UCRÂNIA

Área destinada para discussão sobre os conflitos do passado, do presente, futuro e missões de paz

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
angelogalvao
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 322
Registrado em: Seg Fev 02, 2009 3:23 pm
Agradeceram: 54 vezes

Re: UCRÂNIA

#11941 Mensagem por angelogalvao » Qua Mai 29, 2024 2:05 pm

gabriel219 escreveu: Qua Mai 29, 2024 1:24 pm Parece que a OTAN está fazendo o possível pra criar uma WW3, a Suécia irá doar dois AWACS para a AFU, porém eles não serão operados em pistas Ucranianas, mas muito provavelmente em pistas da Romênia. Quero só ver quanto um deles for abatido ali na Moldávia, se a OTAN vai relinchar. Se eu fosse os Russos, já teria abatido qualquer drone da OTAN no Mar-Negro e forçado pouso de qualquer coisa tripulada da OTAN, estão pintando alvos na Criméia, de fato são alvos legítimos.
Eu já acho que a Rússia pega leve com as provocações da OTAN! Eu entendo que a Russia faz trava um guerra de desgate contra a OTAN e se beneficia com a incompetência do governo de Kiev, mas eu acho que deixa muita coisa sem resposta. Esta ausência de respostas deixam alguns países, principalmente os minúsculos, mais ousados e mais provocativos.




Paz entre Nós, Guerra aos senhores!
Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 38242
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2654 vezes

Re: UCRÂNIA

#11942 Mensagem por cabeça de martelo » Qui Mai 30, 2024 5:57 am

angelogalvao escreveu: Qua Mai 29, 2024 2:05 pm
gabriel219 escreveu: Qua Mai 29, 2024 1:24 pm Parece que a OTAN está fazendo o possível pra criar uma WW3, a Suécia irá doar dois AWACS para a AFU, porém eles não serão operados em pistas Ucranianas, mas muito provavelmente em pistas da Romênia. Quero só ver quanto um deles for abatido ali na Moldávia, se a OTAN vai relinchar. Se eu fosse os Russos, já teria abatido qualquer drone da OTAN no Mar-Negro e forçado pouso de qualquer coisa tripulada da OTAN, estão pintando alvos na Criméia, de fato são alvos legítimos.
Eu já acho que a Rússia pega leve com as provocações da OTAN! Eu entendo que a Russia faz trava um guerra de desgate contra a OTAN e se beneficia com a incompetência do governo de Kiev, mas eu acho que deixa muita coisa sem resposta. Esta ausência de respostas deixam alguns países, principalmente os minúsculos, mais ousados e mais provocativos.
O governo Ucraniano é tão incompetente que passado dois anos a Rússia perdeu meia frota do Mar Negro, as suas principais fontes de rendimento foram fortemente atingidas, têm meio milhão de baixas e todo o Ocidente está unido contra o dito governo/país.

Mas o pessoal ainda acredita no Pai Natal e pensa que a Rússia está a "pegar leve". :lol:

Ps: se ainda não perceberam isto é o máximo que eles conseguem.




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Avatar do usuário
FOXTROT
Sênior
Sênior
Mensagens: 7491
Registrado em: Ter Set 16, 2008 1:53 pm
Localização: Caçapava do Sul/RS.
Agradeceram: 97 vezes

Re: UCRÂNIA

#11943 Mensagem por FOXTROT » Qui Mai 30, 2024 9:13 am

cabeça de martelo escreveu: Qui Mai 30, 2024 5:57 am
angelogalvao escreveu: Qua Mai 29, 2024 2:05 pm

Eu já acho que a Rússia pega leve com as provocações da OTAN! Eu entendo que a Russia faz trava um guerra de desgate contra a OTAN e se beneficia com a incompetência do governo de Kiev, mas eu acho que deixa muita coisa sem resposta. Esta ausência de respostas deixam alguns países, principalmente os minúsculos, mais ousados e mais provocativos.
O governo Ucraniano é tão incompetente que passado dois anos a Rússia perdeu meia frota do Mar Negro, as suas principais fontes de rendimento foram fortemente atingidas, têm meio milhão de baixas e todo o Ocidente está unido contra o dito governo/país.

Mas o pessoal ainda acredita no Pai Natal e pensa que a Rússia está a "pegar leve". :lol:

Ps: se ainda não perceberam isto é o máximo que eles conseguem.

Se a Rússia perdeu 500 mil soldados a Ucrânia perdeu 3 milhões!

Os outros portugueses do fórum tem esse entendimento ou o cabeça de martelo enlouqueceu de vez?


Saudações




"Só os mortos conhecem o fim da guerra" Platão.
Avatar do usuário
mauri
Sênior
Sênior
Mensagens: 885
Registrado em: Dom Jul 17, 2005 7:35 pm
Localização: Fortaleza
Agradeceram: 81 vezes

Re: UCRÂNIA

#11944 Mensagem por mauri » Qui Mai 30, 2024 9:31 am

FOXTROT escreveu: Qui Mai 30, 2024 9:13 am
cabeça de martelo escreveu: Qui Mai 30, 2024 5:57 am

O governo Ucraniano é tão incompetente que passado dois anos a Rússia perdeu meia frota do Mar Negro, as suas principais fontes de rendimento foram fortemente atingidas, têm meio milhão de baixas e todo o Ocidente está unido contra o dito governo/país.

Mas o pessoal ainda acredita no Pai Natal e pensa que a Rússia está a "pegar leve". :lol:

Ps: se ainda não perceberam isto é o máximo que eles conseguem.

Se a Rússia perdeu 500 mil soldados a Ucrânia perdeu 3 milhões!

Os outros portugueses do fórum tem esse entendimento ou o cabeça de martelo enlouqueceu de vez?


Saudações
Até concordo com você, e também com o portuga, se já não tiver chegado a esta proporção de 500 para 3 milhões, está perto disso, isso contando com civis e mercenários estrangeiros.

Agora dizer que a Russia está pegando leve, é um casuístico tremendo, numca vi a diplomacia russa trabalhar tanto, e os portovozes multiplicados!!

A russia está ameaçando com o que tem, e com o que não tem!!Chegaram ao ponto de proporem fazer mais um texte nuclear real, e com cogumelo e tudo!!

Tudo isso pra amedrontar os membros da OTAN!!




Avatar do usuário
gabriel219
Sênior
Sênior
Mensagens: 13611
Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
Agradeceram: 2326 vezes

Re: UCRÂNIA

#11945 Mensagem por gabriel219 » Qui Mai 30, 2024 10:41 am

cabeça de martelo escreveu: Qui Mai 30, 2024 5:57 am O governo Ucraniano é tão incompetente que passado dois anos a Rússia perdeu meia frota do Mar Negro, as suas principais fontes de rendimento foram fortemente atingidas, têm meio milhão de baixas e todo o Ocidente está unido contra o dito governo/país.

Mas o pessoal ainda acredita no Pai Natal e pensa que a Rússia está a "pegar leve". :lol:

Ps: se ainda não perceberam isto é o máximo que eles conseguem.
Se isso é tudo que os Russos podem fazer, por que vocês ficam com medo do Titio Putin?

Quando irão tomar coragem e se comportarem como Homens de verdade e ir lutar junto com os Ucranianos, já que os Russos são fracos? Lutar com a vida dos outros é fácil demais.

Isso que não entendo, uma hora os Russos vão tomar a Europa se não forem parados na Ucrânia, na outra os Russos são extremamente fracos, nâo entendo a narrativa de vocês. Aliás, treinaram e equiparam a AFU por 11 meses pra pior performance de combate numa ofensiva que o mundo pode acompanhar na guerra moderna. Eu estaria preocupado se fosse vocês, pois sem EUA vocês estão ferrados.




Editado pela última vez por gabriel219 em Qui Mai 30, 2024 10:42 am, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
gabriel219
Sênior
Sênior
Mensagens: 13611
Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
Agradeceram: 2326 vezes

Re: UCRÂNIA

#11946 Mensagem por gabriel219 » Qui Mai 30, 2024 10:41 am








Avatar do usuário
angelogalvao
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 322
Registrado em: Seg Fev 02, 2009 3:23 pm
Agradeceram: 54 vezes

Re: UCRÂNIA

#11947 Mensagem por angelogalvao » Qui Mai 30, 2024 1:57 pm

mauri escreveu: Qui Mai 30, 2024 9:31 am
FOXTROT escreveu: Qui Mai 30, 2024 9:13 am


Se a Rússia perdeu 500 mil soldados a Ucrânia perdeu 3 milhões!

Os outros portugueses do fórum tem esse entendimento ou o cabeça de martelo enlouqueceu de vez?


Saudações
Até concordo com você, e também com o portuga, se já não tiver chegado a esta proporção de 500 para 3 milhões, está perto disso, isso contando com civis e mercenários estrangeiros.

Agora dizer que a Russia está pegando leve, é um casuístico tremendo, numca vi a diplomacia russa trabalhar tanto, e os portovozes multiplicados!!

A russia está ameaçando com o que tem, e com o que não tem!!Chegaram ao ponto de proporem fazer mais um texte nuclear real, e com cogumelo e tudo!!

Tudo isso pra amedrontar os membros da OTAN!!
Eu acho que ta pegando levíssimo !!! A Russia tem capacidade, por exemplo, para destruir toda a capacidade energética ucraniana, podia destruir o porto de Odessa completamente, poderia destruir todos os aeroportos, poderia corta a cabeça de alguns alto escalão da turma do Zelensky (só nao faz pq é melhor eles vivos, pois são incompetentes), poderia atingir industrias estratégicas no oeste, etc. Alias, sempre que a Ucrânia ousa um pouco mais e ataca alvo nao militar, a resposta é sempre forte, mas nao definitiva.

É só olhar o que o que Israel faz com a Palestina para perceber o que uma maquina de guerra descontrolada e sem freio é capaz de fazer. Veja se na segunda invasão do Iraque, o Sadan Hussein conseguia pegar avião para chorar por armas em países aliados. Teve sessão no parlamento iraquiano ou no Afeganistão quando os EUA iniciaram o ataque? O Kaddfi conseguiu ir para ONU palestrar quando começou o ataque na Libia?

Alias, já viram o plano de guerra do EUA contra a China? Os alvos dos mísseis norte americanos são alvos militares ou a capacidade industrial da China? Só isto ja deveria ser claro que a Russia pega leve!




Editado pela última vez por angelogalvao em Qui Mai 30, 2024 2:17 pm, em um total de 1 vez.
Paz entre Nós, Guerra aos senhores!
Avatar do usuário
angelogalvao
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 322
Registrado em: Seg Fev 02, 2009 3:23 pm
Agradeceram: 54 vezes

Re: UCRÂNIA

#11948 Mensagem por angelogalvao » Qui Mai 30, 2024 2:03 pm

cabeça de martelo escreveu: Qui Mai 30, 2024 5:57 am
angelogalvao escreveu: Qua Mai 29, 2024 2:05 pm

Eu já acho que a Rússia pega leve com as provocações da OTAN! Eu entendo que a Russia faz trava um guerra de desgate contra a OTAN e se beneficia com a incompetência do governo de Kiev, mas eu acho que deixa muita coisa sem resposta. Esta ausência de respostas deixam alguns países, principalmente os minúsculos, mais ousados e mais provocativos.
O governo Ucraniano é tão incompetente que passado dois anos a Rússia perdeu meia frota do Mar Negro, as suas principais fontes de rendimento foram fortemente atingidas, têm meio milhão de baixas e todo o Ocidente está unido contra o dito governo/país.

Mas o pessoal ainda acredita no Pai Natal e pensa que a Rússia está a "pegar leve". :lol:

Ps: se ainda não perceberam isto é o máximo que eles conseguem.
É sim, pois todos sabemos que o todos os ataques ucranianos de profundidade e de sucesso ucraniano foi usando dados capturados e tecnologia da OTAN... A Ucrânia teria capacidade de atacar o Mar Negro sem os P8 americanos falando exatamente quando e como atacar? Por isto eu acho que a Russia pega leve, pois estes aviões deveriam ta no chão a muito tempo...




Paz entre Nós, Guerra aos senhores!
Avatar do usuário
FOXTROT
Sênior
Sênior
Mensagens: 7491
Registrado em: Ter Set 16, 2008 1:53 pm
Localização: Caçapava do Sul/RS.
Agradeceram: 97 vezes

Re: UCRÂNIA

#11949 Mensagem por FOXTROT » Qui Mai 30, 2024 5:08 pm

Se eu fosse responsável pelas operações russas, aeroporto de Kiev não operava mais, líder europeu nenhum visitava a Ucrânia, sem contar o chazinho polônio em algumas cidades europeias.....


os russos estão claramente a conduzir essa guerra civil sem escalar.


saudações




"Só os mortos conhecem o fim da guerra" Platão.
Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 38242
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2654 vezes

Re: UCRÂNIA

#11950 Mensagem por cabeça de martelo » Qui Mai 30, 2024 6:11 pm

FOXTROT escreveu: Qui Mai 30, 2024 5:08 pm Se eu fosse responsável pelas operações russas, aeroporto de Kiev não operava mais, líder europeu nenhum visitava a Ucrânia, sem contar o chazinho polônio em algumas cidades europeias.....


os russos estão claramente a conduzir essa guerra civil sem escalar.


saudações
Fox...eles vão de comboio, mas continua que eu gosto de ver-te a espalhar ao comprido.




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 38242
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2654 vezes

Re: UCRÂNIA

#11951 Mensagem por cabeça de martelo » Qui Mai 30, 2024 6:50 pm

O pessoal do forum desde à uns dois anos desta parte.






"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Avatar do usuário
EduClau
Sênior
Sênior
Mensagens: 2437
Registrado em: Sáb Abr 28, 2012 9:04 pm
Agradeceram: 700 vezes

Re: UCRÂNIA

#11952 Mensagem por EduClau » Qui Mai 30, 2024 8:47 pm

FOXTROT escreveu: Qui Mai 30, 2024 5:08 pm Se eu fosse responsável pelas operações russas, aeroporto de Kiev não operava mais, líder europeu nenhum visitava a Ucrânia, sem contar o chazinho polônio em algumas cidades europeias...
Tá sendo bonzinho, podia já ter soltado uma nuclear tática de baixa potência numa área desabitada só pra avisar, já bastava pra deixar o povo na europa sem comer alface por uns 5 anos por medo da radiação.

:mrgreen:




Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 38242
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2654 vezes

Re: UCRÂNIA

#11953 Mensagem por cabeça de martelo » Sex Mai 31, 2024 6:11 am

EduClau escreveu: Qui Mai 30, 2024 8:47 pm
FOXTROT escreveu: Qui Mai 30, 2024 5:08 pm Se eu fosse responsável pelas operações russas, aeroporto de Kiev não operava mais, líder europeu nenhum visitava a Ucrânia, sem contar o chazinho polônio em algumas cidades europeias...
Tá sendo bonzinho, podia já ter soltado uma nuclear tática de baixa potência numa área desabitada só pra avisar, já bastava pra deixar o povo na europa sem comer alface por uns 5 anos por medo da radiação.

:mrgreen:
Não é assim que funciona, mas para a piada (e para pessoas que não percebem nada disto) dá certo.




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 38242
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2654 vezes

Re: UCRÂNIA

#11954 Mensagem por cabeça de martelo » Sex Mai 31, 2024 6:20 am

Imagem




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 38242
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2654 vezes

Re: UCRÂNIA

#11955 Mensagem por cabeça de martelo » Sex Mai 31, 2024 8:12 am

Algo que muito me orgulha, pelo menos desta vez os políticos Portugueses não deram o dito por não dito e realmente transferiram o dinheiro prometido!





"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Responder