A-12
Moderador: Conselho de Moderação
- FCarvalho
- Sênior
- Agradeceu: 5711 vezes
- Agradeceram: 3259 vezes
Re: A-12
Vamos colocar as coisas sobre o seguinte prisma: se é para nos nivelarmos "por baixo" usando como parâmetro nossos vizinhos, uma boa guarda costeira e de fronteiras já resolveria os nossos problemas.
Mas se queremos mesmo ser honestos conosco, e com os nossos vizinhos, temos de nos mirar em defesa naquilo que não vemos, hoje e para depois.
Afinal, a grama sempre parece mais verde no quintal do vizinho. Até o cachorro do vizinho da rua de trás vir e cargar nele. E no nosso também.
abs
Mas se queremos mesmo ser honestos conosco, e com os nossos vizinhos, temos de nos mirar em defesa naquilo que não vemos, hoje e para depois.
Afinal, a grama sempre parece mais verde no quintal do vizinho. Até o cachorro do vizinho da rua de trás vir e cargar nele. E no nosso também.
abs
Carpe Diem
- Marino
- Sênior
- Agradeceu: 134 vezes
- Agradeceram: 630 vezes
Marino escreveu:ATENÇÃO.
O Padilha acabou de falar comigo e autorizou que eu divulgasse a seguinte notícia:
A MB resolveu fazer como os chineses com o SP.
Ela nao vai mais tentar consertar equipamentos que vieram dos franceses, vai colocar tudo novo no período de modernização que planejou.
Os TGs, que geram energia e sao o principal calcanhar de Aquiles do navio, serão integralmente trocados.
As bombas velhas a vapor, serão integralmente trocadas por novas elétricas, fabricadas no Brasil.
O navio vai receber um radar novo, top de linha.
A catapulta que nao tinha sido refitada será neste período.
ETC.
Teremos um navio novo, como os chineses fizeram.
Agora virão os chiliques daqueles de sempre, pelo tempo de modernização, 3 anos.
Quero que se danem todos, pois teremos um navio novo, plenamente operacional, apto a segurar a aviação naval até a chegada do novo NAe.
Ganhei o dia.
Marino escreveu:Vamos fazer umas contas.
O novo NAe está previsto para 2028.
O período de modernização do SP, vamos admitir que dure 2015/2016/2017.
O navio plenamente modernizado seria entregue a Esquadra em 2018 e operaria full por 10 anos, até a chegada de seu substituto.
E mais, sabendo como a MB vai mantê-lo, pq nao imaginar que seria o capitânia da 2a Esquadra até o segundo NAE ser construído?
Mais ainda, SE sair o Gripen Naval (no que tenho sérias dúvidas) o mesmo pode operá-lo plenamente, 100%, sem limitações, implementando a nova caça na MB AGORA.
Vamos ver agora os latidos de sempre.
"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
Barão do Rio Branco
Barão do Rio Branco
- LeandroGCard
- Sênior
- Agradeceu: 69 vezes
- Agradeceram: 812 vezes
Achei todas estas notícias excelentes, só lamento as decisões não terem sido tomadas antes (mas sei que não era possível pois a MB tinha outras prioridades).Marino escreveu:Marino escreveu:ATENÇÃO.
O Padilha acabou de falar comigo e autorizou que eu divulgasse a seguinte notícia:
Ela nao vai mais tentar consertar equipamentos que vieram dos franceses, vai colocar tudo novo no período de modernização que planejou.
Os TGs, que geram energia e sao o principal calcanhar de Aquiles do navio, serão integralmente trocados.
As bombas velhas a vapor, serão integralmente trocadas por novas elétricas, fabricadas no Brasil.
ETC.
Agora virão os chiliques daqueles de sempre, pelo tempo de modernização, 3 anos.
Quero que se danem todos, pois teremos um navio novo, plenamente operacional, apto a segurar a aviação naval até a chegada do novo NAe.
Ganhei o dia.Marino escreveu:Vamos fazer umas contas.
O navio plenamente modernizado seria entregue a Esquadra em 2018 e operaria full por 10 anos, até a chegada de seu substituto.
E mais, sabendo como a MB vai mantê-lo, pq nao imaginar que seria o capitânia da 2a Esquadra até o segundo NAE ser construído?
Mais ainda, SE sair o Gripen Naval (no que tenho sérias dúvidas) o mesmo pode operá-lo plenamente, 100%, sem limitações, implementando a nova caça na MB AGORA.
E o prazo de 3 anos vai permitir que o navio seja reincorporado com seu wing completo. Se o prazo fosse encurtado provavelmente ele teria que ficar esperando por boa parte de suas aeronaves por um bom tempo.
Só resta agora que estes planos sejam realmente cumpridos, e no prazo. Mas aí já não é uma questão só da Marinha.
Leandro G. Card
- Alcantara
- Sênior
- Agradeceu: 215 vezes
- Agradeceram: 248 vezes
- Contato:
Idem! Não bastava a Marinha querer, o GF tinha que ajudar (da mesma forma com o EB e a FAB)!LeandroGCard escreveu:Achei todas estas notícias excelentes, só lamento as decisões não terem sido tomadas antes (mas sei que não era possível pois a MB tinha outras prioridades).
Nem que seja NÃO atrapalhando.
Editado pela última vez por Alcantara em Ter Jul 22, 2014 5:53 pm, em um total de 1 vez.
"Se o Brasil quer ser, então tem que ter!"
- Luís Henrique
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 184 vezes
Excelentes notícias Marino.
Parabéns à MB.
Após as modernizações e com as aeronaves modernizadas operando teremos um meio muito poderoso em nossa frota.
Parabéns à MB.
Após as modernizações e com as aeronaves modernizadas operando teremos um meio muito poderoso em nossa frota.
Su-35BM - 4ª++ Geração.
Simplesmente um GRANDE caça.
Simplesmente um GRANDE caça.
- jumentodonordeste
- Sênior
- Agradeceu: 46 vezes
- Agradeceram: 218 vezes
Que dificuldade gigante, é impressionante como é difícil fazer algo pelo bem desse país.Marino escreveu:Marino escreveu:ATENÇÃO.
ETC.
Ganhei o dia.Marino escreveu:Vamos fazer umas contas.
Isso é um parto. Mas creio que estamos vendo a história da MB sendo feita na nossa frente, os senhores e senhoras trabalhando nesse projeto tem que marcar o nome em uma placa de ouro no SP no dia que ele sair para mar.
O que esses caras devem ter ouvido, lutado. Só imagino as decepções, os altos e baixos políticos e financeiros que o projeto não deve ter sofrido.
Se o SP sair para o mar daqui a 3 anos ou 5, ou 10...
...Para mim continua sendo um senhor BZ para MB.
-
- Sênior
- Agradeceram: 455 vezes
jumentodonordeste escreveu:Que dificuldade gigante, é impressionante como é difícil fazer algo pelo bem desse país.Marino escreveu:
Isso é um parto. Mas creio que estamos vendo a história da MB sendo feita na nossa frente, os senhores e senhoras trabalhando nesse projeto tem que marcar o nome em uma placa de ouro no SP no dia que ele sair para mar.
O que esses caras devem ter ouvido, lutado. Só imagino as decepções, os altos e baixos políticos e financeiros que o projeto não deve ter sofrido.
Se o SP sair para o mar daqui a 3 anos ou 5, ou 10...
...Para mim continua sendo um senhor BZ para MB.
Prezados
Lembrem-se do Programa Nuclear da Marinha, que começou lá na década de 1970. E Hoje esta ai caminhando coroando o esforço e dedicação de gerações de marinheiros. Com a Aviação Naval o prisma e o mesmo.
Sds
Lord Nauta
- Carlos Lima
- Sênior
- Agradeceu: 1275 vezes
- Agradeceram: 631 vezes
Olha só o Opalão!!
Cara... imagina esse mar contra uma corveta... pqp!! E olha que quase engoliu o Sampa!
Mais fotos...
http://www.planobrazil.com/sequencia-de ... aulo-a-12/
[]s
CB_Lima
Cara... imagina esse mar contra uma corveta... pqp!! E olha que quase engoliu o Sampa!
Mais fotos...
http://www.planobrazil.com/sequencia-de ... aulo-a-12/
[]s
CB_Lima
CB_Lima = Carlos Lima
-
- Sênior
- Agradeceram: 63 vezes
Parabéns, até que em fim uma boa notícia. Eu aqui com os meus botões sempre pensava, puxa nós temos um navio muito melhor desenhado para a tarefa de ser um navio aeródromo do que as versões ex-soviéticas que a Índia e a China possuem, ficava imaginando o que eles poderiam fazer com o nosso São Paulo.
A Marinha parece que agora vai tomar o caminho certo, ou seja, não ficar consertando, mas sim reconstruir o miolo do São Paulo, a partir do que ele já é vai se fazendo algo parcialmente novo, nos pontos mais críticos.
Boa sorte, para todos que vão começar a empreitada, creio que será bem difícil e demorada devido aos eternos problemas de verbas. E a necessidade de encontrar fornecedores com a tecnologia e preços adequados, aos projetos que terão que ser traçados e soluções a serem encontradas.
A Marinha parece que agora vai tomar o caminho certo, ou seja, não ficar consertando, mas sim reconstruir o miolo do São Paulo, a partir do que ele já é vai se fazendo algo parcialmente novo, nos pontos mais críticos.
Boa sorte, para todos que vão começar a empreitada, creio que será bem difícil e demorada devido aos eternos problemas de verbas. E a necessidade de encontrar fornecedores com a tecnologia e preços adequados, aos projetos que terão que ser traçados e soluções a serem encontradas.
Dos cosas te pido señor, la victoria y el regreso, pero si una sola haz de darme, que sea la victoria.
- J.Ricardo
- Sênior
- Agradeceu: 2522 vezes
- Agradeceram: 1016 vezes
Marino, você deu a notícia que tanto quis ler estes anos todos, chega de gambiarra... Temos todas as condições de tornar o SP um PA digno de impor respeito em qualquer canto do mundo!
Agora só falta as escoltas, mas deixa isso pra outro tópico...
Agora só falta as escoltas, mas deixa isso pra outro tópico...
Não temais ímpias falanges,
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
São muralhas do Brasil!
-
- Intermediário
- Agradeceu: 2 vezes
- Agradeceram: 4 vezes
mas so puxando o assunto das escoltas elas sao retiradas do arsenal da marinha ou seja utilizando as flagatas etc disponiveis o o A12 tem sua escolta "particular" ou seja os navios proprios para isso?
- J.Ricardo
- Sênior
- Agradeceu: 2522 vezes
- Agradeceram: 1016 vezes
As escoltas ideais são aquelas com capacidade de AAA e não somente com AA de ponto...
Não temais ímpias falanges,
São muralhas do Brasil!
São muralhas do Brasil!