Existe a necessidade helicópteros de ataque pra FAB?

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Existe a necessidade helicópteros de ataque pra FAB?

SIM
62
63%
NÃO
37
37%
 
Total de votos: 99

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Mensagens: 18932
Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
Agradeceram: 631 vezes

Re: Existe a necessidade helicópteros de ataque pra FAB?

#121 Mensagem por Carlos Lima » Sex Jun 27, 2008 2:58 am

Carlos Mathias escreveu:
Pows CM,

nesse topico ja passamos disso cara... na boa isso nao ajuda nada e s'o ajuda esse bobagem de guerra de torcidas. Tivemos aqui posts altamente esclarecedores e mesmo ainda tendo gente dizendo 'nao' (como eu mesmo), estamos compreendendo as razoes.
Você tem certeza disso? Mesmo? veja que eu fiz claramente uma brincadeira, como se pode comprovar pelos emoticons, mas você imediatamente retrucou.

Houveram quatro mil brincadeiras sobre "os helis da Venezuela que caem toda hora", os SU-30MKV-pé-de-boi, etc, etc, etc.

Você me viu retrucar dessa maneira com alguém?
Você reparou que não participei destas últimas espetaculares páginas?
Você faz idéia do por quê? Não, não faz, porque senão você não teria feito esse comentário. Não participei porque justamente qualquer coisa que eu falasse imediatamente seria levado para o lado de simples "torcida", e tanto é que apenas brinquei e você imediatamente me repreendeu. Você percebeu que sómescrevi DEPOIS que a tal conclusão surgiu e que justamente concordei????

Portanto CB, antes de você me chamar a atenção, dar toque, me aconselhar ou etc sobre torcida, tem muita gente na fila comigo e eu não sou nem de longe o primeiro na lista de torcedores a serem repreendidos ou aconselhados.

Agradeço muito a sua preocupação com meus excessos de torcedor, mas quero lhe pedir gentilmente que distribua essa preocupação por todo o fórum, assim todos nós aprenderemos a debater em alto-nível, como nas tais páginas espetaculares.

Fica tranquilo que eu não atrapalho mais.

Abraços! :)
Ola CM

Queira me desculpar pela minha atitude. :(

Voce tem toda a razao... da proxima vez irei distribuir a minha preocupacao por todo o Forum.

Obrigado pelo toque cara [100] e mais uma vez me desculpe se voce achou que te peguei para 'Cristo', mas definitivamente essa nao foi a atencao. :oops:

Foi mal!

[]s
CB_Lima




CB_Lima = Carlos Lima :)
Sideshow
Sênior
Sênior
Mensagens: 2834
Registrado em: Ter Nov 15, 2005 10:30 pm
Agradeceram: 1 vez

Re: Existe a necessidade helicópteros de ataque pra FAB?

#122 Mensagem por Sideshow » Sex Jun 27, 2008 4:39 am

Estou meio sem tempo e só agora fui ler todas as respostas, pensei em responder todas que me interessavam, mas ficaria muito grande e talvez minha resposta não agradasse a alguns.

Fazendo um resumo de tudo que foi postado temos o seguinte: O governo que dar esses helicópteros para alguma força para compensar os russos (essa parte é minha, mas não deixa de ser verdade) :shock: :shock: , temos que criar doutrina de emprego de helicópteros de ataque, o EB não quer agora porque mesmo ?, a FAB quer tudo como sempre (de graça até injeção na testa ).

Agora algumas de muitas dúvidas, que doutrina a FAB quer desenvolver com esses helicópteros de ataque que não possa ser criada com os BlackHawk armados com mísseis Ar-solo? lembrando que segundo o Orestes não é para caçar tanques, helicópteros de ataque são caros de manter e para piorar teremos a FAB com poucos helis de ataque de um tipo e o EB com muitos de outro? A MB também vai querer o seu próprio modelo, e como os Fuzileiros pensam que são os Marines podem esperar um Cobra, o orçamento da FAB será aumentado para isso ou vamos ficar dependendo como sempre da boa vontade dos nossos governantes? Também não temos que criar doutrina para defesa anti-aérea? pergunte pro EB se eles não querem uns Pantsyr......

:roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll:




Responder