NOTÍCIAS DO RAFALE
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
- Plinio Jr
- Sênior
- Agradeceram: 1 vez
Re: Rafale News
O pais de origem encomendou 50 ?? É oficial ??
Quem mais vai fazer MLU com a base dele ?? Está concreto , é oficial tbm ??
Quem mais vai fazer MLU com a base dele ?? Está concreto , é oficial tbm ??
¨Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão ¨- Eça de Queiroz
-
- Sênior
- Agradeceu: 2 vezes
Acho que não foi uma boa analogia, Plínio. Claro que você pensou no SU-35, mesmo não o tendo citado, mas um radar desenvolvido para este caça (BM ou -1) pode ser usado por qualquer operador de caças da família Flanker e não apenas na versão 35-1 (ou BM). Já o RBE-2... Quem o usaria? Em qual caça??? Não se pode esquecer que existe uma grande variedade de radar por aí e não entendo porque um operador de um caça que não seja o Rafale optaria pelo RBE-2, não mesmo.Plinio Jr escreveu:Isto não se aplica somente ao Rafale, tem outros candidatos em igual ou pior situação ...Immortal Horgh escreveu:
Meu maior receio nem é tanto com relação ao RBE 2, mas com a manutenção ao longo dos anos. Com um número reduzido, ficará cada vez mais caro manter. Mesmo que compremos uns 150 aviões (120 para a FAB e 30 para a MB), teríamos cerca de 400 no total, o Typhoon por exemplo, tem quase o dobro de pedidos.
[ ]s
A menos que o potencial comprador se interesse pelo brinde que vem com o RBE-2: um binóculo. Só não sei se a "churrasqueira" pode ser brinde da compra do RBE-2 ou só se gastar mais comprando o Rafale por inteiro.
Abração,
Orestes
-
- Sênior
- Agradeceu: 10 vezes
Depende de quanto é looby frances, dizem que eles adoram políticos, e de dar uma mãozinha nas campanhas.orestespf escreveu:Acho que não foi uma boa analogia, Plínio. Claro que você pensou no SU-35, mesmo não o tendo citado, mas um radar desenvolvido para este caça (BM ou -1) pode ser usado por qualquer operador de caças da família Flanker e não apenas na versão 35-1 (ou BM). Já o RBE-2... Quem o usaria? Em qual caça??? Não se pode esquecer que existe uma grande variedade de radar por aí e não entendo porque um operador de um caça que não seja o Rafale optaria pelo RBE-2, não mesmo.Plinio Jr escreveu: Isto não se aplica somente ao Rafale, tem outros candidatos em igual ou pior situação ...
A menos que o potencial comprador se interesse pelo brinde que vem com o RBE-2: um binóculo. Só não sei se a "churrasqueira" pode ser brinde da compra do RBE-2 ou só se gastar mais comprando o Rafale por inteiro.
Abração,
Orestes
-------------------------------
Si vis pacem, para bellum.
"Não sei com que armas a III Guerra Mundial será lutada. Mas a IV Guerra Mundial será lutada com paus e pedras."
Albert Einstein
Si vis pacem, para bellum.
"Não sei com que armas a III Guerra Mundial será lutada. Mas a IV Guerra Mundial será lutada com paus e pedras."
Albert Einstein
- Carlos Lima
- Sênior
- Agradeceu: 1275 vezes
- Agradeceram: 631 vezes
50 encomendados pelo país de origem e 120 por outro país?Carlos Mathias escreveu:Sabe sim, você ainda não leu? O país de origem já encomendou 50 inicialmente, tem um outro país que vai querer uns 120,e fora os MLU em modelos anteriores que podem usar tudo deste, e vice-versa.
Agora, raio-X da mão do cara que assina, carta patente, registro em cartório e etc, nada disso eu tenho. Mas seria estranho tanta gente mentindo mundo afora , não?
Falar nisso, tem um candidato que acabou de receber uma poda de 50 unidades, soubeste?
Desculpe na boa mesmo... aonde que saiu isso? Eu dei uma procurada e não existe notícia alguma de encomenda oficial.
(Isso não é implicância... só quero saber aonde saiu essa informação)...
Procurei na página dos caras... e nada.
[]s
CB_Lima
CB_Lima = Carlos Lima
-
- Sênior
Oziris, qual a ligação do que você escreveu com os posts acima????Oziris escreveu:Depende de quanto é looby frances, dizem que eles adoram políticos, e de dar uma mãozinha nas campanhas.orestespf escreveu: Acho que não foi uma boa analogia, Plínio. Claro que você pensou no SU-35, mesmo não o tendo citado, mas um radar desenvolvido para este caça (BM ou -1) pode ser usado por qualquer operador de caças da família Flanker e não apenas na versão 35-1 (ou BM). Já o RBE-2... Quem o usaria? Em qual caça??? Não se pode esquecer que existe uma grande variedade de radar por aí e não entendo porque um operador de um caça que não seja o Rafale optaria pelo RBE-2, não mesmo.
Abração,
Orestes
Abraços,
Orestes
- Plinio Jr
- Sênior
Orestes, não estou me basendo em boatos e sim em fatos...existe interesse, mas ainda não existe uma encomenda oficial do governo russo....a única encomenda garantida do governo russo por caças foram os 50 Su-32/34 no ano retrasado para serem entegues até 2015...quanto as melhorias do BM para outros vetores da familia Flanker, vale o mesmo, não existe nada oficial..orestespf escreveu:
Acho que não foi uma boa analogia, Plínio. Claro que você pensou no SU-35, mesmo não o tendo citado, mas um radar desenvolvido para este caça (BM ou -1) pode ser usado por qualquer operador de caças da família Flanker e não apenas na versão 35-1 (ou BM). Já o RBE-2... Quem o usaria? Em qual caça??? Não se pode esquecer que existe uma grande variedade de radar por aí e não entendo porque um operador de um caça que não seja o Rafale optaria pelo RBE-2, não mesmo.
Abração,
Orestes
E mesmo que confirme a encomenda de 50 aviões, ainda será uma quantidade bem inferior a quantidade de Rafales produzidos, com corte ou não por aquelas bandas.
Vejo muita tiração de sarro do Rafale quanto a quantidades, mas o Su-35B-1 sequer tem alguma aeronave em operação no momento, diferente dos franceses, que terão tempo de melhorar as principais deficiencias do caça, que devem aparecer na versão F3, em, muitas informações comprovadas na imprensa e o Roberto já postou por aqui.
Quem garante o que o Su-35-1, que está em testes e desenvolvimento tbm não os tem ??
Abs
¨Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão ¨- Eça de Queiroz
-
- Sênior
Plínio, a discussão travada não era sobre o caça em si, mas sobre o radar que ele leva. Você disse que não é só o Rafale que sofre do mesmo mal, que existem outros que ainda não provou nada. Entendo, mas se o assunto é radar e não o caça em si, não faz sentido o que você falou, pois o radar que será usado no SU-35-1 poderá ser usado em qualquer SU da família Flanker.Plinio Jr escreveu:Orestes, não estou me basendo em boatos e sim em fatos...existe interesse, mas ainda não existe uma encomenda oficial do governo russo....a única encomenda garantida do governo russo por caças foram os 50 Su-32/34 no ano retrasado para serem entegues até 2015...quanto as melhorias do BM para outros vetores da familia Flanker, vale o mesmo, não existe nada oficial..orestespf escreveu:
Acho que não foi uma boa analogia, Plínio. Claro que você pensou no SU-35, mesmo não o tendo citado, mas um radar desenvolvido para este caça (BM ou -1) pode ser usado por qualquer operador de caças da família Flanker e não apenas na versão 35-1 (ou BM). Já o RBE-2... Quem o usaria? Em qual caça??? Não se pode esquecer que existe uma grande variedade de radar por aí e não entendo porque um operador de um caça que não seja o Rafale optaria pelo RBE-2, não mesmo.
Abração,
Orestes
E mesmo que confirme a encomenda de 50 aviões, ainda será uma quantidade bem inferior a quantidade de Rafales produzidos, com corte ou não por aquelas bandas.
Vejo muita tiração de sarro do Rafale quanto a quantidades, mas o Su-35B-1 sequer tem alguma aeronave em operação no momento, diferente dos franceses, que terão tempo de melhorar as principais deficiencias do caça, que devem aparecer na versão F3, em, muitas informações comprovadas na imprensa e o Roberto já postou por aqui.
Quem garante o que o Su-35-1, que está em testes e desenvolvimento tbm não os tem ??
Abs
Pra deixar claro, veja a seqüência dos fatos:
Born:
Immortal Horgh:Acredito, a cada dia mais, que a FAB ir de Rafale pode virar um problema. Não pelo caça em si, mas por outros problemas.
Tigershark:Meu maior receio nem é tanto com relação ao RBE 2, mas com a manutenção ao longo dos anos. Com um número reduzido, ficará cada vez mais caro manter. Mesmo que compremos uns 150 aviões (120 para a FAB e 30 para a MB), teríamos cerca de 400 no total, o Typhoon por exemplo, tem quase o dobro de pedidos.
Sua resposta ao Immortal:A preocupação é pertinente,principalmente em relação à cadeia logística dos franceses e os custos envolvidos nela.Será que vamos continuar com os vôos de nossos cargueiros entre Brasil e França?
Isto não se aplica somente ao Rafale, tem outros candidatos em igual ou pior situação ...
Percebeu? Todos falavam do radar RBE-2, mas você preferiu introduzir o SU-35-1 na discussão, ou seja, o caça em si e não o radar, que era o objeto central da discussão.
Quanto ao que disse neste post em resposta a mim, perfeito, concordo até porque não há motivo para discordar do óbvio.
Abração,
Orestes
-
- Sênior
- Contato:
O mais interessante é que quando falam que o Su-35 é baseado numa plataforma velha todo mundo diz que é um caça novo, bem diferente dos seus irmãos, e quando alguém diz que é apenas um protótipo que pouco tem em comum com o resto da família eles vem e dizem que a comunalidade é quase total
Vai enteder
Vai enteder
Mens Sana, Corpore Sano.
The Baaz
The Baaz
- Plinio Jr
- Sênior
Orestes, a discussão do radar tbm acabou abrangendo a quantidade de caças produzidos, por isto que acabei referindo-me a tal ....
- Plinio Jr
- Sênior
The Baaz escreveu:O mais interessante é que quando falam que o Su-35 é baseado numa plataforma velha todo mundo diz que é um caça novo, bem diferente dos seus irmãos, e quando alguém diz que é apenas um protótipo que pouco tem em comum com o resto da família eles vem e dizem que a comunalidade é quase total
Vai enteder
-
- Sênior
Olá Plínio,Plinio Jr escreveu:Orestes, a discussão do radar tbm acabou abrangendo a quantidade de caças produzidos, por isto que acabei referindo-me a tal ....
o entendi perfeitamente, apenas disse que discordava da comparação. O radar RBE-2 é bom, não se discute suas qualidades por si só, mas sim quando o comparamos com radares da mesma geração, aí ele perde sim.
Quanto aos caças em si, perfeito o que você disse, mas isto não implica dizer que o radar a ser usado no SU-35-1 não venderá muito, pois o mesmo não está preso apenas a este caça. Já o RBE-2....
Mas tudo bem, vamos seguir adiante.
Abração,
Orestes
Mas o que há de maravilhoso no Su-35-1 é isso mesmo. Tudo o que há nele pode ser usado nos Flanker mais antigos, com ganhos enormes.
Mas, veja só que maravilha, se alguém quiser um SU-30, SU-34, SU-35, SU-35BM, SU-30KM, SU-27SKM e etc, pode escolher qualquer um que a fábrica produz, desde o mais simples ao mais sofisticado.
Então é isso, o SU-35-1 é um caça novo, mas que pode ter sua tecnologia aplicada aos irmãos mais simples ou mais velhos. É descendente de uma linhagem de sucesso, com mais de mil unidades vendidas e com exportações para vários países, com produção sob licença em países amigos e com possibilidade de usar equipamento aviônico de várias procedências, assim como armas. Só este ano a KNAAPO vai entregar 40 SU-30 para clientes extrangeiros, que podem escolher colocar motores 117-S, radar IRBIS-E, OLS-35, RAM e materiais compostos na medida que desejarem, canard ou não, e etc, etc, etc.
Que maravilha, não? Já pensou se o Rafale fosse tão barato e pudesse ter toda esta flexibilidade? Já teria até vendido algumas unidades.
Mas, veja só que maravilha, se alguém quiser um SU-30, SU-34, SU-35, SU-35BM, SU-30KM, SU-27SKM e etc, pode escolher qualquer um que a fábrica produz, desde o mais simples ao mais sofisticado.
Então é isso, o SU-35-1 é um caça novo, mas que pode ter sua tecnologia aplicada aos irmãos mais simples ou mais velhos. É descendente de uma linhagem de sucesso, com mais de mil unidades vendidas e com exportações para vários países, com produção sob licença em países amigos e com possibilidade de usar equipamento aviônico de várias procedências, assim como armas. Só este ano a KNAAPO vai entregar 40 SU-30 para clientes extrangeiros, que podem escolher colocar motores 117-S, radar IRBIS-E, OLS-35, RAM e materiais compostos na medida que desejarem, canard ou não, e etc, etc, etc.
Que maravilha, não? Já pensou se o Rafale fosse tão barato e pudesse ter toda esta flexibilidade? Já teria até vendido algumas unidades.
-
- Sênior
Baaz, o SU-35-1 é tão velho ou tão novo, se comparado a sua família (Flanker) quanto o F/A-18 E/F, ou o F-16 Blc 60, ou F-15 K, ou Mig-35, ou... Ou até mesmo ao Gripen C, pois este caça só possui a eletrônica diferente (e que eletrônica!) se comparado aos caças de geração anterior, ele não introduz nada de novo em termos "stealth", nadinha.The Baaz escreveu:O mais interessante é que quando falam que o Su-35 é baseado numa plataforma velha todo mundo diz que é um caça novo, bem diferente dos seus irmãos, e quando alguém diz que é apenas um protótipo que pouco tem em comum com o resto da família eles vem e dizem que a comunalidade é quase total
Vai enteder
Dizem que o Rafale introduz alguns conceitos, mas em particular, discordo. O conceito por trás do Rafale não é tão novo do ponto de vista estrutural, mas é bastante novo do ponto de vista da eletrônica embarcada (aí reside minhas dúvidas e de um montão de gente da área).
A proposta presente no projeto do SU-35-1 não difere das existentes nos caças americanos (menos os de 5ªG) atuais, e é bem provável que dos assim chamados Euro-Carnards. Justamente pelo fato da plataforma ser antiga, mas altamente confiável em vários sentidos, é que torna-se possível ter um caça com uma eletrônica moderna embarcada e com grandes melhorias estruturais, mas aliado a um preço pra lá de competitivo (pois não nasceu do zero).
Eu, por exemplo, gostaria que tivéssemos um caça como o Rafale, mas com um motor melhor e com um radar de fato (pois o Rafale ainda não tem um, pelo menos para os padrões atuais). Sinto ofender os que pensam diferente, mas a cada dia, a cada conversa com quem opera de fato um caça, me convenço que não estou errado em absolutamente nada ao ser um "feroz" crítico do radar do Rafale. Se por um lado eu sou um crítico, por outro quem conhece e opera de fato é um debochado em relação ao RBE-2. Vou além, quando comento sobre o radar RBE-2 AA (o AESA) só ouso o seguinte: primeiro é preciso nascer, depois é necessário testá-lo, aí sim poderá ser dito algo sobre o mesmo. Em suma, até no novo ainda é motivo de desconfiança.
Bem... Cada um com suas crendices, eu fico com as minhas.
Abração,
Orestes
-
- Sênior
Olá pessoal,orestespf escreveu:Acho que não foi uma boa analogia, Plínio. Claro que você pensou no SU-35, mesmo não o tendo citado, mas um radar desenvolvido para este caça (BM ou -1) pode ser usado por qualquer operador de caças da família Flanker e não apenas na versão 35-1 (ou BM). Já o RBE-2... Quem o usaria? Em qual caça??? Não se pode esquecer que existe uma grande variedade de radar por aí e não entendo porque um operador de um caça que não seja o Rafale optaria pelo RBE-2, não mesmo.Plinio Jr escreveu: Isto não se aplica somente ao Rafale, tem outros candidatos em igual ou pior situação ...
Abração,
Orestes
O que o Plínio Jr. citou abrange Gripen C/D/NG e Su-35/35BM. Sobre o Eurofighter : está para ser decidido em breve (2008) se o terceiro lote (Tranche 3) será encomendado 100%, 50% ou 0% (totalmente cortado).
Não há nada ainda oficial sobre quantos Rafales serão comprados ou cortados.
Bem como não vi nada oficial do contrato de encomenda de 50 Su-35BM, citando valor do contrato, data de assinatura, etc. Isso seria informação extremamente valiosa para ser divulgada mundo afora e não foi. Ou os russos são os imbecis em marketing ou ainda não foi assinado o contrato real de encomenda de 50 Su-35BM. Lembrando que muitas vezes se fala, tal como na modernização AMX-M, que se vai fazer algo mas demora mais de ano até assinar.
Por último : RBE-2 para alguém ??? O RBE-2 AESA teve sua variante escolhida como radar AESA do Gripen Demo. Venceu a concorrência de outros radares AESA.
No mais, considero Su-35BM, Rafale F3/F3+, Eurofighter, Gripen C/D/NG e F/A-18E/F como bons a ótimos caças para o FX-2. Que se decida logo essa j@st# !
[]s, Roberto