tanques e blindados
Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação
- Ckrauslo
- Sênior
- Agradeceu: 209 vezes
- Agradeceram: 180 vezes
Re: tanques e blindados
Sou só eu mesmo que não estou nem um pouco impolgado com o Armata Russo?
Kept you waiting, huh?
- Bolovo
- Sênior
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
Pelo visto sim hehehe os forums gringos piram quando surge qualquer coisa novaCkrauslo escreveu:Sou só eu mesmo que não estou nem um pouco impolgado com o Armata Russo?
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
- Alcantara
- Sênior
- Agradeceu: 215 vezes
- Agradeceram: 248 vezes
- Contato:
Túlio escreveu:Os russófobos podem falar mal o quanto quiserem mas T-90 é FEROZ!!!
Russia refuses from T-90 tanks and sells them to Africa
Nikolai Makarov, the Chief of the General Staff of the Russian Armed Forces, ripped to pieces the statement from defense industry officials a couple of days ago. The officials said that the T-90 tank was one of the best tanks in the world. Makarov claimed that the tank could meet only a certain part of requirements of the Defense Ministry. The vehicle had many drawbacks, Makarov said. The general believes that Uralvagonzavod, which makes the T-90, could only make a good tank turret.
It is not the first time, when T-90 becomes an object of criticism. Alexander Postnikov, the Commander of the Russian Ground Forces, stated in March 201 that the tank was too expensive for the budget. Russia could instead purchase German Leopards for the same money, Postnikov said. In November 2010, the Russian tank did not withstand comparison with Israel's Merkava tanks. Nikolai Makarov stated that the destruction system of the Russian tank was not good enough.
http://english.pravda.ru/business/compa ... 90_tank-0/
"Se o Brasil quer ser, então tem que ter!"
- EDSON
- Sênior
- Agradeceu: 65 vezes
- Agradeceram: 335 vezes
Foi desmentido.cabeça de martelo escreveu:The new Russian T-14 Armata tank broke down at an parade rehearsal
http://defence-blog.com/?p=4736
- EDSON
- Sênior
- Agradeceu: 65 vezes
- Agradeceram: 335 vezes
Alcantara escreveu:Túlio escreveu:Os russófobos podem falar mal o quanto quiserem mas T-90 é FEROZ!!!
Nikolai Makarov, the Chief of the General Staff of the Russian Armed Forces, ripped to pieces the statement from defense industry officials a couple of days ago. The officials said that the T-90 tank was one of the best tanks in the world. Makarov claimed that the tank could meet only a certain part of requirements of the Defense Ministry. The vehicle had many drawbacks, Makarov said. The general believes that Uralvagonzavod, which makes the T-90, could only make a good tank turret.
It is not the first time, when T-90 becomes an object of criticism. Alexander Postnikov, the Commander of the Russian Ground Forces, stated in March 201 that the tank was too expensive for the budget. Russia could instead purchase German Leopards for the same money, Postnikov said. In November 2010, the Russian tank did not withstand comparison with Israel's Merkava tanks. Nikolai Makarov stated that the destruction system of the Russian tank was not good enough.
Rússia recusa-se a partir de tanques T-90 e os vende para a África
14.02.2012
Matéria de 2012 e muita coisa mudou de la pra cá incluso o novo T90S. A unica coisa que é real é que realmente os russos preferem modernizar o T72 para o padrão B3 ou B4.
- Bolovo
- Sênior
Nada como um dia após o outro.
T-14 Armata
Coalition-SV
T-14 Armata
Coalition-SV
- Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6346 vezes
- Agradeceram: 6692 vezes
- Contato:
Ckrauslo escreveu:Sou só eu mesmo que não estou nem um pouco impolgado com o Armata Russo?
Somos dois, cupincha. Já botava defeito nele desde quando era apenas desenho...
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
- Ckrauslo
- Sênior
- Agradeceu: 209 vezes
- Agradeceram: 180 vezes
Bom fazer um cubículo na frente do veículo e colocar tudo la deve ter mudado um tanto o centro de gravidade, e não adianta fazer um cubículo para proteger os tripulantes se não usar armadura de qualidade, e se alguem argumentar que tem mais armadura concentrada na área do cubículo, eu não acho que vá fazer muita diferença quando o tanque inteiro estiver explodindo e pegando fogo
Kept you waiting, huh?
- Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6346 vezes
- Agradeceram: 6692 vezes
- Contato:
Ckrauslo escreveu:Bom fazer um cubículo na frente do veículo e colocar tudo la deve ter mudado um tanto o centro de gravidade, e não adianta fazer um cubículo para proteger os tripulantes se não usar armadura de qualidade, e se alguem argumentar que tem mais armadura concentrada na área do cubículo, eu não acho que vá fazer muita diferença quando o tanque inteiro estiver explodindo e pegando fogo
Cupincha, se fores ver nas primeiras páginas do tópico Um MBT Nacional, verás que eu e o Leandro véio discutimos um conceito totalmente oposto ao do Armata: tripulação ATRÁS! E com 3 integrantes.
Do jeito que este CC aí me parece, voltam a um antigo erro doutrinário da era soviética e mesmo antes: o Cmt era também o Atdr, com todas as consequências em perda de consciência situacional que isso acarreta. Se corrigirem esta deficiência com emprego massivo de equipamentos eletrônicos de última geração (AI included), vai custar o mesmo que um caça...
Sem contar que um impacto frontal na torre pode causar danos suficientes parta obstruir as escotilhas frontais, complicando a evacuação do CC...
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
- ABULDOG74
- Sênior
- Agradeceu: 203 vezes
- Agradeceram: 153 vezes
Olá camarada, a não ser que eles tenham retirados os canos, não aparenta ter as armas auxiliares.Bolovo escreveu:Nada como um dia após o outro.
T-14 Armata
Coalition-SV
ADSUMUS
- Bolovo
- Sênior
É, eu também não sei o que os russos estão planejando com o Armata. Me interessa mais o T-15, versão IFV pesado, do que o carro de combate em si... fazendo um questionamento igual a que o Tùlio está fazendo, projetar um CC brasileiro hoje em dia, na verdade toda uma família de blindados sob lagartas, eu o faria muito baseado na experiência do TAM e Merkava. O CC teria umas 50t, três tripulantes (Cmt, Atr e Mtr), uma torre com um canhão 120mm moderno (Rheinmetall L44, GIAT CN120, IMI 120mm etc), MAG coaxial, autoloader, blindagem moderna, sistemas de defesa ativos, motor dianteiro e entrada traseira (como tem no Merkava ou qualquer outro blindado mais recente, como o Guarani). A versão IFV (para equipar nossos BIB e RCB) teria uma torre menor com um canhão automático Mk44 Bushmaster II e uma MAG coaxial (ou até mesmo uma simples turreta REMAX .50) e capacidade de levar 9/10 soldados... enfim uma versão light da dupla Merkava/Namer. Sem contar as outras variantes, artilharia, engenharia etc. E com a porcentagem de nacionalização bem alta. Contando toda a família, passaria das 1000 unidades, o que daria escala de produção.
-
- Intermediário
- Agradeceu: 46 vezes
- Agradeceram: 27 vezes
Bom dia!EDSON escreveu:Alcantara escreveu:
Rússia recusa-se a partir de tanques T-90 e os vende para a África
14.02.2012
Matéria de 2012 e muita coisa mudou de la pra cá incluso o novo T90S. A unica coisa que é real é que realmente os russos preferem modernizar o T72 para o padrão B3 ou B4.
O que tem de novidade?! Alem de ser normal "certos..." oficiais ou jornalista falarem mal e fazer criticas as suas armas. Isso ocorre nos USA, Russia, França até no Brasil. Não passa de uma forma de conseguir mais verbas, melhores preços, e principalmente equipamento novo perante população e outras áreas da sociedade; afinal se meu sistema é o melhor não caro e foda pra que vou ter outro novo ou melhor??? Só pra gostar mais dinheiro???
Abraços
-
- Intermediário
- Agradeceu: 46 vezes
- Agradeceram: 27 vezes
Bom Dia!Túlio escreveu:Ckrauslo escreveu:Bom fazer um cubículo na frente do veículo e colocar tudo la deve ter mudado um tanto o centro de gravidade, e não adianta fazer um cubículo para proteger os tripulantes se não usar armadura de qualidade, e se alguem argumentar que tem mais armadura concentrada na área do cubículo, eu não acho que vá fazer muita diferença quando o tanque inteiro estiver explodindo e pegando fogo
Cupincha, se fores ver nas primeiras páginas do tópico Um MBT Nacional, verás que eu e o Leandro véio discutimos um conceito totalmente oposto ao do Armata: tripulação ATRÁS! E com 3 integrantes.
Do jeito que este CC aí me parece, voltam a um antigo erro doutrinário da era soviética e mesmo antes: o Cmt era também o Atdr, com todas as consequências em perda de consciência situacional que isso acarreta. Se corrigirem esta deficiência com emprego massivo de equipamentos eletrônicos de última geração (AI included), vai custar o mesmo que um caça...
Sem contar que um impacto frontal na torre pode causar danos suficientes parta obstruir as escotilhas frontais, complicando a evacuação do CC...
Sobre o comandante ser o atirador também, você ta supondo que a tripulação é de 2. Mas já foi dito serão composta de 3.
Sobre o motor dianteiro, ele tem o problema da assinatura térmica já numa parte quente do tanque, e ainda sim a tripulação atras não é garantia de estar mais protegido.
Sobre as deficiência sintuacional, já foi divulgado que ele terão radares fora um APS e os russos empregam sistemas ativos e passivos nós seu tanques bem antes que o ocidente veio a fazer.
fora que os russos tem pouco só de experiencia nessa pesquisa vindo desde inicio dos anos 90...
- gabriel219
- Sênior
- Agradeceu: 769 vezes
- Agradeceram: 2397 vezes
Uma família nova de blindados poderia haver 2 versões de carros de combate, um mais pesado e outro mais leve, sendo um de 60 tons e outro por volta dos 45-50, sendo empregado em outras áreas.
Dá uma "chinêsada" nos BMPT Russos e fazer nossa versão, com 2 canhões Mk30-2, 1 FN Mag e mísseis com capacitade top atack e tiro direto, para escolta e combate em áreas urbanas.
As demais versões seriam as clássicas, só acrescentando um VBTP com canhão 30 mm e capacidade anfíbia para atender o CFN e substituir os M113 e talvez os CLAnf.
Creio que seja quase uma unanimidade desenvolver uma família de blindados á partir do chassi de um carro de combate. É a melhor ideia.
O problema é ter o $$$ necessário. Além do que, um projeto do tipo, demorará uns anos, mesmo com boa verba, já que não apenas seria o desenvolvimento, mas creio que nossa industria também poderia desenvolver os demais componentes ou mesmo fabricar sobre licença, como canhões, munições, mísseis mais pesados, blindagem.
Só tenho uma dúvida, amigo túlio: caso colocássemos toda a tripulação atrás e você deu a ideia de um motor padrão para os blindados, sendo o carro de combate utilizaria 2 motores, há espaço para coloca-los á frente ou seria necessário apenas um motor com grande potência, talvez igual ou superior há 1500 hp?
Eu sou contra a modernizar os M113. Preferia a aquisição de uns Marder e moderniza-los, tentando colocar apenas mais um lugar para acomodar todo o GC e adquirir mais Leopard 1A5 necessários ou mesmo 96 2A4, passando a equipar os principais RCC's, passando os 1A5 para outros RCC's.
Abs.
Dá uma "chinêsada" nos BMPT Russos e fazer nossa versão, com 2 canhões Mk30-2, 1 FN Mag e mísseis com capacitade top atack e tiro direto, para escolta e combate em áreas urbanas.
As demais versões seriam as clássicas, só acrescentando um VBTP com canhão 30 mm e capacidade anfíbia para atender o CFN e substituir os M113 e talvez os CLAnf.
Creio que seja quase uma unanimidade desenvolver uma família de blindados á partir do chassi de um carro de combate. É a melhor ideia.
O problema é ter o $$$ necessário. Além do que, um projeto do tipo, demorará uns anos, mesmo com boa verba, já que não apenas seria o desenvolvimento, mas creio que nossa industria também poderia desenvolver os demais componentes ou mesmo fabricar sobre licença, como canhões, munições, mísseis mais pesados, blindagem.
Só tenho uma dúvida, amigo túlio: caso colocássemos toda a tripulação atrás e você deu a ideia de um motor padrão para os blindados, sendo o carro de combate utilizaria 2 motores, há espaço para coloca-los á frente ou seria necessário apenas um motor com grande potência, talvez igual ou superior há 1500 hp?
Eu sou contra a modernizar os M113. Preferia a aquisição de uns Marder e moderniza-los, tentando colocar apenas mais um lugar para acomodar todo o GC e adquirir mais Leopard 1A5 necessários ou mesmo 96 2A4, passando a equipar os principais RCC's, passando os 1A5 para outros RCC's.
Abs.