora mesmo e céu limpo e um sol desgranhudo. Vinte e oito graus a esta hora da manhã. De novo... :roll: :roll: :roll: :roll:




Be fearful when others are greedy and be greedy when others are fearful.

Warren Buffett
Avatar do usuário
Alcantara
Sênior
Sênior
Mensagens: 6586
Registrado em: Qui Jan 20, 2005 4:06 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Agradeceram: 248 vezes
Contato:

Re: Tempo (Calor?!frio?!)

#127 Mensagem por Alcantara » Qui Fev 04, 2010 11:31 am

Carlos Mathias escreveu:A previsão aqui pro Rio é de uns cinco dias pelo menos de 40ºC, todos os dias.
Ah! Essa temperatura é medida na sombra. :x
É verdade Carlos. Acho que vamos ter MAIS UMA semana daquelas de torrar o saco... literalmente, rsrsrs... :lol:



11.01.10 às 19h39 > Atualizado em 11.01.10 às 20h00
Sensação térmica no Rio foi de 50 graus, diz Instituto Nacional de Meteorologia

Rio - O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) informou, nesta segunda-feira, que o calor na cidade do Rio atingiu a marca de 40,1 graus - número aferido na Praça Mauá -, mas a sensação térmica foi de 50 graus. E, para os próximos dias, a previsão do tempo não é animadora: o calor não dá trégua aos cariocas e a temperatura só deve cair um pouco a partir de quinta-feira, quando uma frente fria chega ao Estado e provocará chuvas fortes. Nos próximos dias, as temperaturas devem ficar entre 39 e 40 graus.

Imagem
Termômetro da Avenida Presidente Vargas marca 50 graus: alívio no calor só na quinta-feira, quando chega uma frente fria ao Rio | Foto: Severino Silva / Agência O Dia

O recorde do verão, no entanto, foi registrado no domingo: 40,4 graus, também na Praça Mauá, mas a sensação térmica chegou aos 45, sentida em Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio.

Logo pela manhã, a cidade já registrava altas temperaturas em diversos pontos do Rio. Em Campos dos Afonsos, a marca ficou em 32 graus logo às 8h. No mesmo horário, a Base Aérea de Santa Cruz e o Aeroporto de Jacarepaguá marcavam 29 graus e o Aeroporto Santos Dumont tinha temperatura de 28 graus. A mínima foi registrada no Alto da Boa Vista: 22 graus.

Fonte: O Dia


Abraços!!! :wink:




"Se o Brasil quer ser, então tem que ter!"
Avatar do usuário
Glauber Prestes
Moderador
Moderador
Mensagens: 8397
Registrado em: Sex Abr 06, 2007 11:30 am
Agradeceram: 253 vezes

Re: Tempo (Calor?!frio?!)

#128 Mensagem por Glauber Prestes » Qui Fev 04, 2010 4:18 pm

Aqui em Valinhos, o negócio tá do mal também... Nesse momento, a temperatura está batendo nos 38º, no termômetro de rua, o que deve significar 34, 36 graus... E eu não tenho piscina!!!!!!!! Acho que eu vou passar o dia de amanhã no clube...




http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61267
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6572 vezes
Contato:

Re: Tempo (Calor?!frio?!)

#129 Mensagem por Túlio » Qui Fev 04, 2010 7:29 pm

Aqui caiu um chuvão dos más buenos. Fazia anos que eu não tomava um banho de chuva, ô koza tri!!! :D :D :D :D




Be fearful when others are greedy and be greedy when others are fearful.

Warren Buffett
Avatar do usuário
Bourne
Sênior
Sênior
Mensagens: 21087
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
Localização: Campina Grande do Sul
Agradeceram: 21 vezes

Re: Tempo (Calor?!frio?!)

#130 Mensagem por Bourne » Qui Fev 04, 2010 9:03 pm

Camaradas,

Após fazer os meus 35 km de bike e correr outros cinco, quase sucumbi ao calor senegalês de mais de 30 graus célsius e cai desmaiado ao chão. Porém não foi nada. Não precisam se desesperar com minha pessoa.




Avatar do usuário
Alcantara
Sênior
Sênior
Mensagens: 6586
Registrado em: Qui Jan 20, 2005 4:06 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Agradeceram: 248 vezes
Contato:

Re: Tempo (Calor?!frio?!)

#131 Mensagem por Alcantara » Qua Fev 10, 2010 10:51 am

RJ tem sensação térmica maior do que Deserto de Saara
por Vegecelo em Qua Fev 10, 2010 7:52:40

Fevereiro chegou disposto a bater recordes de calor. A temperatura média registrada pelas estações meteorológicas é até seis graus acima da registrada em outros verões. Segundo o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), este é, até agora, o mês de fevereiro mais quente dos últimos 50 anos.

A sensação térmica carioca (uma equação que leva em conta a temperatura e a umidade do ar) quase não encontra rivais no planeta. Na tarde desta terça-feira, das 3.258 estações ligadas à Organização Meteorológica Mundial, apenas uma registrava sensação térmica superior à do Rio. Na Praça Mauá, este índice era de 46,3 graus - apenas dois décimos abaixo da campeã Ada, cidade no leste de Gana, na África. Na borda sul do deserto do Saara, o mesmo cálculo teve como resultado 33 graus.

Em meio século, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) registrou temperaturas acima de 40 graus apenas seis vezes: duas em novembro e três em fevereiro.

- A onda de calor por que passa o Rio já pode ser considerada histórica - alerta Giovanni Dolif, meteorologista do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTec/Inpe). - O El Niño contribuiu para o aquecimento do oceano, o que provocou chuvas excessivas no Sul e em São Paulo. Com a ocorrência de tantas tempestades nestas regiões, a formação de nuvens no Rio, Espírito Santo e Minas Gerais foi inibida. São estados que, até agora, tiveram pluviosidade abaixo do normal.


Qual a zona de conforto do corpo?

Além do que é registrado pelos termômetros, Dolif defende um estudo mais detalhado da sensação térmica:

- É um padrão objetivo para comparar diversas regiões do planeta. Quanto maior a temperatura e a umidade, mais alta é a sensação térmica. O corpo, assim, passa a evaporar menos suor, o que não é bom, porque este é o mecanismo que adotamos para perder calor.

A Administração Nacional Oceânica e Atmosférica dos EUA (Noaa, na sigla em inglês) elaborou uma tabela, mostrando como o corpo reage a cada índice registrado. A "zona de conforto", aquela ideal para nós, é de uma sensação térmica entre 22 e 24 graus. Hoje, o Rio está em um grau classificado considerado perigoso, em que o calor pode provocar insolação, cãimbras musculares e exaustão.

Em 2010, a cidade já teria atingido sensação térmica superior a 50 graus em duas ocasiões, nos dias 11 de janeiro e na quinta-feira passada.

O Globo




"Se o Brasil quer ser, então tem que ter!"
Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 55161
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceram: 2404 vezes

Re: Tempo (Calor?!frio?!)

#132 Mensagem por P44 » Sex Mar 05, 2010 10:33 am

Milhares de passageiros libertados de barcos presos no gelo do mar Báltico
10h04m

As dezenas de barcos, incluindo grandes ferries com passageiros, que ficaram presos no gelo no mar Báltico foram libertados hoje, sexta-feira, anunciaram as autoridades marítimas.

"Já não há qualquer barco bloqueado no gelo", precisou Ann Ericsson da unidade dos quebra-gelos da Administração marítima sueca.

No início da manhã, um ferry com cerca de mil passageiros a bordo foi libertado do gelo, precisaram as autoridades marítimas suecas.

Cerca de meia centena de navios, incluindo vários ferries com milhares de passageiros a bordo, estavam bloqueados desde quinta feira no gelo do mar Báltico.

Os navios ficaram presos no gelo devido ao forte vento que se fazia sentir na entrada do arquipélago de Estocolmo, onde as temperaturas estão abaixo dos zero graus centígrados desde meados de Dezembro, num inverno excepcionalmente rigoroso.

VIDEO:
http://tv1.rtp.pt/noticias/?t=Navios-pr ... 25109&tm=7

Mundo
Navios presos no Mar Báltico devido ao gelo
Dos mais de 50 navios presos no gelo no Mar Báltico, apenas um conseguiu sair. É um navio com mil passageiros a bordo, que conseguiu quebrar o gelo. Continuam presos no Báltico gelado mais de 50 ferrys com milhares de passageiros a bordo. Vários quebra-gelos foram enviados para o local. As autoridades marítimas da Suécia dizem que a maior parte dos navios não poderá ser libertada nas próximas horas.
2010-03-05 08:45:31




Triste sina ter nascido português 👎
WalterGaudério
Sênior
Sênior
Mensagens: 13539
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 10:26 pm
Agradeceram: 201 vezes

Re: Tempo (Calor?!frio?!)

#133 Mensagem por WalterGaudério » Sex Mar 05, 2010 10:51 am

Túlio escreveu:Queria mais é que chovesse canivete aqui em Osório mas dei uma olhada na janela agora mesmo e céu limpo e um sol desgranhudo. Vinte e oito graus a esta hora da manhã. De novo... :roll: :roll: :roll: :roll:
Mas báh! tu estás em Osório ou Tramandaí, ó boa vida...

Minha parentada em Rio Grande me disse que no Cassino(praia do), a temperatura chegou a inacreditáveis 38o. na segunda... :shock: :? :? :? :? :? (a maior temperatura que peguei por lá foi de 34,5o. em 1992, mas naquela época era o Collor o presidente, portanto, a culpa era dele, mas agora...)

Normalmente qdo. o verão é de lascar o cocuruto, o inverno vem na mesma batida. Assim espero.

Com 34o. me desanima geral até para uma churrascada.




Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.


Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
brisa

Re: Tempo (Calor?!frio?!)

#134 Mensagem por brisa » Sex Mar 05, 2010 11:00 am

Eu peguei 46,8 em Campo Bom em 2005.... o jornaleco de Novo Hamburgo (NH) estampou na 1º página..... Sensação térmica no vale dos sinos foi de 53°C :shock: ...eu guardo este jornal ate hoje.....




WalterGaudério
Sênior
Sênior
Mensagens: 13539
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 10:26 pm
Agradeceram: 201 vezes

Re: Tempo (Calor?!frio?!)

#135 Mensagem por WalterGaudério » Sex Mar 05, 2010 11:06 am

brisa escreveu:Eu peguei 46,8 em Campo Bom em 2005.... o jornaleco de Novo Hamburgo (NH) estampou na 1º página..... Sensação térmica no vale dos sinos foi de 53°C :shock: ...eu guardo este jornal ate hoje.....

Raios!!!! 46,8 bagual????, e olha que o Campo era Bom...
desse jeito estou achando que o clima de Fortaleza-CE está até temperado...33o. hoje... :roll: :roll: :roll: :? :? :? [002] :!: ( e ainda não choveu nada este ano...)




Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.


Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Responder