soultrain escreveu:Quem aqui é a favor de censura na imprensa? Quem alguma vez defendeu algo parecido?
Aqui só tem santo. O problema é no PT. Será que ali tem alguém que não acorda todos os dias com o objetivo de manter o partido no poder a todo preço?
Nego inventou até mensalão, não vai articular para calar a boca da imprensa?
Defendemos todos o mesmo, a liberdade da imprensa. Agora com esse direito, como qualquer outro vem responsabilidade e a comunicação social, como o nome indica, tem muitas responsabilidades e obrigações que tem de cumprir, por isso o código deontológico do jornalista por exemplo.
Quem não cumpre tem de ser punido por alguém isento, alguém distante do poder politico, o mais isento possível.
E onde vão achar esses santos isentos? Onde vão achar alguém que dispense essas miserias de dezenas de milhões que estamos vendo sendo gastas com propinas?
Eu duvido que alguém acredite mesmo que vai existir um órgão "isento" para punir os que não são "isentos".
Quem tem o poder vai manipular isso ai. O que não é novidade nenhuma aqui no Brasil, porque aqui o que esta a venda já tem dono.
É isso que se passa em todos os países do mundo civilizados, um regulador independente, como a nossa ERC e a ANACOM.
Mas esta anotado a sugestão. O dia que esse pais tiver ética na política. Os mau feitos voltarem a ser crimes. Talvez nesse dia dá pra gente pensar em algo assim.
E não me venham dizer que existem leis civis bla bla, porque isso não resolve nada, porque os tribunais vão julgar crimes e nem sempre se cometem crimes quando se manipula a informação, ou se pode punir um órgão com agenda politica, só o jornalista que escreve etc. No Brasil actual, eu com o dinheiro suficiente elejo um presidente em 8 anos, elejo deputados que defendam os meus interesses, só comprando imprensa. E isso é um atentado à soberania nacional.
Fala sério, soutrain! Quem se elegeu se nunca ter sido política foi a Dilma. O Lula é o unico político do Brasil que elege quem ele quer. Espere e verá ele eleger um afilhado na prefeitura de São paulo.
Quem é contra não deveria falar em censura, isso é um disparate pegado e um atentado à inteligência, ninguém aqui é burro, deixem-se de ideologices baratas.
Ideologice rasteira é vc dizer que a imprensa elege político no país onde um político que praticamente só foi presidente elege quem ele quiser para presidente.
curiosamente ninguém comentou a lei que regula a ERC cá em Portugal, sintomático do tipo de ideologice que alguns querem passar.
Eu comento sobre o Brasil. Portugal fica muito longe. Até onde eu sei no seu país militar sair as ruas fazendo greve é a coisa mais normal do mundo. Aqui um general diz três palavras antes de vestir o pijama e falam em golpe.
São realidades totalmente diferentes.