Guerra das Malvinas / Falkland

Área destinada para discussão sobre os conflitos do passado, do presente, futuro e missões de paz

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61275
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6572 vezes
Contato:

Re: Guerra das Malvinas

#1186 Mensagem por Túlio » Sáb Jan 21, 2012 8:56 pm

Acho que OS ÍNDIOS têm precedência...


(((STING curtiu isso)))




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Avatar do usuário
Penguin
Sênior
Sênior
Mensagens: 18983
Registrado em: Seg Mai 19, 2003 10:07 pm
Agradeceram: 374 vezes

Re: Guerra das Malvinas

#1187 Mensagem por Penguin » Sáb Jan 21, 2012 10:25 pm

Túlio escreveu:Acho que OS ÍNDIOS têm precedência...


(((STING curtiu isso)))
Pois é, por essa lógica eles poderiam exigir a soberania das áreas deles (reservas) remanescentes.

E a Africa e Oriente Médio?! Os ex-colonizadores europeus só fizeram &*$#@ quando largaram o osso. Criaram fronteiras anti-naturais em todo lugar, o que explica boa parte dos conflitos nessas continentes.




Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61275
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6572 vezes
Contato:

Re: Guerra das Malvinas

#1188 Mensagem por Túlio » Sáb Jan 21, 2012 10:30 pm

Santiago, apenas exemplifiquei - algo ao extremo, reconheço - a infantilidade de querer berrar por coisas feitas há tempos... :wink: 8-]




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Avatar do usuário
Penguin
Sênior
Sênior
Mensagens: 18983
Registrado em: Seg Mai 19, 2003 10:07 pm
Agradeceram: 374 vezes

Re: Guerra das Malvinas

#1189 Mensagem por Penguin » Sáb Jan 21, 2012 10:33 pm

Túlio escreveu:Santiago, apenas exemplifiquei - algo ao extremo, reconheço - a infantilidade de querer berrar por coisas feitas há tempos... :wink: 8-]
E eu concordei com vc. :wink:




Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
Avatar do usuário
Hermes
Sênior
Sênior
Mensagens: 890
Registrado em: Qui Mar 20, 2008 9:18 pm
Localização: Barra Mansa/RJ
Agradeceram: 132 vezes

Re: Guerra das Malvinas

#1190 Mensagem por Hermes » Dom Jan 22, 2012 12:06 am

E eu concordo com os dois :D , na verdade acho que os negros é que tiveram a primazia por essas paragens, vide Luzia ter feições negróides. Mas falando sério, se as Falklands fossem um território recém ocupado pelos ingleses, com população étnicamente argentina e com desejo de voltar à pátria mãe até acho que deveria haver a sua entrega imediata, sem contar a perda da guerra de 82 pelos Argies. A proximidade ao seu território não conta tanto ao meu ver.




...
Avatar do usuário
joao fernando
Sênior
Sênior
Mensagens: 5208
Registrado em: Ter Out 30, 2007 5:53 pm
Localização: Santa Isabel - SP
Agradeceram: 29 vezes

Re: Guerra das Malvinas

#1191 Mensagem por joao fernando » Dom Jan 22, 2012 10:19 am

Escutei agora...os argentinos são iguais aquelas crianças pentelhas, que ficam enchendo o saco

Dai levam um pé na bunda bem dado, vão chorar lá no canto

Volta e meia, voltam a pentelhar. Igual aos loopings do FX aqui no DB :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:




Obrigado Lulinha por melar o Gripen-NG
Avatar do usuário
Wingate
Sênior
Sênior
Mensagens: 5130
Registrado em: Sex Mai 05, 2006 10:16 am
Localização: Crato/CE
Agradeceram: 239 vezes

Re: Guerra das Malvinas

#1192 Mensagem por Wingate » Dom Jan 22, 2012 7:17 pm

joao fernando escreveu:Escutei agora...os argentinos são iguais aquelas crianças pentelhas, que ficam enchendo o saco

Dai levam um pé na bunda bem dado, vão chorar lá no canto

Volta e meia, voltam a pentelhar. Igual aos loopings do FX aqui no DB :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Nuestros hermanitos vivem a nos sacanear comercialmente com respeito às nossas exportações para eles, enquanto gozam de vantagens no comércio com o Brasil. Nosso governo dá de barato a eles apoio em relação à questão das Falklands\Malvinas sem exigir a devida reciprocidade.

Chega de dar mole para esses " mirongueros" .

Wingate




Avatar do usuário
Penguin
Sênior
Sênior
Mensagens: 18983
Registrado em: Seg Mai 19, 2003 10:07 pm
Agradeceram: 374 vezes

Re: Guerra das Malvinas

#1193 Mensagem por Penguin » Dom Jan 22, 2012 9:22 pm

Wingate escreveu:
joao fernando escreveu:Escutei agora...os argentinos são iguais aquelas crianças pentelhas, que ficam enchendo o saco

Dai levam um pé na bunda bem dado, vão chorar lá no canto

Volta e meia, voltam a pentelhar. Igual aos loopings do FX aqui no DB :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Nuestros hermanitos vivem a nos sacanear comercialmente com respeito às nossas exportações para eles, enquanto gozam de vantagens no comércio com o Brasil. Nosso governo dá de barato a eles apoio em relação à questão das Falklands\Malvinas sem exigir a devida reciprocidade.

Chega de dar mole para esses " mirongueros" .

Wingate
Para ser justo, há 8 ou 9 anos que temos superavit considerável com a Argentina (este ano da ordem de USD 4bi).
Além disso, as medidas argentinas afetam a todos os países que vendem para eles e não apenas o Brasil.
Por muito menos, tb temos tomado nossas medidas protecionistas.

[]s




Editado pela última vez por Penguin em Dom Jan 22, 2012 9:42 pm, em um total de 1 vez.
Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61275
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6572 vezes
Contato:

Re: Guerra das Malvinas

#1194 Mensagem por Túlio » Dom Jan 22, 2012 9:36 pm

Wingate escreveu:
joao fernando escreveu:Escutei agora...os argentinos são iguais aquelas crianças pentelhas, que ficam enchendo o saco

Dai levam um pé na bunda bem dado, vão chorar lá no canto

Volta e meia, voltam a pentelhar. Igual aos loopings do FX aqui no DB :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Nuestros hermanitos vivem a nos sacanear comercialmente com respeito às nossas exportações para eles, enquanto gozam de vantagens no comércio com o Brasil. Nosso governo dá de barato a eles apoio em relação à questão das Falklands\Malvinas sem exigir a devida reciprocidade.

Chega de dar mole para esses " mirongueros" .

Wingate


Pios é, a cada vez que eles escutam "Brasil quer ir para o CS" começam a dar xilique e é não e não e não! Daí eles começam com seu "eu quelo, eu quelo, eu queloooooo, buááá" pelas benditas Falklands e lá vamos nós dar colinho, enxugar narizinho e por aí vai.

Tinha é que haver uma política de RECIPROCIDADE, isso sim, quem nos apoiasse em nossos pleitos internacionais teria nosso imediato e incondicional apoio nos seus, quem não apoiasse ia levar FOREVER ALONE.

Imagem




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Avatar do usuário
Algus
Avançado
Avançado
Mensagens: 507
Registrado em: Ter Dez 23, 2008 2:17 pm
Agradeceram: 48 vezes

Re: Guerra das Malvinas

#1195 Mensagem por Algus » Seg Jan 23, 2012 2:29 pm

suntsé escreveu:
henriquejr escreveu:Poxa, se as Malvinas é habitada por ingleses e esses, por sua vez, querem continuar tento a Inglaterra como país mãe, então não sei porque os argentinos insistem em dizer que as ilhas são deles! Se fosse um território habitado por nativos, como era Hong Kong, Macau, Índia, etc.. eu ficaria até calado!
A questão, é que os Argies foram chutados das Malvinas pela marinha britânica, la pelos indos 1800 e la vai bolinha....as Malvinas ja foram deles.
Eu acho que a questão histórica é secundária e só serve como pano de fundo, como uma explicação mais facilmente digerível às populações. Da mesma forma penso que a opinião dos 3000 habitantes que não conseguem se virar sozinhos naquela terra inóspita não vale mais que todas as implicações geopolíticas resultantes da presença inglesa na região. Só pra lembrar, o número de desalojados pra construir o estádio do Itaquerão em São Paulo é duas vezes maior que essa população.

Sem querer parecer rude (o que vou escrever não é pra nenhum de vcs e sim em relação ao contexto), mas não dou a mínima se as Malvinas foram habitadas primeiro por espanhóis, franceses, ingleses ou aqueles cabeçudos da ilha de páscoa que ninguém sabe onde foram parar. O que realmente me importa é que a presença inglesa na região tem mais coisas ruins do que boas a nos acrescentar e que por isso é válido utilizar de artifícios para atrapalhar seus planos enquanto eles se enfraquecem e nós adquirimos força para assumir o controle da região.

Mas é claro, se a ideia é nos fortalecer, é óbvio que não devemos dar um passo maior que as pernas para depois nos sairmos prejudicados. No momento o governo argentino está só na falação e enquanto ficar nessa só tem a perder, até porque serve como desculpa para os ingleses elevarem seus gastos na região mesmo nestes tempos de crise, como alguns aqui já disseram.




Avatar do usuário
rodrigo
Sênior
Sênior
Mensagens: 12891
Registrado em: Dom Ago 22, 2004 8:16 pm
Agradeceram: 424 vezes

Re: Guerra das Malvinas

#1196 Mensagem por rodrigo » Seg Jan 23, 2012 4:53 pm

O que realmente me importa é que a presença inglesa na região tem mais coisas ruins do que boas a nos acrescentar e que por isso é válido utilizar de artifícios para atrapalhar seus planos enquanto eles se enfraquecem e nós adquirimos força para assumir o controle da região.
Eu acreditaria e apoiaria sua idéia se a Argentina fosse um país parceiro. Mas no dia em que eles tiverem bala na agulha, não só não haverá parceria, como nós mesmos teremos que nos cuidar para não sermos invadidos para resolverem as questões que eles consideram mal resolvidas. Isso ficaria claro, para Brasil e Chile, se os argentinos tivessem vencido em 1982.




"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."

João Guimarães Rosa
Avatar do usuário
rodrigo
Sênior
Sênior
Mensagens: 12891
Registrado em: Dom Ago 22, 2004 8:16 pm
Agradeceram: 424 vezes

Re: Guerra das Malvinas

#1197 Mensagem por rodrigo » Seg Jan 23, 2012 5:02 pm

Apenas para lembrar, a monografia de conclusão do curso de oficial do Gen Leopoldo Galtieri, na academia militar argentina, era sobre as questões fronteiriças argentinas. Eram citadas especificamente: Malvinas com os ingleses, Beagle com o Chile e aquele pedaço de Santa Catarina perdido na guerra cisplatina.




"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."

João Guimarães Rosa
Avatar do usuário
henriquejr
Sênior
Sênior
Mensagens: 5445
Registrado em: Qui Mai 25, 2006 11:29 am
Localização: Natal/RN
Agradeceram: 431 vezes

Re: Guerra das Malvinas

#1198 Mensagem por henriquejr » Seg Jan 23, 2012 7:34 pm

Se as Malvinas fossem reintegradas à Argentina, como ficariam a população predominantemente inglesa do local? Como ficaria a renda dessas pessoas, que deixariam de receber seus salários em Libra para receber um Peso argentino? E a qualidade de vida dessa população, seria mantida com os argentinos?

DUVIDO que os ingleses abram mão das ilhas e deixem seus cidadãos a mercer dos argentinos!!!

Olhando por esse prisma fica praticamente impossivel pensar nessa reintegração!




.
Avatar do usuário
prp
Sênior
Sênior
Mensagens: 8744
Registrado em: Qui Nov 26, 2009 11:23 am
Localização: Montes Claros
Agradeceram: 399 vezes

Re: Guerra das Malvinas

#1199 Mensagem por prp » Seg Jan 23, 2012 9:36 pm

Só mandar os ingleses de volta pra casa.




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61275
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6572 vezes
Contato:

Re: Guerra das Malvinas

#1200 Mensagem por Túlio » Ter Jan 24, 2012 1:52 am

É, eles vão bem quietinhos e obedientes pra casa... 8-]




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Responder