NOTÍCIAS

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Paisano
Sênior
Sênior
Mensagens: 16163
Registrado em: Dom Mai 25, 2003 2:34 pm
Localização: Volta Redonda, RJ - Brasil
Agradeceram: 285 vezes
Contato:

Re: NOTÍCIAS

#11686 Mensagem por Paisano » Ter Dez 23, 2008 12:39 pm

Marino escreveu:Jin, cuidado com acusações sem prova.
Isto não é ético e não se espera isto de alguém aqui do DB.
Pelo menos eu não espero.
Além de ficar propenso a um possível processo judicial. :?




Avatar do usuário
Jin Jones
Sênior
Sênior
Mensagens: 1005
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 2:18 pm
Localização: Santos/SP

Re: NOTÍCIAS

#11687 Mensagem por Jin Jones » Ter Dez 23, 2008 12:46 pm

Marino escreveu:Jin, cuidado com acusações sem prova.
Isto não é ético e não se espera isto de alguém aqui do DB.
Pelo menos eu não espero.
Eu dei nome a os bois ?
Compras governamentais de alto vulto, passão pelas mãos de varias pessoas, sejam eles civis ou militares.
E o histórico desse governo não o credencia ao titulo de "Madre Teresa de Calcutá" do ano, é óbvio que eu não espero tal postura dos nossos militares, mas ultimamente eu tenho me surpreendido bastante.

Quanto a ter provas....
De uns tempos pra cá, ninguem está fazendo questão de disfarçar as negociatas, sejam elas em qual for o ministério, até porque o povo não está nem ai ou porque já está anestesiado.

Abraços




Avatar do usuário
Jin Jones
Sênior
Sênior
Mensagens: 1005
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 2:18 pm
Localização: Santos/SP

Re: NOTÍCIAS

#11688 Mensagem por Jin Jones » Ter Dez 23, 2008 12:52 pm

Paisano escreveu:
Marino escreveu:Jin, cuidado com acusações sem prova.
Isto não é ético e não se espera isto de alguém aqui do DB.
Pelo menos eu não espero.
Além de ficar propenso a um possível processo judicial. :?
Você acredita de coração que houve somente interesses patrióticos nessa transação milionária 8-] com a FR. :?:

A FAB desejava veementemente os MI-35 8-]

O FX ainda não foi definido somente por questões tecnicas 8-]

Abraços Paisano, e reflita melhor no mundo que vc vive.




Avatar do usuário
Skyway
Sênior
Sênior
Mensagens: 11166
Registrado em: Seg Jun 19, 2006 1:40 pm
Agradeceram: 266 vezes

Re: NOTÍCIAS

#11689 Mensagem por Skyway » Ter Dez 23, 2008 12:56 pm

Jin Jones escreveu:
Paisano escreveu: Além de ficar propenso a um possível processo judicial. :?
Você acredita de coração que houve somente interesses patrióticos nessa transação milionária 8-] com a FR. :?:

A FAB desejava veementemente os MI-35 8-]

O FX ainda não foi definido somente por questões tecnicas 8-]

Abraços Paisano, e reflita melhor no mundo que vc vive.

Quanto ao FX2...ele ainda não foi definido por que ainda não foi enviado o RFP. Ou seja, estamos na metade do processo de escolha.
Nada vai sair agora, por isso que ignoro veementemente as ondas de "SH subiu no telhado", ou "Rafale já ganhou", ou "Gripen ta fora"...É tudo especulação, e de especulação eu prefiro me manter longe...trauma do que as especulações já fizeram nas bolsas de valores. :lol:

Um abraço!




AD ASTRA PER ASPERA
Avatar do usuário
Thor
Sênior
Sênior
Mensagens: 1558
Registrado em: Dom Set 23, 2007 10:17 pm
Agradeceram: 185 vezes

Re: NOTÍCIAS

#11690 Mensagem por Thor » Ter Dez 23, 2008 1:01 pm

Dizem que final de fevereiro que chegarão as propostas das empresas. Até lá tem muito off set, muito marketing honesto e não tão correto, muitas propostas paralelas... ex: modernização dos E-99 pela SAAB, etc...




Brasil acima de tudo!!!
Avatar do usuário
Immortal Horgh
Sênior
Sênior
Mensagens: 7038
Registrado em: Qui Nov 22, 2007 1:59 am

Re: NOTÍCIAS

#11691 Mensagem por Immortal Horgh » Ter Dez 23, 2008 1:48 pm

Skyway escreveu:

Quanto ao FX2...ele ainda não foi definido por que ainda não foi enviado o RFP. Ou seja, estamos na metade do processo de escolha.
Nada vai sair agora, por isso que ignoro veementemente as ondas de "SH subiu no telhado", ou "Rafale já ganhou", ou "Gripen ta fora"...É tudo especulação, e de especulação eu prefiro me manter longe...trauma do que as especulações já fizeram nas bolsas de valores. :lol:

Um abraço!
Ué, já não foi feito o RFP aos 3 fabricantes da short list?


[ ]s




Slavsya, Otechestvo nashe svobodnoye,
Druzhby narodov nadyozhny oplot,
Znamya sovetskoye, znamya narodnoye
Pust' ot pobedy k pobede vedyot!
Avatar do usuário
Skyway
Sênior
Sênior
Mensagens: 11166
Registrado em: Seg Jun 19, 2006 1:40 pm
Agradeceram: 266 vezes

Re: NOTÍCIAS

#11692 Mensagem por Skyway » Ter Dez 23, 2008 2:02 pm

Immortal Horgh escreveu:
Skyway escreveu:

Quanto ao FX2...ele ainda não foi definido por que ainda não foi enviado o RFP. Ou seja, estamos na metade do processo de escolha.
Nada vai sair agora, por isso que ignoro veementemente as ondas de "SH subiu no telhado", ou "Rafale já ganhou", ou "Gripen ta fora"...É tudo especulação, e de especulação eu prefiro me manter longe...trauma do que as especulações já fizeram nas bolsas de valores. :lol:

Um abraço!
Ué, já não foi feito o RFP aos 3 fabricantes da short list?


[ ]s
O RFP foi enviado pela FAB no dia 30 de Outubro, mas as respostas dos 3 finalistas só vão ser enviadas no início do próximo ano, como lembrou o Thor, lá pra fevereiro os 3 devem ter respondido.

Um abraço!




AD ASTRA PER ASPERA
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61277
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6572 vezes
Contato:

Re: NOTÍCIAS

#11693 Mensagem por Túlio » Ter Dez 23, 2008 2:31 pm

Senhores, algumas considerações:

:arrow: Não sejamos ingênuos, conhecemos os métodos da política Nacional, 2010 está aí e tem gente doidinha para fazer caixa para OS PARTIDOS: negociações bilionárias em Defesa são uma esplêndida oportunidade para isso, principalmente por seu hermetismo, até aí concordo com o Jin.

:arrow: Já quando chegamos ao ponto de insinuar que oportunidades melhores PARA O PAÍS foram desperdiçadas em busca de oportunidades melhores PARA PROPINAS, lamento mas discordo: o pacote Francês me parece muito que bueno e NÃO poderia ser superado por um ianque, eis que eles SÓ FAZEM SSNs, só que queremos SSKs também. E nas escoltas, usar aquele Destróier maluco que nem eles querem? Que outro navio furtivo eles fazem? POWS, as chances para as FREMM estão à vista de todos, algo que ninguém na vizinhança possui ou demonstra interesse/capacidade de possuir, e a gente vai dizer "podia ser melhor se fosse ianque'...??? Qualews, o Super Hornet ainda está no páreo. Pessoalmente, sou mais Rafale/nEUROn a partir de 2015, mas F-18E/F para logo e F-35 para mais adiante não me deixaria nem um pouco triste. Imaginem, a tigrada aqui vive dizendo que o Super Hornet é 'gap-filler' em toda parte menos nos EUA, mas a tale de 'toda parte' é representada por Forças Aéreas do primeiro time, gente forte pra burro, e agora estaríamos emparelhando com elas, ao menos nesse quesito. Ademais, o nosso 'gap-filler' seria mais poderoso que qualquer 'titular' da região: É NÓIS, POWS!!!

:arrow: Não vou negar que tenho certo receio dessa charla de estaleiro do DCN que vai ser repassado para o Brasil ao cabo de vinte anos: Helibrás naval?

:arrow: Não temos a tecnologia de bases e medidas de segurança para SSNs, os Franceses trarão isso também, é tão importante quanto o próprio sub, POWS!!!




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Avatar do usuário
Booz
Sênior
Sênior
Mensagens: 2495
Registrado em: Seg Ago 15, 2005 3:36 am

Re: NOTÍCIAS

#11694 Mensagem por Booz » Ter Dez 23, 2008 3:39 pm

Túlio escreveu:Senhores, algumas considerações:

:arrow: Não sejamos ingênuos, conhecemos os métodos da política Nacional, 2010 está aí e tem gente doidinha para fazer caixa para OS PARTIDOS: negociações bilionárias em Defesa são uma esplêndida oportunidade para isso, principalmente por seu hermetismo, até aí concordo com o Jin.

:arrow: Já quando chegamos ao ponto de insinuar que oportunidades melhores PARA O PAÍS foram desperdiçadas em busca de oportunidades melhores PARA PROPINAS, lamento mas discordo: o pacote Francês me parece muito que bueno e NÃO poderia ser superado por um ianque, eis que eles SÓ FAZEM SSNs, só que queremos SSKs também. E nas escoltas, usar aquele Destróier maluco que nem eles querem? Que outro navio furtivo eles fazem? POWS, as chances para as FREMM estão à vista de todos, algo que ninguém na vizinhança possui ou demonstra interesse/capacidade de possuir, e a gente vai dizer "podia ser melhor se fosse ianque'...??? Qualews, o Super Hornet ainda está no páreo. Pessoalmente, sou mais Rafale/nEUROn a partir de 2015, mas F-18E/F para logo e F-35 para mais adiante não me deixaria nem um pouco triste. Imaginem, a tigrada aqui vive dizendo que o Super Hornet é 'gap-filler' em toda parte menos nos EUA, mas a tale de 'toda parte' é representada por Forças Aéreas do primeiro time, gente forte pra burro, e agora estaríamos emparelhando com elas, ao menos nesse quesito. Ademais, o nosso 'gap-filler' seria mais poderoso que qualquer 'titular' da região: É NÓIS, POWS!!!

:arrow: Não vou negar que tenho certo receio dessa charla de estaleiro do DCN que vai ser repassado para o Brasil ao cabo de vinte anos: Helibrás naval?

:arrow: Não temos a tecnologia de bases e medidas de segurança para SSNs, os Franceses trarão isso também, é tão importante quanto o próprio sub, POWS!!!

Túlio.

No seu penúltimo ítem também insere-se minha preocupação.
Isto, esta estória de se transferir um complexo "complexo", depois de 20 anos, pode redundar em coisas como - por exemplo - a absorção da Light, que foi feita com a CIA toda escabaçada, verdadeiro frangalho empresarial, mas entregue a peso de ouro.
As esperanças residem no fato, de à época da retomada do controle do estaleiro, que seu e administração seja exclusivamente militar, Quem sabe se, esteado em uma vigilância da espectativa de adminstração militar, a disciplina castrense evite o desmantelo e, conseqüentemente, desvalorização das instalações.
Até lá é cruzar os dedos.




Imagem
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61277
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6572 vezes
Contato:

Re: NOTÍCIAS

#11695 Mensagem por Túlio » Ter Dez 23, 2008 4:32 pm

Sei não, essa de Administração Militar me lembra a Imbel... 8-]




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Avatar do usuário
Booz
Sênior
Sênior
Mensagens: 2495
Registrado em: Seg Ago 15, 2005 3:36 am

Re: NOTÍCIAS

#11696 Mensagem por Booz » Ter Dez 23, 2008 4:55 pm

Bah vivente!
A IMBEL não vale, é singular, um caixote velho, um claviculário onde se atem suspensos em suas folhas "coronéis desempregados".
A MB tem administração muito mais moderna.




Imagem
PRick

Re: NOTÍCIAS

#11697 Mensagem por PRick » Ter Dez 23, 2008 5:00 pm

O regme aqui é de fundo perdido, não vamos gastar nada com o Estaleiro, o terreno deverá ser doado, assim, deve-se estabelecer um regime semelhante ao da concessão, ou seja, o estaleiro será de propriedade da União sobe administração da DCNS, como as nossas rodovias privatizadas. O bem é público e está sob usufruto da CIA privada sob a condição de investimento. A CIA privada aufere lucro, mas mediante a contrapartidas.

Isso quase foi assinado com a atual Novatia.

[]´s




Jacobs
Sênior
Sênior
Mensagens: 2060
Registrado em: Dom Jan 07, 2007 10:29 am
Localização: São Paulo - SP

Re: NOTÍCIAS

#11698 Mensagem por Jacobs » Ter Dez 23, 2008 7:17 pm

Thor escreveu:Dizem que final de fevereiro que chegarão as propostas das empresas. Até lá tem muito off set, muito marketing honesto e não tão correto, muitas propostas paralelas... ex: modernização dos E-99 pela SAAB, etc...
Caramba, mal entrou em operação e já querem modernizar???




Imagem
Avatar do usuário
Booz
Sênior
Sênior
Mensagens: 2495
Registrado em: Seg Ago 15, 2005 3:36 am

Re: NOTÍCIAS

#11699 Mensagem por Booz » Ter Dez 23, 2008 7:40 pm

Jacobs escreveu:
Thor escreveu:Dizem que final de fevereiro que chegarão as propostas das empresas. Até lá tem muito off set, muito marketing honesto e não tão correto, muitas propostas paralelas... ex: modernização dos E-99 pela SAAB, etc...
Caramba, mal entrou em operação e já querem modernizar???
Tecnologias eletrônicas tem progresso a mil, são mais voláteis que pingo de eter ao sol do meio dia com alguém abanando. O que era estado da arte hoje amanhã é um "trogossauro".




Imagem
Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: NOTÍCIAS

#11700 Mensagem por Bolovo » Ter Dez 23, 2008 7:42 pm

Jacobs escreveu:
Thor escreveu:Dizem que final de fevereiro que chegarão as propostas das empresas. Até lá tem muito off set, muito marketing honesto e não tão correto, muitas propostas paralelas... ex: modernização dos E-99 pela SAAB, etc...
Caramba, mal entrou em operação e já querem modernizar???
Já estão aí há quase dez anos!




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Responder