O Instrumento Ideal de Auto-defesa.

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61287
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6576 vezes
Contato:

Re: O Instrumento Ideal de Auto-defesa.

#121 Mensagem por Túlio » Sex Jan 22, 2010 11:38 pm

Não te falei que és do ramo, truta... :wink:




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
DDNN
Avançado
Avançado
Mensagens: 374
Registrado em: Qui Mai 18, 2006 10:18 am
Localização: Curitiba / PR

Re: O Instrumento Ideal de Auto-defesa.

#122 Mensagem por DDNN » Sáb Jan 23, 2010 9:31 am

FOXTROT escreveu:Carlos Mathias entendo sua revolta e respeito sua opinião, mas penso diferente, crimes passionais não são exclusividade do Brasil.
"Pô, bacana essa teoria né?" e "Mas nessa tua terra das maravilhas", ironia não resolve os problemas Carlos, a situação deve ser analisada em um contexto "latu sensu", e sinceramente não imagino uma cabeleireira trabalhando com um revolver a mão.
Pense e responda você mesmo, que chance ela teria portando uma arma?Mas como você falou nada pessoal, apenas opiniões diferentes.
O que muitos não entendem e que:
Ter uma arma, não quer dizer que ela tenha uma arma na mão grudada com superbonde e nunca mais se separar para ela estar segura. Aposto que assim que o marido souber que a ex-mulher tem (o direito pelo menos) uma arma, ele ira no minimo cogitar desistir ou claro, tentar outra meneira, mas se a vitima não pode evitar, pelo menos dificulta.

Caso de primeira mão, não ouvi de "amigo de motorista de primo de meu cunhado...", e sim da propria vitima.
Voltando ao caso da mão e filha aqui em PR, os bandidos TEM CERTEZA que os cidadão estão desarmados. Enquanto os bandidos chutam e tenta invadir o quarto onde as duas ficaram escondidas. Ela (mãe) gitou aos bandidos que ela esta armada e que iria atirar se não se afastar.
Os bandidos simplesmente responde a gargalhadas e afirman que uma hora quebra a porta e ira entrar estuprar e matar as duas.
Se ela não tivesse aquela espingarda, alguem imagina o que ira acontecer?
Talvez as duas mortas, e nos discutir aqui:
Que chanse ela teria portando uma arma.
Se não fosse pelo acontecimento, com certeza alguem iria falar:
"não imagino uma mãe de familia lavar a louça com uma 12 Pump na mão"
[002]
O que os defende desarmamento das vitimas defende uma teorica que não da nenhuma chanse aos vitimas.
Os que eu e muitos defende, pelo menos as vitimas tem alguma chanse. Ninguem garante o sucesso ou fracaso, mas pelo menos tem uma chanse.




Avatar do usuário
FOXTROT
Sênior
Sênior
Mensagens: 7612
Registrado em: Ter Set 16, 2008 1:53 pm
Localização: Caçapava do Sul/RS.
Agradeceram: 103 vezes

Re: O Instrumento Ideal de Auto-defesa.

#123 Mensagem por FOXTROT » Sáb Jan 23, 2010 11:03 am

DDNN eu sou contrário ao desarmamento, inclusive possuo dois revolveres, um Colt 38 e um Tauros 32, tenho uma média de 10 a 12 disparos por ano e que acho muito pouco, mas acredito que é maior que a maioria das pessoas que tem arma.
O que deixo bem claro é que, de pouco ou nada vale ter uma arma se você não está apto a usá-la.
Parecem-me situações diferentes a que você narrou e da moça de São Paulo, você consegue imaginar alguém que trabalhe com o público se defendendo em uma situação como a que as imagens mostram? Eu não, mas isso é sua a minha opinião, a sua é diferente.




"Só os mortos conhecem o fim da guerra" Platão.
Avatar do usuário
delmar
Sênior
Sênior
Mensagens: 5251
Registrado em: Qui Jun 16, 2005 10:24 pm
Localização: porto alegre
Agradeceram: 504 vezes

Re: O Instrumento Ideal de Auto-defesa.

#124 Mensagem por delmar » Sáb Jan 23, 2010 11:46 am

Nos crimes passionais ou que envolvam relações familiares ou de pessoas muito próximas, pouco vale o treinamento de defesa pessoal. Muitos anos atras a revista "MAGNUM" tinha um colaborador que era policial; ele escrevia artigos sobre táticas policiais, uso de armas de fogo, avaliação de armas e munições. O tipo era bom em seu trabalho. Apesar de todo seu conhecimento ele foi morto pela mulher em um conflito familiar.
Assim afora os componentes psicológicos dos individuos, que alimentam os conflitos entre casais e que existem em todas as culturas, nós temos a mais, em parte dos brasileiros, uma cultura arcaica que valoriza este tipo de crime. Basta ver o número de composições "sertanojas" que cantam a vingança do marido abandonado e guampudo, na base do "matei aquela traídora...", para delirio da plebe suburbana. Enquanto estas músicas chinelonas fizerem sucesso haverá mais pessoas dispostas a matar.




Todas coisas que nós ouvimos são uma opinião, não um fato. Todas coisas que nós vemos são uma perspectiva, não a verdade. by Marco Aurélio, imperador romano.
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61287
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6576 vezes
Contato:

Re: O Instrumento Ideal de Auto-defesa.

#125 Mensagem por Túlio » Sáb Jan 23, 2010 12:19 pm

delmar escreveu:Nos crimes passionais ou que envolvam relações familiares ou de pessoas muito próximas, pouco vale o treinamento de defesa pessoal. Muitos anos atras a revista "MAGNUM" tinha um colaborador que era policial; ele escrevia artigos sobre táticas policiais, uso de armas de fogo, avaliação de armas e munições. O tipo era bom em seu trabalho. Apesar de todo seu conhecimento ele foi morto pela mulher em um conflito familiar.

Interessante citares o caso, te referes ao Neilton T. S. Mattos, não? Acompanhei esse caso à época e faltou citares que a dita esposa TAMBÉM ERA POLICIAL, tendo inclusive participado de matérias dele na MAGNUM, como aquela das "Mulheres Atirando Com Submetralhadoras". Aliás, ela inclusive participava de competições até com espingardas calibre doze. Não era nenhuma 'dona de casa coitadinha', era tão buena quanto ele em combate com armas de fogo. Não há praticamente nenhuma informação a respeito do caso na internet, pesquisei faz algum tempo, só de curioso: por que diabos uma policial treinada enfiaria QUATRO tiros no marido? Ciúme ou estava se defendendo? Pergunto porque não sei mesmo... 8-]




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Avatar do usuário
FOXTROT
Sênior
Sênior
Mensagens: 7612
Registrado em: Ter Set 16, 2008 1:53 pm
Localização: Caçapava do Sul/RS.
Agradeceram: 103 vezes

Re: O Instrumento Ideal de Auto-defesa.

#126 Mensagem por FOXTROT » Sáb Jan 23, 2010 12:34 pm

Bah, se estava se defendendo com QUATRO tiros, imaginem ela no ataque? Usaria um TIGER IV :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:




"Só os mortos conhecem o fim da guerra" Platão.
Avatar do usuário
suntsé
Sênior
Sênior
Mensagens: 3167
Registrado em: Sáb Mar 27, 2004 9:58 pm
Agradeceram: 154 vezes

Re: O Instrumento Ideal de Auto-defesa.

#127 Mensagem por suntsé » Sáb Jan 23, 2010 12:39 pm

E algum bandido levantar arma para mim e colocar em risco a minha segurança...vou descarregar o cartucho todo e não quero nem saber...

Neutralizar o alvo com um tiro no oé, só da certo em filmes americanos.

Os meliantes mesmos feridos continuam resistindo a tiros...por isso. Esta historia de que varios tiros descaracteriazam legitima defesa é falha.




Avatar do usuário
FOXTROT
Sênior
Sênior
Mensagens: 7612
Registrado em: Ter Set 16, 2008 1:53 pm
Localização: Caçapava do Sul/RS.
Agradeceram: 103 vezes

Re: O Instrumento Ideal de Auto-defesa.

#128 Mensagem por FOXTROT » Sáb Jan 23, 2010 12:49 pm

suntsé escreveu:E algum bandido levantar arma para mim e colocar em risco a minha segurança...vou descarregar o cartucho todo e não quero nem saber...

Neutralizar o alvo com um tiro no oé, só da certo em filmes americanos.

Os meliantes mesmos feridos continuam resistindo a tiros...por isso. Esta historia de que varios tiros descaracteriazam legitima defesa é falha.
Pode até ser, mas com o ordenamento jurídico vigente, a pessoa que fizer isso que você relata tem grandes possibilidades de pegar uma pena alta.




"Só os mortos conhecem o fim da guerra" Platão.
Avatar do usuário
delmar
Sênior
Sênior
Mensagens: 5251
Registrado em: Qui Jun 16, 2005 10:24 pm
Localização: porto alegre
Agradeceram: 504 vezes

Re: O Instrumento Ideal de Auto-defesa.

#129 Mensagem por delmar » Sáb Jan 23, 2010 12:56 pm

Túlio escreveu:
delmar escreveu:Nos crimes passionais ou que envolvam relações familiares ou de pessoas muito próximas, pouco vale o treinamento de defesa pessoal... conflito familiar.

Interessante citares o caso, te referes ao Neilton T. S. Mattos, não? Acompanhei esse caso à época e faltou citares que a dita esposa TAMBÉM ERA POLICIAL, tendo inclusive participado de matérias dele na MAGNUM, como aquela das "Mulheres Atirando Com Submetralhadoras". Aliás, ela inclusive participava de competições até com espingardas calibre doze. Não era nenhuma 'dona de casa coitadinha', era tão buena quanto ele em combate com armas de fogo. Não há praticamente nenhuma informação a respeito do caso na internet, pesquisei faz algum tempo, só de curioso: por que diabos uma policial treinada enfiaria QUATRO tiros no marido? Ciúme ou estava se defendendo? Pergunto porque não sei mesmo... 8-]

A causa da morte, na época, ficou meio escondida. A revista Magnun custou a informar qual o motivo da morte e não deu detalhes. O fato é que nada consta sobre a vítima ter conseguido reagir. Nos casos de brigas entre familiares a parte emocional domina ambas partes e acabam esquecendo todos os procedimentos de segurança.
Se não me engano o crime ocorreu numa cidade da fronteira do MS com o Paraguai. Acredito que haja algum processo criminal por lá que poderia ser consultado para esclarecer os fatos.

saudações




Todas coisas que nós ouvimos são uma opinião, não um fato. Todas coisas que nós vemos são uma perspectiva, não a verdade. by Marco Aurélio, imperador romano.
DDNN
Avançado
Avançado
Mensagens: 374
Registrado em: Qui Mai 18, 2006 10:18 am
Localização: Curitiba / PR

Re: O Instrumento Ideal de Auto-defesa.

#130 Mensagem por DDNN » Sáb Jan 23, 2010 1:09 pm

FOXTROT escreveu:DDNN eu sou contrário ao desarmamento, inclusive possuo dois revolveres, um Colt 38 e um Tauros 32, tenho uma média de 10 a 12 disparos por ano e que acho muito pouco, mas acredito que é maior que a maioria das pessoas que tem arma.
O que deixo bem claro é que, de pouco ou nada vale ter uma arma se você não está apto a usá-la.
Parecem-me situações diferentes a que você narrou e da moça de São Paulo, você consegue imaginar alguém que trabalhe com o público se defendendo em uma situação como a que as imagens mostram? Eu não, mas isso é sua a minha opinião, a sua é diferente.
Plenamento de acordo, ter e não saber usar pode não resolver.
Porem, pelo menos tem uma chanse.
E como citei, possivelmente o marido fodão desista da ideia por ter uma chanse de encontrar resistencia, ou parte para outro tipo de ataque. Mas PELO MENOS tem ela teria uma pequena chanse.
Sem contar que tem muitos casos que simplesmente mostrando a arma o agressor desiste. Mas hoje as coisa tão caminhando para direção que os marginais TEM CERTEZA que a vitima não ira reagir, como o caso de PR (hehe, aqui o chato, mas vamos citar mais uma vez)




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61287
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6576 vezes
Contato:

Re: O Instrumento Ideal de Auto-defesa.

#131 Mensagem por Túlio » Sáb Jan 23, 2010 1:13 pm

Nem vou entrar no mérito de quantos tiros, bem treinado a gente nunca precisa de muito mesmo, dois no meio do tórax e pelo menos um estoura o coração do vago, não tem crack que sustente o ataque sem sangue circulando, o negócio treinar, treinar, treinar... :wink:

Só acho que não é justo eu ser um cidadão privilegiado por o governo graciosamente me dar o direito de poder me defender e à maioria de vocês não, e trabalham igual a mim, como eu têm o que defender além de si próprios (família, carro, casa, sei lá), pagam impostos & quetales mas são, ao menos neste quesito, cidadãos de SEGUNDA CLASSE, eis que muito mal protegidos por mim e pelos que nem eu mas PROIBIDOS de sanarem este problema pelo meio mais lógico: se armarem e cuidarem de si mesmos em igualdade de condições com a vagabagem.

Em minha opinião deveria ser facultativo ter e portar uma arma e NÃO reconheço a legitimidade do 'argumento' de que em situações-limite como uma manicure no salão contra um doido armado ela não se salvaria nem com um RPG-7: desarmada ela estaria mais protegida? E nas OUTRAS situações, quando a gente vê que vai ser assaltado/atacado e teria tempo de sacar? Quantas ações criminosas não seriam inviabilizadas? Aliás, isso já aconteceu comigo, basta a gente andar na rua com os olhos abertos e o cérebro funcionando e não precisa ser 'puliça' pra fazer isso. Já narrei isso aqui no DB, notei os quatro a mais de meia quadra (quarteirão) na Cairu, quando chegaram perto eu já estava com o revólver na mão, apontado para baixo. Qual tentou sacar? Estou esperando até hoje... :roll:




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Carlos Mathias

Re: O Instrumento Ideal de Auto-defesa.

#132 Mensagem por Carlos Mathias » Sáb Jan 23, 2010 6:26 pm

Minha ex professora, escutou barulhos no quintal de casa e foi verificar. Três caras estavam forçando uma porta.
ela pegou o .38 cano curto, botou prá fora da janela e deu dois tiros pro alto.

Um dos três na hora do desespero da fuga caiu num fábrica onde haviam três cães de guarda. Como essas merdas tem parte com o cramunhão, o cara conseguiu sair de lá, mas havia sangue em profusão, as calças dele foram destruídas pelos cães, cueca e o cacete a quatro.

E se ela não tivesse uma arma? Poderia estar morta ou psicologicamente destruída pro resto da vida.

Resumindo, é phoda viu?! :x




Avatar do usuário
FOXTROT
Sênior
Sênior
Mensagens: 7612
Registrado em: Ter Set 16, 2008 1:53 pm
Localização: Caçapava do Sul/RS.
Agradeceram: 103 vezes

Re: O Instrumento Ideal de Auto-defesa.

#133 Mensagem por FOXTROT » Sáb Jan 23, 2010 6:55 pm

Carlos Mathias escreveu:Minha ex professora, escutou barulhos no quintal de casa e foi verificar. Três caras estavam forçando uma porta.
ela pegou o .38 cano curto, botou prá fora da janela e deu dois tiros pro alto.

Um dos três na hora do desespero da fuga caiu num fábrica onde haviam três cães de guarda. Como essas merdas tem parte com o cramunhão, o cara conseguiu sair de lá, mas havia sangue em profusão, as calças dele foram destruídas pelos cães, cueca e o cacete a quatro.

E se ela não tivesse uma arma? Poderia estar morta ou psicologicamente destruída pro resto da vida.

Resumindo, é phoda viu?! :x
Ela fez o correto, efetuou dois disparos para o alto e os caras fugiram, afinal quem tem CU aperta :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:




"Só os mortos conhecem o fim da guerra" Platão.
Carlos Mathias

Re: O Instrumento Ideal de Auto-defesa.

#134 Mensagem por Carlos Mathias » Sáb Jan 23, 2010 7:05 pm

Pois é, isso aí. :)




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61287
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6576 vezes
Contato:

Re: O Instrumento Ideal de Auto-defesa.

#135 Mensagem por Túlio » Sáb Jan 23, 2010 7:33 pm

FOXTROT escreveu:
Carlos Mathias escreveu:Minha ex professora, escutou barulhos no quintal de casa e foi verificar. Três caras estavam forçando uma porta.
ela pegou o .38 cano curto, botou prá fora da janela e deu dois tiros pro alto.

Um dos três na hora do desespero da fuga caiu num fábrica onde haviam três cães de guarda. Como essas merdas tem parte com o cramunhão, o cara conseguiu sair de lá, mas havia sangue em profusão, as calças dele foram destruídas pelos cães, cueca e o cacete a quatro.

E se ela não tivesse uma arma? Poderia estar morta ou psicologicamente destruída pro resto da vida.

Resumindo, é phoda viu?! :x
Ela fez o correto, efetuou dois disparos para o alto e os caras fugiram, afinal quem tem CU aperta :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

NUNCA vou achar certo atirar para cima, projéteis que sobem têm o péssimo hábito de seguir a lei da gravidade e cair de novo. Já morreu gente por causa disso e não tinham nada que ver com a lambança... 8-]




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Responder