Re: NOTÍCIAS
Enviado: Dom Dez 28, 2008 11:34 pm
ALGUEM TEM A CONFIRMAÇÃO DESSA NOTICIA ?
http://defesabr.com/FAB/fab_embraer_pro ... strategico
NOVA CONCEPÇÃO DO C-390 EM 2009
Em dezembro de 2008, foi noticiado que a Embraer estaria preparando uma nova concepção para o C-390, com grandes mudanças sobre os esboços preliminares.
As superfícies da cauda teriam sido desvinculadas do ERJ-190, sendo substituídas por um conjunto em forma de “T”. A união das asas com a fuselagem foi redesenhada e a cabine de pilotagem dotada de painéis transparentes maiores para melhorar a visibilidade.
Foram ainda incluídos sob as asas casulos portadores de conjuntos retráteis de mangueira/cesta para operações REVO.
Outras características foram revisadas visando as necessidades do mercado, a fim de torná-lo mais competitivo. Mas a mais importante delas é sua capacidade de carga, que aumentaria em torno de 42 %, para 27 ton.
Segundo conceito do futuro C-390, com cauda em "T"
e capacidade de carga aumentada de 19 para 27 ton.
(Arte Embraer)
Isso parece dever-se a uma parceria entre Embraer e Lockheed, pois esse aumento do C-390 o coloca em rota de colisão com o atrasado A-400M europeu.
Espertamente, a Lockheed pegaria carona em um projeto brasileiro já em andamento para livrar-se de um concorrente na faixa do C-130 e se contrapor ao A-400M. A Embraer ganharia em aliado de peso no disputado mercado mundial.
Enquanto o C-390 tinha capacidade de 19 ton, ele competia com o americano C-130J, da Lockheed Martin. Com 27 ton, ele disputará com o europeu Airbus A-400M, de 37 ton.
Dificuldades relacionadas com um maior peso do aparelho do que o previsto e com a certificação dos motores, têm atrasado o planejamento do A-400M, adiando o primeiro vôo de 2008 para os primeiros meses de 2009.
Mesmo com 180 encomendas garantidas, comenta-se que recursos financeiros vêm sendo perdidos e colocando a Airbus e a EADS em grandes dificuldades para continuarem com este desgastado projeto.
SERÁ QUE VAMOS DAR UMA TURBINADA NO 390?
E ESSA PARCERIA COM A Lockheed Martin, NÃO SERIA UM PRÉVIA DO FX ?
http://defesabr.com/FAB/fab_embraer_pro ... strategico
NOVA CONCEPÇÃO DO C-390 EM 2009
Em dezembro de 2008, foi noticiado que a Embraer estaria preparando uma nova concepção para o C-390, com grandes mudanças sobre os esboços preliminares.
As superfícies da cauda teriam sido desvinculadas do ERJ-190, sendo substituídas por um conjunto em forma de “T”. A união das asas com a fuselagem foi redesenhada e a cabine de pilotagem dotada de painéis transparentes maiores para melhorar a visibilidade.
Foram ainda incluídos sob as asas casulos portadores de conjuntos retráteis de mangueira/cesta para operações REVO.
Outras características foram revisadas visando as necessidades do mercado, a fim de torná-lo mais competitivo. Mas a mais importante delas é sua capacidade de carga, que aumentaria em torno de 42 %, para 27 ton.
Segundo conceito do futuro C-390, com cauda em "T"
e capacidade de carga aumentada de 19 para 27 ton.
(Arte Embraer)
Isso parece dever-se a uma parceria entre Embraer e Lockheed, pois esse aumento do C-390 o coloca em rota de colisão com o atrasado A-400M europeu.
Espertamente, a Lockheed pegaria carona em um projeto brasileiro já em andamento para livrar-se de um concorrente na faixa do C-130 e se contrapor ao A-400M. A Embraer ganharia em aliado de peso no disputado mercado mundial.
Enquanto o C-390 tinha capacidade de 19 ton, ele competia com o americano C-130J, da Lockheed Martin. Com 27 ton, ele disputará com o europeu Airbus A-400M, de 37 ton.
Dificuldades relacionadas com um maior peso do aparelho do que o previsto e com a certificação dos motores, têm atrasado o planejamento do A-400M, adiando o primeiro vôo de 2008 para os primeiros meses de 2009.
Mesmo com 180 encomendas garantidas, comenta-se que recursos financeiros vêm sendo perdidos e colocando a Airbus e a EADS em grandes dificuldades para continuarem com este desgastado projeto.
SERÁ QUE VAMOS DAR UMA TURBINADA NO 390?
E ESSA PARCERIA COM A Lockheed Martin, NÃO SERIA UM PRÉVIA DO FX ?