JAS-39 Gripen
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
- Carlos Lima
- Sênior
- Agradeceu: 1275 vezes
- Agradeceram: 631 vezes
Re: JAS-39 Gripen
Pois é, por isso que chamei de "Sr. Upgrade".
Além disso eu li na keypublishing que a relação de conversão de AB / CD é de 1,5 - 1.
[]s
CB_Lima
Além disso eu li na keypublishing que a relação de conversão de AB / CD é de 1,5 - 1.
[]s
CB_Lima
CB_Lima = Carlos Lima
- Snowmeow
- Intermediário
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 1 vez
Prum avião que não existia, até que veio rápido.
"Não cortes uma árvore no Inverno; sentirás falta dela no Verão." J. N. Dias
"Você sabe porque USA nunca sofreu golpe de estado? Porque em USA, não existe embaixada de USA." Michele Bachelet, nova presidenta do Chile
"Você sabe porque USA nunca sofreu golpe de estado? Porque em USA, não existe embaixada de USA." Michele Bachelet, nova presidenta do Chile
- Carlos Lima
- Sênior
Air International desse mês sobre o Gripen "C" na Af. do Sul:
As coisas boas...
Integração com o A-Darter, e enquanto esse não chegar o míssil ar-ar usado pelo Gripen será o IRIS-T assim como o HMD Cobra, a bomba guiada Umbani não está integrada no Gripen e sim no Hawk.
O Gripen e o Hawk se falam via 'datalink' (Link ZA que está disponível nos Lynx, e corvetas... semelhante ao que queremos fazer com o nosso Link BR), e no momento ele tem integrado o Pod DJRP da Thales e o Litening III além de bombas Paveway II.
O resto...
Os sul africanos tiveram que operar 2 Hawk para cada Gripen durante a copa porque esse custava 10.000 Dólares para voar...
O número de horas por ano foi reduzido dos previstos 180 para 110 por piloto para economizar custos.
Com relação aos off-sets:
Até Abril de 2011 os suecos e ingleses eram obrigados a investir 8.7 Bilhões de dolares no programa em offsets na Áf. do Sul.
Sabe o quanto foi investido até hoje?
399 MILHÕES de Dólares e isso com mais de um ano de atraso...
Isso sem contar com as acusações de corrupção que levaram a SAAB encerrrar a parceria de 35% da SAAB em Junho 2011.
E isso para uma aeronave que foi fabricada as centenas... uma aeronave 'nova' com menos de 100 unidades vendidas e que pelo visto vai voar e Janeiro com toda a pompa... promete.
[]s
CB_Lima
As coisas boas...
Integração com o A-Darter, e enquanto esse não chegar o míssil ar-ar usado pelo Gripen será o IRIS-T assim como o HMD Cobra, a bomba guiada Umbani não está integrada no Gripen e sim no Hawk.
O Gripen e o Hawk se falam via 'datalink' (Link ZA que está disponível nos Lynx, e corvetas... semelhante ao que queremos fazer com o nosso Link BR), e no momento ele tem integrado o Pod DJRP da Thales e o Litening III além de bombas Paveway II.
O resto...
Os sul africanos tiveram que operar 2 Hawk para cada Gripen durante a copa porque esse custava 10.000 Dólares para voar...
O número de horas por ano foi reduzido dos previstos 180 para 110 por piloto para economizar custos.
Com relação aos off-sets:
Até Abril de 2011 os suecos e ingleses eram obrigados a investir 8.7 Bilhões de dolares no programa em offsets na Áf. do Sul.
Sabe o quanto foi investido até hoje?
399 MILHÕES de Dólares e isso com mais de um ano de atraso...
Isso sem contar com as acusações de corrupção que levaram a SAAB encerrrar a parceria de 35% da SAAB em Junho 2011.
E isso para uma aeronave que foi fabricada as centenas... uma aeronave 'nova' com menos de 100 unidades vendidas e que pelo visto vai voar e Janeiro com toda a pompa... promete.
[]s
CB_Lima
CB_Lima = Carlos Lima
- NovaTO
- Sênior
- Agradeceu: 5 vezes
- Agradeceram: 47 vezes
O interessante é que esse protótipo poderia estar sendo lançado em Gavião Peixoto. Mas de la´só sai Ms(F-5EM, A-1M, A-4M..... )
[]'s
[]'s
- knigh7
- Sênior
- Agradeceu: 1974 vezes
- Agradeceram: 2502 vezes
Os Gripens sul-africanos foram entregues de 2008 até 2011. Durante a Copa eles ainda estavam em implantação. É natural que o custo da hora-voo tende de a ser mais alta por causa disso.
- Luís Henrique
- Sênior
- Agradeceram: 184 vezes
knigh7 escreveu:Os Gripens sul-africanos foram entregues de 2008 até 2011. Durante a Copa eles ainda estavam em implantação. É natural que o custo da hora-voo tende de a ser mais alta por causa disso.
Só rindo mesmo.
O Gripen entrou em serviço em 1996.
Já o Rafale não é natural que o custo da hora de vôo seja mais alta no início das operações e também não é natural que o caça inicie às operações com algumas capacidades faltando.
Para o Rafale NADA é natural. É tudo defeito. Já para o Gripen e o SH é tudo normal.
O SH operou sem capacidade NVG até o block 2, ou seja por mais de 6 anos. Mas o Rafale precisar utilizar os M2000 para designar alvos é algo muito preocupante.
Su-35BM - 4ª++ Geração.
Simplesmente um GRANDE caça.
- knigh7
- Sênior
- Agradeceu: 1974 vezes
- Agradeceram: 2502 vezes
Está-se falando sobre o custo da hora-voo do Gripen para a SAAF, que estava sendo implantado na época, não para a Flygvapnet.
O custo de operação do Rafale no início era de 35 mil Euros/hora. Ninguém usa esse número como se fosse atual.
O custo de operação do Rafale no início era de 35 mil Euros/hora. Ninguém usa esse número como se fosse atual.
- Carlos Lima
- Sênior
Para quem quer a resposta sobre o que acontece quando 3 Gripens tem que defender um país inocente contra um exército (sem SAMs) e ao mesmo tempo encontram 6 Flankers no mundo da imaginação... aqui está a resposta da SAAB.
Eu honestamente acho que eles poderiam fazer Bemmmmmmmmmmmmmmmm melhor...
O triste é que muita gente que acha que F-5 é aeronave de "superioridade aérea" acredita nessas coisas e provavelmente está monstrado e dizendo... 'tá vendo como foi melhor não termos Flanker no F-x!!"
O photoshop continua aceitando tudo.
[]s
CB_Lima
O triste é que muita gente que acha que F-5 é aeronave de "superioridade aérea" acredita nessas coisas e provavelmente está monstrado e dizendo... 'tá vendo como foi melhor não termos Flanker no F-x!!"
[]s
CB_Lima
CB_Lima = Carlos Lima
- kekosam
- Sênior
- Agradeceu: 24 vezes
- Agradeceram: 34 vezes
Bom, não consigo abrir youtoba no trampo, mas deixa eu adivinhar:
Os 3 Gripens varreram o exército inimigo do mapa, não sem antes abater com Meteor os 3 primeiros Flankers, e depois montaram uma CAP para garantir a cabeça de ponte, abatendo outros 2 Flankers com Aim-9X e canhão, enquanto o último Flanker fugia desesperado com o rabo no meio das pernas depois de alijar todas as cargas externas, inclusive mísseis ar-ar.
Depois desta não quero mais SU-35 na FAB, e sim JAS-39!
Os 3 Gripens varreram o exército inimigo do mapa, não sem antes abater com Meteor os 3 primeiros Flankers, e depois montaram uma CAP para garantir a cabeça de ponte, abatendo outros 2 Flankers com Aim-9X e canhão, enquanto o último Flanker fugia desesperado com o rabo no meio das pernas depois de alijar todas as cargas externas, inclusive mísseis ar-ar.
Depois desta não quero mais SU-35 na FAB, e sim JAS-39!
Assinatura? Estou vendo com meu advogado...
- Luís Henrique
- Sênior
O melhor foi quando afirmam que possuem o melhor radar.Carlos Lima escreveu:Para quem quer a resposta sobre o que acontece quando 3 Gripens tem que defender um país inocente contra um exército (sem SAMs) e ao mesmo tempo encontram 6 Flankers no mundo da imaginação... aqui está a resposta da SAAB.
[]s
CB_Lima
Só se eles consideraram o radar do primeiro flanker Su-27 e consideraram que o Raven esteja pronto.
Se for o Irbis-E do Su-35, mesmo o Raven ficando pronto, não tem nem como comparar.
Su-35BM - 4ª++ Geração.
- NovaTO
- Sênior
Boa propaganda. Mas esperava algo mais, como o roll-out do 1º protótipo monoposto, mesmo que incompleto.
[]'s
[]'s
- NovaTO
- Sênior
Boa propaganda. Mas esperava algo mais, como o roll-out do 1º protótipo monoposto, mesmo que incompleto.
[]'s
[]'s
- Luís Henrique
- Sênior
Eu também. Estava achando que o 1º protótipo faria seu primeiro vôo.
Fizeram um estardalhaço para apenas um vídeo promocional.
Fizeram um estardalhaço para apenas um vídeo promocional.
Su-35BM - 4ª++ Geração.
- P44
- Sênior
- Agradeceu: 2766 vezes
- Agradeceram: 2446 vezes
Uau!!! Conseguiram fazer UM VIDEO!!! F*D*SE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Não sei como é que a Disney não comprou a Saab-Dept.de Efeitos Especiais, no mesmo dia que comprou a Lucasfilm!!!!!
Ouvi dizer que vai sair para a semana uma edição especial desse video, em que um NG sozinho destroi a Estrela da Morte...
Não sei como é que a Disney não comprou a Saab-Dept.de Efeitos Especiais, no mesmo dia que comprou a Lucasfilm!!!!!
Ouvi dizer que vai sair para a semana uma edição especial desse video, em que um NG sozinho destroi a Estrela da Morte...
Triste sina ter nascido português