Página 796 de 917
Re: JAS-39 Gripen
Enviado: Qua Abr 24, 2013 5:34 pm
por Túlio
Pessoalmente, duvido que a gente vá ver Sea Gripens diferentes dos da FOTO (não desenho) que mostrei, apesar de eles serem extremamente agressivos - até demais, diria - em marketing...
Re: JAS-39 Gripen
Enviado: Qua Abr 24, 2013 5:35 pm
por Bourne
Túlio escreveu:Respeito teu ponto de vista como sempre, cupincha véio. Pode vir a ser mesmo o fodão dos sete mares mas...quanto vai custar para desenvolver uma nova versão de uma nova versão? Isso vai sair do preço final e, romanticamente acreditando que nós e Indianos o compremos (50/60 unidades max entre ambos), quanto vai custar cada unidade? E as peças?
Ah, lembrar que a expertise Inglesa é com NAes STOBAR, faz meio século ou mais que não operam CATOBAR...
Os indianos tem a opção de Rafale ou versão navalizada do PAK com os parceiros com experiência e podem também adquirir unidades navais. Eles tem que estar muito doidos para investir no Gripen.
Re: JAS-39 Gripen
Enviado: Qua Abr 24, 2013 5:41 pm
por Túlio
Re: JAS-39 Gripen
Enviado: Qua Abr 24, 2013 5:45 pm
por joao fernando
Um kit que custa igual ao F64 né? Pq FA pobre como a nossa, que nem F16 A do deserto consegue, vai operar caças unicos???
Re: JAS-39 Gripen
Enviado: Qua Abr 24, 2013 5:47 pm
por Túlio
Não é a FAB, é a MB...
Re: JAS-39 Gripen
Enviado: Qua Abr 24, 2013 5:50 pm
por joao fernando
Túlio escreveu:Não é a FAB, é a MB...
Vero, mas brincar e MB não combina. Pra isso a MB pode pegar uns SU33 d operar em terra...
Ps - Falei FA...
Re: JAS-39 Gripen
Enviado: Qua Abr 24, 2013 5:51 pm
por Túlio
Re: JAS-39 Gripen
Enviado: Qua Abr 24, 2013 5:55 pm
por joao fernando
Isso excis???
Se o PA não guenta mais 20 anos, vou acreditar que um caça que não existe, vai respeitar prazos???
Re: JAS-39 Gripen
Enviado: Qua Abr 24, 2013 5:59 pm
por Carlos Lima
Túlio escreveu:Respeito teu ponto de vista como sempre, cupincha véio. Pode vir a ser mesmo o fodão dos sete mares mas...quanto vai custar para desenvolver uma nova versão de uma nova versão? Isso vai sair do preço final e, romanticamente acreditando que nós e Indianos o compremos (50/60 unidades max entre ambos), quanto vai custar cada unidade? E as peças?
Ah, lembrar que a expertise Inglesa é com NAes STOBAR, faz meio século ou mais que não operam CATOBAR...
Amém Véio.
Isso vai sair caro... $$$$$$$$$$$$$$$$$$ a curto prazo e a longo prazo por pura falta de clientes e todos os problemas de longo prazo que op. em PA trazem. Ainda mais em uma aeronave que não nasceu naval.
Não dúvido da capacidade sueca, nada disso... eu dúvido que saia barato e seja fácil de fazer e seja fácil de manter no futuro.
E se é para gastar Bilhões de dólares fazendo caça para os suecos, eu prefiro gastar fazendo navios no Brasil.
[]s
CB_Lima
Re: JAS-39 Gripen
Enviado: Qua Abr 24, 2013 6:01 pm
por Carlos Lima
Bourne escreveu:Túlio escreveu:Respeito teu ponto de vista como sempre, cupincha véio. Pode vir a ser mesmo o fodão dos sete mares mas...quanto vai custar para desenvolver uma nova versão de uma nova versão? Isso vai sair do preço final e, romanticamente acreditando que nós e Indianos o compremos (50/60 unidades max entre ambos), quanto vai custar cada unidade? E as peças?
Ah, lembrar que a expertise Inglesa é com NAes STOBAR, faz meio século ou mais que não operam CATOBAR...
Os indianos tem a opção de Rafale ou versão navalizada do PAK com os parceiros com experiência e podem também adquirir unidades navais. Eles tem que estar muito doidos para investir no Gripen.
Exato.
Além disso eles tem o Mig-29K.
Simplesmente não vale a pena.
[]s
CB_Lima
Re: JAS-39 Gripen
Enviado: Qua Abr 24, 2013 6:42 pm
por FCarvalho
Bom, a MB acredita que vai ter um Nae novo. Na verdade, dois. Isto em se transformando em verdade, seriam 48 Gripen NG navais. E parece-me que ela realmente acredita nisso, pelos comentários que sempre leio aqui de quem enverga a farda.
Ponto.
Se a India escolher o Gripen-N, com mais 40 undes como afirmado pelo Padilha, seriam, em tese, 84 undes. Já é um bom número. Se somarmos os 36 do FX, temos então 120 undes. Mais as 22 da Suíça e outra dezena da Suécia, temos então cerca de 160 aeronaves. novas
Ilações com números. No mundo real pode ser totalmente outra coisa. Ou não. Resta-nos aguardar.
abs.
Re: JAS-39 Gripen
Enviado: Qua Abr 24, 2013 7:13 pm
por Túlio
FCarvalho escreveu:Bom, a MB acredita que vai ter um Nae novo. Na verdade, dois. Isto em se transformando em verdade, seriam 48 Gripen NG navais. E parece-me que ela realmente acredita nisso, pelos comentários que sempre leio aqui de quem enverga a farda.
Ponto.
Se a India escolher o Gripen-N, com mais 40 undes como afirmado pelo Padilha, seriam, em tese, 84 undes. Já é um bom número. Se somarmos os 36 do FX, temos então 120 undes. Mais as 22 da Suíça e outra dezena da Suécia, temos então cerca de 160 aeronaves. novas
Ilações com números. No mundo real pode ser totalmente outra coisa. Ou não. Resta-nos aguardar.
abs.
Tá meio zoado esse "what if":
Segundo o Padilha, vamos de A12 até 2050;
A crer nisso, quando finalmente o substituíssemos os Sea Gripens já estariam saindo de serviço;
Assim, necas de 48...
ALTERNATIVAMENTE
O Padilha errou e vamos ter os dois NAes grandões ali por 2025, junto com o SSN;
Até lá vai ter Rafale M tranche sei-lá-das-quantas (e vetorando UCAV stealth), F-35C, T-50 naval e nós de cacinha (com preço de CAÇÃO por causa da pequena quantidade) em NAezão?
Assim, necas de Sea Gripen...
PS.: e reiterando: fazer negócio com Indiano é pior do que CONOSCO!
Re: JAS-39 Gripen
Enviado: Qua Abr 24, 2013 8:02 pm
por Justin Case
Amigos,
Se for comprar avião pequenino para operar full no A12, para que ter um novo porta-aviões?
Acho que não é bom negócio para a Marinha.
Afinal, ela só conseguiu trocar o A11 pelo A12 porque o A-4 era muito avião para o velho Minas.
O Foch era pequeno para operar o Rafale full, veio o CDG, que está de bom tamanho.
Só uma observação sobre o sistema de parada: não faz sentido falar em peso, sem considerar a velocidade.
O sistema tem que absorver a energia cinética 1/2 mv2. Se a aproximação do Gripen for 10 nós superior à do Rafale, como fica a vantagem do do avião mais leve?
Por segurança, não creio que aviões sejam armados nos hangares, mesmo em porta-aviões grandes. Combustível em tanques externos? Isso só é feito imediatamente antes do voo, com o avião disponível. É provável que também esteja previsto fazer no convoo.
Ainda, por que restringir a compra de aeronaves que devem durar 40 anos por causa do porta-aviões que deve parar daqui a doze anos?
Abraços,
Justin
Re: JAS-39 Gripen
Enviado: Qua Abr 24, 2013 8:08 pm
por Túlio
Re: JAS-39 Gripen
Enviado: Qua Abr 24, 2013 8:23 pm
por Gerson Victorio
Acid Túlio...