Novo Fuzil para o EB

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Clermont
Sênior
Sênior
Agradeceu: 632 vezes
Agradeceram: 644 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#11881 Mensagem por Clermont » Seg Nov 25, 2013 12:07 pm

(...) A detailed examination of the gun showed no problems with both internals and externals, so Nelmo turned his attention to the ammo.

The cartridge cases involved in the incidents presented what he called “overpressure bulges”. After examining an measuring each of the unfired rounds, he found out that 64% of them presented size or shape discrepancies that would lead to unacceptable headspace variations when chambered and fired. More so, some rounds were found with the primer mounted backwards (!) and quite a few had the bullet out of alignment with the case. Nelmo then took the defective rounds to the CBC factory and showed them to a top company executive, who could give no satisfactory explanations other than saying the “heads would roll”…
Teria sido tal problema com a munição, uma simples casualidade infeliz, ou "alguma coisa a mais"?

8-]

Viktor Reznov
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1959 vezes
Agradeceram: 792 vezes

#11882 Mensagem por Viktor Reznov » Seg Nov 25, 2013 2:29 pm

Clermont escreveu:
(...) A detailed examination of the gun showed no problems with both internals and externals, so Nelmo turned his attention to the ammo.

The cartridge cases involved in the incidents presented what he called “overpressure bulges”. After examining an measuring each of the unfired rounds, he found out that 64% of them presented size or shape discrepancies that would lead to unacceptable headspace variations when chambered and fired. More so, some rounds were found with the primer mounted backwards (!) and quite a few had the bullet out of alignment with the case. Nelmo then took the defective rounds to the CBC factory and showed them to a top company executive, who could give no satisfactory explanations other than saying the “heads would roll”…
Teria sido tal problema com a munição, uma simples casualidade infeliz, ou "alguma coisa a mais"?

8-]
Cartuchos com a espoleta montada ao contrário? Isso tem cara de pura sabotagem.

PS: que estranho, eu estava olhando a posição de certos controles no FA-03 e o rifle Chinês QBZ-95 possui muito em comum com o FA-03, fico me pergunta se não é uma cópia do nosso, já que os chineses são famosos por copiarem tudo em que colocam a mão.

PS2: Nelmo Suzano morreu em setembro desse ano :(

Editado pela última vez por Viktor Reznov em Seg Nov 25, 2013 2:39 pm, em um total de 3 vezes.
I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
Viktor Reznov
Sênior
Sênior

#11883 Mensagem por Viktor Reznov » Seg Nov 25, 2013 2:30 pm

irlan escreveu:Desse tamanho? O_O
Precisa estar elevada pra ser alinhada com a alça de mira.

I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
irlan
Sênior
Sênior
Agradeceu: 4 vezes
Agradeceram: 40 vezes

#11884 Mensagem por irlan » Seg Nov 25, 2013 5:06 pm

Hum, foi feito para funcionar né...mas parece meio antiestético,doque o fuzil é feito?quanto pesa?

Na União Soviética, o político é roubado por VOCÊ!!
gabriel219
Sênior
Sênior
Agradeceu: 766 vezes
Agradeceram: 2380 vezes

#11885 Mensagem por gabriel219 » Seg Nov 25, 2013 5:40 pm

Creio que pesa pouco mais de 32 kg.

irlan
Sênior
Sênior
Agradeceu: 4 vezes
Agradeceram: 40 vezes

#11886 Mensagem por irlan » Seg Nov 25, 2013 7:02 pm

32 kg!!!!!!111 O_O

Na União Soviética, o político é roubado por VOCÊ!!
gabriel219
Sênior
Sênior

#11887 Mensagem por gabriel219 » Seg Nov 25, 2013 7:23 pm

Se a massa for 3,2 kg, seu peso será 32 kg, pois a nossa aceleração da gravidade (Terra) é equivalente a 9,99, mas como a física trabalha com números concretos, é arrendondado para 10.

Ou seja, Peso = Massa X Aceleração da Gravidade > P = 3,2 X 10 > P = 32 Kg.

Peso é a relação entre massa e aceleração da gravidade e massa é quando de massa possui um determinado corpo.

Ex: vou á balança, me meço e descubro que possuo 78 Kg. Isso é relativo á massa que tenho em meu corpo, mas meu peso é de 780 kg.

Isso muda de planeta á planeta (Peso), mas sua massa sempre será a mesma.

Mas eu estava brincando :wink: , creio que deva ser entre 3,2 ou 3,5 kg.

Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#11888 Mensagem por Bolovo » Seg Nov 25, 2013 7:49 pm

irlan escreveu:Hum, foi feito para funcionar né...mas parece meio antiestético,doque o fuzil é feito?quanto pesa?
O conjunto da mira é no estilo do M-16.

Imagem

Segundo o texto o protótipo pesa 3,2kg sem o carregador, mas as de série deveriam pesar algo em torno de 2,8kg. Pra comparação, o FAL pesa quase 4kg. A arma parece que feita de alguma fibra de vidro ou coisa parecida. Essa arma é uma obra de arte. Segundo o artigo ele é ambidestro, não precisa de ferramentas para ser desmontada, tem um louco sistema de dupla ação que existe em fuzil nenhum e muito mais. Já pensaram, a OTAN toda adotando o 5.56mm e o fuzil mais moderno com esse calibre sendo um brasileiro? É insano pensar numa coisa dessas. Eu só faria algumas mudanças nessa arma.

"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Marechal-do-ar
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 419 vezes

#11889 Mensagem por Marechal-do-ar » Seg Nov 25, 2013 7:54 pm

Gabriel, você está confundindo kg com kgf e N (Newtons)

O primeiro é uma medida de massa, sua massa corporal é 78kg, os outros dois são medidas de força que é a massa multiplicada pela aceleração, olhando o peso (que é uma força) em Newtons o seu peso seria 780N depois de arredondar a aceleração da gravidade para 10m/s², o kgf é uma unidade de força sendo que 1kgf é equivalente a uma massa de 1kg sujeita a aceleração da gravidade padrão, uma definição muito prática já que isso significa que seu peso é 78kgf.

Agora, em conversas normais muitas vezes usamos erroneamente o termo "kg" para medir peso quando deveríamos usar "kgf", mas francamente, tirando professores de física chatos pra c@#@$#0 ninguém se importa com esse errinho tão popular e é fácil deduzir que quando a unidade "kg" é usada para indicar peso ou está, na verdade indicando a massa ou indicando o peso em kgf e na prática na atmosfera terrestre há pouca diferença entre as duas opções.

"Quando um rico rouba, vira ministro" (Lula, 1988)
gabriel219
Sênior
Sênior

#11890 Mensagem por gabriel219 » Seg Nov 25, 2013 7:57 pm

Isso mesmo Marechal, acabei trocando as bolas.

Bolovo
Sênior
Sênior

#11891 Mensagem por Bolovo » Seg Nov 25, 2013 8:01 pm

Será que esse protótipo do FA03 ainda existe? Será que o Túlio poderia fazer um teste drive nele???? :mrgreen: :mrgreen:

jumentodonordeste
Sênior
Sênior
Agradeceu: 46 vezes
Agradeceram: 217 vezes

#11892 Mensagem por jumentodonordeste » Seg Nov 25, 2013 9:03 pm

Bolovo escreveu:Será que esse protótipo do FA03 ainda existe? Será que o Túlio poderia fazer um teste drive nele???? :mrgreen: :mrgreen:

Apaixonado mesmo hein.
unfortunately for LAPA, the Modelo 03 was not accepted for military use, and no foreign orders were received – only this single prototype was ever built.

Morre lombriga. :mrgreen:

Acho que a única chance que você vai ter de testar, ou ver sendo testada, uma arma dessas é se algum louco no futuro decidir construir uma com base nos projetos que ainda devem existir.

Bolovo
Sênior
Sênior

#11893 Mensagem por Bolovo » Seg Nov 25, 2013 9:17 pm

Bem que um safado de um americano dono de uma fabricante de fundo de quintal poderia fazer isso. É o que mais tem por lá.

Viktor Reznov
Sênior
Sênior

#11894 Mensagem por Viktor Reznov » Ter Nov 26, 2013 11:45 am

Bolovo escreveu:Bem que um safado de um americano dono de uma fabricante de fundo de quintal poderia fazer isso. É o que mais tem por lá.
A família do Nelmo Suzano poderia fazer um dinheiro considerável se licenciasse o projeto do fuzil pro mercado americano. Acho que não herdaram a paixão que ele tinha pelo projeto de armas de fogo.

J.Ricardo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2516 vezes
Agradeceram: 1016 vezes

#11895 Mensagem por J.Ricardo » Ter Nov 26, 2013 11:58 am

unfortunately for LAPA, the Modelo 03 was not accepted for military use, and no foreign orders were received – only this single prototype was ever built.
Por que será que o exército não se interessou por esta arma? Será que foi falta de $$$, será que uma Taurus da vida, ou Imbel não poderia ter mudado o jogo e oferecido para forças policiais? Por fim, são oportunidades perdidas que não voltam...

Não temais ímpias falanges,
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
Responder