A-12

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

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Ricardo Rosa
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#1171 Mensagem por Ricardo Rosa » Sex Set 14, 2007 2:48 pm

Boa tarde a todos,

Padilha, alguma explicação para não terem adotado o indicativo visual de baixa visibilidade no São Paulo?

Abraços.




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#1172 Mensagem por Gerson Victorio » Sex Set 14, 2007 3:24 pm

Apesar de a pergunta direcionada ao padilha....permita-me especular....acho que é porque não temos outro PA...então não justificaria uma "camuflagem" na identificação....pois so temos o A-12.




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#1173 Mensagem por P44 » Sex Set 14, 2007 5:29 pm

luis F. Silva escreveu:Ainda ninguém me deu a sua opinião!
E se tivessem sido instalados os Sea Wolf da Bosisio e os directores de tiro? Não tinha sido uma boa idéia?

Oh Pêzinho o radar é o da foto a ré das peças de 100.
http://www.netmarine.net/bat/porteavi/clem/photo15.htm


eu percebi oh artista , é "parente" dos das JB, tem é o radar em si "coberto", como este daqui:

Imagem




Triste sina ter nascido português 👎
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#1174 Mensagem por Corsário01 » Sex Set 14, 2007 8:08 pm

Não sei dizer o pq da pintura do indicativo estar diferente.

Quanto ao radar DT, leiam esta explicação de quem mexe com eles.

"aqueles dois radares são os de direção de tiro DRBC32C, que vieram com o navio.
Originalmente eram associados aos canhões de 100mm que ficavam naqueles mesmos conveses.
Posteriormente, os canhões foram retirados e instalados os SAM SADRAL que lança o Mistral(?? SIMBAD). Os radares também ficaram associados àqueles sistemas.
Atualmente estes radares não estão associados a nenhum armamento, porém continuam funcionando.
Eles "trecam" o alvo e enviam as informações ao COC. Como são mais precisos que os radares de busca (suas informações são úteis para determinações precisas, principalmente de distâncias de alvos).
Também são utilizados como referência em rotinas de alinhamento de outros radares de bordo, pois, como falei, radares DT são mais precisos nas suas informações. "

Essa info me foi passada por um amigo que é EGA e conhece tudo no SP.




Abraços,

Padilha
PRick

#1175 Mensagem por PRick » Sex Set 14, 2007 8:29 pm

Battleaxe escreveu:Não sei dizer o pq da pintura do indicativo estar diferente.

Quanto ao radar DT, leiam esta explicação de quem mexe com eles.

"aqueles dois radares são os de direção de tiro DRBC32C, que vieram com o navio.
Originalmente eram associados aos canhões de 100mm que ficavam naqueles mesmos conveses.
Posteriormente, os canhões foram retirados e instalados os SAM SADRAL que lança o Mistral(?? SIMBAD). Os radares também ficaram associados àqueles sistemas.
Atualmente estes radares não estão associados a nenhum armamento, porém continuam funcionando.
Eles "trecam" o alvo e enviam as informações ao COC. Como são mais precisos que os radares de busca (suas informações são úteis para determinações precisas, principalmente de distâncias de alvos).
Também são utilizados como referência em rotinas de alinhamento de outros radares de bordo, pois, como falei, radares DT são mais precisos nas suas informações. "

Essa info me foi passada por um amigo que é EGA e conhece tudo no SP.


Na verdade o SADRAL é o nome do lançador, ele usa o Mistral, mais numa configuração múltipla e sua operação é autônoma, controlada pelo Operador no COC. Não entendo porque a MB não comprou este sistema junto com o SP, porque já operava o mesmo, tanto em terra(Fuzileiros), como no mar, instalado no NaEL Minas Gerais.

Mistral is also successfully deployed in shipborne and airborne roles. Sadral is the shipborne six-missile system for multiple target anti-aircraft and anti-missile operations. Simbad is a shipborne two-launch system.


Olha o lançador padrão SADRAL, modelo semelhante que estava instalado no SP.

Imagem

Maiores informações: http://www.army-technology.com/projects/mistral/

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WalterGaudério
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#1176 Mensagem por WalterGaudério » Sex Set 14, 2007 8:32 pm

Este é um linkinteressantíssimo embora nãorelacionado diretamente ao A-12.

Um verdadeiro achado na net. Os testes de compatibilidade do Clemanceau com o Jaguar M. O Jaguar M foi suplantado devido a problemas políticos pelo Sueper Etandart, apesar de ser francamente superior ao SUE.


http://www.youtube.com/watch?v=U9TJuWLX ... 0&index=74

O jaguar M tinha peso de decolagem de aproximadamente 15/16t

sds

Walter




Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.


Os sábios PENSAM
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Os Idiotas PLANTAM e os
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#1177 Mensagem por PRick » Sex Set 14, 2007 8:42 pm

cicloneprojekt escreveu:Este é um linkinteressantíssimo embora nãorelacionado diretamente ao A-12.

Um verdadeiro achado na net. Os testes de compatibilidade do Clemanceau com o Jaguar M. O Jaguar M foi suplantado devido a problemas políticos pelo Sueper Etandart, apesar de ser francamente superior ao SUE.


http://www.youtube.com/watch?v=U9TJuWLX ... 0&index=74

O jaguar M tinha peso de decolagem de aproximadamente 15/16t

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Walter


Pelos mesmos motivos não quiseram comprar os F-18A, ou seja, só aceitaram uma solução nacional, com fabricação local para equipar seus NAe´s.

Dá para notar que o Jaguar operava com sobras nos Clemenceau, asas altas, boa potência, bi-turbina, etc.. Mas era um empreendimento binacional. :wink:

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#1178 Mensagem por Carlos Lima » Sex Set 14, 2007 8:45 pm

PRick escreveu:
cicloneprojekt escreveu:Este é um linkinteressantíssimo embora nãorelacionado diretamente ao A-12.

Um verdadeiro achado na net. Os testes de compatibilidade do Clemanceau com o Jaguar M. O Jaguar M foi suplantado devido a problemas políticos pelo Sueper Etandart, apesar de ser francamente superior ao SUE.


http://www.youtube.com/watch?v=U9TJuWLX ... 0&index=74

O jaguar M tinha peso de decolagem de aproximadamente 15/16t

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Pelos mesmos motivos não quiseram comprar os F-18A, ou seja, só aceitaram uma solução nacional, com fabricação local para equipar seus NAe´s.

Dá para notar que o Jaguar operava com sobras nos Clemenceau, asas altas, boa potência, bi-turbina, etc.. Mas era um empreendimento binacional. :wink:

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O engraçado é que a mesma 'novela' mais ou menos foi repetida com o Rafale...

A Dassault é poderosa mesmo lá pelas bandas de Paris :wink:

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#1179 Mensagem por Corsário01 » Sex Set 14, 2007 8:50 pm

Prick, o Sadral é o lançador multiplo e o Nael Velho Mingão só tinha os Simbad, que são lançadores duplos.

São esses que estão no SP agora e só por bombordo.
Pq só de um lado?
Ainda não sei.




Abraços,

Padilha
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#1180 Mensagem por WalterGaudério » Sex Set 14, 2007 9:14 pm

Battleaxe escreveu:Prick, o Sadral é o lançador multiplo e o Nael Velho Mingão só tinha os Simbad, que são lançadores duplos.

São esses que estão no SP agora e só por bombordo.
Pq só de um lado?
Ainda não sei.


Pode estar vindo coisa melhor pelo outro bordo... :D :wink:

sds

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#1181 Mensagem por PRick » Sex Set 14, 2007 9:29 pm

Battleaxe escreveu:Prick, o Sadral é o lançador multiplo e o Nael Velho Mingão só tinha os Simbad, que são lançadores duplos.

São esses que estão no SP agora e só por bombordo.
Pq só de um lado?
Ainda não sei.


Sim, mas este lançadores são os mais baratos, o caro a MB já tinha, ou seja, os mísseis. O FOCH não poderia custar tão mais caro com os 02 Sadral.

Isto indica que deverá ser colocado mais alguma coisa de sistema AAé. Assim, espero. 8-]

[ ]´s




PRick

#1182 Mensagem por PRick » Sex Set 14, 2007 9:30 pm

cicloneprojekt escreveu:
Battleaxe escreveu:Prick, o Sadral é o lançador multiplo e o Nael Velho Mingão só tinha os Simbad, que são lançadores duplos.

São esses que estão no SP agora e só por bombordo.
Pq só de um lado?
Ainda não sei.


Pode estar vindo coisa melhor pelo outro bordo... :D :wink:

sds

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#1183 Mensagem por Degan » Sex Set 14, 2007 9:33 pm

Battleaxe escreveu:Prick, o Sadral é o lançador multiplo e o Nael Velho Mingão só tinha os Simbad, que são lançadores duplos.

São esses que estão no SP agora e só por bombordo.
Pq só de um lado?
Ainda não sei.


Padilha,

El Simbad también es un lanzador "multiple", pues carga 2 MISTRAL.
La diferencia es que el Sadral es un sitema automático, controlado desde el CIC, que puede ser de uso automático asociado al sistema de mando y control y los censores del barco. En cambio, el Simbad es 100% manual.

No tengo ningún antecedente que indique el el Sadral fue usado en conjunto con el radar director de tiro DRBC 32B.... :?

Saludos,




Chile, fértil provincia y señalada, de la región antártica famosa, que no ha sido por rey jamás regida, ni sus tierras y dominios sometida!!!.
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#1184 Mensagem por Corsário01 » Sex Set 14, 2007 9:43 pm

No tengo ningún antecedente que indique el el Sadral fue usado en conjunto con el radar director de tiro DRBC 32B.... Confused


Essa info é de dentro do SP e de quem mexe com isso. Vc pode não saber, mas ele com certeza sabe.
Por estar na ativa, é óbvio que não falarei mais nada. OK?




Abraços,

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#1185 Mensagem por Degan » Sex Set 14, 2007 10:04 pm

Battleaxe escreveu:
No tengo ningún antecedente que indique el el Sadral fue usado en conjunto con el radar director de tiro DRBC 32B.... Confused


Essa info é de dentro do SP e de quem mexe com isso. Vc pode não saber, mas ele com certeza sabe.
Por estar na ativa, é óbvio que não falarei mais nada. OK?


Relax....

Solo que en las fuentes que poseo, no hay referencia que la marina francesa concerbara ese radar junto con el Sadral....más aún, dice lo contrario....y tiene todo el centido, el Sadral no necesita un radar de control de tiro... :wink:




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