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Re: URUTU III: FIAT/IVECO

Enviado: Seg Abr 04, 2011 3:27 pm
por Carcará
cb_lima escreveu:Eu não entendo nada disso, :oops: :) , mas tá lindão [100]

Ele transportaria 8 soldados, correto?

[]s
CB_Lima
Prezado amigo,

Não seriam 11?

1 motorista
1 comandante/atirador
9 combatentes

Grande abraço,

“Carcará” Mascarenhas

Re: URUTU III: FIAT/IVECO

Enviado: Seg Abr 04, 2011 3:29 pm
por Pablo Maica
PQP lindão!!! E com esse canhão de 30mm ai em cima!!! 8-]


Um abraço e t+ :D

Re: URUTU III: FIAT/IVECO

Enviado: Seg Abr 04, 2011 3:29 pm
por Carcará
jauro escreveu:9+2=11 "capaz de transportar 11 militares."
Confirmado :lol: :lol: :lol:

Re: URUTU III: FIAT/IVECO

Enviado: Seg Abr 04, 2011 4:01 pm
por thelmo rodrigues
EDITADO.

Re: URUTU III: FIAT/IVECO

Enviado: Seg Abr 04, 2011 4:04 pm
por thelmo rodrigues
Iveco Veículos de Defesa vai cuidar da produção do veículo blindado VBTP-MR – Guarani, desenvolvido em conjunto com o Exército Brasileiro
Área produtiva será construída dentro do complexo industrial da Iveco em Sete Lagoas e ocupará área de 18.000 metros quadrados
Além do blindado, a nova unidade de negócios trabalhará na adaptação especial de caminhões Iveco para o uso militar, como já faz na Europa
Acesse a matéria distribuída pelo Governo de Minas Gerais

A Iveco vai criar uma divisão de veículos militares cuja primeira ação será gerenciar o projeto do VBTP-MR, o veículo blindado anfíbio que a empresa desenvolve em conjunto com o Exército Brasileiro. Nomeada Iveco Veículos de Defesa, a nova divisão começa com um investimento de R$ 75 milhões para a construção de uma unidade produtiva dentro do complexo industrial da Iveco em Sete Lagoas (MG). Uma área de 18 mil metros quadrados será totalmente reformulada para acolher a produção seriada das 2.044 unidades do VBTP já encomendadas pelo Exército e que está prevista para começar no segundo semestre de 2012. A plena carga, a nova unidade vai empregar 350 pessoas, muitas das quais treinadas para tarefas especializadas e raras no mercado, como solda de aço balístico.

A Iveco Veículos de Defesa foi anunciada oficialmente hoje (4/4) ao governador de Minas Gerais, Antonio Anastasia, em evento realizado no Centro Administrativo do Governo do Estado e que teve a participação do Comandante do Exército Brasileiro, General Enzo Peri, entre outras autoridades civis e militares. Na cerimônia, foi apresentado também o primeiro protótipo do VBTP-MR, batizado “Guarani”, que será exibido na Latin America Air & Defence (LAAD), a maior feira militar da América Latina que começa no dia 12 no Rio de Janeiro.

Após ser exibido na LAAD, o protótipo segue para o campo de provas do Exército Brasileiro em Marambaia (RJ), para um período de testes. Ao mesmo tempo, a Iveco Veículos de Defesa iniciará a construção de um lote piloto de 16 veículos previstos no período de desenvolvimento.

A criação da Iveco Veículos de Defesa é um desdobramento natural dentro do momento de ampliação acelerada das atividades da Iveco no Brasil. Desde 2007, a empresa construiu um centro de desenvolvimento de produtos (o primeiro da Iveco fora da Itália), uma nova unidade produtiva de caminhões pesados, um novo centro de distribuição de peças e lançou, no mercado, seis novas famílias de produtos. Nos últimos quatro anos as vendas da Iveco cresceram cinco vezes no País.

“Com a Iveco Veículos de Defesa poderemos não só melhor atender ao nosso parceiro e cliente, o Exército Brasileiro, como também desenvolver novos produtos para o segmento militar, seja para o Brasil, seja para a exportação”, disse Marco Mazzu, presidente da Iveco Latin America.

VBTP GUARANI – DESENVOLVIDO NO BRASIL

O VBTP Guarani é fruto de uma licitação de 2007 promovida pelo Exército Brasileiro e vencida pela Iveco. O projeto total envolverá recursos da ordem de R$ 120 milhões, incluindo a unidade de produção. Além disso, outros R$ 35 milhões serão empregados pela FPT Powertrain, empresa do grupo Fiat Industrial, para a produção do motor diesel de 9 litros a ser utilizado no projeto VBTP (e por outros modelos Iveco).

O primeiro protótipo do VBTP Guarani foi desenvolvido no Brasil por uma equipe conjunta do Exército Brasileiro e da Iveco, além de especialistas da Comau, empresa de engenharia automotiva do Grupo Fiat, num total de 30 pessoas. Boa parte do grupo realizou treinamento especial na Iveco Defence Vehicles, na Itália, uma divisão internacional da Iveco que projeta e produz diversos veículos militares, incluindo modelos similares ao VBTP brasileiro. Neste treinamento foram abordados conhecimentos específicos deste tipo de veículo nas áreas de engenharia, qualidade, logística, compras, tecnologia, funilaria, montagem e pós-venda. Um exemplo são os técnicos em solda de aço balístico da carroçaria do modelo.

O VBTP Guarani é um veículo blindado anfíbio de 18 toneladas e tração 6x6, capaz de transportar 11 militares. Ele mede 6,91 metros de comprimento, 2,7 metros de largura e 2,34 metros de altura. O veículo possui características inéditas. Modelos deste tipo normalmente possuem carroçaria monobloco, mas o VBTP usa chassi em longarinas de aço, com o que o veículo ficou mais alto em relação ao solo, o que oferece algumas vantagens operacionais, como maior capacidade de proteção anti-minas.

Comparado ao modelo em uso hoje pelo Exército Brasileiro, o VBTP Guarani traz vantagens como proteção blindada superior, maior mobilidade, maior capacidade de transposição de trincheiras, maior capacidade de degrau vertical, maior vão livre, suspensão independente hidropneumática, sistema de freio com disco duplo e ABS. Por dentro tem melhor ergonomia, ar condicionado, GPS, sistema automático de detecção e extinção de incêndio, capacidade de operação noturna de série, sistema de detecção de laser.

Ele pode ser equipado com torre de canhão automático ou de metralhadora, operada por controle remoto. Ele pode ser aerotransportado por um avião tipo Hercules C-130.

O VBTP Guarani servirá, ainda, como plataforma base de uma família de blindados médios de rodas que poderá ter até mais dez versões diferentes, incluindo veículos de reconhecimento, carro de combate, socorro, posto de comando, comunicações, morteiro leve, morteiro pesado, central diretora de tiro, oficina e ambulância.

Boa parte dos componentes do protótipo e do lote piloto de 16 veículos será importada, mas o projeto tem como diretiva elevar o conteúdo nacional acima dos 60%, com o objetivo de reduzir custos de produção e de manutenção. Segundo a Iveco, essa meta pode ser alcançada porque o parque nacional de fornecedores é de alta qualidade em termos de componentes automotivos e motores.A cadeia produtiva deve envolver cerca de 110 fornecedores diretos e até 600 indiretos.

IVECO

A Iveco projeta, produz e vende uma ampla gama de caminhões leves, médios e pesados, ônibus, veículos para aplicações militares, fora de estrada, bombeiros, defesa civil etc. A Iveco emprega 25.000 pessoas e possui 23 fábricas em 10 países do mundo, utilizando excelente tecnologia desenvolvida nos cinco centros de pesquisa e desenvolvimento. A empresa opera na Europa, na China, Rússia, Austrália e América Latina. Mais de 5.000 mil concessionárias e pontos de serviços, distribuídos em 160 países, garantem suporte técnico onde quer que um produto Iveco esteja em serviço.

Re: URUTU III: FIAT/IVECO

Enviado: Seg Abr 04, 2011 4:08 pm
por prp
[009] [009] [009] [009] [009] [009]
Brasil! O sonho não acabou. 8-]

Re: URUTU III: FIAT/IVECO

Enviado: Seg Abr 04, 2011 5:54 pm
por henriquejr
Ai ai... fico imaginando ele na versão 8x8!!! :roll:

Re: URUTU III: FIAT/IVECO

Enviado: Seg Abr 04, 2011 7:02 pm
por Carlos Lima
Carcará escreveu:
jauro escreveu:9+2=11 "capaz de transportar 11 militares."
Confirmado :lol: :lol: :lol:
Valeu amigo :)

Eu imaginava 2 a mais como o motorista e o comandante (acho que essa é o nome) :) .... mas é que pela foto na parte de trás eu contei 8 assentos :mrgreen:

[]s
CB_Lima

Re: URUTU III: FIAT/IVECO

Enviado: Seg Abr 04, 2011 7:14 pm
por LeandroGCard
Não acompanho muito este tópico, mas me permitam por favor fazer duas perguntas:

1) Quais as grandes vantagens deste veículo sobre o Urutu (uma versão atual do próprio Urutu não daria exatamente no mesmo)?

2) Aquele enorme radiador exposto na lateral vai ficar ali mesmo nos veículos de produção?


Leandro G. Card

Re: URUTU III: FIAT/IVECO

Enviado: Seg Abr 04, 2011 7:46 pm
por Guerra
prp escreveu:[009] [009] [009] [009] [009] [009]
Brasil! O sonho não acabou. 8-]

Pois é né! Quando todo mundo criticava a força por não sonhar com fuzis a laser e canhão de protons, o EB foi lá pagou pelo menos os primeiros blindados e garantiu o basico

Re: URUTU III: FIAT/IVECO

Enviado: Seg Abr 04, 2011 8:37 pm
por WalterGaudério
Pablo Maica escreveu:PQP lindão!!! E com esse canhão de 30mm ai em cima!!! 8-]


Um abraço e t+ :D

Bagual, qdo. estas fotos aparecerem em um determinado site de lingua espanhola :lol: [002] , vão ter gente pulando do alto do aconcágua... :mrgreen:

Re: URUTU III: FIAT/IVECO

Enviado: Seg Abr 04, 2011 9:38 pm
por Brasileiro
http://www.forte.jor.br/wp-content/uploads/2011/04/Iveco-VBTP-Omar-Freira-Imprensa-MG.jpg


abraços]

Re: URUTU III: FIAT/IVECO

Enviado: Seg Abr 04, 2011 9:39 pm
por DELTA22
Os argentinos sismaram que o bicho só tem 8 (uns falam que só tem 6) acentos para a tropa e eu, o último dos moicanos que sobrou, tenho que convencer do contrário... :roll: :lol:

Re: URUTU III: FIAT/IVECO

Enviado: Seg Abr 04, 2011 9:44 pm
por Matheus
Eu consegui enxergar só sete bancos ali dentro...já tem na net outras fotos do interior?

Re: URUTU III: FIAT/IVECO

Enviado: Seg Abr 04, 2011 9:51 pm
por wagnerm25
DELTA22 escreveu:Os argentinos sismaram que o bicho só tem 8 (uns falam que só tem 6) acentos para a tropa e eu, o último dos moicanos que sobrou, tenho que convencer do contrário... :roll: :lol:
Qual o endereço desse forum mesmo? Obrigado.