Petróleo: megacampos na Bacia de Santos

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Edu Lopes
Sênior
Sênior
Mensagens: 4549
Registrado em: Qui Abr 26, 2007 2:18 pm
Localização: Brasil / Rio de Janeiro / RJ

#121 Mensagem por Edu Lopes » Sáb Dez 29, 2007 1:13 pm

cicloneprojekt escreveu:Doutor, Sou funcionário da poderosa, e te digo com certeza, Tupi tem entre 120 e 150 Bilhões de barris. Fora o Gás.

Aqui estão todos tirando o CPF dos filhos e netos, mesmo os de 10 meses de idade só para comprarem ações da poiderosa em nome dos pimpolhos... Vai por mim, compre que a cana é doce.

Quando houve a possibilidade de investir parte do FGTS em ações da Petrobrás eu não pensei duas vezes e coloquei tudo o que me era permitido. Alguns colegas me chamaram de maluco, diziam que eu ia perder meu Fundo, que esse negócio de ações era muito perigoso e não sei o que mais. Resultado, hoje aqueles que me chamaram de louco me invejam. Se arrependimento desse espinha estariam que nem uma jaca.

Fiz a mesma coisa quando abriram o Fundo-Vale e estou só esperando abrirem o Fundo-BB.

Faço coro ao Walter, se tiverem a oportunidade de comprar ações da Petrobrás comprem. Sem medo de ser feliz (isso vale também para os colegas estrangeiros).




ImagemImagem
Avatar do usuário
Bourne
Sênior
Sênior
Mensagens: 21087
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
Localização: Campina Grande do Sul
Agradeceram: 21 vezes

#122 Mensagem por Bourne » Sáb Dez 29, 2007 4:38 pm

cicloneprojekt escreveu:
joao fernando escreveu:Se tem ou não não sei, mas a ações já comprei... 8-]

Ps - Tem sim mais de 50 bi lá embaixo...


Doutor, Sou funcionário da poderosa, e te digo com certeza, Tupi tem entre 120 e 150 Bilhões de barris. Fora o Gás.

Aqui estão todos tirando o CPF dos filhos e netos, mesmo os de 10 meses de idade só para comprarem ações da poiderosa em nome dos pimpolhos... Vai por mim, compre que a cana é doce.


Manda a ver e aconselho os outros a fazerem o mesmo.

Mas não espalhem




Avatar do usuário
Bourne
Sênior
Sênior
Mensagens: 21087
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
Localização: Campina Grande do Sul
Agradeceram: 21 vezes

#123 Mensagem por Bourne » Sáb Dez 29, 2007 4:45 pm

Edu Lopes escreveu:
cicloneprojekt escreveu:Doutor, Sou funcionário da poderosa, e te digo com certeza, Tupi tem entre 120 e 150 Bilhões de barris. Fora o Gás.

Aqui estão todos tirando o CPF dos filhos e netos, mesmo os de 10 meses de idade só para comprarem ações da poiderosa em nome dos pimpolhos... Vai por mim, compre que a cana é doce.

Quando houve a possibilidade de investir parte do FGTS em ações da Petrobrás eu não pensei duas vezes e coloquei tudo o que me era permitido. Alguns colegas me chamaram de maluco, diziam que eu ia perder meu Fundo, que esse negócio de ações era muito perigoso e não sei o que mais. Resultado, hoje aqueles que me chamaram de louco me invejam. Se arrependimento desse espinha estariam que nem uma jaca.

Fiz a mesma coisa quando abriram o Fundo-Vale e estou só esperando abrirem o Fundo-BB.

Faço coro ao Walter, se tiverem a oportunidade de comprar ações da Petrobrás comprem. Sem medo de ser feliz (isso vale também para os colegas estrangeiros).


O mercado de ações era muito perigoso no tempo de hiperinflação, na década de 1990 melhorou e, hoje, é um ótimo investimento. Como é em qualquer país com o capitalismo desenvolvido.

Aliás, vocês sabiam que o maior investidor na bolsa dos EUA é o Fundo de Pensão dos professores da California. Esse fundões dos EUA e europeus não investem no Brasil por que o país não tem o grau de investimento, ainda. Quando o grau de investimento chegar vai ser uma festa para as boas empresas negociadas com ações negociadas na bolsa.

O Gustavo Franco, ex-presidente do BC do governo FHC, disse que o Brasil vai ficar um país rico em 10 anos. Um dos motivos é o fácil acesso ao mercado de ações que as médias e grandes empresas conseguiram, estão conseguindo fundos para financiar seus novos investimentos e crescer.




Avatar do usuário
Immortal Horgh
Sênior
Sênior
Mensagens: 7038
Registrado em: Qui Nov 22, 2007 1:59 am

#124 Mensagem por Immortal Horgh » Sáb Dez 29, 2007 6:20 pm

joao fernando escreveu:Immortal, porque vc acha que estamos loucos atraz de PA, Sub nuclear e outras coisinhas???


Acho que nesse momento se juntou a fome com a vontade de comer: uma mini corrida armamentista na AS e essa descoberta de petróleo.



[ ]s




Avatar do usuário
joao fernando
Sênior
Sênior
Mensagens: 5208
Registrado em: Ter Out 30, 2007 5:53 pm
Localização: Santa Isabel - SP
Agradeceram: 29 vezes

#125 Mensagem por joao fernando » Sáb Dez 29, 2007 6:31 pm

Obvio, a Petrobras ja deve ter falado algo em off, se os caras falam de 1º ja imaginou a loucura na bolsa? Ai tudo que a gente ouviu, de pais exportador, OPEP e sheick do petroleo se encaixa, não???




Obrigado Lulinha por melar o Gripen-NG
WalterGaudério
Sênior
Sênior
Mensagens: 13539
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 10:26 pm
Agradeceram: 201 vezes

#126 Mensagem por WalterGaudério » Sáb Dez 29, 2007 10:56 pm

joao fernando escreveu:Obvio, a Petrobras ja deve ter falado algo em off, se os caras falam de 1º ja imaginou a loucura na bolsa? Ai tudo que a gente ouviu, de pais exportador, OPEP e sheick do petroleo se encaixa, não???


O Chavez já deve estar sabendo do tamanho do Buraco. O petróleo de Tupi além de ser Muito(...), é de melhor qualidade que o de maracaibo.

Resumo da ópera. Tupi pode , de fato, ser de 3 a 4 vezes maior do que o inicialmente estimado. Isso não é chute, é conversa aberta por aqui, de gente que passou 20 anos fazendo buraco em terra e no mar. :wink:




Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.


Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
WalterGaudério
Sênior
Sênior
Mensagens: 13539
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 10:26 pm
Agradeceram: 201 vezes

#127 Mensagem por WalterGaudério » Sáb Dez 29, 2007 10:58 pm

Immortal Horgh escreveu:
joao fernando escreveu:Immortal, porque vc acha que estamos loucos atraz de PA, Sub nuclear e outras coisinhas???


Acho que nesse momento se juntou a fome com a vontade de comer: uma mini corrida armamentista na AS e essa descoberta de petróleo.



[ ]s


Ou seja, não vai faltar dinheiro em 2015 para tocar submarino nuclear, as ´ultimas unidades da nova classe de fragatas e do porta-aviões nacional.




Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.


Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Avatar do usuário
soultrain
Sênior
Sênior
Mensagens: 12154
Registrado em: Dom Jun 19, 2005 7:39 pm
Localização: Almada- Portugal

#128 Mensagem por soultrain » Sáb Dez 29, 2007 11:50 pm

Muito antes de 2015.

[[]]'s





"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento" :!:


NJ
Avatar do usuário
Immortal Horgh
Sênior
Sênior
Mensagens: 7038
Registrado em: Qui Nov 22, 2007 1:59 am

#129 Mensagem por Immortal Horgh » Sáb Dez 29, 2007 11:58 pm

cicloneprojekt escreveu:
Immortal Horgh escreveu:
joao fernando escreveu:Immortal, porque vc acha que estamos loucos atraz de PA, Sub nuclear e outras coisinhas???


Acho que nesse momento se juntou a fome com a vontade de comer: uma mini corrida armamentista na AS e essa descoberta de petróleo.



[ ]s


Ou seja, não vai faltar dinheiro em 2015 para tocar submarino nuclear, as ´ultimas unidades da nova classe de fragatas e do porta-aviões nacional.


Tomara mesmo, amigo Ciclone e que possamos vislumbrar a MB com FT capitaneada por porta-aviões nuclear :twisted:


[ ]s




Avatar do usuário
Centurião
Sênior
Sênior
Mensagens: 1153
Registrado em: Qui Set 29, 2005 1:14 pm
Agradeceram: 21 vezes

#130 Mensagem por Centurião » Dom Dez 30, 2007 1:42 am

born escreveu:
Edu Lopes escreveu:
cicloneprojekt escreveu:Doutor, Sou funcionário da poderosa, e te digo com certeza, Tupi tem entre 120 e 150 Bilhões de barris. Fora o Gás.

Aqui estão todos tirando o CPF dos filhos e netos, mesmo os de 10 meses de idade só para comprarem ações da poiderosa em nome dos pimpolhos... Vai por mim, compre que a cana é doce.

Quando houve a possibilidade de investir parte do FGTS em ações da Petrobrás eu não pensei duas vezes e coloquei tudo o que me era permitido. Alguns colegas me chamaram de maluco, diziam que eu ia perder meu Fundo, que esse negócio de ações era muito perigoso e não sei o que mais. Resultado, hoje aqueles que me chamaram de louco me invejam. Se arrependimento desse espinha estariam que nem uma jaca.

Fiz a mesma coisa quando abriram o Fundo-Vale e estou só esperando abrirem o Fundo-BB.

Faço coro ao Walter, se tiverem a oportunidade de comprar ações da Petrobrás comprem. Sem medo de ser feliz (isso vale também para os colegas estrangeiros).


O mercado de ações era muito perigoso no tempo de hiperinflação, na década de 1990 melhorou e, hoje, é um ótimo investimento. Como é em qualquer país com o capitalismo desenvolvido.

Aliás, vocês sabiam que o maior investidor na bolsa dos EUA é o Fundo de Pensão dos professores da California. Esse fundões dos EUA e europeus não investem no Brasil por que o país não tem o grau de investimento, ainda. Quando o grau de investimento chegar vai ser uma festa para as boas empresas negociadas com ações negociadas na bolsa.

O Gustavo Franco, ex-presidente do BC do governo FHC, disse que o Brasil vai ficar um país rico em 10 anos. Um dos motivos é o fácil acesso ao mercado de ações que as médias e grandes empresas conseguiram, estão conseguindo fundos para financiar seus novos investimentos e crescer.


Sim, o mercado de ações e a capitalização externa estão fazendo com que o BNDES tenha um trabalho mais difícil em achar tomadores de empréstimo.

O governo bem que poderia aproveitar o momento para acertar com algum grupo de empresários a criação de uma indústria no setor de eletrônicos ou automobilística, usando o dinheiro do BNDES como parte do capital inicial. Quanto mais esperamos, mais difícil vai ficar para emplacar alguma empresa nesses setores.




Avatar do usuário
Morcego
Sênior
Sênior
Mensagens: 9018
Registrado em: Sáb Mai 01, 2004 12:27 pm
Localização: Santos/SP
Agradeceram: 9 vezes
Contato:

#131 Mensagem por Morcego » Dom Dez 30, 2007 9:43 am

Caro, cicloneprojekt; eu tenho uma empresa de consultoria em informática (suporte em geral para empresas com redes de 15 a 20 cpu´s etc) não sei se devo aumentar meu escopo para empreiteira mesmo como forma de poder atender a demanda que vai rolar por aqui.

O que vc me sugere? continuar focado na INFORMÁTICA ou AUMENTAR O ESCOPO?




WalterGaudério
Sênior
Sênior
Mensagens: 13539
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 10:26 pm
Agradeceram: 201 vezes

#132 Mensagem por WalterGaudério » Qui Jan 03, 2008 11:13 pm

morcego escreveu:Caro, cicloneprojekt; eu tenho uma empresa de consultoria em informática (suporte em geral para empresas com redes de 15 a 20 cpu´s etc) não sei se devo aumentar meu escopo para empreiteira mesmo como forma de poder atender a demanda que vai rolar por aqui.

O que vc me sugere? continuar focado na INFORMÁTICA ou AUMENTAR O ESCOPO?


Aumente o escopo..., NOW!!!!

Quer dizer que vc é empresário, portanto tens um NIRE..., ou seja vc é sacaneado à torto e a direito pelo gov federal....

Báh em 2009 vou abrir minha empresa tb, mas vou atacar na BMF.

E com o aumento do IOF aí é que já vou começar minha vida de empresário F....ido...




Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.


Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Avatar do usuário
Dieneces
Sênior
Sênior
Mensagens: 6524
Registrado em: Seg Abr 09, 2007 1:50 pm
Localização: São Gabriel , RS
Agradeceram: 10 vezes

#133 Mensagem por Dieneces » Qui Jan 03, 2008 11:29 pm

cicloneprojekt escreveu:
morcego escreveu:Caro, cicloneprojekt; eu tenho uma empresa de consultoria em informática (suporte em geral para empresas com redes de 15 a 20 cpu´s etc) não sei se devo aumentar meu escopo para empreiteira mesmo como forma de poder atender a demanda que vai rolar por aqui.

O que vc me sugere? continuar focado na INFORMÁTICA ou AUMENTAR O ESCOPO?


Aumente o escopo..., NOW!!!!

Quer dizer que vc é empresário, portanto tens um NIRE..., ou seja vc é sacaneado à torto e a direito pelo gov federal....

Báh em 2009 vou abrir minha empresa tb, mas vou atacar na BMF.

E com o aumento do IOF aí é que já vou começar minha vida de empresário F....ido...
BMF é interessante , dá pra ganhar muito e pra perder muito também . Mas menos instável e imprevisível que bolsa de valores. Embora seja mais pra quem é do ramo e menos pra o público em geral , até pelo formato dos negócios.




Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
Avatar do usuário
Dieneces
Sênior
Sênior
Mensagens: 6524
Registrado em: Seg Abr 09, 2007 1:50 pm
Localização: São Gabriel , RS
Agradeceram: 10 vezes

#134 Mensagem por Dieneces » Qui Jan 03, 2008 11:31 pm

morcego escreveu:Caro, cicloneprojekt; eu tenho uma empresa de consultoria em informática (suporte em geral para empresas com redes de 15 a 20 cpu´s etc) não sei se devo aumentar meu escopo para empreiteira mesmo como forma de poder atender a demanda que vai rolar por aqui.

O que vc me sugere? continuar focado na INFORMÁTICA ou AUMENTAR O ESCOPO?
Eu já acho que deveria diminuir o ESCOPO , mORCeGo . Tire o "ES' e fique só com o 'COPO' . E sempre cheio :wink:




Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
Avatar do usuário
Pedro Gilberto
Sênior
Sênior
Mensagens: 1366
Registrado em: Ter Nov 01, 2005 6:19 pm
Localização: Salvador / BA
Agradeceram: 17 vezes

#135 Mensagem por Pedro Gilberto » Seg Jan 21, 2008 7:18 pm

Petrobras descobre grande jazida de gás na bacia de Santos

21/01/2008 - 18h46

SÃO PAULO (Reuters) - A Petrobras informou ter descoberto uma "grande jazida" de gás natural e condensado na camada pré-sal da bacia de Santos, a apenas 37 quilômetros da área de Tupi, onde foi descoberto recentemente um campo gigante de petróleo.

A estatal informou que o poço denominado Júpiter, perfurado pelo consórcio em que é operadora e que tem a participação da portuguesa Galp Energia (20 por cento), encontrou uma estrutura que "pode ter dimensões similares às de Tupi".

"A espessura do intervalo portador de hidrocarbonetos é de mais de 120 metros", anunciou a Petrobras em comunicado.

(Por Marcelo Teixeira)

http://economia.uol.com.br/ultnot/2008/01/21/ult29u59527.jhtm



Petrobras descobre jazida de gás que pode ser do tamanho de Tupi

CIRILO JUNIOR
da Folha Online, no Rio
21/01/2008 - 19h06

A Petrobras informou nesta segunda-feira que descobriu uma grande jazida de gás natural em um poço próximo à área de Tupi, na Bacia de Santos, na chamada camada pré-sal (de grande profundidade, abaixo da camada de sal subterrâneo).

Segundo comunicado enviado ao mercado, a área do reservatório pode ter dimensões similares à de Tupi, cujas reservas estimadas variam de 5 bilhões a 8 bilhões de boe (barris de óleo equivalente). A confirmação disso se dará com testes mais aprofundados de vazão dos poço.

O poço onde foi constatada a descoberta foi denominado de Júpiter e está situado no bloco BM-S-24, a 5.252 metros de profundidade. A área fica a 290 quilômetros da costa do Estado do Rio de Janeiro e a 37 quilômetros a leste da área de Tupi.

De acordo com a estatal, descoberta foi comunicada à ANP (Agência Nacional do Petróleo). O bloco BM-S-24 é operado pela Petrobras, com 80% de participação, em parceria com a portuguesa Galp Energia, que detém os 20% restantes. Petrobras e Galp também são parceiras na área de Tupi.

A área do pré-sal estende-se do Espírito Santo a Santa Catarina, e engloba três bacias sedimentares (Espírito Santo, Campos e Santos), numa extensão aproximada de 800 quilômetros. Caso a descoberta de Tupi seja confirmada, estimativas apontam que as reservas totais no pré-sal podem chegar a 80 bilhões de boe. Isso colocaria o Brasil entre os maiores produtores do mundo, tornando-se até mesmo um país exportador de petróleo.

"O consórcio dará continuidade às atividades e investimentos necessários para a verificação das dimensões desta nova jazida, assim como das características dos reservatórios portadores de gás natural e condensado, através da proposição de um plano de avaliação de descoberta, o qual está sendo elaborado e será encaminhado à ANP, conforme previsto no contrato de concessão", informa o comunicado.

http://www1.folha.uol.com.br/folha/dinheiro/ult91u365653.shtml


[]´s




"O homem erra quando se convence de ver as coisas como não são. O maior erro ainda é quando se persuade de que não as viu, tendo de fato visto." Alexandre Dumas
Responder