Página 9 de 23

Enviado: Qua Ago 22, 2007 4:31 pm
por orestespf
Alitson escreveu:
Cougar_PH escreveu:Aliston

Sou cara simples, me contento com pouco, mais que seja com qualidade...
hehehehh!!!

E pra vc, quais seriam os teus aviões, de 6ª geração...


Minha Noiva!!!!!!!!

Que alias dizem o Padilha, o Orestes e o Felipe que deve ser cega, pois o que uma mulher destas está fazendo com um cara feio como eu? hehehe

[]s :wink:


E bota cegueira nisso!!! :D :D :D

Mas deve ser a lábia do nosso velho e bom amigo Alitson... rsrss


Grande abraço,

Orestes

Enviado: Qua Ago 22, 2007 4:53 pm
por Skyway
Luiz Bastos escreveu:
Skyway escreveu:Não so americanofilo, todos aqui sabem, mas discordo quando ao Su ser o mais bonito. O F-14 é notavelmente a máquina militar voadora mais bonita já feita pelo homem. E a civil é o Concorde. O resto que saia no tapa para ver quem é o segundo. 8-]



Sky. Gosto não se discute. Cada um tem o seu. Mas ....
o Flanker é lindooooooo! Fui :wink:


Exatamente! É isso aí! :wink:

Enviado: Qua Ago 22, 2007 5:26 pm
por Copello
Modernização do AMX. Alguma novidade???

Enviado: Qua Ago 22, 2007 5:39 pm
por LeandroGCard
Cougar_PH escreveu:E duas coisas é o que eu penso, se estiver errado me corrigam:

1- eu sinceramente a unica vantagem que vejo na mordenização do AMX, é pra treinar a FAB na arena de data-link e até mesmo se ele tiver a capacidade no fim: de lançamento de misseis AG (tanto à alvos terrestres como maritímos), e de bombas guiadas a laser...
Pq mesmo com essa mordenização todas, ele com o acrescimo de um radar, sistemas de avionicos, chaff/flares e tudo mais, vai implicar em peso extra e o motor dele, infelizmente não é tão potente assim e com certeza cairá muito o desempenho dele...



Na verdade o motor do AMX até que tem bastante potência para um avião da categoria dele, e a célula tem bom espaço para ampliação dos sistemas. Nas comparações que os ingleses faziam entre ele e as versões de combate do Hawk, a capacidade de upgrade do AMX era a única vantagem do AMX que era reconhecida, junto com a resistência dele ao fogo antiaéreo leve.

Acredito que com uma atualização dos sistemas para o padrão A-29 e a inclusão de um designador laser e um radar (nem precisa ser um senhor radar, só algo para o avião não continuar cego e poder por exemplo encontrar um navio no mar) o AMX ainda seria um excelente avião para a categoria dele.

A questão é: ainda existe aplicação para um avião da categoria dele?

Eu particularmente acho que, nas condições brasileiras, existe sim. Eu não gostaria de ver nossos futuros caças de primeira linha, sejam eles F-16BR, Gripen, Rafale ou quaisquer outros, sendo utilizados em funções de ataque que o AMX modernizado poderia cumprir com pelo menos a mesma eficiência. Estes aviões, quando vierem (e se vierem) serão sempre em número insuficiente para cobrir nosso território, e deveriam ser preservados para cumprir apenas as missões que nenhum outro vetor pudesse executar, principalmente defesa aérea.

Para missões de ataque um AMX seria bem mais custo-efetivo.

Leandro G. Card

Enviado: Qua Ago 22, 2007 8:41 pm
por Wolfgang
Imagem



Até que ele é bonitinho... 8-]

Enviado: Qua Ago 22, 2007 9:08 pm
por Moccelin
Wolfgang escreveu:Imagem



Até que ele é bonitinho... 8-]


Ao contrário do Hawk, que tem cara de treinador, o AMX tem cara de caça de verdade...

Enviado: Qua Ago 22, 2007 9:29 pm
por Jacobs
vilmarmoccelin escreveu:
Wolfgang escreveu:Imagem



Até que ele é bonitinho... 8-]


Ao contrário do Hawk, que tem cara de treinador, o AMX tem cara de caça de verdade...


Isso é verdade, ainda mais com a nova camuflagem da FAB, da um ar mais guerreiro à bagaça...

Enviado: Qua Ago 22, 2007 11:26 pm
por Carlos Mathias
"O amor é cego!" :)

Enviado: Qui Ago 23, 2007 12:42 am
por Moccelin
Carlos Mathias escreveu:"O amor é cego!" :)


Ah Carlos... Bonito ele é sim... E tem mais cara de caça que os seus similares...

Enviado: Qui Ago 23, 2007 1:01 am
por Skyway
Eu considero o AMX biplace um dos aviões militares com mais cara de caça em operação hoje.

O mono tambem é muito bonito.

O que me chateia muito é ver essa ave linda decolando e logo depois ver o rastro de fumaça negra atras como se fosse um motor de B-52 decolando sozinho. :?

Enviado: Qui Ago 23, 2007 1:31 am
por Moccelin
Skyway escreveu:Eu considero o AMX biplace um dos aviões militares com mais cara de caça em operação hoje.

O mono tambem é muito bonito.

O que me chateia muito é ver essa ave linda decolando e logo depois ver o rastro de fumaça negra atras como se fosse um motor de B-52 decolando sozinho. :?


Isso é problema do motor??

Enviado: Qui Ago 23, 2007 1:36 am
por Skyway
vilmarmoccelin escreveu:
Skyway escreveu:Eu considero o AMX biplace um dos aviões militares com mais cara de caça em operação hoje.

O mono tambem é muito bonito.

O que me chateia muito é ver essa ave linda decolando e logo depois ver o rastro de fumaça negra atras como se fosse um motor de B-52 decolando sozinho. :?


Isso é problema do motor??

É característica do Spey... chega a ser ridículo em dia de portões abertos. Na hora do rasante do F-5, ninguem vê ele chegando e todos tomam um susto danado, mas na hora do A-1....putz! Todo mundo vê de longe a fumaceira preta no céu.

Saca só a segunda passagem nesse vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=HNLf31rFQI8

Enviado: Qui Ago 23, 2007 1:40 am
por Moccelin
Skyway escreveu:
vilmarmoccelin escreveu:
Skyway escreveu:Eu considero o AMX biplace um dos aviões militares com mais cara de caça em operação hoje.

O mono tambem é muito bonito.

O que me chateia muito é ver essa ave linda decolando e logo depois ver o rastro de fumaça negra atras como se fosse um motor de B-52 decolando sozinho. :?


Isso é problema do motor??

É característica do Spey... chega a ser ridículo em dia de portões abertos. Na hora do rasante do F-5, ninguem vê ele chegando e todos tomam um susto danado, mas na hora do A-1....putz! Todo mundo vê de longe a fumaceira preta no céu.

Saca só a segunda passagem nesse vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=HNLf31rFQI8


Pô... Isso aí é pra avisar ao alvo que o fim dele está próximo!!! :lol: :lol: :lol:

Enviado: Qui Ago 23, 2007 9:26 am
por Cougar_PH
Leandro

Infelizmente discordo de vc, eu vi a apresentação do AMX para delegação Inglesa, vi tbm a demonstração do Short...
E até hoje o Amx infelizmente é igual ou pior ao F-5 em relação carga/desempenho...
é tão facil de perceber isso qndo ele dá uma passagem em baixa altitude e dá uma cabrada logo em seguida, vc ver nitidamente a perda de potencia...
isso ele vazio imagine ele carregado com tanques externos, pods e armamento ele vira uma pedra voadora...

Enviado: Qui Ago 23, 2007 9:28 am
por Cougar_PH
Vilmar

Não confunda o F-15 E com um ferro velho desse..
O pessoal do F-16, diz q o F-15 é tão barulhento que a milhas de distância da pra escutar...
a retruca do f-15 é quando eles escutarem a gente, as defesas deles já teram tantas baixas q só poderam nos ver passar...
Isso é avião e não o AMX...