NOTÍCIAS

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Glauber Prestes
Moderador
Moderador
Agradeceu: 413 vezes
Agradeceram: 259 vezes

Re: NOTÍCIAS

#11761 Mensagem por Glauber Prestes » Qua Dez 31, 2008 4:08 pm

Immortal Horgh escreveu:
glauberprestes escreveu:Daqui a pouco vai ter gente falando que prefere 300 T-50 que 120 Rafales ou Super Hornets...

Isto aqui que o Glauber colocou é tudo brincadeira gente, espírito de Natal, bebemorar...pows, fica quieto, Glauber, vai que BSB mantenha alguém olhando o que a gente escreve aqui, daí o cara gosta da idéia e já era o FX :mrgreen: :mrgreen:

[ ]s
Fica sussa que EU sou o espião de BSB... pensa só: Eu falo que o meu pai é do EB só pra disfarçar... na realidade eu sou um informante do meu excelentíssimo comandante, senhor Jobim, e estou baseado em Brasília, só que uso de tecnologia superior para fingir que estou em Valinhos, SP... :shock: :shock: :shock: [002]

http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Immortal Horgh
Sênior
Sênior

#11762 Mensagem por Immortal Horgh » Qua Dez 31, 2008 4:13 pm

glauberprestes escreveu: Fica sussa que EU sou o espião de BSB... pensa só: Eu falo que o meu pai é do EB só pra disfarçar... na realidade eu sou um informante do meu excelentíssimo comandante, senhor Jobim, e estou baseado em Brasília, só que uso de tecnologia superior para fingir que estou em Valinhos, SP... :shock: :shock: :shock: [002]

Deixo aqui uma pergunta para a Moderação: quando percebemos que um forista está nitidamente embriagado e começa a escrever devaneios no fórum, existe alguma coisa no regulamento para banir este indivíduo :?: :?: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

[ ]s

Slavsya, Otechestvo nashe svobodnoye,
Druzhby narodov nadyozhny oplot,
Znamya sovetskoye, znamya narodnoye
Pust' ot pobedy k pobede vedyot!
Carlos Mathias

#11763 Mensagem por Carlos Mathias » Qua Dez 31, 2008 4:27 pm

E assim começaremos o ano novo de semana F-18E.

:lol: :lol: :lol: :lol:

Já sei!!!! Fragatas coreanas + F-18EBR + CC Coreano + T-50BRI + ... Quê mais gente? Vamos pôr a imaginação prá funcionar aí!!! :lol:

Penguin
Sênior
Sênior
Agradeceu: 5 vezes
Agradeceram: 374 vezes

#11764 Mensagem por Penguin » Qua Dez 31, 2008 4:42 pm

Coréia do Sul dá sinal verde para o caça FA-50
Por Defesa Brasil
30 de Dezembro de 2008

A Administração do Programa de Aquisições de Defesa(DAPA) da Coréia do Sul assinou um contrato com a Korea Aerospace Industries (KAI) para desenvolver uma aeronave de ataque leve até 2012. O acordo sobre a integração de sistemas e de desenvolvimento do novo caça terá um custo aproximado de US$ 317 milhões.

A KAI irá modificar e transformar quatro T-50 Golden Eagle nos protótipos do novo FA-50.

Uma vez iniciada a produção em massa em 2013, o FA-50 irá substituir os caças A-37, F-4 e F-5, caças de segunda linha da força aérea. Os FA-50 serão companheiros de operação dos KF-16, F-15K e de uma aeronave de 5ª geração a ser escolhida.

“ A DAPA e a KAI assinaram um contrato para o desenvolvimento de uma aeronave nacional de ataque leve baseada no T-50 Golden Eagle”, disse um funcionário da DAPA ao Korea Times. Ainda segundo o funcionário serão compradas inicialmente 60 aeronaves para a força aérea, porém o pedido deverá chegar a 150. A KAI também pretende oferecer o FA-50 no mercado internacional com apoio da Lockheed-Martin.

Desenvolvido em 2006 na Coréia do Sul, o T-50 é o primeiro avião supersônico sul-coreano e foi desenvolvido em parceria com a Lockheed Martin.

De acordo com oficiais da DAPA o FA-50 será equipado com o radar israelense EL/M-2032 da ELTA Systems que possui um alcance (look-up) de 65 a 100km, variando de acordo com o alvo.

As aeronaves também terão um avançado data-link, sistemas de armas e de navegação. O armamento incluirá o míssil AGM-65 Maverick e bombas JDAM, guiadas por GPS.

O desenvolvimento do FA-50 tinha sido paralisado durante alguns anos devido a problemas com a seleção do radar. A DAPA inicialmente havia selecionado o Vixen-500E (AESA) desenvolvido pela empresa britânica Selex Sensors and Airborne Systems. O problema ocorreu, pois para a instalação do radar a Lockheed-Martin deveria dar aos britânicos o código fonte da aeronave e isso foi negado.

“Em geral, o código fonte das aeronaves não podem ser transferidos para outras nações. Para instalar o equipamento no Reino Unido, o código fonte do FA-50 teria de ser partilhado com a empresa britânica, e isso era impossível”, disse Yang.

A Lockheed foi empurrando os sul-coreanos para selecionar seu próprio radar AN/APG-67(V)4, porém aparentemente sem êxito. Segundo algumas fontes houveram outras razões para a troca do radar pois o contrato com os americanos estipula que a família T-50 não poderia ter uma capacidade de combate melhor que a dos KF-16 e acredita-se que o FA-50 equipado com o radar Vixen-500E seria melhor que o jato americano.

Fonte: Korea Times

Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
Glauber Prestes
Moderador
Moderador
Agradeceu: 413 vezes
Agradeceram: 259 vezes

#11765 Mensagem por Glauber Prestes » Qua Dez 31, 2008 4:48 pm

Immortal Horgh escreveu:
glauberprestes escreveu: Fica sussa que EU sou o espião de BSB... pensa só: Eu falo que o meu pai é do EB só pra disfarçar... na realidade eu sou um informante do meu excelentíssimo comandante, senhor Jobim, e estou baseado em Brasília, só que uso de tecnologia superior para fingir que estou em Valinhos, SP... :shock: :shock: :shock: [002]

Deixo aqui uma pergunta para a Moderação: quando percebemos que um forista está nitidamente embriagado e começa a escrever devaneios no fórum, existe alguma coisa no regulamento para banir este indivíduo :?: :?: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

[ ]s
Foram só 3 caipirinhas no almoço, só pra aquecer..

http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Penguin
Sênior
Sênior

#11766 Mensagem por Penguin » Qua Dez 31, 2008 4:50 pm

Santiago escreveu:Coréia do Sul dá sinal verde para o caça FA-50
Por Defesa Brasil
30 de Dezembro de 2008

A Administração do Programa de Aquisições de Defesa(DAPA) da Coréia do Sul assinou um contrato com a Korea Aerospace Industries (KAI) para desenvolver uma aeronave de ataque leve até 2012. O acordo sobre a integração de sistemas e de desenvolvimento do novo caça terá um custo aproximado de US$ 317 milhões.

A KAI irá modificar e transformar quatro T-50 Golden Eagle nos protótipos do novo FA-50.

Uma vez iniciada a produção em massa em 2013, o FA-50 irá substituir os caças A-37, F-4 e F-5, caças de segunda linha da força aérea. Os FA-50 serão companheiros de operação dos KF-16, F-15K e de uma aeronave de 5ª geração a ser escolhida.

“ A DAPA e a KAI assinaram um contrato para o desenvolvimento de uma aeronave nacional de ataque leve baseada no T-50 Golden Eagle”, disse um funcionário da DAPA ao Korea Times. Ainda segundo o funcionário serão compradas inicialmente 60 aeronaves para a força aérea, porém o pedido deverá chegar a 150. A KAI também pretende oferecer o FA-50 no mercado internacional com apoio da Lockheed-Martin.

Desenvolvido em 2006 na Coréia do Sul, o T-50 é o primeiro avião supersônico sul-coreano e foi desenvolvido em parceria com a Lockheed Martin.

De acordo com oficiais da DAPA o FA-50 será equipado com o radar israelense EL/M-2032 da ELTA Systems que possui um alcance (look-up) de 65 a 100km, variando de acordo com o alvo.

As aeronaves também terão um avançado data-link, sistemas de armas e de navegação. O armamento incluirá o míssil AGM-65 Maverick e bombas JDAM, guiadas por GPS.

O desenvolvimento do FA-50 tinha sido paralisado durante alguns anos devido a problemas com a seleção do radar. A DAPA inicialmente havia selecionado o Vixen-500E (AESA) desenvolvido pela empresa britânica Selex Sensors and Airborne Systems. O problema ocorreu, pois para a instalação do radar a Lockheed-Martin deveria dar aos britânicos o código fonte da aeronave e isso foi negado.

“Em geral, o código fonte das aeronaves não podem ser transferidos para outras nações. Para instalar o equipamento no Reino Unido, o código fonte do FA-50 teria de ser partilhado com a empresa britânica, e isso era impossível”, disse Yang.

A Lockheed foi empurrando os sul-coreanos para selecionar seu próprio radar AN/APG-67(V)4, porém aparentemente sem êxito. Segundo algumas fontes houveram outras razões para a troca do radar pois o contrato com os americanos estipula que a família T-50 não poderia ter uma capacidade de combate melhor que a dos KF-16 e acredita-se que o FA-50 equipado com o radar Vixen-500E seria melhor que o jato americano.

Fonte: Korea Times
Eh a questao do cada com AESA X caca sem AESA.

Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#11767 Mensagem por Bolovo » Qua Dez 31, 2008 5:38 pm

Carlos Mathias escreveu:E assim começaremos o ano novo de semana F-18E.

:lol: :lol: :lol: :lol:

Já sei!!!! Fragatas coreanas + F-18EBR + CC Coreano + T-50BRI + ... Quê mais gente? Vamos pôr a imaginação prá funcionar aí!!! :lol:
Me lembro do SU-35BR, PAK-FA BR, T-90BR, Moskit BR, putz, esse povo viaja tão igual quanto. Vamos de Gripen e só. [000]

"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6309 vezes
Agradeceram: 6658 vezes
Contato:

#11768 Mensagem por Túlio » Qua Dez 31, 2008 5:43 pm

Immortal Horgh escreveu:

[ ]s

Tás biruta??? Se eu postasse uma solicitação dessas no Conselho provavelmente o primeiro banido seria EU, POWS!!! :shock: :mrgreen:

A DAPA inicialmente havia selecionado o Vixen-500E (AESA) desenvolvido pela empresa britânica Selex Sensors and Airborne Systems. O problema ocorreu, pois para a instalação do radar a Lockheed-Martin deveria dar aos britânicos o código fonte da aeronave e isso foi negado.

“Em geral, o código fonte das aeronaves não podem ser transferidos para outras nações. Para instalar o equipamento no Reino Unido, o código fonte do FA-50 teria de ser partilhado com a empresa britânica, e isso era impossível”
Incrível como o nosso véio e combativo Mr. Flanker não viu isso... 8-]

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Penguin
Sênior
Sênior

#11769 Mensagem por Penguin » Qua Dez 31, 2008 6:42 pm

Túlio escreveu:
Immortal Horgh escreveu:

[ ]s

Tás biruta??? Se eu postasse uma solicitação dessas no Conselho provavelmente o primeiro banido seria EU, POWS!!! :shock: :mrgreen:

A DAPA inicialmente havia selecionado o Vixen-500E (AESA) desenvolvido pela empresa britânica Selex Sensors and Airborne Systems. O problema ocorreu, pois para a instalação do radar a Lockheed-Martin deveria dar aos britânicos o código fonte da aeronave e isso foi negado.

“Em geral, o código fonte das aeronaves não podem ser transferidos para outras nações. Para instalar o equipamento no Reino Unido, o código fonte do FA-50 teria de ser partilhado com a empresa britânica, e isso era impossível”
Incrível como o nosso véio e combativo Mr. Flanker não viu isso... 8-]
Qual o historico mundial de transferencia de codigos fontes para terceiros?

Pois...

Chinese Engineer Cracks Russian Su-27 Fighter Production Codes

A DEBKAfile Exclusive from Beijing

June 29, 2002

A 33-year old Chinese software engineer, Zhu Rong Gong, has duplicated the secret fire-control software and systems integration for Russia’s Su-27 series of aircraft, giving his country’s drive towards the fully autonomous production of this potent weapon a sharp spurt.

DEBKAfile reports this feat of Beijing’s commercial-military intelligence from its exclusive Chinese sources.

Zhu, who works at China’s Luoyang Institute of Electro-Optical Equipment (AVIC Research Institute Number 613), has won many awards, including a personal commendation from Defense Minister General Chi Haotian.

China is currently believed to operate 100 or more of these state of the art fighter aircraft, which parallel the Russian Mig-29 and US F-15C. In February 1996, Russia sold full Su-27 production rights to China for US$2.5 billion, but withheld the production secrets of certain key technologies, such as the software used to control the aircraft’s sophisticated integrated fire control system, which were supplied only in “black box” form.

Initially, China completed its first domestic production of SU-27s, which the Chinese air force designates J-11, in late 1998, from imported components. By the end of this year, its output is expected to reach ten aircraft and then rise to 15 annually. The Chinese estimate eventual domestic production going up to 100 per year, although Western estimates put this total at no more than 10 to 20 aircraft per year with substantial Russian assistance.

During August 1999, Beijing and Moscow signed an agreement for the purchase of 40 or more Su-30MKK (i.e. modernizirovannyi kommerchesky dla Kitaya, or ‘modernized commercially for China’) fighter-bombers from the Irktusk Aircraft Production Association in a contract worth up to another US$2.5 billion. A co-production agreement was subsequently made for an additional 250 aircraft, most likely at the Shenyang facility, and the purchase of a second batch of 40 constructed aircraft.

The Su-30MKK is a sophisticated long-range attack version of the Su-27 that can deliver a wide variety of ordnance.

The Russians counted on their “bans and restrictions”, coupled with China’s practical limitations, to hold Beijing back from modernizing and exporting non-licensed versions of the SU-27 and SU-30 variants without their help. They relied on the fact that the AL-31F engines and all the sets of radio-electronic equipment for these planes had to come fromRussia.

However, Chinese intelligence has actively pursued the secrets of the aircraft sub-systems Russia is withholding. During early 1999, a plot to steal key Sukhoi Su-27 technologies denied to China was reportedly foiled by the Russian Federal Security Service; on May 1, 1999, the Russian Far East Military District Court charged two Chinese nationals and five Russians with stripping two sets of equipment from Russian operational aircraft and from the Komsomolsk-na-Amur Aviation Production Works, where the Su-27 is manufactured. Most of the stolen items were believed recovered.

The Luoyang Institute of Electro-Optical Equipment, Luoyang, Henan Province, where Zhu is employed, has been a key R&D establishment for Chinese airborne fire control systems for two decades. It has over 1,500 employees, including some 100 senior scientists and 300 engineers. Its departments include: fire control engineering; fire control computer; electro-optical display technology; rate gyro sensor; TV, laser and infrared technology; fire control simulation technology; opto-electronic aiming technology; trial production factory, etc. It has developed three generations of fire control and electro-optical systems (e.g. automatic tracking systems, helmet-mounted tracking and display systems, airborne video recording systems, HUD/fire targeting system, etc.), some of which the institute claims have reached Western levels of sophistication. The institute has ISO9001 quality certification and a simulation lab for airborne fire control systems.

Its work, crowned by Zhu Rong Gong’s duplication feat, has contributed significantly towards China mass-producing its own updated and improved versions of the Su-27 fighter aircraft design, free of dependence on Moscow.

Editado pela última vez por Penguin em Qua Dez 31, 2008 8:26 pm, em um total de 1 vez.
Carlo M. Cipolla
Adriano
Sênior
Sênior

#11770 Mensagem por Adriano » Qua Dez 31, 2008 6:52 pm

Que trabalheira pros chineses conseguirem a tão falada "transferência de tecnologia" dos russos.... :lol:

[ ]´s

Adriano

O rio da minha aldeia não faz pensar em nada.
Quem está ao pé dele está só ao pé dele.
(Fernando Pessoa)
Carlos Mathias

#11771 Mensagem por Carlos Mathias » Qua Dez 31, 2008 8:12 pm

É verdade, é verdade. Os caras só fizeram o caça todo, inclusive radares. Isso tirando tecnologia do ar, osmose ou algo assim.

Para os mal informados, a Índia tem códigos fonte próprios e modos do BARS exclusivos, assim como a Malásia. O que num poooooode é comprar a licença de fabricação e depois querer revender uma versão pirata. Tem que pagar por isso, como estamos fazendo no caso dos helis de plástico.

E façam-me o favor, a China agora é exemplo de correção em termos de diretos intelectuais? É o mesmo povo que tava chorando por causa da pirataria em cima da EMBRAER que agora defende o direito inalienável da China piratearem os russos. :lol: :lol: :lol: :lol:

Vamos pelo mesmo ter um critério só, um peso para todas as medidas.

É comovente o esforço hercúleo dos americanófilos para colocar todos os fornecedores na mesma caixa preta lacrada dos EUA. :lol:
Parece a estória da saída dos russos divulgada pela FAB, ou aquela palestra hilariante depois da Red Flag. :lol: :lol: :lol:

A França pulou na frente. 8-]

Vinicius Pimenta
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 65 vezes
Agradeceram: 131 vezes
Contato:

#11772 Mensagem por Vinicius Pimenta » Qua Dez 31, 2008 8:24 pm

Santiago escreveu:
Vinicius Pimenta escreveu:Parece que a idéia era essa mesmo.
Era ou é?

[]s
Questão de tempo verbal. Naquele dia era. Só não tenho como dizer se ainda é ou não. Por isso eu disse que a idéia era essa. Se ainda é, não sei.

[]s

Vinicius Pimenta

Luís Henrique
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 184 vezes

#11773 Mensagem por Luís Henrique » Qua Dez 31, 2008 8:59 pm

Túlio escreveu:Senhores, um par de dúvidas:

:arrow: O radar do T-50 não é o APG-67(v)4 ianque?

:arrow: A turbina não é a F-404 do F/A-18C/D?
Recentemente foi aprovada a produção da versão FIGHTER. Denominado FA-50.

Parece que os coreanos vão produzi-los com o radar israelense Elta 2032.

Su-35BM - 4ª++ Geração.
Simplesmente um GRANDE caça.
Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6309 vezes
Agradeceram: 6658 vezes
Contato:

#11774 Mensagem por Túlio » Qua Dez 31, 2008 9:02 pm

Em suma, uma Tigre III do século XXI, então...???

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Carlos Mathias

#11775 Mensagem por Carlos Mathias » Qui Jan 01, 2009 7:43 pm

Mais um Gripen da vida. :roll: 8-]

Responder