Helicópteros de Ataque e Transporte
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
- Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6572 vezes
- Agradeceram: 6922 vezes
- Contato:
Dieneces escreveu:TÔ AQUI!!! Não sei se era na época que tu estavas em teu retiro em Lhassa e não leu , mas fui talvez quem mais bateu nessa tecla na época. Sem contar que o Mi-17 deve ter peças a venda até na 25 de março...Túlio escreveu:Insisto: seriam QUATRO Mi-17V-5 para cada UM Cougar, sobrariam uns 3 mi de troco...
Quedê-le a tigrada do custo-benefício? Pra Russo, num vale não?![]()
![]()
![]()
Quantos anos tens? Estás caducando, véio de josta que se amunta em sela de dama, de ladito? EU fui o que mais batalhei, e em um balaio de tópicos, não apenas neste aqui, junto com a tigrada Flankeira (lamento não fazeres parte, palavra, serias uma aquisição mais que bem-vinda) pelo Mi-17, e nos contentávamos com V1, enjoamos de argumentar com os 'antolhados ideológicamente' de plantão, sabes aquela tchurma que acha que Rússia = URSS? Pois é...
Mais respeito pelos VERDADEIROS LUTADORES!!!
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
- knigh7
- Sênior
- Agradeceu: 2068 vezes
- Agradeceram: 2625 vezes
/quote]
PRIck, então vou dar o preço do Cougar para a Búlgária, o contrato mais recente que encontrei, assinado em 2005:
O valor total do contrato foi de 360milhões de Euros para 12 unidades de Cougar + 6 unidades do Panther. Os Panther custam em média 10,000 mil Euros.
Dá para se ter uma base do Cougar: (que não vêm com luxos de FLIR, REVO, etc, como vc mencionou na réplica de meu post).Provavelmente este contrato deva conter itens que geralmente acompanha uma aquisição deste tipo como peças de reposição,etc. Mas dá para se ter uma idéia do quanto está custando um helicóptero destes:
aprox EUR 25,000mil=US$36,800mil
ATT
Knight7
[ ]´s[/quote]O galho é que a versão do NH-90 era uma de transporte, já a versão do EC-725 era o C-SAR, com um monte de acessórios como FLIR, REVO, etc... Um EC-725 versão de transporte custa algo em torno de uns 20 milhões a unidade. Um pouco mais barato que um BH por exemplo.
É por isto que não gosto de comparar preços de contrato, sem saber o que foi vendido exatamente.![]()
PRIck, então vou dar o preço do Cougar para a Búlgária, o contrato mais recente que encontrei, assinado em 2005:
O valor total do contrato foi de 360milhões de Euros para 12 unidades de Cougar + 6 unidades do Panther. Os Panther custam em média 10,000 mil Euros.
Dá para se ter uma base do Cougar: (que não vêm com luxos de FLIR, REVO, etc, como vc mencionou na réplica de meu post).Provavelmente este contrato deva conter itens que geralmente acompanha uma aquisição deste tipo como peças de reposição,etc. Mas dá para se ter uma idéia do quanto está custando um helicóptero destes:
ATT
Knight7
knight7 escreveu:/quote][ ]´sO galho é que a versão do NH-90 era uma de transporte, já a versão do EC-725 era o C-SAR, com um monte de acessórios como FLIR, REVO, etc... Um EC-725 versão de transporte custa algo em torno de uns 20 milhões a unidade. Um pouco mais barato que um BH por exemplo.
É por isto que não gosto de comparar preços de contrato, sem saber o que foi vendido exatamente.![]()
ATT
Knight7[/quote]
Os Cougar do EB custaram menos de 20 milhões a unidade, você está falando de um contrato que não conhece, não sabe o que está incluído.
[ ]´s
- knigh7
- Sênior
PRick escreveu:knight7 escreveu:/quote][ ]´sO galho é que a versão do NH-90 era uma de transporte, já a versão do EC-725 era o C-SAR, com um monte de acessórios como FLIR, REVO, etc... Um EC-725 versão de transporte custa algo em torno de uns 20 milhões a unidade. Um pouco mais barato que um BH por exemplo.
ATT
Knight7
[ ]´s[/quote]Os Cougar do EB custaram menos de 20 milhões a unidade, você está falando de um contrato que não conhece, não sabe o que está incluído.
O contrato com o EB foi de 1999. Na aviação não serve mais de base um valor de contrato de 8 anos atrás.
Como disse, o valor que deduzi poderia servir como base"ter uma ideia".Se as aeronaves para a Bulgária são para transporte, o que estaria incluído que poderia distorcer demais o valor? Poderia dobrá-lo?
Desse jeito, não poderíamos dar o preço de nada. Teríamos de ter acesso ao contrato de divulgar o preço de alguma coisa. E mesmo assim, o preço como não é tabelado, varia de contrato para contrato, o que mesmo assim invalidaria o exemplo como referência.
Dá para perceber que vc é advogado mesmo: vive procurando uma brecha nas entrelinhas para encontrar um subterfúgio para tentar valer sua defesa.
Um feliz ano novo!
ATT
Knight7
Editado pela última vez por knigh7 em Sáb Dez 29, 2007 10:32 pm, em um total de 3 vezes.
- Dieneces
- Sênior
- Agradeceu: 9 vezes
- Agradeceram: 10 vezes
Isso só é parcialmente verdade . Ocorre que , quando verdadeiramente saiu as ofertas das empresas fabricantes de helicópteros , 3 meses atrás , tu não estavas frequentando o foro assiduamente , como fazia antes e o faz agora . E SALVO ENGANO , QUEM MAIS BATEU NESSA TECLA DO 3 POR UM foi Dieneces , contra a dupla EC-725/Prick , principalmente...busquei até o preço lá na fábrica Baikal...essa questão que tu mencionas é bem anterior , eu nem faziua parte do Foro. Isso tudo que prefiro Blackhawks . Mas me convenço pelo custo-benefício devidamente comprovado . Caso do Mi-17.Túlio escreveu:Dieneces escreveu:TÔ AQUI!!! Não sei se era na época que tu estavas em teu retiro em Lhassa e não leu , mas fui talvez quem mais bateu nessa tecla na época. Sem contar que o Mi-17 deve ter peças a venda até na 25 de março...Túlio escreveu:Insisto: seriam QUATRO Mi-17V-5 para cada UM Cougar, sobrariam uns 3 mi de troco...
Quedê-le a tigrada do custo-benefício? Pra Russo, num vale não?![]()
![]()
![]()
Quantos anos tens? Estás caducando, véio de josta que se amunta em sela de dama, de ladito? EU fui o que mais batalhei, e em um balaio de tópicos, não apenas neste aqui, junto com a tigrada Flankeira (lamento não fazeres parte, palavra, serias uma aquisição mais que bem-vinda) pelo Mi-17, e nos contentávamos com V1, enjoamos de argumentar com os 'antolhados ideológicamente' de plantão, sabes aquela tchurma que acha que Rússia = URSS? Pois é...
Mais respeito pelos VERDADEIROS LUTADORES!!!
Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
- Túlio
- Site Admin
- Contato:
- Dieneces
- Sênior
- Agradeceu: 9 vezes
- Agradeceram: 10 vezes
Foi isso , mas não precisa agradecer . Foi um prazer substituí-lo nesse mister.Túlio escreveu:Então encaremos do seguinte modo: enquanto estive fora do ar, seguraste a encrenca: VALEWS!!!
Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
- knigh7
- Sênior
Túlio escreveu:knight7 escreveu:Túlio escreveu:knight7 escreveu:
Vale a pena relembrar:
http://www.areamilitar.net/noticias/not ... ?nrnot=474
Custo do NH-90 para a França: US$38,647mil
Custo do EC 725 há 4 anos atrás para a França: US$36,000mil.
ATT
[ ]´s
Aproveitaí e bota o preço em dólares do Mi-17V-5 também...
Aprox. US$8,275mil
São bem baratos mesmo...
Mas eu preferiria o mi-38...
ATT
Knight7
Ah, mas o Mi-38 deve custar pouco menos que um Cougar, Mil + Eurocopter = sofisticações e preços salgados...
E eu DETESTARIA que o EV e a FAV nos provasse do pior jeito que nossos BH/Cougar não dariam nem para a saída contra os '17 deles, em termos de capacidade e robustez...
Ademais, pela comparação que fizeste acima, daria para levar QUATRO Mi-17V-5 para cada UM Cougar, e sobraria troco...
Os BH e os Mi são bem rústicos, e resistentes. Mas aquele ditado para equipamentos resistentes "Use Sem Dó" só servem para os BH. Para os russos nem precisa. Ninguém vai ter dó de judiar de uma máquina dessas...

Mas considero-os uma boa opção: dos 300 milhões reservados nesta licitação, daria para comprar os 10 helis de transporte, os 12 helis de ataque (que eu preferiria os mi-28N, que custam só US$14 milhões, mas que infelizmente não está sendo cogitado) e ainda sobraria um bom troco.
ATT
Knight7
- Italo Lobo
- Intermediário
- Agradeceram: 28 vezes
Negociação com a França? A França é um dos paises que faz o lobbie contra produtos agricolas brasileiros na Europa.
E agora vamos comprar produtos deles? É a negociação uma via?
Se o Brasil for mesmo firmar um contrato de compras de equipamentos com a França, acho bom se resguardar pois a Frnaça é altamente Nâo confiável:
1. Não tem um pós-venda a contento (vide as reclamações da Fab quando operava os Mirages III);
2. Deixou Israel na mão não entregando os Mirages que tinha vendido em 1966, daí o nascimento do Kfir;
3. Em 80 ajudava o Saddan na construção de uma usina atômica e numa possível bomba;
4. Na guerra das Malvinas, ajudou discaradamente a Inglaterra, informando-a sobre os países que possuiam mísseis Exocet, com intuito de impedir que a Argentina os comprasse de outros países, já que esta possuia poucas unidades.Com isso a Inglaterra frustou várias aquisições argentinas, comprando-os antes. Por fim enviou a Inglaterra Super Etanders para treinamento conjunto com a Raf...
Além do mais, os custos de aquisição e de manutenção são normalmente acima do normal. No caso dos Mirages 2000 recém adquiridos, a Fab se surpreendeu com a hora/vôo dos mesmos e está achando um absurdo..
Vejam bem, não sou contra a aquisição de produtos da França, só acho que devemos nos precaver para não sermos pegos de surpresa , pois se a França conseguiu deixar na mão os israelenses( o que sempre foi muito difícil desde a criação do mundo!!! desculpem a piada pessoal, mas enrolar judeu tem que ser muito safado ou muito mais esperto do que eles. No caso, a França foi pilantra: vendeu e não entregou numa situação de guerra...), os argentinos e o resto do mundo (no caso de Osirak), porque seriam melhores com o Brasil??
No caso, por exemplo dos caças FX2, adotaria para qualquer compra, a estratégia israelense de adquirir células e ser independente na questão de recheio eletônico e armamentos alternativos..Sei que isso no momento é difícil, mas daria isso como passo inicial numa negociação de tranferência de tecnologia..
Abraços e feliz ano novo a todos os amigos do DB.
- Túlio
- Site Admin
- Contato:
knight7 escreveu: Os BH e os Mi são bem rústicos, e resistentes. Mas aquele ditado para equipamentos resistentes "Use Sem Dó" só servem para os BH. Para os russos nem precisa. Ninguém vai ter dó de judiar de uma máquina dessas...![]()
![]()
Mas considero-os uma boa opção: dos 300 milhões reservados nesta licitação, daria para comprar os 10 helis de transporte, os 12 helis de ataque (que eu preferiria os mi-28N, que custam só US$14 milhões, mas que infelizmente não está sendo cogitado) e ainda sobraria um bom troco.
ATT
Knight7
Disseste tudo agora, cupincha. A josta é que eu não consigo entender o quê helis de ataque iriam fazer na FAB, seu lugar natural é no EB...
Pra mim, com as tales de 300 milhas, comprava uns 36 Mi-17V5, isso sim, é para a FAB...

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
Italo Lobo escreveu:Negociação com a França? A França é um dos paises que faz o lobbie contra produtos agricolas brasileiros na Europa.
E agora vamos comprar produtos deles? É a negociação uma via?
Se o Brasil for mesmo firmar um contrato de compras de equipamentos com a França, acho bom se resguardar pois a Frnaça é altamente Nâo confiável:
1. Não tem um pós-venda a contento (vide as reclamações da Fab quando operava os Mirages III);
2. Deixou Israel na mão não entregando os Mirages que tinha vendido em 1966, daí o nascimento do Kfir;
3. Em 80 ajudava o Saddan na construção de uma usina atômica e numa possível bomba;
4. Na guerra das Malvinas, ajudou discaradamente a Inglaterra, informando-a sobre os países que possuiam mísseis Exocet, com intuito de impedir que a Argentina os comprasse de outros países, já que esta possuia poucas unidades.Com isso a Inglaterra frustou várias aquisições argentinas, comprando-os antes. Por fim enviou a Inglaterra Super Etanders para treinamento conjunto com a Raf...
Além do mais, os custos de aquisição e de manutenção são normalmente acima do normal. No caso dos Mirages 2000 recém adquiridos, a Fab se surpreendeu com a hora/vôo dos mesmos e está achando um absurdo..
Vejam bem, não sou contra a aquisição de produtos da França, só acho que devemos nos precaver para não sermos pegos de surpresa , pois se a França conseguiu deixar na mão os israelenses( o que sempre foi muito difícil desde a criação do mundo!!! desculpem a piada pessoal, mas enrolar judeu tem que ser muito safado ou muito mais esperto do que eles. No caso, a França foi pilantra: vendeu e não entregou numa situação de guerra...), os argentinos e o resto do mundo (no caso de Osirak), porque seriam melhores com o Brasil??
No caso, por exemplo dos caças FX2, adotaria para qualquer compra, a estratégia israelense de adquirir células e ser independente na questão de recheio eletônico e armamentos alternativos..Sei que isso no momento é difícil, mas daria isso como passo inicial numa negociação de tranferência de tecnologia..
Abraços e feliz ano novo a todos os amigos do DB.
É o lobie anda solto!
1- A Dassault deu uma boa pós-venda para a FAB dos M-3, o que não se espera é dar manutenção em peças de museu, como está ocorrendo com os A-4 e os F-5E;
2- Israel sofreu um embargo da Europa na questão das armas, por conta do ataque em 1967, não em 1966. Todos os países europeus na época apoiaram tal atitude, por sinal, ao que tudo indica, foi Marcel Dassault um dos responsáveis pela espionagem judia ter conseguidos os planos do M-3;
3- França, EUA, Rússia e UK ajudaram muito Saddan, aliado ocidental na Guerra contra o Irã, o Sr. Hunsfeild gostava muito do Saddan, pelo menos enquanto o ditador servia aos interesses dos EUA;
4- Quem ajudou descaradamente UK foram os EUA, já os técnicos franceses que estavam na Argentina foram os responsáveis por tornar os Exocet´s operacionais nos SUE, algo que os Ingleses não perdoam até hoje, já os alemães, responsáveis pelos IKL e seus torpedos, nada fizeram, e deu no que deu. Por sinal, ao término da Guerra todos os SUE e Exocet´s contratados foram entregues. Portanto, não existiu nenhum "cano"::wink:
Já que você sabe o preço da hora de vôo do M-2000, gostaria que mostrasse aqui para nós. De boatos não me interessam, eles são armas de lobistas, mas dados e fatos. A Força Aérea Grea que opera M-2000 e F-16, falou que seus M-2000 são mais baratos de operar que seus F-16, por vários anos consecutivos, imagine então se a FAB tivesse comprado F-16 MLU, estava falida!
[ ]´s
- knigh7
- Sênior
...
Enrolar judeu? Esso nom ekxiste!
1 brasileiro é capaz levar na lábia 7 portugueses
1 americano leva na lábia 7 brasileiros
1 árabe leva na lábia 7 amercianos
E 1 judeu leva na lábia 7 árabes
ATT
Knight7
a França conseguiu deixar na mão os israelenses( o que sempre foi muito difícil desde a criação do mundo!!! desculpem a piada pessoal, mas enrolar judeu tem que ser muito safado ou muito mais esperto do que eles.
Enrolar judeu? Esso nom ekxiste!
1 brasileiro é capaz levar na lábia 7 portugueses
1 americano leva na lábia 7 brasileiros
1 árabe leva na lábia 7 amercianos
E 1 judeu leva na lábia 7 árabes

ATT
Knight7
-
- Sênior
- Contato:
PRick escreveu:4- Quem ajudou descaradamente UK foram os EUA, já os técnicos franceses que estavam na Argentina foram os responsáveis por tornar os Exocet´s operacionais nos SUE, algo que os Ingleses não perdoam até hoje, já os alemães, responsáveis pelos IKL e seus torpedos, nada fizeram, e deu no que deu. Por sinal, ao término da Guerra todos os SUE e Exocet´s contratados foram entregues. Portanto, não existiu nenhum "cano"::wink:
Sem falar que a França era uma aliada tradicional da Inglaterra, sendo esta um parceiro comercial muito maior do que a Argentina, nada de anormal os franceses terem passados os códigos dos radares dos Exocet para a RN...
Mens Sana, Corpore Sano.
The Baaz
The Baaz
- Immortal Horgh
- Sênior
Túlio escreveu:knight7 escreveu: Os BH e os Mi são bem rústicos, e resistentes. Mas aquele ditado para equipamentos resistentes "Use Sem Dó" só servem para os BH. Para os russos nem precisa. Ninguém vai ter dó de judiar de uma máquina dessas...![]()
![]()
ATT
Knight7
Disseste tudo agora, cupincha. A josta é que eu não consigo entender o quê helis de ataque iriam fazer na FAB, seu lugar natural é no EB...
Pra mim, com as tales de 300 milhas, comprava uns 36 Mi-17V5, isso sim, é para a FAB...
Ao que parece os helis de ataque serão para dar apoio aos A-29 em missões contra narcotraficantes. A alegação da FAB é que quando se descobre uma micropista clandestina, o A-29 (óbvio) não tem como colocar um comando para prendê-los, apenas destroem a pista. Por isso uma das preferências da FAB ser o MI-35.
[ ]s