A-12

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

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#1186 Mensagem por A-29 » Sex Set 14, 2007 10:48 pm

Degan escreveu:
Battleaxe escreveu:
No tengo ningún antecedente que indique el el Sadral fue usado en conjunto con el radar director de tiro DRBC 32B.... Confused


Essa info é de dentro do SP e de quem mexe com isso. Vc pode não saber, mas ele com certeza sabe.
Por estar na ativa, é óbvio que não falarei mais nada. OK?


Relax....

Solo que en las fuentes que poseo, no hay referencia que la marina francesa concerbara ese radar junto con el Sadral....más aún, dice lo contrario....y tiene todo el centido, el Sadral no necesita un radar de control de tiro... :wink:


Mas a quisição do alvo é feita como?




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Degan
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#1187 Mensagem por Degan » Sex Set 14, 2007 10:52 pm

Por el radar de descibierta aérea...




Chile, fértil provincia y señalada, de la región antártica famosa, que no ha sido por rey jamás regida, ni sus tierras y dominios sometida!!!.
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#1188 Mensagem por A-29 » Sex Set 14, 2007 11:04 pm

Meu espanhol anda meio enferrujado e não encontrei a tradução de "descibierta", mas imagino que se refira ao radar de busca do navio, certo?

Neste caso, se for isso mesmo, e sendo o sistema automatizado e controlado diretamente pelo COC, e sendo os radares DT mais precisos que os de busca, não poderia o COC utilizar os dados obtidos pelos RDT para direcionar e disparar o Sadral?

Neste caso o Sadral não estaria diretamente "integrado" aos RDT, mas indiretamente usaria suas informações para disparar.

Não estou afirmando nada, apenas especulando 8-]




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Degan
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#1189 Mensagem por Degan » Sex Set 14, 2007 11:16 pm

Disculpa...

Escribí mal...es "Radar de descubierta aérea".

Recuerda que el Sadral (Simbad) y cualquier lanzador de misiles MISTRAL requieren que el misil detecte al blanco ANTES del lanzamiento.

El lanzador requiere orientarse en dirección del blanco y esperar a tener el "tono" de enganche.

La dirección de aproccimación la entrega el radar de descubierta aérea.
El Simbad o el Sadral no necesitan un radar de control de tiro.

Saludos,




Chile, fértil provincia y señalada, de la región antártica famosa, que no ha sido por rey jamás regida, ni sus tierras y dominios sometida!!!.
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#1190 Mensagem por pafuncio » Dom Set 16, 2007 11:22 pm


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MensajePublicado: Dom Sep 16, 2007 12:04 pm Asunto: Responder citando
Las mayores novedades, son que le han cambiado la pintura (lo han dejado eso sí, más vistoso y bonito), y ponerle dos lanzadores duplex Simbad con misiles Mistral, además de dotarlo de algo más de comodidad interior para la tripulación y oficiales. Pero ni cambio de catapultas, ni de ascensores, ni potenciación de calderas, ni rádares o electrónica principal, sólo se ha mejorado la básica, etc. Total, casi como antes con un poco de mejora externa e interna, pero en armamento o potencialización nada de nada , lo que todos nos esperábamos. Saludos.



Um forista postou isso, a respeito do São Paulo (foro militar general).

Alguma crítica ???

Valews, tigrada.




"Em geral, as instituições políticas nascem empiricamente na Inglaterra, são sistematizadas na França, aplicadas pragmaticamente nos Estados Unidos e esculhambadas no Brasil"
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#1191 Mensagem por Booz » Dom Set 16, 2007 11:36 pm

Como gato escaldado... tenho até receio de duvidar :(

Por favor, uma voz - conhecedora - se levante e desminta isto.




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PRick

#1192 Mensagem por PRick » Seg Set 17, 2007 1:25 am

jp escreveu:Como gato escaldado... tenho até receio de duvidar :(

Por favor, uma voz - conhecedora - se levante e desminta isto.


Segundo o Serviço de Relações Públicas da Marinha(SRPM) foram feitos os seguintes reparos e modificações:

- manutenção do aparelho de parada:
- troca dos aparelhos de ar-condicionado e aumento da potência;
- inspeção e reparo das turbinas da propulsão de bombordo;
- manutenção de condensadores;
- retubulação das caldeiras restantes;
- aquisição de sobressalentes e revisão do gerador diesel de corrente alternada;
- manutenção de bombas, válvulas, redes e itens estruturais;
- modernização da Unidade de Processamento Eletrônico do Sistema Ótico de Pouso;
- aquisição e instalação de duas Unidades de Resfriamento de Água;
- pintura do convôo, com revisão de báricas e cruzetas báricas;
- reparo de dois Compressores de Alta Pressão;
- instalação de novo circuito fechado de TV;
- instalação de transponder IFF;
- revisão e modernização da fábrica de oxigênio;
- revisão da catapulta lateral;
- aquisição de dois separadores de Água e Óleo;
- revalidação da catapulta de vante;
- instalação de MAGE;
- reparo estrutural e tratamento de tanques de óleo combustível e
- substituição do selo mecânico do eixo de boreste.

Além disso, foram instalados os 02 lançadores do SIMBAD.

Estava programado a substituição do Sistema de Processamento de Dados Táticos Navais, por um modelo nacional, o SICONTA, mas pelo que foi falado, ficará para depois.

É preciso ressaltar que o FOCH teria que sofrer uma reforma geral, os franceses queriam fazer antes da venda, mas a MB preferiu ela mesma fazer isto, assim, a reforma atual complementa a anterior, deixando o navio apto para navegar mais uns 10 até 15 anos.

A próxima etapa deverá ser a instalação dos sistemas AAé e o SICONTA. Porém, acho que a MB quer determinar antes o futuro grupamento aéreo e as novas escoltas, para decidir sobre estas duas modificações.

Além disso, o aumento da potência do ar-condicionado era necessária dado as temperaturas médias no Brasil. É preciso ressaltar que um tripulante morreu em decorrência do calor excessivo dentro da planta propulsiva do SP. Me falaram que me algumas áreas a temperatura estava entre 50 e 70 graus centígrados. :wink:

[ ]´s




Editado pela última vez por PRick em Seg Set 17, 2007 1:08 pm, em um total de 1 vez.
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#1193 Mensagem por Booz » Seg Set 17, 2007 4:05 am

PRick locuta causa finita.
Boa, pra começar... :)




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#1194 Mensagem por ThomasDWeiss » Seg Set 17, 2007 9:06 am

A Marinha fez bonito com o A-12 :)




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#1195 Mensagem por Degan » Seg Set 17, 2007 10:01 am

Interesante lo que dices PRick,

a) Lo hecho en el A-12 es un refit total...pero nada de modernización
b) No hay cambios en las catapultas, solo puesta a punto, así que nada de Rafale.
c) Lo de “tropicalizar” el navío es bastante entendible, es típico en los barcos que trabajan en zonas tropicales, hasta en los submarinos.
d) Es urgente hacer un cambio de electrónica, la cual esta obsoleta (hasta logísticamente), pero también es muy entendible que se espere a la definición de los nuevos navíos escolta.
e) Con esto se debe suponer que esas nuevas escoltas tendrían sistemas distintos a las Niteroi ModFrag :?:

Saludos,




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#1196 Mensagem por Ricardo Rosa » Seg Set 17, 2007 10:49 am

Bom dia a todos,

Sem sombra de dúvidas, atualmente, o navio está muito mais seguro e capaz.

Abraços.




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#1197 Mensagem por A-29 » Seg Set 17, 2007 11:49 am

Degan escreveu:Disculpa...

Escribí mal...es "Radar de descubierta aérea".

Recuerda que el Sadral (Simbad) y cualquier lanzador de misiles MISTRAL requieren que el misil detecte al blanco ANTES del lanzamiento.

El lanzador requiere orientarse en dirección del blanco y esperar a tener el "tono" de enganche.

La dirección de aproccimación la entrega el radar de descubierta aérea.
El Simbad o el Sadral no necesitan un radar de control de tiro.

Saludos,


Obrigado pelos esclarecimentos, Degan.

[009]




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#1198 Mensagem por A.K. for T-7 » Ter Set 18, 2007 7:06 pm

Matéria interessante sobre defesa AAé dos CVN americanos contra o Brahamos, etc...

http://www.defensereview.com/modules.php?name=News&file=article&sid=1048




Se chiar resolvesse, Sonrisal não morria afogado.
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#1199 Mensagem por Gerson Victorio » Dom Set 23, 2007 1:36 pm

Achei bonita essa foto, ja pensou no lugar dos A-4 pudessemos ver uns F-18, Rafale, Su-33.....

Imagem




de volta a Campo Grande - MS.
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#1200 Mensagem por Morcego » Dom Set 23, 2007 2:07 pm

PERGUNTAR NÃO OFENDE:

E OS A-4???




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